Xiaomi Pocophone F1 surpreende na qualidade de construção e na sua resistência

54 Comentários

Foi com o intuito de oferecer ao mercado um smartphone mais acessível, mas com desempenho de topo, que a Xiaomi lançou uma nova marca. Pocophone F1 surge assim como um “flagship killer” que já está a conquistar o mercado.

As características de topo são colocadas numa estrutura em plástico, material menos nobre do mundo dos smartphones, mas, apesar disso, tem uma resistência que coloca muitos de topo a um canto.

Xiaomi Pocophone F1 surpreende na qualidade de construção


A Internet já se habituou a ver os testes de resistência e durabilidade de smartphones por parte do YouTuber JerryRigEverything. Os parâmetros são sempre os mesmo, com a utilização de alguns materiais específicos para teste de diferentes níveis de resistência e terminam todos com a tentativa de partir (ou dobrar) o smartphone à mão.

Nos testes ao vidro do ecrã, onde são utilizadas várias pontas de diferentes durezas diferentes para perceber a resistência a riscos. Sabe-se que o Pocophone tem proteção Gorilla Glass e o resultado não é nada que não se estivesse à espera. Começa a riscar a partir do nível 6.

As laterais, com um acabamento que parece mesmo metal, revelam aquilo que já se sabia, que são em plástico. Os botões são em metal, mas o slot dos cartões também é em plástico e sem qualquer proteção de resistência a água. Na traseira, as câmaras estão protegidas com vidro, este já menos resistente que o vidro frontal.

O mais impressionante mesmo é a fase em que pega no smartphone para o dobrar… apesar de uma ligeira cedência que apresenta, não vai muito mais além do que uma pequena curva, sendo que nem a tampa traseira, nem o vidro frontal sofrem danos com este teste (muito diferente daquilo que aconteceu ao Oppo Find X – imagem da direita)

Sobre o Pocophone F1 by Xiaomi

O Pocophone F1, que em breve será dado a conhecer em pormenor aqui no Pplware, tem um ecrã de 6,18″ com uma resolução de 1080 x 2246 píxeis e proteção Gorilla Glass. O seu sistema operativo é o Android e a interface de utilizador é a MIUI 9.6, mas alterada pelo POCO Launcher.

O seu processador é o mesmo que equipa os smarphones Android de topo atualmente no mercado: o Snapdragon 845. A GPU é também a mesma Adreno 630, tem 6/8 GB de RAM e 64/128/256 GB de armazenamento interno.

Na traseira tem câmara dupla de 12 MP (f/1,9) + 5 MP (f/2,0) e grava a 2160p @ 30 fps. Na frente, a câmara é de 20 MP com abertura f/2.0. Tem ainda tecnologias como 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, USB Tipo-C e carregamento rápido Quick Charge 3.0. A bateria é de 4000 mAh.

Tudo isto por um preço que ronda os 330€, e brevemente apresentaremos a nossa análise completa.

Xiaomi Pocophone F1

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Robles
    Ricardo Robles

    Muito CARO para o que oferece.

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Enganaste-te no artigo. Este não é sobre os iPhones.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        kkkkkkkk Enganaste-TE
        tete

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Por mais 900€ compra-se uma coisa decente. Ou juntas mais 600€ e compras um Android killer.

  2. Avatar de Luís Simões
    Luís Simões

    “Os botões são em metal, mas o slot dos cartões também é em plástico e sem qualquer proteção de resistência a água”.

    O twitter oficial do Pocophone F1 na Índia afirma que ele é resistente a salpicos, portanto tem alguma resistência à água.

    https://twitter.com/IndiaPOCO/status/1039710295466422274

  3. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    Telemóveis de plastico, que foleiro! Fixe é um telemóvel de metal com uma capa de plástico do mais rasca por fora e já agora também no display…

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Depemde. Eu por exemplo não gosto da xiaomi por causa do plastico, ser parecido ao Iphone e a ROM ser identica ao Iphone, mas se fores ao canal do youtuber JerryRigEverything vais ver que existem smartphones que são todo ele feito em metal e t^rm uma boa resistencia. Existem varios modelos, dou-te o exemplo da nokia para veres. https://www.youtube.com/watch?v=VnRduGRQ1fQ. e outros que são resistentes..

      1. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Qual exemplo da Nokia pra ele ver?!
        Ele só enxerga maçãs…!

