Xiaomi anuncia o fantástico Mi MIX 3, com estrutura deslizante e nada de notch

142 Comentários

A Xiaomi marcou o mercado dos smartphones, há uns anos, com a introdução de um desejo. A linha Mi MIX veio mostrar que era possível ter um dispositivo onde toda a frente fosse ecrã, onde os conceitos pudessem mudar, quer fosse nas tecnologias de fotografia, som ou imagem.

A empresa quer agora vincar novamente a linha Mi MIX com mais tecnologia, mais inovação e para tal apresentou hoje o Mi MIX 3. O que nos trouxe de novo a marca chinesa? É isso que vamos conhecer.


A Xiaomi anunciou o Mi MIX 3, o mais recente lançamento da sua série de smartphones com ecrã total. É mais um dispositivo chinês high-end com uma enorme relação entre o corpo do dispositivo e o ecrã que o cobre. Esta tecnologia de ecrã consegue mesmo esconder as câmaras frontais com um mecanismo que permite deslizar o ecrã, algo que já era conhecido. Isto acaba com o tal “notch”, a zona para incluir as câmaras e não só,  que se espalhou por todas as marcas no último ano.

https://www.youtube.com/watch?v=adweSIh-mD4

Mi MIX 3 apresenta 93,4% de ecrã… é obra!

Em relação à estrutura deslizante, ao contrário do Vivo Nex ou Oppo Find X, este slider do Mi MIX 3 não é movido por motores. O CEO Lei Jun compara o design aos telefones antigos e sugere que este movimento será relaxante até para brincar.

A Xiaomi alega uma ocupação de 93,4% da área frontal para o ecrã e reduziu o “queixo” na parte inferior da tela em quase 4,5 milímetros comparando com o Mi Mix 2S .

Em termos de especificações, o Mi MIX 3 move a série para AMOLED, com um painel de 1080p de 6,39 polegadas. Há quatro câmaras no total: na parte de trás tem 1 módulo de dois sensores de 12 megapíxeis, um grande angular e outro telefoto, e na frente tem uma câmara selfie de 24 megapíxeis apoiada por um sensor de 2 megapíxeis.

O smartphone tem um sensor de impressão digital na zona traseira, por isso, ao contrário do Oppo Find X, que utiliza apenas reconhecimento facial para desbloquear, o utilizador não precisa abrir as câmaras sempre que quiser desbloqueá-lo.

Tal como acontece basicamente com todos os outros telefones Android topo de gama deste ano, o Mi MIX 3 tem um processador Snapdragon 845, mas vai mais longe quando apresenta uma memória de 10 GB de RAM, numa versão especial para o mercado chinês. Para o mercado global estão disponíveis versões com 6 e 8 GB de memória RAM, com 128 GB e 256 GB, respetivamente.

Mais e melhores acessórios

Começamos por mostrar o que vem na caixa. Faz diferença pagar e ter dentro da embalagem algo mais que um simples cabo e uma tomada. A Xiaomi no novo Mi MIX 3 vai trazer mais. Proteções para o smartphone e carregadores sem fios. Quem mais faz isto?

Na caixa será incluído um carregador sem fios de 10W para que o utilizador possa usufruir da tecnologia que este novo smartphone também traz, tal como a marca já tem vindo a fazer. A marca garante que fornecerá até 30% mais velocidade à carga sem fios.

 

Um smartphone já com 5G?

A pensar nas novidades que se aproximam em termos de conectividade, a Xioami tem já preparada uma versão 5G, pronta para ser lançada na Europa no início do próximo ano. Será um poderoso impulso para que esta tecnologia chegue ao mercado nos próximos meses.

O dispositivo, apresentado de forma majestosa, está disponível em três cores: Onyx Black, Jade Green e Sapphire Blue. São cores que produzem mais luz no corpo de cerâmica e que ligam muito bem com o negro do ecrã.

 

Preço e disponibilidade

O Mi MIX 3 será lançado no dia 1 de novembro na China, a partir de 3.299 yuan, cerca de 475 dólares para um modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento; esse é o mesmo preço base do Mi 2S de 64 GB quando foi lançado.

