Xiaomi Mi4i explode enquanto carrega

60 Comentários

A bateria é um dos elementos mais sensíveis de um smartphone, sendo aconselhado a cada utilizador que siga algumas boas práticas de utilização.

Os casos de acidentes com baterias não são uma novidade, mas não deixam de ser preocupantes. O mais recente caso de problemas com a bateria chega-nos da Índia, com um Xiaomi Mi4i, tendo sido até apanhado numa filmagem.

xiaomi mi4i


Os problemas de fabrico relacionados com baterias já não são recentes, contudo, é uma situação que é problemática deixando os utilizadores receosos.

Na semana passada, a marca chinesa Xiaomi esteve debaixo de fogo depois de um utilizador ter publicado, na página do facebook da Xiaomi, um vídeo de um sistema CCTV que mostra o seu Xiaomi Mi4i a explodir depois de este o estar a utilizar enquanto carregava.

https://www.youtube.com/watch?v=DKqJ4cRh4kY

Ajay Raj Negi estaria, como em tantos outros dias, a utilizar o telemóvel em quanto este carregava. De repente, Negi larga o seu smartphone e afasta-se, observando a sua bateria a explodir pouco depois.

O indiano, que utilizava o seu Xiaomi mi4i desde Maio, pediu à Xiaomi esclarecimentos sobre a situação, tendo levado a marca chinesa a lançar um comunicado de que estaria a investigar a situação e que já teria sido entregue ao utilizador prejudicado um novo modelo de reposição.

Felizmente este caso acabou bem, pois Negi estava atento, não tendo causado qualquer estrago ou problema. O mesmo podia não ter acontecido se o Indiano estivesse distraído.

xiaomi mi4i_2

Este já não é uma novidade no mundo da empresa chinesa, tendo já acontecido uma situação idêntica em 2013. Adicionalmente, Xiaomi Mi4i é conhecido por ter alguns problemas, especialmente de aquecimento, que poderão influenciar em diferentes problemas identificados neste terminal.

Uma vez mais relembramos os nossos leitores para que usem baterias e carregadores oficiais, além de evitar utilizar o seu smartphone durante o processo de carga.

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Porfírio
    Porfírio

    Fogo, tenho um, espero que não me exploda!

  2. Avatar de Tiago Rodriguês
    Tiago Rodriguês

    Que carregadores oficiais? Hoje em dia quase nenhum smartphone trás carregador, unicamente trazem cabos.

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Quase nenhum? Não sei que chinesices andam a comprar, mas os meus vieram sempre com o carregador, cabo e auscultadores.

      1. Avatar de Jp2
        Jp2

        +1 (os auscutadores nao veem em todas as marcas)

      2. Avatar de Maneu
        Maneu

        Motorola não trás carregado, fica só aqui um exemplo. 😉

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Motorola não são quase todas as marcas que existem, fica só aqui uma dica.

    2. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Existe mesmo uma tentativa de se pagar o carregar a parte, o daí vem a ideia do carregador universal.

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      AHHH?? Quase nenhum??? Só a Motorola é que não traz. Ninguém que eu conheça usa algum smartphone que não tenha trazido carregador. LOL

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    até parece que nas grandes marcas tipo Apple e Samsung não acontece…olhem procurem no google!!! 😉

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Fica lá com essa do “também acontece aos iPhones”.

      Eu fico com a segurança, não é por meia dúzia de euros que vou perder a garantia, a assistência, a segurança, a legalidade e as bandas 4g. Podem ficar com as bombas de bolso.

      1. Avatar de Fagl4
        Fagl4

        Já sabemos que deves ter dois ou três doutoramentos na matéria da maneira que falas /s

        Vai ao menos pesquisar e aprender antes que te envergonhes mais

      2. Avatar de HB
        HB

        Na semana passada, um colega de trabalho, foi trocar o Iphone 6S.
        Ardeu junto à ficha, e foi com ela agarrada trocá-lo.

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        LOL és tão inocente 😛

      4. Avatar de Endorphin
        Endorphin

        Lê, acima o comentário do L-730 que tem este link… http://www.redmondpie.com/this-womans-iphone-6-plus-exploded-while-charging-on-bedside-table/. Todos os dispositivos, sejam eles telemóveis, TVs, fabricados na China ou noutro lado qualquer não estão livres de terem um qualquer defeito, certo?

      5. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Pelo que entendi da noticia, só explodiram 2, um agora e outro em 2013, só podem estar a brincar se isto é grave, não entendo a parte das “bombas de bolso”??
        Está mais que claro que são mais seguros que Iphones e Samsung.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Se vendessem tanto quanto a Samsung e a Apple talvez houvesse mais casos. Não entres por aí.

          1. Avatar de EmanuelP
            EmanuelP

            Hmm. Já viste as vendas da Xiaomi na Ásia? Se calhar a teoria do “se vendessem tanto quanto a samsung e apple” já não se aplica aí. Parece que a Xiaomi é uma empresazita que entrou há poucos meses no mercado.