        1. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          Também gosto de pêssegos…

      2. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Qual exemplo da Nokia pra ele ver?!
        Ele só enxerga maçãs…!

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          Não sabia que ele era adeto das maças caras 😀

        2. Avatar de JCFB
          JCFB

          Tás a confundi-lo com o Heldr. Ele não é o Heldr

      3. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Isso não altera nada o que eu disse, compras um telemóvel de metal, não sei porque acham que é melhor, e depois metes uma capa dos chineses, de plástico rasca por fora e ainda uma película no display e lá se vai o metal e o vidro xpto. Eu não tenho problema nenhum com plástico, já coisas em que é superior ao metal e os telemóveis podem muito bem ser uma dessas coisas.

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          Em que lingua estás a falar? não entendi nada

          1. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            Mais simples só se fizer um desenho…
            https://www.apple.com/pt/shop/iphone/iphone-accessories/cases-protection
            Não meti um link para capas de plástico dos sites chineses porque não devem aprovar, mas penso que o “desenho” seja suficientemente explicito.

    2. Avatar de Figas
      Figas

      De que interessa ter vidro ou metal se lhe vais meter uma capa de plástico? Podes sempre comprar a versão de kevlar.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        A capa de plastico ´é importante, imagina que o smartphone cair a uma altura consideravelmente alta, o que sofre logo é o plastico, ficando o resto que é de metal livre de arranões e amassos. Inserir uma pelicula de virdo temperado ou outra na frente do telemovel, também vai ajudar ao mesmo, se o telemovel cair de uma altura consideravel, o que parte primeiro vai ser o vidro que lhe meteste no ecram do telemovel, Evitando assim custos desnecessarios de troca de vidro de ecram.

  4. Avatar de paulo
    paulo

    Muito CARO para o que oferece
    para o que oferece
    lol deve ser a melhor compra para telemovel media alta gama!

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Já se compra o MI 8 por 350€, por 330€não compensa.

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Quais as grandes diferenças?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Super Amoled vs LCD… A camera do mi8 é bem superior.
        E acho que há umas paneleirices a mais… É já agora tem bem melhor benchmark no antutu ahaha

        1. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          Assim realmente pode não compensar.

        2. Avatar de Fabio
          Fabio

          Agora deixa cair o mi8 e depois vês quanto custa um belo amoled

        3. Avatar de Figas
          Figas

          E podes comprar o Poco por 293, as camaras são iguais. O Poco também é melhor que o MI8, tem expansão de memoria, tem liquid-colling, jack 3,5 e não é de vidro.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            A principal é igual a secundária não… Mi 8 é 12/12 a do poco 12/5. Se faz mta diferença, isso já não sei..

    2. Avatar de Luís Simões
      Luís Simões

      Onde é que o compras a esse preço? O mais barato que vi foi a 405€ em Portugal

    3. Avatar de Mike
      Mike

      Façam comparações justas sff!
      É indiscutível que o mi8 é melhor, mas a diferença não é assim tão baixa quanto fazem querer parecer no preço.
      O mi8 arranja-se a 350€ em sites em que a garantia é só um ano, e mesmo assim rezemos para que não se precise de a usar porque depois é uma lotaria como as coisas vão correr.
      Comprando o Poco F1 também nessas condições já é possível a 260€ ou ainda ligeiramente menos.
      Agora 330€ é o pvp em lojas físicas portuguesas conceituadas com garantia de 2 anos, e isso vale dinheiro e segurança na compra.
      Não há riscos de parar em alfândegas, não temos que esperar semanas por ele, e em caso de garantia é entregar ali ao lado.
      Um Mi8 nestas mesmas condições quanto custa? Pois não são os mesmo 350€ acima falados.
      São telemóveis diferentes, com diferentes price-ranges, mas é indiscutível que pelo preço do PocoF1, nas mesmas circunstâncias de compra não se arranja de momento nada semelhante.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Está fui ver agora a pt. Gearbest e o poco está a 302 e o MI8 a 346€… Opah é prefiro gastar mais 40€. Agora um poco a 260€ é kkr coisa de imbatível!
        A Pt.gearbest.com dá 2anos de garantia… Embora não sei se seja prático xD ahaha

        1. Avatar de Mike
          Mike

          Tens no site pt mas vindo do armazém de Hong Kong. Ou seja risco de alfândega. Por muito que digam que os métodos de envio tiram esse risco, o que não falta são casos de pessoal que foi notificado pela alfândega na mesma. Para não falar que a garantia mesmo sendo 2 anos é aquela lotaria de poder ficar meses sem o dispositivo enquanto vai para reparação.
          Como disse antes não está em discussão que um é melhor que o outro, mas quando colocamos ambos com tudo em igualmente no momento de compra, a diferença não é assim tão pequena.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Já mandei vir dois tlm. Nem me informei na altura, na Gearbest nunca tive problemas, mas na geekbuy já houve colegas que apanharam problemas na alfandega.