Para a versão de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento o preço situa-se nos 3.999 yuans, cerca de 575 dólares. O modelo de 10 GB é uma versão especial do “Forbidden City Palace Museum” que vem com 512 GB de armazenamento e custa 4.999 yuan, cerca de 720 dólares.

Os preços para o mercado europeu ainda não foram anunciados e em breve conheceremos mais sobre os preços que se irão praticar no nosso mercado.

Comentários

142

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe ezi
    Filipe ezi

    Muito porreiro à moda Matrix lol

    1. Avatar de ze
      ze

      No “Dxomark” ficou com a mesma pontuação que o Samsung Galaxy Note 9 e o HTC U12+ = 103p 🙂
      Mi Mix 3 – 108p (foto) – 93p (video)
      Samsung Galaxy Note 9 – 107p – 94p
      HTC U12+ – 106p – 95p
      Pelo preço continua a ser a melhor aposta do mercado!
      Mi mix 3!
      Mi 8, Mi mix 2s e o Pocophone f1! (-350€)

      1. Avatar de ze
        ze

        Melhor câmara que o Huawei P20!

        1. Avatar de Soares
          Soares

          É um novo topo de gama. É um fantástico resultado mas agora tem de ser comparado com os novos topos de gama (por ex: Mate 20) não os antigos.

          1. Avatar de ze
            ze

            Mate 20 é o melhor, ninguém diz o contrario e é um exemplo para outras marcas! Mas no top5 o mais barato continua a ser o Xiaomi mix 3 e top 10 Mi8 e o Mix 2s 😉

        2. Avatar de Soares
          Soares

          Afinal acabei de ler que os sensores fotográficos traseiros são exactamente os mesmos do Mix 2S e do MI8. A unica coisa que foi melhorada foi o algoritmo de captura e processamento de imagem. Sendo assim tal como quando saiu o MI8, em que passadas 3 semanas o update foi lançado para o 2S, também desta vez passado pouco tempo sairá um update que vai equiparar a qualidade dos dois ao Mix 3 🙂

          1. Avatar de ze
            ze

            é verdade! é uma boa noticia!
            Neste momento está haver promoção na gearbest para o Mi8 e o Mix2s! 350€

          2. Avatar de ze
            ze

            (versão global)

          3. Avatar de ze
            ze

            Tenho uma teoria, talvez seja uma estratégia da marca para superar os 100 milhões de venda global até ao Outubro. Porque este Mi mix3 só vai estar disponível nas lojas oficiais da marca fora da China mais tarde. Para o ano já vai sair o novo snapdragon 855 com 5G. Este Mi mix 3 está a fazer publicidade ao Mi mix 2s e o Mi 8 quando dizem que tem as mesmas câmaras e vai receber a mesma actualização!

          4. Avatar de Soares
            Soares

            Eu acredito que neste caminho a Xiaomi não vai conseguir conquistar o publico mais premium tão cedo. Não consigo deixar de achar que é uma barbaridade o que fazem a nível de quantidade de lançamentos. Um flagship deve ser lançado anualmente e não semestralmente (incluo a OP no mesmo saco) primeiro pq não consegue trazer novidades suficientes num tão curto espaço de tempo e depois pq tira valor ao anterior smartphone. Este Mix 3 é uma pequena falacia pq espremendo ou se é um fanático por selfies ou então não ganhas nada de verdadeiro valor. Pior gastas uma bela massa e em Março é o apresentado o 3S com tudo o que este devia ter e não tem, novo processador, sensor no ecrã e possivelmente novos módulos de imagem e assim se afugenta os clientes mais premium..foi assim que a Sony se espalhou!!

          5. Avatar de ze
            ze

            Mi Mix 3 em relação ao Mi Mix 2s ainda traz + Dual-frequency GPS, Amoled, melhor câmara frontal, carregamento wireless mais rápido e Face Unlock. Mas é verdade que não vale a pena investir tanto dinheiro +500€ (imagina 1000€) neste processador e sem 5G! Se não olharmos para o design e material este Mix 3 tem quase os mesmos specs que o Mi8.

