Xiaomi Redmi 2S com Snapdragon 410 aparece no AnTuTu

25 Comentários

De acordo com dados recentes da Gartner, a chinesa Xiaomi foi uma das empresas chinesas que mais cresceu no terceiro trimestre. Depois do lançamento e sucesso do Xiaomi Redmi 1S o fabricante chinês prepara-se para lançar o Xiaomi Redmi 2S.

Apesar de não existir nenhuma informação oficial, são conhecidos já vários pormenores, uma vez que o equipamento apareceu no TENAA (órgão asiático) e AnTuTu.

Xiaomi-Redmi-2-TENAA


Está para breve a chegada de mais um smartphone da chinesa Xiaomi. De acordo com várias informações que circulam na Internet,  o Xiaomi Redmi 2S virá com um Qualcomm Snapdragon 410 a 64-bits, terá 1 GB de RAM e virá com a interface MIUI (uma versão baseada no Android 4.4.4)

Antutu_04

Principais especificações apresentadas pelo Antutu
  • Ecrã de 4.7 “ -resolução HD (1280 x 720 pixéis)
  • RAM: 1 GB
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 410 64-bits quad-core
  • GPU: Adreno 306
  • Memória de Armazenamento Interno: 8 GB (expansível via cartão microSD)
  • Câmara Traseira: 8 MPX
  • Câmara Frontal: 2 MPX
  • Dimensões: 134 x 67.21 x 9.2 milímetros
  • Peso: 132 gramas
  • Bateria: 2200 mAh
  • Android 4.4.4 KitKat

Antutu_05

Até ao momento não há qualquer informação oficial por parte da Xiaomi, mas as características e estatísticas apresentadas não deixam de ser muito interessantes.

Via techgadgetsz

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cris
    Cris

    SoC 64-bit com 1gb RAM… só mesmo ao estouro. Vai ter ainda menos RAM disponível que um 32-bit.
    Alguém lhes devia mandar este artigo: https://software.intel.com/en-us/blogs/2010/07/01/the-reasons-why-64-bit-programs-require-more-stack-memory

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Sem querer invalidar a tua resposta, estás a comparar alhos com bugalhos..

      Uma coisa é uma aquitectura ix86 (i386,x86-64, etc), outra é a arquitectura ARM.

      Cumprimentos

      1. Avatar de Cris
        Cris

        O artigo não fala da arquitectura. Lê e informa-te, em vez de dizeres barbaridades.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          O que é descrito no artigo é específico para o x86-64 com os compiladores do Windows.
          Mas não deixa de ser verdade que aplicações de 64bits tendem a gastar mais memória (depende da programação) face a correr aplicações de 32bits num sistema de 32bits,
          O que tb pode ocorrer é aplicações de 32bits num sistema operativo de 64bits levar a gastar mais memória no total face à alternativa de serem compiladas para 64bits, por obrigar o sistema a carregar em memória bibliotecas de 32bits – nos sistemas a 64bits que usam este método para correr aplicações de 32bits!

          1. Avatar de Cris
            Cris

            https://software.intel.com/en-us/android/articles/64-bit-android-os

            “64-bit pointers also come with a substantial downside: most programs would use more memory because pointers need to be stored and they consume twice as much memory. An identical program running on a 64-bit CPU takes more memory than on a 32-bit CPU. Since pointers are very common in programs, it can increase the cache sizes and have an impact on performance.”

            Portanto, a não ser que saibas mais do que este senhor que trabalha na Intel e trabalhou no IBM, por favor pára.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Cris
            parece que não leste nada do que eu disse!
            Será que não leste:
            “Mas não deixa de ser verdade que aplicações de 64bits tendem a gastar mais memória (depende da programação) face a correr aplicações de 32bits num sistema de 32bits,”
            Contudo, o que é descrito no primeiro artigo que indicaste é específico para o x86-64 com os compiladores do Windows.
            A qualidade dos compiladores e a optimização para 64bits tem bastante influência, podendo a diferença não ser assim tão grande. E num sistema operativo a 64bits, uma aplicação de 32bits tem fortes probabilidades de levar a mais gasto de memória total!

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Cris, curioso é colocar um link para um artigo com 4 anos e meio, como se em tecnologia esse tempo fosse quase nada. No entanto aqui está mais uma, ou outra opinião de setembro de 2014.
          http://www.techrepublic.com/article/the-64-bit-android-question/

          1. Avatar de Cris
            Cris

            O que é ainda mais curioso é não teres sabido interpretar o problema que eu descrevi.