            Opah em relação à garantia arrisquei… Sei que dois anos não como aqui… Até pq o meu 1o UMI veio com problemas, tinha que o enviar para a China (mas veio da Gearbest internacional). Vendi o… Lol
            É um risco…

          2. Avatar de Ze
            Ze

            +1 Mi8
            Site “chinadroid” garantia Pt 2anos 353€

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Registente mas não a quedas!
    Gorila Glass – Pocophone
    https://youtu.be/tFLSRzKO6Ag

    Gorila Glass 5-mi a2
    https://youtu.be/mlcnBotxLAs

  7. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Boa aposta, MIC!
    Creio que vale a pena o preço pedido pela fabricante e estava disposto a comprar um destes se não fosse utilizador Oneplus e não estivesse atualmente bem servido.
    Acho que se vai vender que nem pãezinhos…

  8. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Boa aposta, MIC!
    Creio que vale a pena o preço pedido pela fabricante e estava disposto a comprar um destes se não fosse utilizador Oneplus e não estivesse atualmente bem servido.
    Acho que se vai vender que nem pãezinhos…

  9. Avatar de RGomes
    RGomes

    Já se compra na GB abaixo dos 300€, mas ainda hoje vi no canal Unbox Therapy que não se consegue reproduzir vídeos e streams em Hd / FHD devido à falta de um certificado… se isso se confirmar e não tiver solução rápida vai morrer depressa infelizmente…

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      Claro, o que mais quero é ver series e filmes num ecra de 6”

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Prefiro um bom PC para ver filmes e jogar,

  10. Avatar de mik
    mik

    comprem este quando tem a venda. a oneplus andava a gozar com a apple por retirar o jack 3.5mm e agora vão retirar no oneplus 6t. ahah

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Prova que não são burros: conseguem mudar de opinião na realidade…
      Quem não vai ficar contente são os clientes para quem o Jack 3,5 era importante. Para mim não, que não o uso de todo.

  11. Avatar de Andre Ferreira Andrade
    Andre Ferreira Andrade

    Pena nao custar 1679 euros….

  12. Avatar de Ed
    Ed

    Só é pena não ter nfc senão era o meu próximo smartphone

    1. Avatar de Rui
  13. Avatar de pedro
    pedro

    o POCO se custasse 1500 euros já era muito bom, mas como só custa 350 euros já é fraquinho !!! cambada de otarios ….

    1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
      Andre Ferreira Andrade

      Podes crer … Eu fiz o comentário acima , com ironia … Mas com o sentido do que tu disseste … É que este telefone está a passar despercebido a maioria do Zé Povinho … Só que estão se a esquecer é que este telemóvel é uma pechincha para aquilo que faz . Na maca , tens que gastar 3x mais para poder ter algo ligeiramente parecido que faça algo +- parecido ….

    2. Avatar de netdroid
      netdroid

      Não são otários, não têm mais o que fazer ao dinheiro. Finalmente eu aderi à Xiaomi, comprei um Mi Note 2 e apesar de me ter custado apenas 220€, é uma grande máquina. Claro que a câmara é surpreendentemente boa (fiquei admirado) mas é bastante inferior à do Nokia 930 que eu tinha antes.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Mas tudo irá depender do orçamento que a pessoa tem, o que para ela é essencial e o que irá precisar a nivel de utilização. Nem toda a gente pensa em ter um topo de gama, por isso é que as fabricantes fabricam modelos diferentes, para um vasto numero de pessoas com interesses diferentes e preço diferente.

  14. Avatar de Fernando
    Fernando

    Tenho um pocophone F1 comprado na tek4life, e não me arrependo.

  15. Avatar de Joao
    Joao

    Entao nao vale mais comprar um LG G6? Esta ao mesmo preco e tem melhor ecra, e nfc.

  16. Avatar de Figas
    Figas

    Inovação do ano….como referiram na apresentação do equipamento: “dar o preço justo do telefone ao consumidor”. Muito bom.