          6. Avatar de Soares
            Soares

            Caro Zé, isso é tudo incrementos como se costuma dizer “para inglês ver” 🙂 Nas coisas que importam é mais do mesmo. Uma pessoa que siga com alguma atenção o mercado nunca gastará dinheiro neste modelo sabendo que em Março chega o verdadeiro flagship com esses incrementos mais tudo o resto de importante.

          7. Avatar de ze
            ze

            Concordo!
            Mas aquilo que não é importante para uns, pode ser para outros 🙂
            “nunca gastará dinheiro neste modelo” ou noutros com o mesmo processador é o caso do novo OP!

          8. Avatar de Soares
            Soares

            Logico. Tinha incluído a OnePlus no saco das criticas que fiz à Xiaomi num comentário anterior. Se bem que no caso da OnePlus não consigo ficar tão desapontado, afinal de contas eles só lançam 2 smartphones por ano 🙂 (E pelo menos vão incluir o fingerprint no ecrâ para que der valor a isso)
            E sim claro que todos têm as suas prioridades mas considerando a forma como as coisas tem corrido, atirar uma quantia já generosa para este modelo quando em Março sai um claramente mais apetrechado é sempre inglório.

          9. Avatar de Duarte
            Duarte

            E depois chegamos a Março, e vamos esperar mais 6 meses. lol

          10. Avatar de Soares
            Soares

            Duarte, discordo. Neste momento estás a gastar dinheiro por um topo de gama que tem um processador em final de ciclo. Em Março compras um com um processador que será novidade até Fevereiro/Março de 2020. Só estou a usar racionalidade, lógico que a impulso estes argumentos pouco importam. Mas não sendo urgente e se é para investir há que ser o mais racional possível.

          11. Avatar de ze
            ze

            Quando existe o “Face Unlock” e é utilizado acho que não faz sentido ter o fingerprint a frente. Mas para quem gosta dessa tecnologia tem o Mi8 explorer edition e o Mi8 Pro. Neste caso passou um ano do lançamento do Mix 2 para o Mix 3. O “s” é um melhoramento do modelo anterior.

          12. Avatar de ze
            ze

            Concordo para quem tem o Mix2s não vale a pena comprar o Mix3!,
            Para quem quer um smartphone agora e estava a espera do novo OP acho este Mix3 superior em specs, design e preço!

    2. Avatar de AAA
      AAA

      A quantidade de vezes que vai abrir a câmara quando foi necessário em alguma app deslizar o dedo no ecrã para baixo.

  2. Avatar de pic
    pic

    sempre a copiarem o design dos iphones esta xiaomi. ainda tem a lata a dizer que não copia

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Ainda bem que não copiaram o notch. O preço. E incluem um wireless charger….

      1. Avatar de pic
        pic

        não copiaram o notch mas aquela traseira onde tem a câmera. no caso do notch só atraplha um pouco nas apps. fora isso até gosto.

        1. Avatar de Nuno Peixoto
          Nuno Peixoto

          Penso que o notch será algo que no futuro as pessoas se irão referir como um remendo. O objetivo sempre foi ter o ecrã completo. O notch não passa de um remendo. E nem sequer é um bom.

    2. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Nem mais! Felizmente não inovaram nada, novamente. E felizmente copiaram o notch neste modelo. E os acessórios que vêm na caixa. E os preços. 🙂

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Sim entre outras muitas outras coisas, mas a comecar pelas cameras frontais e nao esquecer o carregador wireless.

      1. Avatar de PGomes
        PGomes

        A primeira empresa a colocar um carregador wireless, foi a Palm. Não foi a Apple.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Nao entendeste o meu comentário…
          A Apple nem sequer possui um carregador wireless, foi anunciado faz mais de 1 ano, mas ainda nao existe

          1. Avatar de PGomes
            PGomes

            Pois, tens razão.
            Mas sabes que coisas como sarcasmo não se traduzem tão bem em texto, como a falar em pessoa.

    4. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Ainda bem que copiaram, pois nos dão a possibilidade de ter um aparelho Top com preços acessíveis. Coisa que Apple e outras marcas aqui no Brasil não fazem. Parabéns a Xiaomi por proporcinar isso.

    5. Avatar de John
      John

      da mesma maneira que o iphone 7+ com as suas duas cameras horizontais, copiou outros que havia na altura que sairam com esse formato primeiro.

