Xiaomi procura conquistar o mercado europeu e aponta aos Estados Unidos

19 Comentários

Durante vários anos, a Xiaomi utilizou uma estratégia de venda muito centrada no mercado chinês e indiano.

Depois de uma reformulação nesta estratégia, a marca chinesa está agora mais global e pretende entrar em cada vez mais mercados.

xiaomi mi


Nos seus primeiros anos de vida, a Xiaomi apostou na comercialização de produtos online direcionados para o seu mercado local, o chinês. Posteriormente, viu na Índia um mercado a explorar e tentou ainda a presença no Brasil, local que já praticamente abandonou.

Durante este período, a marca chinesa passou por altos e baixos, que a obrigaram a repensar a sua estratégia de venda. A aposta no mercado indiano foi reforçada, foi lançado um programa alargado de abertura de lojas físicas e foi delineado um programa de expansão internacional.

xiaomi mi mix 2s

Esta expansão já é visível desde o ano passado, tendo a Xiaomi entrado na Europa em força, a começar pela presença oficial em Espanha, onde podemos encontrar uma Mi Store. Entretanto, a marca chinesa tem também entrado noutros países europeus, como é o caso de Portugal, Alemanha, Áustria, Irlanda e Suíça onde tem feito uso de parcerias com operadoras e lojas da especialidade.

Para 2018, a Xiaomi já anunciou novas expansões no continente europeu já este mês, como é o caso de Itália e de França.

loja xiaomi

Estados Unidos será a aposta seguinte

Depois de entrar em larga escala na Europa, a Xiaomi está já a pensar em novos planos. Aproveitando o dinheiro que irá receber com a entrada na bolsa, a marca chinesa está a alinhavar uma estratégia para atacar o mercado americano.

Esta poderá ser uma aposta algo arrojada, tendo em conta os vários problemas que outras marcas chinesas, como a Huawei e a ZTE, têm tido neste mercado. O governo americano tem tentado fechar as portas às empresas chinesas, alegando que estas espiam para o governo chinês.

No entanto, este não parece ser um impedimento para a Xiaomi, que se prepara para tentar a sua sorte num dos maiores mercados do mundo e assim caminhar para se tornar numa das maiores fabricantes a nível global.

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Maykon
    Maykon

    Volta pro Brasil xiaomi vamos te receber de braços abertos

    1. Avatar de a
      a

      si fode seu brazuki

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Triste – O seu comentário devia ser retirado..

  2. Avatar de Fak
    Fak

    O senhol tlump não deixal Chino entlal no seu país…
    se o gajo não deixou entrar a Huawei vai deixar entrar a Xiaomi? Grande sonho…

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Xiaomi é diferente..
      Huawei é uma empresa que tem ligação ao governo chinês. Há o receio de ser uma porta de entrada à espionagem chinesa, em território americano. “Os membros do congresso já tinham afirmado, em 2012, que as marcas ZTE e Huawei deviam ser proibidas de comprar empresas americanas devido a ameaças de segurança, houve também problemas com os seus routers e a informação sensível que transmitem para a Internet.”

      1. Avatar de Xinuo
        Xinuo

        Mas porquê a Xiaomi seria diferente dessas outras? A China é uma ditadura. Havendo o interesse, certamente representantes do governo precionariam qualquer empresa chinesa a fazer o que eles (o governo) quiserem. O que os impediria?

        1. Avatar de Ze
          Ze

          Se é uma ditadura porque as grandes marcas produzem tudo na china? Será que pressionam a Apple ou Samsung para colocar um software para ver todos os conteúdos do utilizador?

    1. Avatar de Ze
      Ze

      O teu comentário é sempre o mesmo… Apple não é botnet??
      Testa a melhor rom “MIUI” e vais ver q existe muitas aplicações com botnet…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Pois, Repeti-me um bocado… Mas achei que o comentário era mais apropriado num artigo de Linux por isso é que acabei por me repetir.

        1. Avatar de Altino
          Altino

          reclamam da privacidade e que são espiados instalam addonzecas bonitas e tal e depois vão comprar autenticas BACKDOORS chinesas! vaita masémasé ó zedascoubes!! 🙂

          1. Avatar de onurb82
            onurb82

            deve custar ver os outros satisfeitos com terminais que fazem o mesmo que o seu faz, que custaram muito menos o *lh* do c*!!!

            No meu Xiaomi eu escolho como quero interagir com tudo o que se passa no seu sistema!!!

            Provas!? O “Indiano” mostra!!!

            O senhor continua a defender a sua medalha… faz favor… que a Xiaomi não precisa de fanáticos para vender muito!!!

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Venha a Moçambique Xiaomi!
    Aguardo por vocês e serei vosso representante.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Boa terra! “Pedro”

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Queria aqui no Brasil

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Então não há crónica sobre o Manjaro esta semana?

  5. Avatar de Fandy
    Fandy

    em Moçambique a marca Xiaomi fará sucesso com certeza.

  6. Avatar de Ze
    Ze

    Devia de abrir uma em Portugal!

  7. Avatar de Cecil Berto da Silva Junior
    Cecil Berto da Silva Junior

    Eu vivo em Moçambique, e uso um Xiaomi comprado cá mesmo por uma empresa que queria representar a Xiaomi, por alguma razão ainda não vingaram, mas digo com orgulho que é um dos melhores marcas que já usei e continuo a usar, desde do celular,a mi band, is auriculares…a Xiaomi mudou a minha visão perante os produtos 100% chineses que antes eram vistos como piratas e de muita baixa qualidade…espero que esta marca perdure não só cá em Moçambique mas também para todos outros países e continentes