ZUK Z1 – Um Android capaz de destronar os mais poderosos

67 Comentários

Aos poucos e poucos os fabricantes chineses têm conseguido dominar o segmento dos dispositivos móveis. Terminais super potentes a preços bastante acessíveis, são as principais razões que têm conquistados os utilizadores na hora da compra.

Hoje damos a conhecer o ZUK Z1, um smartphone que se destaca por trazer já uma interface USB-tipo C e por ter uma bateria de 4100 mAh.

zuk-z1_07


A chinesa ZUK, apoiada pela gigante Lenovo, lançou recentemente o seu primeiro flagship. Este equipamento super poderoso tem um ecrã de 5,5” com resolução de 1920 x 1080 e destaca-se por trazer já uma interface USB-tipo C e uma super bateria de 4100 mAh.

zuk_08

O ZUK Z1 vem com o Android 5.1 Lollipop e com a interface personalizada designada de ZUI. Ao nível do SoC, este equipamento traz o Qualcomm Snapdragon 801 em vez do popular Snapdragon 810. De acordo com a empresa, a escolha recaiu no Snapdragon 801 pelo facto de este ser mais estável e por conseguir manter uma “alta performance” durante bons períodos de tempo.

Além das características já referidas, este terminal dual SIM tem 64 GB de memória de armazenamento interno (sem suporte para cartões microSD), tem leitor biométrico, 802.11ac, WiFi, Bluetooth 4.1, USB 3.0, carregamentos rápidos, uma câmara traseira de 13 MPX e uma câmara frontal de 8MPX.

zuk-z1_06

Ainda não se sabe se este equipamento chegará à Europa, mas o preço base do mesmo ronda os $284 (cerca de 260€).

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    E o mais bonito é a caixa.

    1. Avatar de Dinis Coelho
      Dinis Coelho

      Hahaha, concordo

    2. Avatar de Joselito
      Joselito

      Concordo. O aparelho é uma mistura de Apple com Samsung = Horrível!

      No entanto destaco a inteligente escolha pelo Snapdragon 801 – que para mim ainda é o SoC mais poderoso, estável e fiável do mercado, que esteve presente nos melhores smartphones dos ultimos tempos: LG G2 e G3, 1+1, Moto X, SGS5, HTC M8

      1. Avatar de Paulo P
        Paulo P

        LG G2 é o Snapdragon 800

      2. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Eu voto SD 808, não frita pipocas como o 810, não é 32x como o 801, benchamrking é quase igual e é estupidamente mais barato, podes comprar o Xiaomi mi4c por ≃ 250€ .

    3. Avatar de Bizugodaterra
      Bizugodaterra

      Para quem não pode ou não quer gastar muito é muito bom…
      Tu deves ser daqueles que gosta de gastar quase mil balas num telele…

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Não “gasto” um tostão em Smartphones.

    4. Avatar de Não Interressa
      Não Interressa

      Baseiam-se no design do iphone, mas como é android “E o mais bonito é a caixa.”. ok…

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Eu sou adepto do Android por isso estás errado.

    5. Avatar de Ze Pato
      Ze Pato

      Hmm deixa-me adivinhar… Deves ter um iPhone… que é muito mais bonito que este….

      1. Avatar de Amandio Guedes
      2. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Não tenho, porque não quero. Sempre preferi sistema Android.

  2. Avatar de Jocavi
    Jocavi

    Basicamente é um Opo…

  3. Avatar de Isac Castro
    Isac Castro

    máquina a acompanhar…

  4. Avatar de Leoni
    Leoni

    Hardware bom e principalmente Android puro ou o mais próximo disso. Essa é a fórmula da motorola e que deveria ser seguido por todos.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Menos nos preços praticados…

  5. Avatar de night
    night

    porque o pplware não diz que a traseira é cópia do iphone 6? se fosse samsung já era tópicos que se farta

    1. Avatar de joao
      joao

      ficas ofendido por isso? triste…

      1. Avatar de night
        night

        triste teu comentário

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A traseira do Zuk é plástico, e a do iPhone 6 é metal, que cópia é essa?

    3. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      O pplware fez um artigo à conta de um ícone copiado pela Samsung. Volta lá a pensar no que escreves-te.

      1. Avatar de MAC
        MAC

        Não sabia que o verbo escrever era reflexivo: eu escrevo-me, tu escreves-te…

    4. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Comentário do hipster que ainda não percebeu que já não é hipster.