    2. Avatar de joão santos
      joão santos

      tens razão. o carregador do meu Samsung pegou fogo e incendiou o quarto. tenho as fotos. é claro que a Samsung inventou uma maneira de levar a extensão e o carregador (era para analisar) e depois inventou uma mentira para se livrar de responsabilidades. quando pedi a extensão e o carregador de volta para serem inspeccionados por entidade independente, até hoje não devolveram e não deram qualquer resposta. o carregador era marca Samsung, o que vinha com o telemóvel.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Dúvido que isso tenha acontecido.
        As marcas ficam assustadíssimas quando isso acontece.
        Se isso que dizes é verdade e a Samsung não fez nada é porque és um daqueles engraçadinhos que pega fogo para receber um telemóvel novo ou atira o telemóvel ao chão para o seguro lhe devolver o dinheiro e comprarem o topo deste ano.

        Não sou fã da Samsung, pelo contrário, mas de todos os casos que li de smartphones que explodiram ou incendiaram, muitos da Samsung e da Apple, as marcas em questão assumiram a responsabilidade e ofereceram um novo.

  4. Avatar de Porfírio
    Porfírio

    Desculpem lá, mas já houve casos de explosões de Samsung e iPhone.
    Mas pronto

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Também os notíciámos 🙂

      1. Avatar de Porfírio
        Porfírio

        Eu sei Marisa, este comentário não era para o PplWare mas para o outro que falava dos smartphones chineses.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Não faças caso do outro. Ele fala mal de tudo o que não seja Apple.
          Não é daqueles clientes que compra porque prefere marca X, mas consegue apreciar o bom da concorrência. Ele é mesmo obcecado onde tudo o que as outras fazem não presta. Esse tipo de doentes não são de fazer caso.

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      O pessoal daqui está com memória curta. Que lol

  5. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Existe imagens iguais de Iphones e Samsungs, maior parte destes problemas é porque o ppl insiste em usar cabos e carregadores não oficiais!

    1. Avatar de HB
      HB

      Além dos cabos e carregadores, penso que também seja uma

    2. Avatar de HB
      HB

      Cont.
      Penso que também seja a ficha mal encaixada

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      É verdade.

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    inclui iphone e samsung na memoria curta?

  7. Avatar de L730
    L730

    Tens noção que são todos fabricados na China.
    E até os supostos melhores explodem. É dificil garantir que todas as baterias não têm defeitos.

    http://www.redmondpie.com/this-womans-iphone-6-plus-exploded-while-charging-on-bedside-table/

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Certeza que era dos falsos, ou foi fraude para o seguro.

      Tanto vídeos no YouTube de o atirarem ao fogo, à lava, abaixo de prédios, à água, darem-lhe tiros de metralhadora, passaram-lhe com carros em cima, darem-lhe marretadas, etc. sem problema…

      Vai explodir a carregar, agora…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Tu devias ser internado.

      2. Avatar de R o B
        R o B

        Por essa ordem de ideia, quando alguém morre dizes que é impossível porque esteve sempre vivo.

  8. Avatar de Golden
    Golden

    Tendo o xiaomi a usar tudo oficial desde a bateria ao carregador e até o próprio cabo, é uma situação realmente preocupante para quem tem este modelo, eu já na ficava muito descansado para ser sincero.

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      looool, eu até te entendia se um em cada 100 explodisse, agora em milhões um pegou fogo? Bem, acho que isso é um pouco extremo, ninguém ia ter Samsung, Iphones e outras marcas que também aconteceu o mesmo mas em maior quantidade, enfim, não bebas mais leite, um pacote pode vir estragado.

  9. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    É, porque também não acontece em outras marcas…
    Volta para à cave, vai.

  10. Avatar de o gajo
    o gajo

    “Até com iphones…” Pelo menos concordas que é o melhor smartphone do mercado.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O melhor para ti, pode não ser o melhor para os outros.

  11. Avatar de aqui.
    aqui.

    ao menos a xiaomi deu um novo smartphone ao indiano. aí ninguém comenta. né

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Engraçado que ninguém ainda tinha falado sobre isso,mas esse pormenor não convém a maioria dos fanáticos que por aqui andam..

  12. Avatar de RDastr
    RDastr

    Cada vez estão mais parecidos com os da samsung

  13. Avatar de Importa?
    Importa?

    Modéstia não lhe falta!

  14. Avatar de é isso
    é isso

    Sim, mas depende da qualidade de fabrico. Eu não confio nestas marcas. Além do mais devem de ter mais spywares/malware’s do que Samsung, iPhone etc ….

  15. Avatar de Joaquim Fernando Preda
    Joaquim Fernando Preda

    Tem aqui comentários que devem ter sido feitos por ” betinhos”. Então são chinesices? E os iphones e samsung`s?