    6. Avatar de Woot!
      Woot!

      Tal como o iPhone copiou o notch lol

    7. Avatar de joao
      joao

      estas enganado foi a partir do mi mix 1 que comecou a moda de tentar phones sem bezels, embora um sharp tenha-o o feito primeiro, com design top, foi o Xiaomi (desenho philippe starck).
      o primeiro com notch veio um ano depois do xiamo o Essencial phone, e só depois é que apareceu o teu querido iphone.

    8. Avatar de CLaudio
      CLaudio

      A ignorância as vezes é uma bênção e às vezes é triste. O mi mix foi desenhado pelo designer francês Phillip Starck. não fales do que não sabes.

  3. Avatar de Flip
    Flip

    Tenho pena de que o meu MI MIX 2 com um ano ainda não tenha dado nenhum problema… Assim não tenho desculpa para justificar a mim mesmo a troca por este. Adorei o design!

  4. Avatar de PGomes
    PGomes

    Mais marcas deviam olhar para o exemplo da Xiaomi e deixarem-se de disparates como o notch.

  5. Avatar de Fabio
    Fabio

    Espero que este nao venha com o mesmo problema de microfone que o Mi Mix 2S. Parece que estamos dentro de uma caixa. Tambem estou curioso quanto a bateria.
    Se fizerem uma review, gostava que tivessem isso em conta.

    1. Avatar de Paulo André
      Paulo André

      O meu Mi Mix 2s não apresenta qualquer problema de microfone, estou usando a última versão da MIUI 10.

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Desde que comecei a utilizar Xiaomi nunca mais olhei para outras marcas (preferência pessoal claro).
    Agora, quando vemos telemóveis, como este mi mix 3, a preço inicial de $47, as minha perguntas são:

    1)Porque é que muita gente continua na onda de gastar “1000€” por um telemóvel ??

    2)Como é que as grandes marcas como samsung e apple, continuam a lançar telemóveis a preços que já não fazem sentido no atual mercado quando vemos marcas “mais pequenas” a lançar telemóveis com melhor tecnologia a um preço muito inferior?

    Como utilizador/comprador olho muito para a relação preço/qualidade 😉

    1. Avatar de Filipe ezi
      Filipe ezi

      Vou responder ao teu ponto um, loja física e garantias, a xiaomi já vai tendo algumas!

      1. Avatar de ze
        ze

        Chegou a Espanha em Novembro de 2017 e já são 15 lojas oficiais Mi!
        Em Portugal infelizmente só tens worten, fnac, mediamarkt, phonehouse, staples…

        1. Avatar de RATM
          RATM

          Ondisc.pt, Servelec.pt, onbit.pt… Todos com 2 anos de garantia e de confiança!|

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      1) Pelas lojas fisicas (eu pessoalmente só compro se tiver loja fisica) e garantias
      2) Porque independentemente do preco continuam a vender. Se conseguem vender a 1000€, nao existe razao por venderem a 500

      1. Avatar de joao
        joao

        nao por muito tempo. Na India a One plus neste trimeste nos aparelhos +400 euros foi lider, a frente da samsung e apple.
        Xiaomi já é a marca n.1 na India. China o resultado é semelhante.
        O resto dos mercados sao mais ricos dao-se ao luxo de poder dar 2x mais por um aparelho que faz o 5% mais que o outro. Mas ate nesses mercados as pessoas nao sao burras…dao se de facto virem melhorias. quando deixarem de as ver, mudam. A samsung é um caso desses. Ate agora as pessoas compravam samsung pq lhea diferenca para as outras marcas era significativa, agora a diferenca nao é suficiente para convencer a maioria das pessoas. O note 9 nao é assim tao bom que justifique 2x mais que um one plus 6T ou este mi mix 3. vai existir sempre uma percentagem que prefere dar esses 2x mais…mas a quantidade dessas pessoas esta a diminuir…ainda por cima que daqui a um ano ja estao “ultrapassados”…vale mesmo a pena dar 1000 euros por um aparelho que daqui a 3 anos é visto como “sucata”? a velocidade que isto esta a avancar a minha resposta é definitivamente nao. independentemente que venham para aqui falar da assistencia e updates.

