Xiaomi Mi 6 recebe finalmente ROM Global

33 Comentários

Após o lançamento do Xiaomi Mi 6, os fãs da marca chinesa passaram a aguardar pacientemente pelo lançamento de uma ROM adaptada ao mercado internacional.

Cerca de dois meses após o anúncio deste topo de gama, a Xiaomi anunciou finalmente a ROM Global.



Quem segue o mercado dos smartphones atentamente de certo não pode afirmar que não conhece a marca Xiaomi e o seu topo da gama Mi 6. Lançado em Abril, este modelo oferece um hardware de topo a um preço bastante competitivo.

O Xiaomi Mi 6 vem com um ecrã de 5,15″ com tecnologia Eye Care, que permite proteger os olhos com a filtração da luz azul do ecrã, enquanto mantém as cores vivas. Traz processador Qualcomm, Snapdragon 835, GPU Adreno 540, 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

Unboxing: Xiaomi Mi 6, o topo de gama totalmente renovado

Embora seja um modelo bastante apetecível, desde cedo surgiu um problema que poderia não agradar a todos os utilizadores. A Xiaomi apenas tinha lançado a ROM chinesa para este modelo, desconhecendo-se qualquer prazo para o lançamento de uma ROM internacional.

Após um longo período de espera, de quase dois meses, a Xiaomi lançou agora a ROM Global, trazendo ao seu topo de gama a multilíngua, o suporte a várias localizações e a integração de raiz da Play Store e dos serviços Google.

Esta é uma novidade que vem tornar ainda mais apetecível um modelo que já é bastante tentador. Embora antes já fosse possível ter o sistema adaptado ao ocidente no Xiaomi Mi 6, com as ROM’s da Xiaomi.eu, é sempre preferível ter a opção de suporte internacional dentro das ROM’s oficiais.

Para quem já tem um Xiaomi Mi 6 pode descarregar a ROM global aqui.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo Folgado
    Diogo Folgado

    ROM internacional significa suporte à banda 20 ou não está relacionado?

    1. Avatar de Daniel Jesus
      Daniel Jesus

      O suporte à banda 20 tem de partir do hardware do smartphone. Caso esse suporte não exista, não é o software que vai resolver.

      1. Avatar de jouze
        jouze

        Pois, sair uma versão com hardware para a banda 20 é que era…

        1. Avatar de Weirdo
          Weirdo

          Sinceramente, qual é a utilidade da banda 20? Tenho 2 smartphones sem ela é mesmo morando numa zona rural apanho 4G…

          1. Avatar de Daniel Jesus

            A diferença que notas depende também da operadora que tenhas

          2. Avatar de Nitroglycerine
            Nitroglycerine

            Pois eu tenho um OP3T que também inclui a banda 20 LTE e estou bem satisfeito com isso. Adquirido via Gearbest. E o que vou oferecer a minha esposa, em cor dourada, está a caminho. Inclui também a capacidade de utilização da banda 20Lte, obviamente.
            Não consigo compreender aqueles que se congratulando por ter menos do que seria o necessário. Talvez porque sim…!?

          3. Avatar de José Gomes
            José Gomes

            Eu pessoalmente, prefiro ter um SD835 sem banda 20, que um SD821 com banda 20… “Não consigo perceber aqueles que se crongatulando por ter menos do que seria necessário. Talvez porque sim…!?”

          4. Avatar de Jorge Rodrigues
            Jorge Rodrigues

            No meu caso a diferença é enorme.
            O meu velhino LG F5 consegue acesso 4G onde o OnePlusOne não consegue…Diferença muito significativa na velocidade de acesso. Até já tenho usado o F5 como hotspot 4G para ligar o OnePlus…

        2. Avatar de Antunes
          Antunes

          O meu xiaomi não tem versão 20 e não noto nada de diferente a net é sempre a bombar!

      2. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        Daniel Jesus as Bands pode esta descativadas na NVRAM em alguns dispositivos.

  2. Avatar de sergio
    sergio

    bom dia ,

    comprei até a data os xiaomi que tenho atraves da gearbest sem problemas de alfandega , o preço do MI6 esta bastante competitivo na bang good , já alguem comprou nesse site ? teve problemas com alfandega ?
    obrigado pela ajuda

    1. Avatar de gigbola
      gigbola

      Men, tens o mi6 a 382 na gearbest…

      1. Avatar de sergio
        sergio

        nem tinha reparado .
        obg pela dica!

