Xiaomi bateu toda a concorrência e já lançou o Android 14 para alguns dos seus smartphones

29 Comentários

Agora que a Google apresentou formalmente o Android 14, as principais marcas de smartphones vão começar a preparar as suas versões personalizadas. Tal como no passado muitos vão querer ser os primeiros, mas este ano esse lugar foi já ocupado. A Xiaomi antecipar-se e já lançou o Android 14 para alguns dos seus smartphones.

Xiaomi Android 14 atualização Google smartphones

Xiaomi bateu toda a concorrência com o Android 14

A decisão da Google de adiar o lançamento do Android 14 veio trazer problemas para alguns fabricantes. Este tinham já os seus planos definidos para a apresentação desta nova versão, o que acabou por não acontecer, deixando-os assim numa posição desconfortável.

Agora que está público e acessível, pelo menos para os Pixel, estes fabricantes podem retomar o processo de preparação das atualizações. Estas normalmente demoram algum tempo a serem disponibilizadas, mas este ano tudo parece ser diferente do que normalmente acontece.

Numa jogada única, a Xiaomi conseguiu ser a primeira a lançar a sua versão do Android 14 para alguns dos seus smartphones. Anunciou este passo esta semana no Twitter, revelando quais os equipamentos que vão, numa primeira fase, receber esta atualização.

Atualização segue a Google com os seus smartphones

Do que foi publicado no Twitter/X, a Xiaomi tem já a sua versão do Android 14 pronta e a ser lançada, de forma gradual, para alguns dois seus principais smartphones. Assim, falamos dos Xiaomi 13, 13 Pro e 12T. Como sempre, esta está a chegar via over-the-air (OTA).

O lançamento está a ser realizado de forma gradual e em lotes, para prevenir problemas. Por agora, todos os que pertencem ao programa de testes das versões beta estão a receber a versão estável da MIUI baseada no Android 14, com todas as novidades que a marca preparou para complementar o que a Google criou.

Esta será uma corrida que não tem nenhum impacto no que os utilizadores vão ter acesso. A Samsung tem já a One UI 6 a ser preparada e deverá chegar muito em breve. Outras marcas seguem o mesmo caminho e em pouco tempo veremos muitas atualizações a serem lançadas para muitos smartphones.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    FTW Xiaomi !! Sempre !! 🙂

    1. Avatar de Ever
      Ever

      Xiaomi nem dados, a UI é uma desgraça, aqui só Samsung…

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Hahaha essa teve piada

        1. Avatar de Ever
          Ever

          Teve não teve, não fosse a UI mais xheia de bugs que existe, mas isso não se pode dizer a um fanboy….

          1. Avatar de Marko
            Marko

            Sim realmente sou fanatissimo da Xiaomi, até tenho um Pixel 7 de propósito e tudo… Lol não falo é por falar só isso!

      2. Avatar de Carlos Manuel
        Carlos Manuel

        Tenho um Redmi Note 11S e nunca tive problemas com a máquina! Tenho a MIUI 14.0.4 (Android 13) desde Julho e funciona perfeitamente…

        1. Avatar de Ever
          Ever

          Nunca está bem, me engana que eu gosto, LOL….

        2. Avatar de Vitor Ricardo
          Vitor Ricardo

          Já somos dois.

  2. Avatar de Oscar
    Oscar

    Não estou a ver onde está a piada, ele pode ter as razões dele, também já me passou Xiaomi; honor e Huawei, entre outros, simplesmente por mais acessíveis que sejam o software deixa muito a desejar, simplesmente vê-se que são chineses o interesse é vender.

    Podem alegar o que quiserem o que não falta são reviews a constatar isso mesmo a Xiaomi a UI peca por ter muitos Bug’s constantemente…

    1. Avatar de Marko
      Marko

      A minha mulher tem um Xiaomi 12 de onde estou a responder e até agora 5* é relativo… Se compras um smartphone de gama de entrada ou média e exiges como se tivesses um topo de gama é só sem sentido, isto em qualquer marca não só na Xiaomi!
      P20, P30 Pro e agora Pixel e para mim todos eles bem melhores em tudo que o meu S6, S9 Plus tanto que mudei para Huawei na altura… são opiniões, agora dizer que é uma desgraça, está ai a graça toda 😀

      1. Avatar de Oscar
        Oscar

        portanto, alguém anda a usar a o telefone da mulher, a falar genericamente sem saber bem do quê, em S6 e s9 e Huawei, está certo, outro a contar outra piada.