  6. Avatar de marcelo claudio
    marcelo claudio

    para quem nao sabe a ZUK é LENOVO

    1. Avatar de Cláudio Oliveira
      Cláudio Oliveira

      Está escrito no artigo…

  7. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    5.5 é que estraga tudo. os chineses lá precisam de compensar alguma coisa…sei lá o que 😉

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Acho que tu é que estás a tentar compensar por algo com o esse comentário. São preferências e opções. Eu pessoalmente desde que tive um 5.7 que basicamente abandonei tablets e uso somente um equipamento, para tudo. O que te diz isso? Compensar? Chama-se pragmatismo.

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Pode ser prático para ti, mas não para outros.
        Cada um sabe do que precisa, para mim esse tamanho (5,5) é grande e pouco prático.
        Se para ti serve, melhor.
        O que acho é que os construtores deveriam ter vários tamanhos de ecran/telemóvel, ficando assim mais clientes satisfeitos.

      2. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        chama-lhe o que quiseres. eu chamo-lhe estupidez. andar com um telemovel de 5.7 polegadas é tudo menos pratico. se tas 24 em cima do aparelho e precisas dum grande para isso? arranja um emprego que isso passa. tenho um blackberry para o dia a dia (produtividade..coisa que nao deves saber o que é isso), um nexus 7 para as ferias (nao preciso do telemovel de ferias). a noite uso o ipad na cama para ver os emails e net. uso cada aparelho para cada situacao e nao preciso de andar com todos ao mesmo tempo. aposto que tiro melhor proveito e produzo muito melhor em todos eles do que tu no teu maravilhoso 5.7 que substitui até a mesa de jantar la de casa….

        1. Avatar de Ricardo Amorim
          Ricardo Amorim

          Capitalismo.

    2. Avatar de Miaggy
      Miaggy

      Por acaso até concordo. 5.5″ é enorme. Tenho um BQ com 5″ e custa já a meter num bolso. Mas o mercado gosta de ecrans grandes, ao que parece. Não é o único que se vê por aí com grandes ecrãs

  8. Avatar de Ro
    Ro

    antigamente eu olhava para e via a autonomia em horas.. agora mandam a capacidade das baterias, o que interessa ter uma bateria com grande capacidade se o consumo também é elevado?

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Que disparate. Então querias ver horas em vez da capacidade? Horas a jogar, em chamada, a filmar, em vídeo.
      Há gente que não tem a mínima noção do que diz.

      1. Avatar de Ro
        Ro

        Filipe para ti o q interessa é o deposito..
        Preferes um carro q tenha um deposito grande, tipo 100L, n interessa se ele só para 10km…

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        De facto ele há gente sem noção, não é? Entre ter uma bateria de 5000mAh que dura 8h num telemóvel em utilização e uma de 2000 mAh que dura 48h noutro telemóvel, let me guess: eu ficava com o aparelho cuja bateria era de 2000 mAh e tu com o de 5000 mAh. Bom, pelo menos não entrávamos numa briga a disputar um mesmo aparelho…

      3. Avatar de JBM
        JBM

        Para isso é que se apresenta a autonomia em diferentes situações.
        Ter uma bateria maior não garante que dura mais tempo.

    1. Avatar de joao
      joao

      de 260 para 478 ainda vai um bocado.. mais vale o opo mesmo…

    2. Avatar de Joselito
      Joselito

      O preço é um pouco puxado. Para esse valor prefiro uma aposta “segura” num Galaxy S5 (389€), LG G3 (339€) ou até mesmo um OnePlus 1 (329€) que ainda se encontram a venda em algumas lojas online.

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Se este vier mesmo a 260€ vale bem mais a pena do que qualquer um desses. Se for os 400 e tal, sim esses são melhor opção.

    3. Avatar de silva
      silva

      Android 4.4
      lololol

    4. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      esse site, os produtos são todos expedidos de Espanha, não sabes? não consigo descortinar. tinha lá um que interessava.

  9. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    Não acho feio, mas é pena ser tão grande, há muitos telemóveis de 5,5 mais pequenos, e isso faz toda à diferença entre ser possível ou não de usar com uma mão…

  10. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Se o preço for o anunciado, é um telemóvel excelente.
    Se a marca é Lenovo não percebo porque usam outro nome.

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Tenho e receio desta moda das 5.5, será que nunca mais vamos ver um flagship de 5?