    3. Avatar de Helder
      Helder

      Resposta ao 1º ponto: Porque podem.

      1. Avatar de joao
        joao

        tambem posso dar 1000 euros por um smartphone alias dei 800 por um no ano passado e 700 por outro no ano anterior, mas tenho o bom senso de perceber que estamos a chegar a valores ridiculos quando os produtos “envelhecem” tao rapido.
        com tanta oferta boa que tem saido com valores inferiores, o meu proximo nao vai ser acima de 600. sobra.me 400 euros, que da para ter netflix, spotify, amazon prime e mais uns servicos sem stress e ainda me sobra dinheiro para pagar um jantar a maria.
        la porque se pode ter seja o que for nao quer dizer que o faça…isso sao os “novos ricos” quem tem classe gasta o dinheiro bem gasto.

    4. Avatar de Soares
      Soares

      Resposta muito simples. Marketing gigantesco e Brand Awareness!!
      Infelizmente nos próximos anos as coisas não mudarão…

      1. Avatar de Pedro Monteiro
        Pedro Monteiro

        1) Porque nenhum telemóvel tem o ecrã do S9+ (tirando o Note 9)
        2) Assim que possível, compara a qualidade de construção de um SAMSUNG ou Apple, com o resto. Há coisas incomparáveis na minha opinião.

        Contudo, eu não compraria dispositivos de telecomunicações de marcas chinesas (ok ok, é tudo montado na China, com peças também fabricadas na China). Mas isso sou eu!

          1. Avatar de Pedro Monteiro
            Pedro Monteiro

            Cerâmica não, aquela outra coisa mesmo para os curiosos!

        1. Avatar de ze
          ze

          O ecrã do S9 vem configurado para 1080 por padrão para economizar bateria e o utilizador não nota diferença é mínima! 😉

        2. Avatar de CLaudio
          CLaudio

          Pedro não te enganes. O iphone é feito na china como os outros 🙂 o marketing da apple é´mt forte e diga-se de passagem.. bem executado. Manipula facilmente mentes mais simples

          1. Avatar de Pedro Monteiro
            Pedro Monteiro

            Eu sei disso. Tal como a Samsung, contudo não confio na tecnologia de desenvolvimento 100% Chinês. Cada maluco com a sua mania 😉

        3. Avatar de MarioM
          MarioM

          também ja vi um ecran do samsung um s8 se não me engano já queimado na zona onde mostra as horas para o preço que custa a qualidade ficou pelo caminho.

          1. Avatar de Pedro Monteiro
            Pedro Monteiro

            Não é engano, acontece desde que a samsung utiliza ecrãs AMOLED. O stress é enviar para a garantia antes de passarem os 2 anos, ou pior, já ter passado a garantia. Contudo, e na maioria dos casos, é provocado pela utilização do brilho no máximo durante longos periodos de tempo.

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    bom dia,
    sou um utilizador OnePlus por algum tempo mas pondero opções neste momento. Gostava de saber a vossa opinião quanto a algumas questões…
    1- oneplus vs xiaomi a nivel de updates de segurança e update de versão android
    2- vale a pena esperar pelo processador a 7nm?
    2.1- nesse sentido..miamix 3 ou honor magic 2?
    obrigado,desde já, pela leitura e feedback.

    1. Avatar de pic
      pic

      se fores para a miui demora um pouco a sair a versão recente do android. agora se estas satisfeito com a oneplus continua usando. um bom smartphone e é bastante rápida ao lançar patchs de segurança, e versões de android.

      1. Avatar de joao
        joao

        bem o mi mix 3 foi dos primeiros a ter android 9.
        segundo, estar tao perto dos processadores a 7nm…so compra agora um 10nm pq tem que ser, senao que espere mais 3 meses para ver a diferenca de performance. ai pode decidir a vontade..e com sorte os precos destes de agora ja desceram umas centenas de euros.
        ja sei que vao dizer e pq nao esperar 1 ano para o proximo bla bla bla. existe uma janela de boas compras. A Apple lança os produtos no ultimo trimeste que é quando se gasta mais dinheiro nas compras. O resto das marcas vao lancando durante o ano, mas as novidades do android sao todas no inicio do ano, faltam 2 meses, com mais informacao melhores decisoes se podem tomar…..depois dessas novidades so pro ano a seguir é que vao surgir novas novidades significativas.

