Prepare o seu Xiaomi! A MIUI 11 está quase a chegar ao seu smartphone

43 Comentários

A MIUI é a alternativa ao Android da Google que a Xiaomi criou. É uma interface de utilizador que a marca chinesa mantém atualizado de forma constante, trazendo sempre novas opções e novidades. Criada em 2010, tem mantido a sua usabilidade igual e sempre otimizada.

Agora que a MIUI 10 já fez um ano, é hora de surgirem novidades. Apesar de falada há já algum tempo, a próxima versão da MIUI insiste em não surgir. Esta posição pode mudar em breve com a chegada iminente da MIUI 11. É por isso hora de preparar o seu Xiaomi para receber esta novidade.

MIUI 11 Xiaomi sistema smartphone Android

É sabido que a Xiaomi está já a preparar a sucessora da MIUI 10. Esta nova versão vai trazer um conjunto de novidades que há muito são esperadas. É por isso natural que todos queiram que esta versão seja lançada. Até agora não havia qualquer previsão para a sua chegada.

A MIUI 11 está quase a chegar ao seu smartphone

Um executivo da empresa revelou agora uma informação inegavelmente essencial para todos os que aguardavam. O executivo responsável pelos produtos e pela experiência da MIUI veio a público declarar que esta nova versão está prestes a ser lançada na sua versão final.

Mesmo sem revelar uma data precisa, anunciou que muito em breve esta nova versão vai estar disponível para os utilizadores instalarem. Revelou também o que decerto muitos queriam ouvir. Esta nova versão vai trazer muitas novidades e muitas melhorias à inteface.

MIUI 11 Xiaomi sistema smartphone Android

Das novidades que se sabem que podem surgir, as mais importantes vão estar na interface do utilizador. Assim, podemos contar com o esperado dark mode, um novo design dos ícones e um redesenhar da barra de notificações do sistema. Vai ainda haver mudanças no que toca à gestão de energia.

A Xiaomi vai garantir a atualização para o novo Android

Um ponto importante como novidade é a quantidade de publicidade apresentada. A marca quer reduzir esta presença, taL como já tinha dado a conhecer. Contem ainda com o eliminar das imagens captadas assim que sejam partilhadas.

Está assim dado mais um passo para a chegada desta nova versão da interface de utilizador da Xiaomi. A lista dos smartphones que a vão receber é extensa, dando assim continuidade às atualizações que a marca sempre teve.

Tem um Xiaomi? Então veja se o seu smartphone vai poder receber a MIUI 11

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FIlipe Pato
    FIlipe Pato

    Esperemos que resolva os problemas de atualização dos MI 9 SE

    1. Avatar de Márcio Dias
      Márcio Dias

      Quais problemas? vou adquirir esse equipamento e não conheço esses problemas de actualizações

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        teve um problema que o sitema morria depois de uma certa atualização mas não eram todos os telemóveis mas nada preocupante creio que já está resolvido mas podes sempre verificar no forum da miui se estão a lançar os updates pro telemóvel (versão global), se estiverem é porque já está resolvido

        1. Avatar de GUILHERME SOUSA HAG MANTOVANI
          GUILHERME SOUSA HAG MANTOVANI

          O meu simplesmente bloqueia enquanto eu uso. Parece que a UI reinicia e vai pra primeira tela de bloqueio onde não se pode desbloquear com digital ou facial, só senha. Isso atrapalha demais o uso do celular. Depois da atualização que a xiaomi lançou

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Caramba,venha de lá essa MIUI 11.Como já tinha dito aqui anteriormente tudo indicava que fosse no mês de Setembro que fossemos receber esta boa nova,e parece que assim se confirma.Que bom,pois tenho um Xiaomi Redmi Note 5 que ainda anteontem recebeu a nova versão estável (10.3.2.0),e cada vez está melhor.Agora é só mais um pouquinho de tempo para chegar a MIUI 11. 🙂

