ZTE vendeu todos os Nubia X6 em apenas… 9,8 segundos

59 Comentários

No segmento dos dispositivos móveis, em concreto na área dos smartphones, o TOP 10 é ocupado por 5 empresas chinesas: Huawei (3º), Lenovo (4º), Xiaomi (6º), Yulong (8º) e ZTE (9º). A China continua a ser o maior mercado de smartphones do mundo, responsável por 35% das vendas à escala mundial o que corresponde a cerca de três vezes mais que o mercado dos EUA.

Apesar do 9º lugar no TOP, a chinesa ZTE destaca-se por conseguir vender cerca de 43% dos seus equipamentos fora da China. Tendo esta empresa uma estratégia de marketing agressiva, a ZTE comunicou que vendeu todos os Nubia X6 em apenas… 9,8 segundos! Fantástico.

zte_07


As informações são da própria fabricante chinesa que diz ter conseguido alcançar um recorde depois de colocar à venda todos os Nubia X6 em apenas 9.8 segundos.

Não existem informações sobre quantas unidades havia em stock, apenas se sabe que os smartphones (phablets) foram vendidos aos consumidores finais e não a distribuidores.

ZTE-Nubia-X61

O Nubia X6 é considerado um Phablet, devido as 6,4” de ecrã full HD CGS (Continuous Grain Silicon) IPS, garantindo uma resolução de 1920 x 1080 pixels. Este equipamento que tem uma estrutura em alumínio, vem com processador Snapdragon 801 a 2.5 GHz Quad-Core e traz o Android 4.3 (Jelly Bean) como sistema operativo. Das especificações há também a destacar as duas câmaras (frontal e traseira) de 13 Mpx e os 3GB na versão de 128 GB de memória de armazenamento.

zte_08

Resumo das especificações
  • Ecrã: 6.4” (1920 x 1080 pixels) full HD CGS (Continuous Grain Silicon) IPS com protecção Corning Gorilla glass
  • CPU: 2.3 GHz / 2.5 GHzQuad-Core Snapdragon 801
  • GPU: Adreno 330
  • SO: Android 4.3 (Jelly Bean) com  Mifavour UI
  • Câmara frontal e traseira: 13MPx
  • RAM: 2GB RAM para 16GB / 32GB, 3GB RAM para 128GB
  • Comunicações:
    • 4G LTE/ 3G HSPA+
    • Bluetooth 4.0
    • WiFi 802.11 a/b/g/n (Dual Band)
    • GPS/aGPS
    • HDMI
    • NFC
  • Bateria: 4250 mAh

A ZTE tem agora planeado para o próximo dia 27 de Maio uma nova venda (flash). O dispositivo custa por volta dos 350€.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    Excelente equipamento! Faltou apenas informar que é Dual-SIM, se é que não vi mal.
    Cumprimentos.

    1. Avatar de PatricioMorAis
      PatricioMorAis

      E continua a palhacada dos androids octa cores 200gb ram, vamos a factos, no android e so grandes numeros mas o lag e os problemas estao todos la…iphones ou lumias com specs modestas e funcionam sempre e bem, sem lag e sem complicacoes….android ate de borla e caro, tem lumias a 100 euros e com o windows phone 8.1 e uma maravilha. Vejam o lumia 630 e pelo preco n arranjam android melhor na mm faixa

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Pensaque nem toda gente gosta de windows phone, pensa que apple é um mundo à parte… à parte, à parte da palhaçada de quem vem comparar um ZTE com android, comparando-o com lumia com windows phone e iPad com o respectivo ios. É sempre palhacada comparar alhos com bugalhos.

      2. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Mais, comprei um tablet modesto, um simples SAMSUNG GALAXY Tab3 3g (phablet) para ver se me dava com isto, pensava usar uns meses e “saltar” para um com melhhores specs, sabes que7 mais? Acho-o óptimo, provavelmente vai andar comigo uns tempos, fica com lumia, ipads e afins, 1.5gb de processador (dual core) e 1.5 de ram, no lags e sem “problemas todos lá”, working fine, nice and easy.

