Xiaomi Redmi Note 5 e 5 Pro apresentados oficialmente

74 Comentários

A Xiaomi é uma marca cada vez mais reconhecida pela qualidade dos seus equipamentos e pelo preço baixo a que os coloca no mercado.

Para reforçar a gama média de smartphones, a marca acaba de lançar dois novos modelos, os Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro.

Veja a análise completa aqui.

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro - pplware 3


Embora ainda muito focada na China, a Xiaomi é uma marca cada vez mais internacional. Se inicialmente os seus equipamentos apenas podiam ser adquiridos através de revendedores, a verdade é que a sua expansão internacional está a começar a evoluir. Depois de conquistar o mercado indiano, a marca chinesa está agora a entrar aos poucos na Europa, tendo conseguido registar uma entrada de sucesso no nosso país vizinho, a Espanha.

Embora a Xiaomi disponha de uma larga gama de produtos, é nos smartphones que tem centrado muita da atenção do consumidor. Os últimos lançamentos da Xiaomi têm registado uma boa aceitação, sendo o Mi A1 já um verdadeiro sucesso de vendas.

xiaom mi a1 - pplware

Para começar o ano em forma, a empresa chinesa está já a preparar novos smarthpones, tendo começado por apresentar duas novidades: o Xiaomi Redmi Note 5 e o Note 5 Pro.

 

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro já foram apresentados oficialmente

Dentro dos smartphones Xiaomi, a linha Redmi é composta maioritariamente por smartphones de gama média e baixa. Estes são smartphones mais equilibrados entre desempenho e consumo energético e são vendidos geralmente abaixo dos 200€.

A marca chinesa continua a apostar nos smarthones desta linha e, depois de terem sido conhecidos os Redmi 5 e Redmi 5 Plus, foi dado ontem a conhecer o Redmi Note 5 e o Note 5 Pro. Estes são modelos de gama média que chegam a um preço baixo tendo em conta o hardware que apresentam. Na verdade, ambos os modelos são muito idênticos, mas variam na câmara, no processador, na RAM e no armazenamento interno.

 

Xiaomi Redmi Note 5

O Xiaomi Redmi Note 5 chega-nos com um ecrã 18:9 de 5,99″ com resolução FullHD+. O processador está a cargo do já bem conhecido Qualcomm Snapdragon 625 e é acompanhado por 3/4 GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento interno.

A câmara principal é de 12 MP com abertura f/2.2 e flash LED, enquanto que a câmara secundária é de 5 MP e conta também com flash LED.

xiaomi redmi note 5

A bateria é de 4000 mAh com carregamento rápido, pesa 180 gramas, tem sensor de impressão digital na traseira e traz de fábrica a MIUI 9 baseada no Android 7 Nougat, mas que receberá atualização para o Oreo muito em breve.

A nível de preço, fazendo a conversão direta dos valores indianos, a versão base de 3 + 32 GB irá custar 126€, enquanto que a versão de 4 + 64 GB terá um custo de 151€.

 

Xiaomi Redmi Note 5 Pro

A versão Pro é muito idêntica ao modelo base, no entanto conta com algumas alterações. O processador passa a ser um Qualcomm Snapdragon 636, estando acompanhado por 4/6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Redmi-Note-5-Pro-leak-1-1024x766

A câmara deste modelo passa também a ser dupla, com um sensor principal de 12 MP Sony IMX 486 e o sensor secundário da Samsung de 5 MP. A câmara frontal sobe também para os 20 MP, com o objetivo de melhor significativamente a qualidade das selfies.

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro - pplware 2

O Redmi Note 5 Pro mantém os 4000 mAh de bateria com carregamento rápido, assim como o sensor de impressão digital e a mesma versão da MIUI e Android. O peso sobe 1g.

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro - pplware

Já em relação ao preço, a versão base de 4 + 64 GB irá custar cerca de 176€, enquanto que a versão com 6 + 64 GB terá um custo aproximado de 215€.

Redmi Note 5

Redmi Note 5 Pro

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de luis Alves
    luis Alves

    215€ mas como e que estes gajos fazem este preco lol ? mao escrava ?

    1. Avatar de coiso
      coiso

      não metem 500% de lucro como outras marcas

      1. Avatar de jorge
        jorge

        +1, good answer

      2. Avatar de Rre
        Rre

        Tb evitam gastos de publicidade investigação e lojas fisicas.

        1. Avatar de Sylvie
          Sylvie

          Há uma loja física no forum almada

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Mas provavelmente o preço dos equipamentos lá é o dobro do que o que encontras online 😉

          2. Avatar de Jorge
            Jorge

            A loja física não é oficial, aliás a Xiaomi nem está oficialmente em Portugal.