    2. Avatar de Nitroglycerine
      Nitroglycerine

      Comprei o meu Mi4 através da Bang Good e desaconselhou: a vantagem no preço acaba por ser uma desvantagem com a passagem pela alfandega, pois paguei mais cerca de 1/4 do preço e levou muito tempo a chegar. Na alfandega o trabalho não é para ser feito. É claramente para se ir fazendo…
      Aconselho vivamente a Gerabest como alternativa.

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Boa tarde,

    Uma duvida, comprei um Xiaomi Mi6 via Gearbest, deve chegar durante a proxima semana. Este update agora lançado, tenho de o fazer manualmente ou o telemovel fa-lo automaticamente?

    Obrigado

    1. Avatar de Daniel Jesus

      É praticamente certo que sim

  4. Avatar de Marco
    Marco

    pontos fracos deste telemovel?
    Falta de banda 20
    Camara

    Pontos fortes?
    Hardware
    Preço

    Ainda não sei se compro este ou o op5

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Deve estar para sair em breve uma versão internacional que deve suportar a banda 20. A câmara do pouco que pude testar, está bem melhor

      1. Avatar de marco
        marco

        Uma versão do mi6 com banda 20 era muito bom.
        O preço está super interessante.

    2. Avatar de Rogério
      Rogério

      Tenho um mi6 e estou muito satisfeito com todos os pontos.
      bateria, desempenho, deign do aparelho e ainda tem a miui que ajuda a ter controle do sistema e poder impedir que alguns aplicativos fiquem rodando em segundo plano consumindo bateria.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        E a câmara como funciona? Fotos com boa ou média qualidade ?

  5. Avatar de Jaquim
    Jaquim

    A sério, não comprem na gearbest. Tenho 200€ presos na gearbest porque queria comprar um Xiaomi redmi note 3 pro (Kate) que aparecia como “em stock”. 5 dias depois, o meu produto ainda não tinha sido enviado. Contactei o suporte e foi me dito que o produto não se encontrava mais em stock. Encontrei o mesmo modelo mas com outro link em stock, encomendei e passados 3 dias contactei novamente o suporte e disseram me que não se encontrava em stock.
    Da primeira vez cometi o erro de pedir reembolso em gearbest money, da segunda vez fui obrigado a pedir reembolso em gearbest money porque já não tinha a opção de ser reembolsado na minha conta bancária. Acabei por encomendar o mesmo Xiaomi pelo ebay (cerca de 30€ mais caro) e chegou em 5 dias úteis.

    Gearbest a evitar.

    Também tinha encomendado uns 2 phones (há um mês) e até hoje só um deles chegou. Os 7-15 dias de entrega que eles prometem não são de se fiar. Por motivos de trabalho tive de viajar e não posso usufruir dos phones 🙁

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Esta ROM não traz português de Portugal e a ultima versão do viber não funciona. Mantenho para já a ROM da Xiaomi.eu.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      O português de Portugal ainda só está disponível nas versões beta global.

      1. Avatar de Dinarte Santos
        Dinarte Santos

        Daniel Jesus, boa noticia mas vou ficar na mesma com a ROM MIUI 8 Global 7.6.8 | Beta, no Developer ROM está adicionada linguagem pt-PT e Região fusão: Portugal e na version Global 8.2.2.0.NCAMIEC não adicionam a nossa bandeira enfim grande falha, vou esperar mais um tempo ou se não vou meter a ROM estável Xiaomi European.

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Podem fazer um tutorial como trocar a Rom! Tenho o meu com a Rom original China e não consegui ainda alterar para a global 🙁

  8. Avatar de Fábio Costa
    Fábio Costa

    Desculpe a ignorancia daniel, o meu primeiro xiaomi está para chegar esta semana, o MI6 como é o primeiro smart desta marca que vou ter surgem algumas duvidas, após recebe lo basta instalar esta ROM atraves do site copiar e colar no smartphone ou vou precisar fazer aquele processo mais complexo que explicou no outro video??

    Já agora o MI6 vem pela GB.

    1. Avatar de Dinarte Santos
      Dinarte Santos

      Fábio Costa, diz uma coisa compras-te em que site, abraços.

      1. Avatar de Fábio Costa
        Fábio Costa

        Comprei pela GearBest.

        Cump.

  9. Avatar de Joe
    Joe

    Pessoal, de repente o meu Xiaomi mi6 deixou de se ligar às operadoras. Não tenho rede… aconteceu a alguém? não sei que fazer 🙁

  10. Avatar de Fernandes
    Fernandes

    Boas, alguém pode me esclarecer como funciona a garantia dos equipamentos comprado na GearBest, estava a pensar em comprar um Xiaomi, mas queria saber primeiro.