Xiaomi também planeia entrar no mercado americano

30 Comentários

As marcas chinesas estão, aos poucos, a conquistar os consumidores de todo o mundo com os seus equipamentos a preços competitivos.

Depois da tentativa da Huawei de entrar no mercado americano, agora é a Xiaomi que aponta a esse mercado.

xiaomi Redmi 5 Plus

Com o grande crescimento registado nos últimos anos, a Xiaomi é hoje uma marca cada vez mais reconhecida no mercado dos smartphones e gadgets a nível global.

Embora durante muito tempo a comercialização desta marca, em mercados fora da China, estivesse centrada nas lojas online chinesas, a Xiaomi tem abraçado uma política mais global. Fruto da nova estratégia, a empresa chinesa tem apostado em entrar oficialmente em alguns países, com foco especial para os europeus como é o caso da recente chegada a Espanha.

No entanto, existe um mercado chave onde a Xiaomi não está, mas pretende entrar no futuro. O mercado americano é o sonho de várias marcas chinesas que procuram entrar nas escolhas de um grande número de utilizadores que ainda não tem acesso aos seus produtos.

Redmi 5 Plus - interface

Em declarações sobre os planos de expansão internacional, Wang Xiang, responsável da Xiaomi para o mercado internacional, afirmou que a marca que representa está a construir recursos para entrar no país da melhor forma. Wang referiu ainda que, sendo um país com grande foco na compra de equipamentos através das operadoras, é preciso trabalhar a estratégia de venda para que os produtos sejam comercializados da forma correta.

No entanto, tal como temos acompanhado com o caso da Huawei, a entrada da Xiaomi não deverá ser fácil. O governo americano tem mostrado uma atitude muito ofensiva no que toca à presença de marcas chinesas nos mercados tecnológicos, dificultando o acesso às operadoras.

mi mix 2

Para Wang, esta não é uma preocupação, referindo que a empresa é muito próxima dos seus clientes a nível global e que são vários e constantes os pedidos para a comercialização dos produtos no mercado americano. Além disso, têm também sido várias as parcerias de cooperação estabelecidas com a Microsoft, o que poderá facilitar a entrada no país.

Caso consigam singrar neste mercado, a Xiaomi poderia assim atacar a Apple e a Samsung num dos mercados mais relevantes que os seus concorrentes têm.

Xiaomi prepara lançamento de smartphone com Android Go

Xiaomi poderá lançar este mês smartphone com Android Go

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Se a deixarem

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      +1 os americanos (tal como os chineses) põe muitos entraves a que mexam no mercado deles, no entanto adoram impingir os seus produtos… Um exemplo são as marcas europeias de automóveis (+ as alemãs) que para as deixarem entrar na China tiveram que “abrir” as portas à China via península Ibérica e Holanda, daí a “inundação” de produtos deste país.

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Claro e assim é que é. Para isto tem de nos dar aquilo. E mais nada querem muito bem não querem nao ha

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Lol até perderes o emprego pela inundação chinesa.

    2. Avatar de Dinarte Santos
      Dinarte Santos

      Pois amigo deixaram com a Apple e Samsung como concorrentes a dominar o mercado americano.

  2. Avatar de Albano Silva
    Albano Silva

    A Xiaomi já “fala” Português? Deixem-se de tretas. Comprar essa marca, de momento, é dinheiro mal gasto!!!

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      😀
      Claro que sim, só porque tu dizes… Acorda!

    2. Avatar de LR
      LR

      Já, já “fala” Português. “Fala” Português de Portugal, e Português do Brasil. E já há algum tempo. Mas a pergunta demonstra o conhecimento da marca e dos seus modelos: profundo e actualizado. Logo, o conselho dado, é uma verdadeira pérola de sabedoria.