          3. Avatar de Rafael
            Rafael

            vende capas, cabos e afins.

      3. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Achas tu. Mas achas mal.

        1. Avatar de jonas
          jonas

          “achas tu mas achas mal.” é verdade, tanto é que o departamento de smartphones ainda dá prejuizo a xiaomi…espero que nao por muito tempo e que nao subam muito os preço como a oneplus fez.

          1. Avatar de António Xu Wu
            António Xu Wu

            https://www.youtube.com/watch?v=he1KAA1da6o

            Utilizador “Sujeito” é típico pessoal que fala muito e percebe pouco.

          2. Avatar de Ze
            Ze

            Atenção “Sylvie” não é uma loja oficial! Só existe lojas físicas da Xiaomi em Madrid!
            “Sujeito” No coment…

    2. Avatar de The Onee
      The Onee

      Claro que sim, de que outra maneira esperas que eles coloquem estes preços? Infelizmente é a realidade… 🙁

    3. Avatar de navyseal
      navyseal

      Custo da mão de obra efectivamente é baixo mas isso não conta pois todas as marcas produzem na China. Tens é factores mais em conta: carga de impostos, legislação, baixo custo das utilities (sobretudo da electricidade) e um quadro accionista bem mais curto que qualquer outra grande companhia ocidental.

    4. Avatar de António
      António

      No teu entendimento smartphones deve significar tecnologia de ponta.
      Na Apple é que é tudo tecnologia de ponta, mesmo existindo á décadas, basta ser lançado num iPhone e já entramos noutra galáxia.
      É tipo CR7 e Messi, CR7 mete um golo com o joelho vox pop – teve uma sorte danada nem sabe marcar golos, Messi marca um golo com o joelho vox pop – é um génio.
      Viva o marketing. Cada um compra aquilo de que gosta e valoriza aquilo que quer, mas existe a realidade…
      Viva a liberdade de escolha.

  2. Avatar de Filipe Salgado
    Filipe Salgado

    Demasiado grande, vou continuar com o meu RN4X

  3. Avatar de Fred
    Fred

    Finalmente PPLWARE!
    Tenho o Redmi Note 4 Global Version e estou muito satisfeito, mas provavelmente vou adquirir o Redmi Note 5 PRO com 6+64…não preciso de mudar por causa do desempenho e autonomia, mas descuidei-me e parti o ecrã do meu atual sendo que não vou comprar um ecrã novo, para mim não compensa dado que é difícil de mudar, algo pode correr mal e depois nem telemóvel e nem dinheiro.

    1. Avatar de Luís Santos
      Luís Santos

      Eu também tive esse azar, mas felizmente já há bastantes sítios a darem assistência. Mudaram-me o ecrã por 50 euros, compensou uma vez que o telemóvel era novo.

      1. Avatar de Fred
        Fred

        Sim, mas 50€ para mudar e mais quase outro tanto para comprar um ecrã original, já dá quase o dinheiro de um novo, por isso a meu ver não compensa

        1. Avatar de Jorge Gomes
          Jorge Gomes

          50€ montagem e ecrã incluído, duh

  4. Avatar de ze
    ze

    Preço – Qualidade – Desempenho – Autonomia!
    Não existe melhor no mercado! XIAOMI continua a surpreender!

  5. Avatar de Andre Ferreira Andrade
    Andre Ferreira Andrade

    e eu ainda com o meu Redmi note 3 ( mediatek ) a bombar com MIUI 9….. Ja la vao 2 anos e meio… todas as sextas la sai um update…. maravilha…

    1. Avatar de Jsen
      Jsen

      Qual é a ROM que está a usar?
      Cumprimentos

  6. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    android one sem MIUI e vende-se como pãezinhos se não e o caminho para o fracasso

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tenho smartphone com MIUI e o A1. Garanto-te…Não sabes o que dizes.

      1. Avatar de jorge
        jorge

        É que a pessoa não sabe mesmo o que diz.
        Quem usa MIUI e do nada passa para android puro nota uma diferença enorme.
        São ambas boas opções dai a Xiaomi ter lançado o A1 com android puro, mas MIUI também é bastante bom! Pelo menos eu estou satisfeito até agora com o meu.
        Uma coisa são aquelas Roms todas marteladas de loja, outra e rom oficial.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Estou mais habituado à MIUI daí ser a minha preferida, no entanto não desgosto da versão pura, mas sinceramente não acrescenta nada de novo. Apenas gosto mais do A1 no que diz respeito às fotos, mas também o smartphone que uso correntemente tem hardware inferior.
          Em relação às roms marteladas nem é bom sequer pensar nelas.