    2. Avatar de John
      John

      o Xiaomi Mi A1 costuma ter actualizações certinhas, visto correr android stock

      1. Avatar de ze
        ze

        Tenho o Mi5 com MIUI e tem actualizações da marca!
        (Começou com android 6 passou para 7 e agora o 8. Com a ultima MIUI 10)
        Oneplus ainda tem que trabalhar a qualidade fotográfica.

        1. Avatar de pic
          pic

          miui 10 é android 8 oreo. já a oneplus esta a lançar o android 9.

          1. Avatar de Soares
            Soares

            A MIUI 10 Beta, no MI8 e no 2S já corre com o Pie (9) há algumas semanas. Mas como disse noutro comment claro que a OP é mais rápida.

          2. Avatar de Napoleon Bonaparte
            Napoleon Bonaparte

            O Mi A1 do meu filho ainda está no Android 8.1..

        2. Avatar de ze
          ze

          Afinal o meu velho Mi5 +2anos ainda vai receber Android Pie!!

          1. Avatar de ze
            ze

            Por isso a rapidez do OP para o Xiaomi é mínima 😉

          2. Avatar de ze
            ze

            ups.. Oreo que já tenho..

          3. Avatar de CLaudio
            CLaudio

            tb tenho um mi5. E sempre a bombar.

    3. Avatar de Soares
      Soares

      A Oneplus em updates quer de segurança quer de correcções de bugs e actualização de OS será sempre mais rápida. Primeiro porque tem um portfólio pequeno de equipamentos depois porque corre (e ainda bem) uma versão muito semelhante ao Android puro. ( Não estou a ser tendencioso tenho actualmente um Mix 2S que acho superior ao OP 6, mas não em software)

      Os processadores de 7nm obviamente serão mais racionais no consumo energético e apresentarão um aumento de performance, logo para quem procura o melhor possível o melhor é esperar.

      Tendo em conta tudo isto o mais lógico havendo a possibilidade, será esperar pelo inicio próximo e ano e ver o que dai vem no primeiro trimestre.

    4. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      A Oneplus é muito rápida nas atualizações. O meu OP6 já corre o Pie há semanas.

      1. Avatar de ze
        ze

        *Igual* Mi mix 2s e o Mi8 tbem corre Pie algumas semanas 😉

        1. Avatar de ze
          ze

          Xiaomi anuncia a atualização Android Pie e Oreo para 24 smartphones

  8. Avatar de Menc
    Menc

    Uma desilusão tremenda não ter o leitor de impressões digitais no ecrã como no Mi8. É isto que não consigo perceber nesta xiaomi. Já tem a tecnologia e sendo a linha mix o top de gama da xiaomi porque não ter o melhor que consegue fazer num smartphone em vez de lançar 40 mil smartphones por ano? Fico à espera do leitor biométrico no mi mix 3s daqui a 6 meses…

    1. Avatar de CLAUDIO VIANA
      CLAUDIO VIANA

      É uma questão de custo amigo!

    2. Avatar de Soares
      Soares

      Pois concordo..mas também não é surpreendente. Ficou guardado para o 3S. Assim lançam o sensor no ecrã juntamente com o novo Snapdragon e revisão das cameras. Se o conseguissem fazer num pacote de 6 polegadas levam-me novamente a considerar desembolsar euros 🙂

  9. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Se tivesse mantido o tamanho e peso do Mi Mix 2S seria o smartphone perfeito, assim torna-se um tijolão.
    218 gramas e 15,8 cm é um abuso, só mesmo com uma mala de senhora, que não há bolsos de calças que aguentem com tal tablet.

    1. Avatar de Flip
      Flip

      Concordo consigo em relação ao peso, qualquer dia ganhamos musculo só por andar com o telemóvel. Em relação ao tamanho penso que a diferença não deve ser muito relevante comparativamente ao 2S. Mas só depois de o ver ao vivo é que vou ter a certeza.