  16. Avatar de RLopes
    RLopes

    Agua e tomadas ligadas à eletricidade, rica combinação…

  17. Avatar de saber escolher
    saber escolher

    ESTAS COISAS NÃO SÃO INÉDITAS ( e em varias marcas…)
    A XIAOMI É DAS MELHORES OPÇÕES QUE SE PODE FAZER, SE TIVERMOS UM PREOCUPAÇÃO PREÇO/QUALIDADE…
    EU JÁ TIVE: SAMSUNG, IPHONE, SONY etc…
    É O 3º XIAOMI QUE TENHO, E NÃO TENCIONO MUDAR DE MARCA…

    Não sou um fanático da Xiaomi, nem sequer recebo dinheiro para os publicitar, mas falo por mim, pela minha experiência de utilizador, e ao longo de vários anos, comparo aquilo que tive VS aquilo que paguei, e chego a esta conclusão. E no dia em que a Xiaomi, tiver uma representação oficial Europeia, (já não falta muito…) será muito provavelmente, o maior construtor mundial…

  18. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Sempre a copiar a apple esta xiaomi…

    1. Avatar de Filipa Teixeira
      Filipa Teixeira

      mas estão a copiar pouco… enquanto que a Xiaomi explodiu 2, a Apple ja ultrapassou os milhares… a Xiaomi não consegue acompanhar a apple nesse aspeto :/

    2. Avatar de António
      António

      Filipe, não tem mal copiar, porque até para isso têmde estar num estado de desenvolvimento tecnológico avançado. Veja o caso dos japoneses. Até aos anos 80 limitaram-se a copiar os ocidentais, a partir daí…. bem sabe o resto das história. Com os coreanos foi o mesmo e com os chineses dentro de um década ou máximo duas estarão em pé de igualdade connosco (ocidente!). A fase da cópia é apenas uma fase de transição até se chegar ao topo. Nós ocidentais infelizmente asequecemo-nos disto. A razão dos chineses quererem investimento estrangeiro nos anos 90 e primeira década do sec. XXI era mesmo para isso….. acumular conhecimento, depois copiar e a seguir liderar…. As empresas ocidentais encheram os bolsos durante 20 anos e agora têm os chineses, com uma mão de obra ilimitada e qualificada, à perna!

  19. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Acho que há pessoas aqui que não sabem muito bem o que é frequência ou moda: têm mesmo ideia que isto acontece com a mesma frequência / vendas em marcas estilo apple, Samsung etc e em marcas totalmente chinesas? Devem estar a brincar só pode.

    Quanto a carregadores, ainda melhores que os originais apple ou Samsung são os Aukey: tenho vários e com 3 USB e carregamento rápido e são 5 estrelas.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      No entanto o problema nem é tanto do cabo, mas sim do carregador (a caixa). Não há muito perigo em usar cabos não originais, a caixa é que convém que seja certificada, original ou MFI (Made for iDevices).

  20. Avatar de me and me
    me and me

    isto nao tem nada a ver com a marca do tlf ou onde foi fabricado.

    existem varias condicionantes que pode provocar uma bateria li-po a explodir.
    uma bateria destas nao é facil de “agradar” em termos de carregamento e descarga. existem sempre cuidados a ter, mesmo com equipamentos em que nao temos acesso a mesma, para evitar problemas deste tipo.
    ja vi tlfs da samsung, apple, motorola, blackberry etc com a bateria tao inchada que tinham 2x o a sua espessura.
    isto para nao falar dos equipamentos portateis em que as marcas oferecem substituiçao de baterias como se fosse uma campanha… mas na verdade são é baterias defeituosas.

    isto parece mais um video para ter “clicks”, views, ou tentativa de chular o seguro, do que um problema grave do tlf, carregador ou bateria.

  21. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    “Felizmente este caso acabou bem, pois Negi estava atento, não tendo causado qualquer estrago ou problema.”
    Ou eu ou quem escreveu o artigo não está a ver bem pois na imagem logo em baixo mostra nitidamente os estragos causados pelo Smartphone.

    1. Avatar de Vítor M.

      Físicos Paulo, porque se reparares a questão prende-se que noutros casos houve dano físico. O dano material não tem qualquer importância, quando a vida humana poderia estar em perigo. O “point” é esse 😉

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        Há ok peço desculpas pelo engano, pensei que se referiam aos danos materiais.

  22. Avatar de Jorge
    Jorge

    É o que eu digo…os smartphones hoje em dia ainda estao muito fracos tanto de bateria como aquecimento
    todos os smartphones de todas as marcas têm um grande problema de aquecimento e bateria e que nenhuma marca se preocupa com isso

  23. Avatar de Neves
    Neves

    Bom dia irmãos Tugas, ótimo e esclarecedor post!

  24. Avatar de Pablo
    Pablo

    Estes gajos da xiaomi gostam mesmo de imitar os iphones… agora até nas explosões…

  25. Avatar de hiper note
    hiper note

    que perigo

  26. Avatar de car9os
    car9os

    Para mim, apesar da notícia, neste momento a Xiaomi é a melhor marca de tlms.