          1. Avatar de Fred
            Fred

            Não critico quem gosta de android puro, mas eu também prefiro a MIUI…são gostos

          2. Avatar de jonas
            jonas

            o que é certo é que os proprios consumidores da xiaomi votaram mais no android puro do que no MIUI. depois tiveram a lata de retirar a votacao quando estavam a perder..lol.
            o sr. hugo, a versao pura nao é para acrescentar nada de novo…duh….dai ser a versao pura…as outras é que tem alguma coisa por cima…ou seja opcoes que o android puro nao tenha. a vantagem do android puro sao, actualizacoes, leveza e fluidez, nada mais. no meu htc u11 por exemplo no android 8 que é skin quase pura, consigo abrir a barra de notificacoes de qualquer parte do ecra nao so a partir do topo…basta fazer swipe para baixo em qualquer parte do ecra. no android puro é preciso ir ao topo e fazer swipe..como a tendencia é ter ecras cada vez maiores e cada vez é mais dificil usar o telemovel so com uma mao, a opcao da htc foi mais pratica do que a que a google fornece. cada fabricante tem destes “melhoramentos” que as pessoas vao-se habituando e com o tempo nao conseguem viver sem eles..dai as marcas tentares as suas roms personalizadas a ver se conseguem mais clientes nao so pelo hardware mas tambem pelo software. se todos tiverem android puro escolher um smartphone so pelo hardware ia ser cada vez mais dificil. hoje em dia quase todos vao aderir ao sem bordas. o hardware de todos os topos de gama sao praticamente iguais. ficando todos os telemoveis iguais de frente…e por tras a capa vai esconder o design e vai…a diferenca vai ser minima no dia a dia. o que ainda vai distinguindo os fabricantes é o software. o xiaomi mi a1 esta brutal, pelo preço que apresenta e fluidez conseguida a conta do android puro. a combinacao de ambos da um winner. em smartphones baratos ter skins normalmente é sinonimo de lag, pouca fludez…ma gestao de memoria…o slowdown habitual com o tempo de roms mal feitas por cima do original. fora a lentidao de updates ou inesistencia deles….

          3. Avatar de Ze
            Ze

            Eu também prefiro a MIUI! Em relação a votação no twitter eu não fui consultado! Vale o que vale!
            Já são 8 MIUI (oficial) na família!

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    André de onde sacas essa Rom?
    É em PT?

    1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
      Andre Ferreira Andrade

      Xiaomi.eu

      Depois tens OTA… as sextas sai a rom semanal.
      So instalas se quiseres.

      Ja uso a bastante tempo. Muito satisfeito

      1. Avatar de Cruz
        Cruz

        Tenho o note 3 2/16 e quero mudar a ROM martelada que tenho. Como faço isso?

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Podes optar pela comunidade .PT, mas embora a rom seja estável e esteja em PT não contes com os updates semanais.

  8. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Comecei com Redmi Note 2 agora tenho o Redmi Note 4. este vou passar, fico à espera do Note 6. 😉

    1. Avatar de Fred
      Fred

      Foi exatamente o mesmo comigo, troquei porque a bateria do Redmi Note 2 era fraca…agora foi pena ter-me descuidado com o Redmi Note 4 e ter partido ecrã, queria saltar o 5 e esperar pelo 6 mas vou ter de adquirir esta versão PRO

  9. Avatar de Victor
    Victor

    Gosto do design do Pro, creio ser mais difícil deixar uma impressão digital na lente 🙂

  10. Avatar de João Filipe
    João Filipe

    Alguém me consegue confirmar a existência ou não de NFC nos Xiaomis?! Obrigado!

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Xiaomi “MI” tem NFC! (Modelos topo)
      Estes novos de gama média “redmi” e “redmi note” não sei..
      Mas tenho NFC e é muito raro utilizar!

      1. Avatar de João Filipe
        João Filipe

        Ok! Eu uso para transferir fotos de uma Máquina fotográfica 😉

  11. Avatar de João David
    João David

    Será que tem banda 20??

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Não sei se vem com banda 20, mas quando sai a versão “global” já costuma trazer!
      No meu caso não tenho banda 20 e não sinto falta! Tenho sempre 4G e se apanhar 3G no interior do pais chega bem!

  12. Avatar de Jorge Avelino Fernandes Gomes
    Jorge Avelino Fernandes Gomes

    Ja ouviram falar do Mi note 3 ? este sim é uma bomba………

    1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
      Andre Ferreira Andrade

      Para mim , preço qualidade esse é o melhor .