        1. Avatar de PatricioMorAis
          PatricioMorAis

          Tretas, ate o galaxy s5 ta cheio de lag e tem um quadcore 2.5 e 2gb de ram…quando os droidfans dizem n ter lag a serio, mexam num lumia ou iphone e nunca mais vao querer outra coisa. Android e SO de totós ou miudos de 5anos..

      3. Avatar de helcap06
        helcap06

        nem me vou dar ao trabalho de ver quanto custa o lumia 630

        repara no Moto E tem o android quase nativo

        lag? ouviram isso e não testaram eu tenho telemoveis android com 3 anos a correr o kitkat e sem lag so com 1gb de Ram.

      4. Avatar de android
        android

        Lumia ? Windows ? Bitch please 😀

      5. Avatar de Pedro
        Pedro

        Para dizeres que Android tem lag, quase que garanto que a tua experiência é limitada a Samsung. Anda-me dizer que o meu LG G2 tem lag, que o teu S5 vai para casa envergonhado.

      6. Avatar de DDuca
        DDuca

        Acho que no caso do Android, os que têm LAG, deve-se ao facto de virem com ROMs personalisadas pela operadora em questão.
        Uma das coisas que faço no meu, desdo o dia em que o compro, é colocar a ROM genérica (ou Cyanogenmod se estiver disponível para o dispositivo) e garanto-vos que de LAG não tem nada.

        Cumprimentos.

  2. Avatar de Ajr
    Ajr

    É o efeito Android.

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    350€?

    Será que é melhor que o Motorola E?

    Realmente está um produto muito atrativo…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      muito atrativo = “Design Like Apple”

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Eu disse atrativo pelas specs/preço e a estética, independentemente de ser parecido ou não com a Apple, aparenta ser bonita pelas fotos…

        Não precisa copiar a Apple para ser bonito, por exemplo, os Nokia…

      2. Avatar de António Vieira
        António Vieira

        Eu tenho fotografias em molduras brancas. Será que devo alguma coisa à apple?

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          CLARO 😀

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          De acordo aí com o artista, se for em alumínio, parece que sim…

          1. Avatar de Carlos Nascimento
            Carlos Nascimento

            Ufa!!!! Apanhei um susto daqueles!
            Felizmente o meu galaxy tab 3 tem a tampa traseira branca, embora seja um tablet branco, não tendo a tampa alumínio fico mais descansado… nao fosse levar com a Apple em cima 🙂

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Cuidado, não vãs ter um caixote do lixo parecido com o Mac Pro!

            São perigosos!

      3. Avatar de Zé

        Ecrã 6.4”? Atenção que o meu ipad mini só tem 7.7″. Deve ser um Apple Giant?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu não sei porque é que vocês vêm falar de Apple para esta notícia, quando não tem nada a ver…

          Move no, agora a Google é a empresa mais importante e tudo, falem da Google e da ZTE…

          Raio de mania de quererem levar a conversa sempre para o iPhone, iPhone, iPhone… ninguém quer saber de iPhone vs ZTE, sabiam? falem de coisas produtivas, como este ZTE vs o huawei, o 1+1, o nexus, samsung, etc…

          Afinal de contas, o iPhone não é um produto de nicho que só vende 10% ou menos?

          1. Avatar de Carlos Nascimento
            Carlos Nascimento

            Subscrevo e assino, nem eu teria escrito tao bem. Porra, ja chateia este tipo de comparações!

  4. Avatar de joca
    joca

    Onde se compra esta maravilha?

  5. Avatar de moedinha
    moedinha

    O interessante era saber quantas unidades vendeu mesmo… se fossem 10 até demorou mto tempo 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Não há uma versão oficial (por isso ainda não colocamos um números), mas consta que foram uns milhares.