  3. Avatar de Íngreme
    Íngreme

    Caro Pedro Simões, permita-me apenas uma correcção: a MIUI não é um sistema operativo, mas sim um pack de personalização (máscara) que corre sobre o sistema operativo Android. Detalhes à parte, como utilizador Xiaomi já há algum tempo, noto que as actualizações não são “constantes” como a marca apregoa, mas de periodicidade inversamente proporcional à idade do equipamento. Ou seja, para um telemóvel acabado de sair (e posso dar o exemplo do Mi 9), as actualizações da MIUI são praticamente semanais, passando rapidamente a mensais, sendo que agora já vai mais de um mês que não vem nenhuma. No que toca a um outro equipamento mais antigo lançado no princípio de 2017 as actualizações vinham de dois em dois meses e desde Dezembro do ano passado que não recebe nenhuma.
    É natural que a marca queira é vender telemóveis e não manter os clientes agarrados a modelos com mais de um ano, ou seja, obsolescência programada. No entanto não deixei de reparar num outro artigo vosso que, por exemplo, o Redmi Note 4 de 2017 vai também receber a MIUI 11. Mas esse modelo em concreto também iria receber o Android Oreo, só que não.
    Por mim dispensava as actualizações da MIUI, preferindo no seu lugar as actualizações regulares do Android, com destaque para as actualizações de segurança, durante pelo menos o período de garantia legal dos equipamentos (mesmo este sendo de dois anos em Portugal por enquanto).

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não vamos estar a discutir o sexo dos anjos, mas é, na minha opinião, muito mais que um pack de personalização. Tem alterações profundas e apps próprias. Há código dos programadores da Xiaomi e mudanças que só essa ROM tem. Mas, repito, é apenas a minha opinião.

      1. Avatar de Miguel Andrade
        Miguel Andrade

        Pedro, a questão do sexo dos anjos, resolve-se com definições. Para facilitar, um SO é a parte que controla a execução de programas (Kernel) e a iteração com sistemas básicos como o sistema de ficheiros, input (teclado, rato, touch) e output (ecrã, som, vibração, etc). A parte mesmo importante é o kernel e há quem argumente que dois sistemas operativos com o mesmo kernel são essencialmente o mesmo (eu já acho mais discutível, pq há micro-kernels). O MIUI não é nada disto, até basta pegar na sigla (miUI) UI quer dizer “User Interface”. É isso mesmo, um UI não um SO, muito longe disso.

        1. Avatar de Terra.plana
          Terra.plana

          E ainda bem pois é difícil haver um interface no mercado tão rápido como os da Xiaomi.

    2. Avatar de Terra.plana
      Terra.plana

      Acho que nenhuma marca de telemóveis nos últimos 3 anos se compara à Xiaomi en relação a uodates.
      Nem mesmo os da Google que maioria são os Patch de segurança que são um mero flop na realidade.
      Pois o que as pessoas querem é novidades e correcções.
      A Miui 10 beta terminou de fazer versões por isso terminou as actualizações semanais.
      Agora só tens a global que é mensal.
      Mesmo assim não tens outra marca que faca updates mensalmente sequer.

    3. Avatar de Yur-pt
      Yur-pt

      A maior parte das marcas de smartphones não disponibiliza atualizações. Portanto, serem semanais, mensais ou anuais, é uma benção.

  4. Avatar de TSan
    TSan

    Pedro qual a tua opiniao do MIUI ? Vejo muita gente dizer que o problema da Xiaomi é o software, e que deixa o hardware poderoso deles pouco optimizado, é verdade isto?

    1. Avatar de Íngreme
      Íngreme

      Caro TSan, adquiri há uns meses um Xiaomi Mi 9 e a minha opinião é precisamente essa. Penso que o equipamento é bom, e foi por bom que o comprei, mas fiquei com a ideia que está subaproveitado graças a um software que foi escrito para modelos anteriores sem ter sido optimizado para este. Veja-se o caso flagrante dos ícones das notificações; é preciso utilizar um software de terceiros para os tornar visíveis, pois a versão da MIUI foi feita para modelos anteriores com notch de grandes dimensões nos quais não havia espaço para os referidos ícones. A aplicação nativa da câmara também me parece demasiado rudimentar, não aproveitando as potencialidades do hardware instalado.

