YO: Uma aplicação estúpida mas que está a ter sucesso

40 Comentários

Investidores já disponibilizam 1 milhão de dólares para desenvolvimento. Aplicação já está no TOP 10!

O mundo da tecnologia acolhe projectos de alta engenharia mas também soluções que até podem parecer… estúpidas e inúteis…YO!

Imagine que precisa de ganhar dinheiro e que cria uma aplicação que o que faz é simplesmente enviar um YO… a ideia parece descabida e sem sucesso mas a verdade é que pode tornar-se “viral” e ser um sucesso de vendas. É isso que está a acontecer com a aplicação YO!

yo_01

YO é simplesmente o que se precisa para saber se do outro lado está lá alguém! Segundo Arbel, responsável por esta ideia , esta aplicação pode mudar a vida dos utilizadores já que facilmente pode chamar à atenção (ou dar sinal de vida) a outro utilizador.

No inicio Arbel achou que de facto a sua ideia era inútil mas rapidamente percebeu que o YO pode dizer mais do que isso… é uma forma de sermos notificados pelos amigos, família e até dá como exemplo o campeonato do mundo onde os utilizadores poderiam receber um YO sempre que uma selecção marcasse um golo.

O YO pode ser utilizado nos mais diversos cenários e acções… é preciso apenas “enquadrá-lo”.

yo_00

Mas esta simples, e aparentemente inútil, ideia já deu bons frutos. Ao que se sabe, há ja vários investidores que decidiram aplicar um milhão de euros na aplicação. Arbel aproveitou o momento para se dedicar apenas ao desenvolvimento da aplicação.

O utilizador pode notificar os amigos através de SMS, Facebook ou Twitter. Pode inclusive bloquear utilizadores.

yo_02

Mas será o YO um caso isolado? Não estaremos perante um caso semelhante ao Flappy Birds? O YO está já disponível para Android e iOS.

Estão entusiasmados em adoptar esta nova e simples forma de comunicar? Ideias para usar um YO?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android | iOS
Download: Android | iOS
Homepage: YO

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DansVC

    Roubaram-me a ideia -.-. Este é o problema de ser um desenvolvedor novo.

    1. Avatar de int3 - second mail
      int3 – second mail

      Muito provavelmente não foste o único a ter a mesma ideia. Quando tens uma ideia, alguém no mundo provavelmente já pensou nela primeiro que tu 😉

    2. Avatar de André Ribeiro

      Odeio quando me roubam as ideias mesmo antes deeu as ter. :'(

  2. Avatar de Ruben Miguel
    Ruben Miguel

    Tive um professor que me disse uma vez: “O teu peixe pode ser o mais podre da lota, só tens é de o saber vender.” e pelos vistos ele tinha razão 🙂

    1. Avatar de Scotland Yard
      Scotland Yard

      Isso faz de ti um ladrão.

      1. Avatar de Oscar Marques
        Oscar Marques

        Só faz dele um ladrão se estiver a vender peixe podre e a publicita-lo como bom.
        A ideia é vender peixe podre por podre e ter sucesso. 🙂

      2. Avatar de Marco Fontes
        Marco Fontes

        Não será ladrão se p vender cm sendo “peixe podre”. As pessoas sabem que a apo só faz YO. E vende. Em qq dos casos, não seria ladrão, no máximo seria aldrabão :)! Cm ele disse “só precisas de o saber vender!”

  3. Avatar de ze
    ze

    Mais uma opção pra NSA continuar a cruzar numeros de telefone , contactos , saber onde estás no momento etc etc

    Desta vez decidiu chamar-se a si própria Arbel ….

    1. Avatar de Pedro Leal
      Pedro Leal

      Vendo chapéus de alumínio.

  4. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    “Arbel aproveitou o momento para se dedicar apenas ao desenvolvimento da aplicação.”

    E vai fazer mais o quê? lol

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Não estarem perante” eh eh eh, eles andem ai…

  6. Avatar de António
    António

    “Aplicação já está no TOP 10!”
    A aplicação não me aparece sequer no TOP 100

  7. Avatar de João Pinho
  8. Avatar de Pedro F
    Pedro F

    Jesse Pinkman is you?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Science Bitch!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Yo
      Send to:
      > Mr. White

  9. Avatar de bruno
    bruno

    Alguem andou a ver o Bino, do balas e bolinhos

    O Bino já “mandava” YO’s antes de ser mainstream 😆

  10. Avatar de João Serra
    João Serra

    Isto é uma copia do Meh! ou o Meh é uma copy do Yo!

    http://techcrunch.com/2014/06/19/meh/?ncid=rss

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      O Meh é uma sátira ao YO

  11. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Já desinstalei…

    1. Avatar de luis
      luis

      Eu, nem vou instalar…

      1. Avatar de bizugodaterra
  12. Avatar de helcap06
    helcap06

    acabaram de inventar mais uma forma estupida de dizer
    ainda não morri mano e não me esqueci de ti topas.

    emfim parabens aos qu eficam ricos com isto.

    e tugas bota a desenvolver olha ai o “tass” “YA”

  13. Avatar de Nilton
    Nilton

    Hodor!
    Esta talvez tivesse mais piada..

    1. Avatar de Diogo Oliveira
      Diogo Oliveira

      Hodor!

  14. Avatar de Miguel Reis
    Miguel Reis

    E assim vai indo o mundo… de estupidez em estupidez e a sociedade cada vez mais estupidificada. YO!

  15. Avatar de Daniel San
    Daniel San

    Esta no top 10 da onde? Pois la no Google Play ele tem menos de 50000 downloads O_o…

  16. Avatar de Strofa
    Strofa

    Ya concordo, é inútil…especialmente quando já existe uma tecnologia espetacular há uns bons anos…SMS

    1. Avatar de JustSomeone
      JustSomeone

      Pois!!!!!! !!
      Eu também uso SMS concordo . :D:D:D:D!!!!

  17. Avatar de BD
    BD

    A minha nova aplicação vai ser complementar e terá o nome de Sup

  18. Avatar de Paulo
    Paulo

    Essa aplicação é o zé cabra da tecnologia. Enquanto é novidade é um achado, quando deixar de ser desaparece. Já dizia o Cuban que existe um grande mercado para a estupidez!

  19. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Espero bem que o Facebook tenha a decência de processar esta empresa de fundo do quintal. Isto é, sem tirar nem por, o que já e possível fazer com os Toques (Pokes) no Facebook há muito tempo.

    Infelizmente, já quase nada se cria. Tudo se copia.