    3. Avatar de Dinarte Santos
      Dinarte Santos

      Como assim amigo podes explicar melhor?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Deve estar emigrado nos States e nao fala Americano

    4. Avatar de Rui Carriço
      Rui Carriço

      Depois de me estrear, a medo, com um Redmi 4 Pro acabei de comprar um MI A1 e estou a adorar, versão Global, Android Oreo actualizado, rápido e fluido e a um preço apetecível e comprado numa loja de referência do mercado de informática em Portugal

    5. Avatar de Mário
      Mário

      Depois de passar por várias marcas, foi a melhor coisa que fiz, comprar um Xiaomi Redmi Note 4x, com português de Portugal e paletes de ROMs à escolha se me aborrecer da MIUI. O Oreo chega daqui a uns meses e tenho tido dezenas de atualizações pelo meio.

    6. Avatar de Luis reis
      Luis reis

      Albano calado és um poeta

    7. Avatar de David
      David

      Melhor custo benefício do mercado, tenho um MI5S (já tem modelos melhores) . E em termo de fluidez deita e realmente e rola sobre o iPhone 6s da minha esposa.

    8. Avatar de João Campos
      João Campos

      Menos!! Ignorância tem limites!!!

    9. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Não diga asneiras, atualmente a Xiaomi é uma marca de topo ,sem problemas nenhuns em ombrear com marcas mais conhecidas ,como por exemplo a Samsung em todos os aspetos .E sem necessidade de recorrer á importação da china como era antigamente .Nas lojas Amazon ,e algumas lojas(físicas) cá no burgo já vendem Xiaomi ,pode ser mais caro que na china ,mas a garantia cá ou na amazon ,compensa esse facto.

    10. Avatar de Tomad
      Tomad

      Tenho um Xiaomi redmi 5, melhor compra de sempre, entre muitos Samsung, gastei menos 180€ que na compra do j7, e tem ecrã maior, bateria maior, preço menor, etc

  3. Avatar de Tu schlingue
    Tu schlingue

    Xiaomi planeia entrar no mercado americano, esse pais onde matam estudantes nas escolas, e há paspalhos a comentar? Triste mundo!

  4. Avatar de Yorn
    Yorn

    Tenho um xiaomi mi5 há dois anos. Posso dizer que não penso trocar de smartphone tão cedo. É uma categoria, quer em rapidez, quer em beleza.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      +1!!! é pena já não se vender com um bom preço!

  5. Avatar de Fred
    Fred

    Para quem pretende comprar em Portugal a única opção viável é huawei, mas quem não se importa de importar aí a melhor solução é Xiaomi
    -> Quem compra gosta, não se arrepende e mais tarde volta a comprar

    1. Avatar de Helder
      Helder

      100% de acordo troquei o meu xiaomi mi5 por um huawei 10 plus, e a diferença é brutal, xiaomi nun ca mais, rede wifi software autonomia etc tudo é superior no huawei

      1. Avatar de Dinarte Santos
        Dinarte Santos

        Percebo Hélder tenho o mi6 adoro, já tive marcas como iPhone e Samsung relação ao preço nem se compara, mas como digo são gosto amigo, de momento o mi6 esta sempre a bombar – unlock / Global Stable PT-PT

      2. Avatar de Ze
        Ze

        Helder sem comentários.. :—-)

    2. Avatar de Marco
      Marco

      tirando as atualizações que na huawei são o que são….
      neste momento uma boa aposta será a Nokia.

      1. Avatar de Fred
        Fred

        Sim, mas eu estava a falar em qualidade/hardware/preço
        Mas o que dizes está certo em termos de atualizações, só que os nokia são mais caros, apesar de que também gostava de voltar a ter um nokia

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Eu tb em termos de qualidade/hardware/preço não considero a Nokia mais cara do que um Huawei para o mesmo segmento. Acho que o pequeno extra que se pode pagar compensa pelas atualizações. Um Nokia 6 por 270€ está ao nível de um Huawei P10 Lite que até custa um pouco mais.

    3. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Eu comprei um Xiaomi A1 para o meu filho aqui em Portugal numa loja de informática em Sintra ,não é preciso importar .

  6. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Não percebo porque razão apenas lançaram o seu Note 5 apenas na India…

    1. Avatar de Fred
      Fred

      Não, o Note 5 Pro vai chegar em versão global, lançam primeiro na índia porque é o mercado onde dominam.