      1. Avatar de Zé Ruela
        Zé Ruela

        Tenho exactamente a mesma opinião. Tenho um Mi9 há cerca de um mês o equipamento é muito bom mas a MIUI é muito fraca… Vindo de um Huawei ainda noto mais as fraquezas dessa ROM. 1 ex ao aceder as definições aquilo é uma completa salada russa sem nexo nenhum, hiper mega desorganizada e alguns detalhes não tem Lógica nenhuma. A EMUI da Huawei é muito mas muito superior !

        1. Avatar de Terra.plana
          Terra.plana

          Lol fala por ti
          Para mim as definições de um e de outro são praticamente iguais até na organização.
          Eu pelo menos acho melhor a Miui e mais intuitiva.

          1. Avatar de Zé Ruela
            Zé Ruela

            Vê se logo que nunca usaste nenhum Huawei ou Samsung. Nesse aspecto são 20x melhores que a MIUI. Toda a gente critica a MIUI por ser fraca mas claro aparecem logo os Fan Boys a dizer que é a melhor coisa do Mundo ! A app da câmara por ex é muito ma, há imensas apps que se tiveres a localização definida como PT não aparecem etc… Podia continuar o dia todo a dar exemplos !

        2. Avatar de Tra
          Tra

          Eu nunca usei um Huawei ou Samsung loooool eu comprava e vendia telemóveis até há um ano atrás.
          Instala a a versão chinesa Miui baseada na europeia no xda.
          Eu a ROM global tbm não gosto tem limitações

      2. Avatar de Joaquim
        Joaquim

        Instalei o Microsoft launcher e esses problemas ficaram todos resolvidos.

        1. Avatar de Terra.plana
          Terra.plana

          Só podes estar a gozar lol o Microsoft launcher lol

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            instalei o microsoft launcher desde meu pocophone e é super de boa organização top

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Pode me sugerir o “software de terceiros” para as notificações? Sofro do mesmo… (Mi9)

        1. Avatar de Zé Ruela
          Zé Ruela

          Seque esses passos:
          Vais a Play Store e pesquisas por: Notch Notifications for MIUI
          Depois de instalar tens de configurar a posição e tamanho das notificações. No eu caso um Mi9 ficou perfeito assim:
          Left Padding 220
          Top Padding 26
          Icon Size 46

  5. Avatar de UmaPessoa
    UmaPessoa

    Alguém me sabe dizer se esta versão estará disponível para o Pocophone F1??

    1. Avatar de Theneus
      Theneus

      POCOPHONE esta com uma atualização 3.7.0

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      99,9999% certeza que sim o pocophone é recente aimda deves receber até à miui 12 no minimo probavelmente xD

  6. Avatar de Rui
    Rui

    E aposto o meu MI9 em como ainda vai ter aquleas notificações manhosas que desaparecem da barra de notificações passados 2 ou 3 segundos. Já tiveram anos para retificar isso, e nada … já vem desde o Mi 8

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Ou só paracerem no Always on Display metades das notificações … Há montes de apps que não são suportadas.

      Montes de pormenores manhosos no software, e todos fáceis de retificar, que andam ali anos pendurados. Pior quando se sabe que nas versões de testes esses problemas não existem.

      Não fosse isto e o Mi 9 era perfeito. A grande lacuna da xioami é o software, têm tantos telemóveis que depois perdem-se nos pormenores. De qualquer modo, não troco o Mi 9 … Já aprendi a lidar com estas falhas, que remédio

      1. Avatar de Cottalbergaria
        Cottalbergaria

        Eu tenho um Mi9… Launcher:Nova launcher… Funciona tudo na perfeição, até os tais icons de notificação…

        1. Avatar de Rui Moura
          Rui Moura

          Não percebeste, acho. São os ícones das notificações na barra superior, podes usar o Launcher que quiseres, é indiferente. Recebes um mail, por exemplo, a notificação fica na barra superior. No Mi9, a notificação fica lá 2 ou 3 segundos, e depois desaparece. Só a vês se puxares a barra de notificações para baixo. Podes ter 30 notificações e achas que não tens nehuma, até puxares a barra.
          E repito, isto não tem nava a ver com o Launcher, e se tens o Mi 9, tens exatamente o mesmo comportamento. Eu também não uso o Launcher de sistema, que é péssimo, e também já usei o Nova, isso é igual … É um comportamento do sistema.