      Então a camera 🙂 que bomba

  13. Avatar de Okapi
    Okapi

    Cada vez mais feios, muito gay pro meu gosto. Depois do Mi3 só vem isto.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      “Okapi” não sabes o que dizes! Todos os teus comentários anteriores só servem para difamar a marca.
      Troca o teu iphone 5 e vais te surpreender!

      1. Avatar de okapi
        okapi

        iPhone , nunca tive nenhum. Gostos não se discutem se ele fica bem com o teu visual, és livre de o comprar zezinho.

  14. Avatar de Linopinheiro
    Linopinheiro

    Permitam-me pedir a vossa ajuda
    Tenho um MIUI 6 remin note 4, não consigo fazer actualização, pois já existe o 8.2.10.
    Podem ajudar?

    1. Avatar de Fred
      Fred

      qual é a versão da rom que tens?

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Deves ter a rom martelada das lojas e não a miui oficial da marca!

      2. Avatar de Lino Pinheiro
        Lino Pinheiro

        Mod. Redmi note 4
        versãoAndroid. 6.0.1.
        patch seg android 1.4.2017
        Versão do Miui Global 8.2
        estavel. 8.2.5.0
        cpu octa-core Max
        cpu 2
        Ram 3.00GB
        mem.32gb
        versão de banda-8953_ge_pack-1.87223.1.88508.1
        Kermel3.18.24-perf-g798c6bf

        1. Avatar de keimatudo
          keimatudo

          deves ter rom da loja que compraste. segue este link para sacares a rom oficial http://en.miui.com/download-309.html
          vai ter de fazer o update atraves de fast boot ou recovery method (não deves precisar de fazer unlock boot). vê neste guia http://en.miui.com/a-234.html

        2. Avatar de ZeManel
          ZeManel

          Actualiza o mais rápido possível.
          Saca a rom aqui: en.miui.com e actualiza manualmente. O note 4 com Snapdragon ja tem Android 7 em Miui9

  15. Avatar de Andre Ferreira Andrade
    Andre Ferreira Andrade

    Não percebo essa do lag que foi dito acima .. a MIUI lag é zero… Não confundao ROMs marteladas ou mal optimizadas com a MIUI … Por favor … MIUI é uma rom em que todos os dias os DEVs trabalham nela para melhorar cada vez mais ( daí virem as weeklys ) … E sim … O Android puro . A nível estético … Aquele launcher da Google deixa tanto a desejar ( aqui já é a minha opinião pessoal , como é óbvio ! )

  16. Avatar de Cortano
    Cortano

    Micro USB?!
    estou fora

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Tens razão! Mas como não é um modelo topo da marca e tem carregamento rápido, o preço compensa!

  17. Avatar de Francisca
    Francisca

    Onde posso adquirir o xiaomi redmi note 5 pro?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Ainda não estão disponíveis, mas estarão muito em breve. No final do artigo está a ligação para a loja que os terá disponíveis.

  18. Avatar de LMC
    LMC

    A versão de 4+64Gb do Note 5 Pro está listada a 231€ e não a 176€ como anunciado no artigo. Porquê esta diferença tão grande de preço?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      No artigo está referido o preço de lançamento na índia numa conversão direta. É natural que o preço a que consigamos comprar seja um pouco diferente, no entanto, não será ainda um preço definitivo e será apenas de referência, já que apenas é possível pedir o aviso de chegada (e não compra nem pré-compra).

  19. Avatar de PTpt
    PTpt

    Sabem quando e que vai sair em portugal?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não há qualquer indicador de que vá ser lançado em Portugal.

      1. Avatar de LMC
        LMC

        Mas será sempre possível comprá-lo nos sites habituais. A dúvida é saber quando é que estará disponível… e para que preço…

        1. Avatar de Ptpt
          Ptpt

          Em que sites? Conhece algum de confiança português e que sites como a gearbest São um pouco complicados

  20. Avatar de LMC
    LMC

    “Smart and Sun” e “Chinadroid” por exemplo.

  21. Avatar de LMC
    LMC

    Com tantas confusões de nomes idênticos… Será este: https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_1660531.html?wid=4 ?
    Já está realmente disponível?

  22. Avatar de tiago
    tiago

    comprei em novembro o note 5 pois na Geekbuying, chegou no íncio de fevereiro…
    veio com a Room chinesa, nem sequer tem o Google play, e não consigo mudar.
    para piorar a coisa o suporte da Geekbuying é muito fraco e não respondem ao meu pedido de troca….
    160€ para o galheiro

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Se fizeres muita questão, também te arranjo a forma de instalar os Google Play Services e a Play Store, mas a melhor solução parece-me ser a instalação de uma ROM europeia.

    2. Avatar de rui
      rui

      bom dia
      Tiago a tua encomenda note 5 foi a alfandega?