      1. Avatar de joao
        joao

        Se nunca usas-te 5.5 no teu dia a dia (na fnac por 5 minutos nao conta) digo.te que é o melhor, antes de comprar o meu OPO tb fiquei com receio mas depois de usar tornou-se logo automaticamente o meu tamanho padrao para compra de um smartphone…
        Caso já tenhas usado, é pq tens a mao pequenita :p

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Por acaso também tenho um opo e até já estou habituado :). Mas também tenho um nexus 5 que é muito mais confortável de usar. Eu até gosto do opo mas preferia sem dúvida que fosse de 5/5.2.
          Se o próximo nexus for pequeno vendo estes 2 para o comprar.

        2. Avatar de Joselito
          Joselito

          Olha que também pensava o mesmo: Once you go big, you’ll never go back. Mas talvez tenha que mudar este pensamento… Tinha um Note 3 vindo dum Galaxy S3 e o azar bateu-me a porta e perdi o meu Note nestas férias. O S3 que ficou na gaveta durante quase 2 anos voltou ao activo. Pensei que não havia de habituar com ecrã mais pequeno, mas passado um mês eu estou extremamente agradado com o tamanho do ecrã do S3 (4,8″), pois com o Android mais moderno e interface Material Design, parece-me muito mais fácil manusear o sistema com uma só mão do que com o Note (muitas vezes recorria às 2 mãos). Um exemplo pratico: No Note era quase impossível puxar a barra da notificação com uma só mão e é uma operação que faço constantemente e quase involuntariamente!
          Agora estou na dúvida se vale a pena volta para um formato maior.

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não tem nada que ver com a noticia apresentada, mas gostaria de fazer uma sugestão, devia haver uma espécie de sistema de upvote/downvote para os comentários, e os comentários deviam ser apresentados pelo numero de pontos (upvotes) para não se ter de lidar com os comentarios da treta dos fanboys que raramente contribuem alguma coisa para a discussão da noticia apresentada.
    Continuem a fazer um fantas tico trabalho equipa da Pplware. 🙂

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Já propus isso também mas disseram me que isto não era o facebook.

    2. Avatar de marco
      marco

      Um sistema de votos de comentários estilo reddit ou assim. +1

    3. Avatar de Amandio Guedes
  12. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    A oneplus devia olhar para este equipamento. NFC e verdadeiro USB type C, em vez de se andar a vangloriar como se fosse a marca mais seria e inovadora de todos os tempos.

    1. Avatar de joao
      joao

      Sinceramente nunca percebi a utilidade do NFC, como eles dizem é só tralha para aumentar o preço.. Por mim tiravam tb o fingerprint e outras pand—- do telemovel e baixassem o preço..

      1. Avatar de António
        António

        O NFC tem várias utilidades, nomeadamente na comunicação com periféricos como imoressoras e auscultadores wireless, eu pessoalmente uso frequentemente para o último caso.

      2. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        O NFC tem utilidade, tu podes não usar mas tem.
        E então quando chegar o Android pay a oneplus vai ficar com o seu flagship obsoleto.

      3. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        No ano passado quando fui a uma feira de tecnologia em Paris tinham muitos a investir na tecnologia. neste momento já se usa bastante naquele país. principalmente em pagamentos.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu sou um utilizador OPO mas sim este telemóvel e uma verdadeira bomba. Senão tivesse OPO2 sem dúvida que poderia ser uma aposta para comprar 🙂 cumps a todos

  14. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Há pessoas que ficam desagradadas com o tamanho do écran mas para perceber o porque tem mesmo de visitar um país asiático, para perceber a relação que eles têm com os telefones, não é à toa que a Apple também aumentou o tamanho, eu posso vos dizer que estive numa das praias mais bonitas do mundo na Tailândia e os asiáticos sem tirar os olhos dos tlf e tabletes, protegidos dentro das capas a prova de água com água pela cintura, e volta e meia vinha uma Honda maior e levavam com cada chapada de água que não sabiam os que lhes tinha acontecido.
    Eu li um entrevista do CO da LG para o mercado asiático e ele refere isso mesmo que a nova tendência do mercado asiático é o tlf tamanho do ecran e ser à prova de água.

    1. Avatar de AP
      AP

      estão viciados e dependentes portanto…

    2. Avatar de Gr0ove
      Gr0ove

      Só um à parte…Honda CBR ou Honda Civic? xD Just kidding…

    3. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      lá porque compreenda que os asiáticos gostam de aparelhos grandes, não quer dizer que tenha que comprar um também ou que goste deles…