          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            Mas qual problema? Interpretar o quê?

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Sem dúvida, e sem vantagens nenhumas notórias.

      Acho que estäo a ficar sem solucöes inovadoras, e estäo a ver se os 64-bit fazem mais umas vendas.

      64-bit vs. 32-bit a este nível de apps, hardware, uso, é surreal, mas pronto.

      1. Avatar de Cris
        Cris

        64-bit é bastante benéfico, especialmente em coisas como encriptação, mas as aplicações passam a utilizar mais memória, pelo tamanho dos pointers, e do que é descrito mais acima, portanto não faz sentido absolutamente nenhum em usar 1gb de RAM quando o comum é 2gb.

    3. Avatar de antonio
      antonio

      quando existir uma empresa Portuguesa que crie smartphones com 1/4 de qualidade destes da xiaomi eles que te contratem.

  2. Avatar de MM
    MM

    200MP+800MP camera? que monstro, agr e que a nokia foi batida!

    1. Avatar de lucas
      lucas

      2 mp 100p = 1 mp
      8 mp
      entendestes errado xD

  3. Avatar de rui filipe
  4. Avatar de Redin

    Ontem perdi o meu Sony Xperia J e tive de comprar um equipamento novo.
    Já estava à espera de ter de gastar uns 200 euros e ficar com um modelo mediano e mesmo assim teria de recorrer aos pontos que fui amealhando na Vodafone. Os modelos para os pontos que eu tinha, não me satisfaziam.
    Tive de ir à “caça”. Fui ao Jumbo e comprei um QiLive 5″ do melhor que havia dessa marca e gastei 135 euros. De repente, vi-me com uma perfeita porcaria. Além de problemas de software, os materiais com que era construido eram parecidos com os plasticos das lojas dos 300.

    Fui devolvê-lo e não é que me deparei com um achado? (Pelo menos até ao momento, não me deixou ficar mal)
    Por 100 euros comprei um de marca Hyunday (realmente desconhecido no mercado), processador octa-core, 1Gb de RAM, 8Gb de memoria, cameras 2mPx e 8mPx, visor HD de 5″, duplo SIM, e com um design muito bonito.
    http://hyundai-mobile.es/wp2/wp-content/uploads/2014/07/HYUNDAI-EAGLE.pdf

    O que acham?

    1. Avatar de x
      x

      Eu já não ando muito a par de telemoveis mas esse pareceu-me tão interessante que fiquei com vontade de ir buscar um para mim para substituir o meu velhinho Huawei ideos s7 com o velhinho andriod 2. Se estas contente e tendo em conta o preço isso é o que chamo de uma excelente compra. Foi no jumbo , certo ? Ja agora esta bloqueado a alguma operadora ?

      1. Avatar de Redin

        Sim, para já estou contente com ele.
        Foi no Jumbo (BOX) e está livre de operadora.

        1. Avatar de x
          x

          Obrigado pela dica Redin 🙂

          1. Avatar de AiMeuDeus
            AiMeuDeus

            Não deverão de ver esse modelo por muito mais tempo pois é descontinuado, além que custava 200€ há 1 ano atrás.. 🙂

          2. Avatar de Redinpais

            Pois, mas enquanto houverem a venda, penso que continua a ser uma excelente opção. Aliás, permita que eu discorde, pois se nem hoje se fala de linhas de smartphone da marca Yundai, então há 1 ano atrás se já existisse, seria conhecido no mercado. Tive o cuidado de passar por alguns websites e nenhum deles faz referencia a essa marca. Como e que chegaste a essa conclusão.

        2. Avatar de Bruno Santos
          Bruno Santos

          Se mandasses vir de fora ficavas melhor servido… experimenta ver o umi c1 ou o doogee turbo da antelife spainwarehouse que encostam esse a um canto e o preço é bastante similar

          1. Avatar de Redinpais

            Faz lá um favor a ti próprio e demonstra lá isso com factos.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu hoje estive a brincar com um moto g 2014 e estava super agradável! E os materiais nada nada fracos.

      Apesar disso e para garantir que para o ano näo esteja desactualizado, näo compraría nada com menos de 2 GB RAM

  5. Avatar de curado
    curado

    Querem ficar mesmo bem servidos e a baixo preço? One Plus One, não se chateiam mais durante bastante tempo!