Xiaomi prepara o primeiro smartphone Android com câmara de 64 MP

18 Comentários

A Samsung apresentou o seu sensor ISOCELL de 64 MP em maio último, mas muito em breve começaremos a ter os primeiros dispositivos equipados com este componente. Com efeito, ficamos agora a saber que o primeiro smartphone Android com esta câmara será um Redmi, da Xiaomi.

A empresa chinesa fez questão de dar a saber que o próximo Redmi terá uma câmara de 64 MP.

Xiaomi Redmi smartphone Android Samsung 64 MP


Através de uma publicação na rede social chinesa, Weibo, a tecnológica fez questão de nos dar uma primeira amostra das suas capacidades. Na prática, com mais megapíxeis, teremos mais detalhe na imagem. Algo que é perfeitamente captado na amostra que podemos ver mais abaixo, no artigo.

A Xiaomi colocará o sensor de 64 MP num smartphone Redmi

Com efeito, esta empresa satélite do grupo Xiaomi tem sido utilizada para estrear novas tecnologias e componentes. Ao mesmo tempo, implementa-se como opção competitiva, sobretudo para o segmento de entrada e gama média, ainda que no seu portfólio existam também soluções de topo.

Ainda assim, cumpre referir que o cartaz em seguida apresentado não especifica se o sensor é realmente da Samsung. No entanto, tendo em conta a calendarização é muito provável que este seja a solução utilizada. Aliás, não existem outras alternativas equiparáveis, com a exceção sendo a Sony.

 

 

A imagem acima, ainda que tenha sido reduzida para fins de alojamento online, mostra-nos um imenso detalhe. Algo que sem dúvida pode ser atribuída à grande contagem de píxeis do sensor. Contudo, para o utilizador desse futuro smartphone Android da Redmi, contamos aqui com pixel binning.

O primeiro smartphone Android com câmara de 64 MP?

Isto é, as imagens (fotografias) finais não terão 64 MP de resolução, mas sim 16 MP. Isto é possível graças à junção de quatro píxeis adjacentes, bem como a sua informação. Esta mesma tecnologia e implementação é apelidada de tetra pixel, numa alusão aos 4 píxeis fundidos num só.

A Xiaomi parece colocar a tónica nas capacidades do sensor, sobretudo na fotografia noturna. Note-se que ao juntar a informação e luz captada por quatro píxeis adjacentes num só, é possível conseguir bons resultados em qualquer tipo de cenário. Até mesmo quando a luz escasseia.

 

 

Acreditamos ainda que exista uma opção para realmente captar fotos de 64 MP. Contudo, escusado será dizer que isto pode produzir imagens de dimensões muito consideráveis e que podem facilmente preencher o armazenamento interno.

Por fim, contamos ainda com melhorias a chegar à captação de vídeo. Mais concretamente, na gravação a 480 fps com modo HDR em tempo real. Agora, resta-nos aguardar pela chegada de mais informações relativamente a este futuro smartphone Redmi, ainda sem nome.

Será esta a nova revolução fotográfica, ou apenas uma jogada de marketing?

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Como vai ser num telemovel xiaomi, vai continuar a deixar as pessoas pálidas ou amarelas nas fotos. Tipico de telemóvel xinoca

    1. Avatar de Sílvio Pinto
      Sílvio Pinto

      Pálido ficas tu quando vires que um telemóvel do “xinoca” tem mais qualidade do que aquele pelo qual deste 1000eur AHAHA

      1. Avatar de Helder Coelho
        Helder Coelho

        Mais qualidade onde? Fóruns carregados de malta com sensores a falhar, display a falhar sem explicação, não carregam, terminais em loop e afins… Já não para falar da assistência técnica de um Xiaomi comprado em Sá da Bandeira, que o funcionário coloca o IMEI do terminal em sistema e diz que o mesmo foi fabricado na Polónia e não é original…

        1. Avatar de Andre Alves
          Andre Alves

          Helder escreves de uma forma! de como nada sabes! sobre as garantias destes equipamentos!
          mas la esta, eu nao percebo nada de garantias. Peace!

          1. Avatar de Helder Coelho
            Helder Coelho

            @Andre Alves se não acrescenta nada ao assunto remeta-se ao silêncio.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Eu nunca dei 1000 nem 500€ por um telemóvel antes, logo já tas a falar fanboyzinho.

    2. Avatar de ZOA
      ZOA

      Mas explica aí tecnicamente o jargão de gaiato da 4 classe “típico xinoxa” e que já agora comprova num laboratório que esteje devidamente calibrado e que use os respectivos utensílios profissionais para uma revelação profissional para o desejado efeito.

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Infelizmente sim, o raio dos tons de pele dos telemóveis chineses são uma treta, ficamos brancos com efeito encerado e com olheiras escura, com a huawei é a mesma coisa infelizmente.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Olha gosto mto das fotos do meu mi5s… Ainda está semana estive em férias, e pcos tlm tiravam melhores fotos… Peace ✌️

  2. Avatar de ZOA
    ZOA

    É impressionante como em pleno meio ano de 2019 se continue a gritar em bugigangas eletrônicas os megapixels…
    E se tente explicar de uma forma curiosa o resultado final…

  3. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    a minha dslr so tem 12 MP e tira fotos bem melhores que esses 64 mp 😀

    1. Avatar de One Armed Bandit
      One Armed Bandit

      E dá para efetuar chamadas? e para surfar na net?
      Então, é uma câmara e peras!

      1. Avatar de LR
        LR

        O que ele quis dizer é que, pode ter o dobro ou o triplo dos MP de uma DSLR, mas a qualidade é sempre inferior porque as lentes fazem toda a diferença (como qualquer pessoa deve saber). A minha DSLR também não faz chamadas nem surfa na net (apesar de ter Wi-Fi), mas quando vou de férias, vai sempre comigo. É sim, “é uma câmara e peras” …

  4. Avatar de censo
    censo

    “A fotografia final não tem 64mp mas sim 16mp”, ai marketing a quanto obrigas !

  5. Avatar de José Matias
    José Matias

    Costuma-se dizer que em terra de cegos, quem tem olho é rei, AGORA AQUI, digo, em terra de chico espertos quem é leigo é rei!
    Vocês “técnicos” e “doutores informáticos”, falam, falam, falam entre vocês e não dizem sinceramente nada de jeito. Pena não serem contratados pela “pplware” por causa das vossa intervenções. tenho um xiaomi redmi note 7 com camera de 48mp que na realidade não é 48, mas sim 4X12, mas isso a xiaomi informa, não engana ninguém, se trabalha mal ou não, se tem assistência técnica em condições, que interessa, não se aplica a esta notícia!
    Sinceramente, já sei o que me espera, é ser bombardeado por vós pelo meu comentário (de leigo), mas…
    Boa sorte e sejam menos técnicos nas críticas, apelo apenas a isso e deixem-se de ataques.

  6. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Essa logica dos mpx é a mesma coisa que dizer que têm um carro 5×4 só que uma roda está na mala. Cada treta.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      É isso mesmo