          É como as notificações no AOD, umas aparecem, outras não …

          1. Avatar de Joaquim
            Joaquim

            Há videos no Youtube a explicar como resolver esse problema. é uma questão de configuração das notificações para as APP.

          2. Avatar de Cottalbergaria
            Cottalbergaria

            Se o tlm estiver bloqueado é óbvio devido à privacidade… Agora se estiver desbloqueado, aparecem os icons redondos no canto superior direito de cada app… Felizmente, estou satisfeito com o tlm… Depois de ter tido um Huawei (q tb era jeitoso, mas ñ se compara com este) …

  7. Avatar de Íngreme
    Íngreme

    Como utilizador Xiaomi já há algum tempo, noto que as actualizações não são “constantes” como a marca apregoa, mas de periodicidade inversamente proporcional à idade do equipamento. Ou seja, para um telemóvel acabado de sair (e posso dar o exemplo do Mi 9), as actualizações da MIUI são praticamente semanais, passando rapidamente a mensais, sendo que agora já vai mais de um mês que não vem nenhuma. No que toca a um outro equipamento mais antigo lançado no princípio de 2017 as actualizações vinham de dois em dois meses e desde Dezembro do ano passado que não recebe nenhuma.
    É natural que a marca queira é vender telemóveis e não manter os clientes agarrados a modelos com mais de um ano, ou seja, obsolescência programada. No entanto não deixei de reparar num outro artigo vosso que, por exemplo, o Redmi Note 4 de 2017 vai também receber a MIUI 11. Mas esse modelo em concreto também iria receber o Android Oreo, só que não.
    Por mim dispensava as actualizações da MIUI, preferindo no seu lugar as actualizações regulares do Android, com destaque para as actualizações de segurança, durante pelo menos o período de garantia legal dos equipamentos (mesmo este sendo de dois anos em Portugal por enquanto).

    1. Avatar de Tagus Park
      Tagus Park

      instala rom da xiaomi.eu, vais receber updates praticamente semanalmente. Tenho no meu velhinho Mi5S desde a semana que o comprei

  8. Avatar de Leandro
    Leandro

    Será que quem está a usar a versão beta, irá receber a miui 11 via OTA automaticamente?

  9. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Instalei o Microsoft launcher e esses problemas ficaram todos resolvidos.

  10. Avatar de Batatas
    Batatas

    que venha ela , que venha resolver os problemas de lags que tenho no youtube com videos e no sistema operativo em si

    1. Avatar de Terra.plana
      Terra.plana

      Enfim tira o notch não vai resolver porque isso é um problema do teu equipamento caso seja verdade.
      Pois no meu nunca tive esse problema do youtube.
      E na interface quais são os problemas já agora e a versão em que estás.
      Se for beta é normal e eles até avisam que pode ser instável.

      1. Avatar de Batatas
        Batatas

        xiaomi 6a , interface com dark mode , as coisas desaparecem no menu rápido onde está o wifi , por em silencio , etc…
        versão do SO é 10.4.1 (PCBMIXM)

  11. Avatar de Joselito Fagundes
    Joselito Fagundes

    já tive Samsung , Huawei e agora tenho Pocophone (uma submarca da Xiaomi) e até agora tenho tido sempre o telemóvel actualizado o que não se pode dizer dos outros telemóveis que tive das outras marcas referidas. Que continuem!

  12. Avatar de João Pedro Damasio
    João Pedro Damasio

    Espero que melhorem porque a última miui achei uma porcaria… mas valia usarem android puro ou semi puro com no Pocophone.. enfim, para melhores conclusões é preciso esperar o lançamento da nova Miui.

  13. Avatar de RICARDO SOUSA
    RICARDO SOUSA

    Alguém sabe para quando a miui11 para Xiaomi mi 8?

  14. Avatar de Danilo
    Danilo

    O meu pocophone está com a miui beta 10,será que vai atualizar pra miui 11? Estável ou beta? Queria voltar pra miui 10 estável mais não consigo.