ZTE lança o Nubia 5S mini por apenas 210€

35 Comentários

SoC Qualcomm Snapdragon 400 a 1,2 Ghz, 2 GB da RAM e muito mais

No segmento dos dispositivos móveis, em concreto na área dos smartphones, o TOP 10 é ocupado por 5 empresas chinesas: Huawei (3º), Lenovo (4º), Xiaomi (6º), Yulong (8º) e ZTE (9º). A China continua a ser o maior mercado de smartphones do mundo, responsável por 35% das vendas à escala mundial o que corresponde a cerca de três vezes mais que o mercado dos EUA.

Apesar do 9º lugar no TOP, a chinesa ZTE destaca-se por conseguir vender cerca de 43% dos seus equipamentos fora da China.

Depois de ter conseguido vender o Nubia X6 em apenas 9,8 segundos, a ZTE prepara-se para atingir novos recordes com o novo Nubia 5S mini.

zte-nubia-z5s-mini-2 (1)

ZTE Nubia 5S mini LTE é o novo smartphone da chinesa  ZTE  que tem um ecrã de 4.7” e vem equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon 400 a 1,2 ghz com a gráfica Adreno 305.

O equipamento traz suporte para redes 4G/LTE e vem uma câmara traseira de 13 Mpx, sendo que a frontal tem 5MPx. Mas, apesar das boas especificações, o que se destaca mesmo é o super preço de $280 (cerca de 210€ numa conversão directa).

zte-nubia-z5s-mini-2

O ZTE Nubia 5S mini LTE tem ainda 2 GB de RAM e 16 GB de memória de armazenamento interna, sendo esta expansível através de cartões microSD. Relativamente ao sistema operativo, pelas informações da própria ZTE, este virá com o Android 4.3 Jelly Bean.

nubia_00

O equipamento tem também suporte para redes wireless 802.11b/g/n, Bluetooth 4.0 e terá uma autonomia na ordem das 300h (em standby) uma vez que traz uma bateria de 2000mAh.

Resumo das especificações
  • SoC Qualcomm Snapdragon 400 a 1,2 ghz com a gráfica Adreno 305
  • RAM: 2GB
  • Ecrã: 4.7” 720×1280 Sharp IGZO
  • Memória Interna: 16 GB
  • Sistema Operativo: Android 4.3 Jelly Bean
  • Conectividade
    • wireless 802.11b/g/n
    • Bluetooth 4.0
  • Bateria: 2000mAh
  • Dimensões: 134.8 x 65.8 x 7.6mm
  • Peso: 120 g

De acordo com ZTE, o equipamento estará a venda desbloqueado já no próximo dia 27 de Agosto.

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Pq de lançarem tlm’s novos com o android inferior ao 4.4?!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É uma boa questão. Mas há muitas respostas para essa pergunta 🙂

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Tal como ?? Não vejo nenhum razão plausível a não ser reduzir o custo do equipamento, devido a menos requisitos de hardware.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Requisitos de Hardware vs melhor performance
          Período em que foi desenvolvido
          Suporte do Android 4.4.4/eventuais bugs

        2. Avatar de Marco j.
          Marco j.

          Kitkat e mais leve que JB, portanto hardware não deve ser.

    2. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Olhem, comprei um SAMSUNG Galaxy Tab S 8.4″ LTE (phablet), este veio com kitkat 4.4.1, tinha um Tab 3 da mesma marca e já sinto a falta do jelly bean, sobretudo a pancada do kitkat não permitir às apps escreverem no cartão externo (entre outras)
      Do meu ponto de vista nem sempre a última versão tem necessariamente que ser melhor.

      PS: SAMSUNG/Android haters, poupem-se e poupem-se, “have no time for monkey business”

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Na verdade queria dizer kitkat 4.4.2

  2. Avatar de Janus
    Janus

    Realmente grande falha… 4.3 🙁

  3. Avatar de Janus
    Janus

    Onde se compra disto?

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Os padrões que estão a usar para definir mini são mesmo cómicos. LOL

    1. Avatar de Gonçalo Oliveira
      Gonçalo Oliveira

      Concordo ctg Rui.
      Mini para mim era mesmo o X10mini da Sonyericsson, isso sim, é um tlm mini 🙂

      Pena não fazerem hj em dia um X10mini com boas características.

    2. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      “Nubia 5S mini” significa que é uma versão mini do “Nubia 5S” e não mini segundo um padrão qualquer… Assim como o S5 mini é mini quando comparado com o S5.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        bem explicado.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Exacto, e por isso mesmo é que disse:
        “Os padrões que estão a usar para definir mini são mesmo cómicos.”

  5. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Boa tarde,

    É normal o modelo só durar 30h em standby?
    Essa informação não poderá conter algum erro?
    É que não tem qualquer duração dessa forma.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      standby não é desligado 🙂

      1. Avatar de Rui Santos
        Rui Santos

        Mas existe o exemplos dos samsungs que, pelo menos nas especificações, dizem que em standby duram sempre para cima de 300 horas, daí a minha pergunta.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Deve ser 300 horas.

        As marcas costumam dar previsões para o tempo de bateria com o telemóvel desligado? LOL

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Deve ser 300 horas.

      As marcas costumam dar previsões para o tempo de bateria com o telemóvel desligado? LOL

  6. Avatar de zelig
    zelig

    será dual sim?

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      4G & dual sim … Good Luck 😛

  7. Avatar de Francisco
    Francisco

    A velha questão:
    Locais de venda e suporte em caso de problemas.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Para comprar tens muitos sites na net que vendem…suporte e garantia não precisa.Estes “gadgets” é como as laminas de barbear.São produtos descartáveis…usar e quando avaria é para deitar fora e comprar um novo!!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Sites tais como?

        E discordo, 210€ embora nao sendo “muito” dinheiro ja é algum para descartar quando avaria.

      2. Avatar de jeton90
        jeton90

        Sim como o meu S4.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    porque raio isto se chama mini com 4.7 polegadas?

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      porque é tamanho da garrafa da cerveja sagres.

  9. Avatar de badsector
    badsector

    Minimum Rated Standby Time: 300 hours

  10. Avatar de Leandro
    Leandro

    Boas pessoal,
    Este assunto em nada tem a ver com o topico no entanto como nao consigo fazer a pergunta no forum agradeço que se alguém souber me responda por aqui.

    A minha duvida é a seguinte:
    Tenho um familiar que me pretende mandar um telemóvel, oferta dele, da suíça até a minha residencia, em Portugal.
    A minha duvida é vou ter que pagar alguma taxa alfandegária? E se sim sobre que valor?

    Cumprimentos,
    Leandro

  11. Avatar de MIKE
    MIKE

    por mais uns euros levam one plus one

  12. Avatar de Diogo
    Diogo

    Bué caro para as especificações, o que é que isto tem de especial? O.o