  6. Avatar de EDGAR
    EDGAR

    Secalhar só havia dois…….

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Para 2 ainda é uma boa media, se for só um é que baixa consideravelmente.

    2. Avatar de Joao Pinho
      Joao Pinho

      Ora Edgar, é preciso contextualizar de forma completa, podem ser 2 mas se a venda for feita “pela função publica” ( ie. numa repartição de finanças ) então é tendo em conta o ritmo a que trabalham isto é um feito enorme.

      1. Avatar de Ivan
        Ivan

        Ora João, como queria fazer jus à função pública fez o que? um comentário inútil! Bravo!

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Verdade… comentário inutil, não é um feito enorme mas sim um milagre.

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Reparo pelos comentários inúteis que o Pedro não trabalha na função publica e provavelmente não tem nenhum familiar a trabalhar na função publica, porque se trabalha-se talvez a opinião já não fosse essa. Não comente o que não sabe. Até pode se quiser ajudar a pagar a crise, pagando metade dos cortes sofridos por um funcionário publico. Lamento que existam ainda portugueses a pensar assim. E lamento ainda mais este blog de excelência deixa-lo fazer estes comentário bem inúteis por sinal.
            Boa vida para o Pedro.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Se eu fizer greve, o meu patrão diz-me “se não gostas, não falta quem goste” e, para além disso, desconta-me o dia. E se não mostrar produtividade, também não falta quem mostre. A partir do momento que estou sozinho à espera para renovar o CC sem mais ninguém na fila e estão 3 funcionárias a conversar sobre as unhas e nenhuma me atende… Tive que mandar um berro: “Desculpem interromper a conversa, mas poderiam por favor atender-me? Tenho de ir trabalhar.” 1 hora depois a senhora lá conseguiu inserir os dados no computador, tarefa pelos vistos extremamente difícil. Eu pago (indirectamente) aos funcionários públicos para não fazerem nada o dia todo.

    3. Avatar de Vitor
      Vitor

      Nota se ate pelo top 10 do primeiro trimestre e a evolucao dos ultimos trimestres realmente nota se que os chineses so vendem 2 terminais de cada modelo.

  7. Avatar de Roby
    Roby

    Parece ser um bom equipamento.

  8. Avatar de MAC-nista
    MAC-nista

    MMMMMM parece qus sim!!

  9. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    6,4 polegadas… OMG

    1. Avatar de Helder Bandeira
      Helder Bandeira

      Dantes existiam os tijolos agora vão virar telhas.

      1. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Vão virar, não. Já viraram xD

  10. Avatar de cláudio
    cláudio

    Eii isto é um telemóvel? ou é uma mini TV xD

  11. Avatar de kekes
    kekes

    Eu adoro a ZTE tive um que me durou 3 anos de pancada, mas falta muita coisa nesta declaração, principalmente quantos eram xD se calhar era 1 e acabou o stock xD

  12. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    off topic, existem muitos modelos de Smartphones chineses com octa-cores, mas uma coisa que reparei foi que grande parte dos topo de gama que estão a sair trazem quad-cores, o que são afinal estes octa-cores que andam a ser vendidos?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      São isso mesmo… Octa-cores.

      Só que um core de referência da ARM não tem nada a ver em performance por Ghz com um core da Qualcomm (Snapdragon), ou Nvidia ou ainda mais no caso da Apple / PASemi.

      Mediatek, allwinner, rockchip, samsung exynos, entre outras, usam cores genéricos.

      Também são baratíssimos…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Off topic

        Nelson, só para te dizer que sou teu seguidor, há vezes que só venho cá para ler os teus comentários. 80% dos comentários são com muito pouco conteúdo como os artigos ás vezes! Fazem me lembrar as batatas fritas de pacote, muito ar e poucas batatas! É incrível como consegues em alguns casos responder sem cair na espiral da estupidez que alguns users fazem! Argumentas sempre com bom conteúdo e chegas a contribuir para o conhecimento de muitos que pensam que sabem muito e na verdade sabem pouco!