        1. Avatar de Marko
          Marko

          E outro que deve ter um Samsung A13 ou A23 que fala como se fosse um especialista lol e fala nem sabe do quê ou porquê… Temos de tudo meu caro!

          1. Avatar de Oscar
            Oscar

            Na realidade tenho um S23 ultra, mas pronto eu é que falo sem saber… 😉

        2. Avatar de Marko
          Marko

          Deve ser verdade… deves ter tanto um S23 Ultra como eu tenho 2 Ferraris na garagem… E engraçado, que tens um S23 Ultra 2° dizes e falas de Xiaomi, e sabes o que dizes lol… tá certo…

          1. Avatar de Oscar
            Oscar

            Posso meter aqui uma fotografia já para veres, mas como já vi que ficaste com o rabo preso se argumentos, já vale tudo, não é… 😀

          2. Avatar de Marko
            Marko

            Queres que meta foto dos meus Ferraris também? Eu? Tens um S23 2° tu, e falas de Xiaomi sem saber e eu é que tou sem argumentos? Não sou é fala barato que é diferente… Falas com que conhecimento? Tens algum Xiaomi topo de gama para afirmares isso? Dei a minha opinião a um comentário de um user, que nem foi teu, não gostas-te passa vas a frente é simples!
            Falas em telemóveis acessíveis, e vens com conversa como se tu fosses o dono da razão, nem tu nem eu somos, tens a tua opinião e eu a minha é simples!
            A minha experiência até agora tem sido essa, a tua tem sido outra e agora? A tua é mais valida que a minha pelos vistos… enfim!

    2. Avatar de F M
      F M

      Tive um Mi 11 Lite que veio com a Miui 12. Da Miui 12 à 14, enquanto o tive, as alterações à interface foram nulas, toda e qualquer super novidade à Miui ficou-se pela versão chinesa, à Global nada chegou. E em cada actualização vinha cheia de bugs quando saiu, por isso não sei até que ponto isto é bom sair uma actualização deste calibre tão cedo.

      1. Avatar de Oscar
        Oscar

        O interessa é vender claramente, e como é uma actualização prematura, já se está mesmo a ver que bugs deve ser aos milhares, interessou foi ficar bem vista como foi a primeira, tipo dos sistemas chineses…

      2. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Tenho um desses, há quase 2 anos, vinha com MIUI 12 (Android 11), fez upgrade para MIUI 13 (Android 12), no inicio deste ano novo upgrade para MIUI 14 com Android 14.
        ~ todos os meses updates de segurança…
        Não noto bugs…
        Não tenho razões de queixa da Xiaomi.

      3. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Correção: ” para MIUI 14 com Android 13″

  3. Avatar de Victor von Frankenstein
    Victor von Frankenstein

    Xiaomi nunca mais!

  4. Avatar de Kush
    Kush

    Tenho o 12t e ainda nada.

  5. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    Xiaomi a correr atrás do prejuizo ! Já vem tarde !!!

  6. Avatar de Captn Obvious
    Captn Obvious

    Xiaomi último update instalou um monte de bloatware, aplicações não consentidas, vários jogos e publicidade em notificações.
    Uma vergonha completa.. Eu que gostava de xiaomi.. Perdeu imensos pontos para mim.

    So para dar uma pequena info a mais:
    MIUI 14.0.12

    1. Avatar de Cláudio GM
      Cláudio GM

      Podes desativar a publicidade em cada aplicação… entras nas definições dentro aplicação e desativado as recomendações.
      Mas tens toda a razão no que dizes …

  7. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Xiaomi nunca mais! O meu Mi Note 10 veio com o Android 11. Atualizou um vez para o 12 e morreu ali. Sem falar na porcaria que é a MIUI da Xiomi.

  8. Avatar de JR
    JR

    Foi precisamente o software que me levou a afastar da Xiaomi. Dizem que vem update xpto mas depois esquecem-se que as novidades apenas chegam aos novos topos de gama ou ficam só pela versão chinesa

  9. Avatar de Mac
    Mac

    Tenho um xiaomi poco X3 com o ubuntu. É top!!! Também já tive a oportunidade de instalar a LineageOs nele. Funciona também muito bem!!! Hoje em dia podemos ter um bocadinho dos 2 mundos desde que haja vontade de pesquisar e arriscar a instalar.