  13. Avatar de int3
    int3

    “Ecrã: 6.4” (1920 x 1080 pixels) full HD CGS (Continuous Grain Silicon) IPS com protecção Corning Gorilla glass”
    6.4” LOLO LOLOLOL
    1920×1080 TEM MAIS QUE O MEU DESKTOP XDDD muito mais. wtf que DPI isto deve ter??

    anyway, é tem o corpo de aluminio ? Muito bom, afinal há gente que está a pensar em começar a investuir na durabilidade e resistencia e na qualidade. Acho que o android merece este smartphone.

    1. Avatar de WhoKnows
      WhoKnows

      antes de criticar informa-te.
      já agora para quem estiver interessado em saber mais
      http://www.gsmarena.com/zte_nubia_x6-6236.php

      1. Avatar de int3
        int3

        Estava a elogiar meu amigo…. -.-

  14. Avatar de Fernando Batista
    Fernando Batista

    Com 6,4″ é phablet se tiver 7″ é tablet? É isto? 🙂

    1. Avatar de luis
      luis

      Phablet tem que fazer chamadas.

      1. Avatar de Fernando Batista
        Fernando Batista

        Ok, tem que ter GSM.

    2. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Phablet é uma denominação (bem, IMO) cunhada, qualquer tablet que dê para fazer chamadas, ie, tenha auscultador e microfone é um “phablet”, phone+tablet.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Então o iPhone 4 é um phablet.

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Com 3.5 polegadas… na,, daqui a pouco o 3310 é um smartphone. Agora a sério, entendeste bem o conceito.

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Então e o ONEPLUS ONE não será mais apetecível em relação ao preço?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      o problema é arranja-los, ou seja, como são vendidos fora da EU, estás tramado para conseguir comprar.

      Os que conseguirmos comprar vão ter um preço maior, preço de ebay etc.

  16. Avatar de Angela Marques
    Angela Marques

    Mas vendeu onde? Pelo que sei a ZTE não tem loja online.

    Seria bom que o redator “descobrisse “onde são essas vendas flash.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Soube que vendeu 1 por segundo. Havia 10.
      Quanto ao sítio … foi logo ali, ou por ali perto.

  17. Avatar de Ricardo Peralta
    Ricardo Peralta

    Como user de cima diz…Que bonita telha 😀

    1. Avatar de Alexsandro
      Alexsandro

      Um like aqui para o Ricardo

  18. Avatar de helcap06
    helcap06

    O telemovel pode ser bom e gostava realmente
    de poder testar uma coisa destas a ver como se comporta.

    Tenho andado a pesquisar e encontrei mais uma marca
    ja existe a venda em lojas fisicas em Portugal.

    A marca é mesmo a Prestigio http://www.prestigio.com/
    sim mais uma marca que quer competir com a Wiko e BQ
    se o pplware quiser pode apresentar os seus terminais.

  19. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Acho que tem pernas para andar, eu tenho um Iphone 4, um Samsung S3, e um Asus Phabel de 7, que comprei para quando fiz a minha ultima viagem de mochila as costas e levei também o meu Iphone 4S que tinha na altura, mas depois da morte do Iphone durante a viagem acabei por ter de começar a utilizar o Asus como Tlf, e agora é difícil voltar para um tlf de 5 polegadas ou menos no caso do Iphone, acho engraçado pessoal dizer que parecemos uns páralos a falar ao tlf com isto, eu acho o mesmo dos que utilizam tlf bem mais pequenos para ir a internet, tem de estar sempre a fazer zoom.
    É a tendência e maior é melhor, os telf. Já foram grandes e a pesar 13 Kl, já foram pequenos e leves os Erickson, lembram-se, e agora são grandes e leves, comparados com os primeiros.