    2. Avatar de joao
      joao

      se fizessem uma versao 5.9″ comprava-o na hora.
      assim tambem o passo.
      pior é que do que vejo que tem saido o unico que tem medidas que pretendo é o iphone Xs e nao queria mudar do ecossistema android para ios. ja tenho 2 ipads e ja me chega de ios. em smartphones curto mais android.

    3. Avatar de Soares
      Soares

      Concordo plenamente. Tenho o 2S e um dos motivos pq que o escolhi foi pq não ultrapassou o meu limite máximo de altura para manusear um telemóvel confortavelmente (150mm). Este nem sequer considero, não percebo como a tendencia continua ser aumentar os ecrãs…é surreal.

  10. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Essa estrutura deslizante acaba sempre por se estragar.
    Eu a pensar que era desta que colocavam a câmara atrás do ecrã.

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Lembro-me dos Nokias que tinham algo semelhante deixavam de funcionar por outras coisas, mas pelo deslizante poucos problemas tiveram.

      1. Avatar de Danilo_RSC
        Danilo_RSC

        Isso é relativo, tenho um N80 que os botões da parte frontal deslizante deixaram de funcionar, tudo porque o flex cable se estragou por tanto se deslizar (na altura o telemóvel tinha uns 7/8 anos por acaso). Mas também te digo, 5€ na altura na Amazon, desmontei eu o telemóvel todo (bom 31 por acaso), mudei o flex e ficou como novo! Ainda funciona impecavelmente. Tenho saudades dos tempos em que um telemóvel destes durava 15 anos ou mais sem problema algum…

      2. Avatar de Mf3rRo
        Mf3rRo

        +1
        Ah bons velhos tempos que se podia comprar topos de gama com escudos… Que saudades… 🙂

      3. Avatar de Pedro Monteiro
        Pedro Monteiro

        Eu tive vários Nokias que avariaram porque a fita que ligava a board ao ecrã partia, e não eram telemóveis “baratos” Ex: N95 e N95 8g

    2. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      como assim ‘acaba sempre por se estragar’? Ainda so agora ‘e que comecaram a fabricar smartphones deste tipo

      1. Avatar de Pedro Monteiro
        Pedro Monteiro

        Rodrigo, telemoveis com partes deslizantes têm sempre algum tipo de ligação, que com a utilização, acaba por quebrar.

      2. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Agora não, pelo menos há 15 anos.

      3. Avatar de Nelson Marques
        Nelson Marques

        Rapaz. Que idade tens tu? Já tive posseiros de telemóveis com ecrã deslizante.
        Já agora, penso não haver grande problema com este Flex. Antigamente deslizavam bastante para revelar o teclado, neste caso são só uns milímetros.

  11. Avatar de Amsil
    Amsil

    Gosto da xiaomi mas essa do notcht não foi ideia deles…

  12. Avatar de engenheiro jose socrates
    engenheiro jose socrates

    estou bastante tentado em comprar ele

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Realmente fantástico!

  14. Avatar de PTdoNorte
    PTdoNorte

    aquela cor verde está lindo 🙂

  15. Avatar de sdgfagfd
    sdgfagfd

    vai ser lindo andar a tocar no ecra a toda a hora sem querer!…

  16. Avatar de José kaio
    José kaio

    Por isso que a xiaomi está ganhando mais ainda minha admiração, como já sou usuário de seus produtos, ótimos.

  17. Avatar de JOSE KAIO DE MEDEIROS SANTOS
    JOSE KAIO DE MEDEIROS SANTOS

    Por isso que a xiaomi está ganhando mais ainda minha admiração, como já sou usuário de seus produtos, ótimos.

  18. Avatar de security
    security

    Parece-me um excelente terminal. Que bonito fica com o ecrã de ponta a ponta sem notch.

  19. Avatar de Jean
    Jean

    Esse modelo tem a certificação do ip68?

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Claro que não… De slide com ip68 era a inovação da década

      1. Avatar de ze
        ze

        IP68! Deve ser para fazer chamadas de baixo de agua! Não faças como um amigo meu que tirava fotografias no mar e depois ficou sem ele!

  20. Avatar de Paulo
    Paulo

    Interessante… Só não sei para quem como eu usa capas o sistema deslizante vai funcionar com uma. Suponho que terá de ter uma grande abertura, logo uma área sem protecção.

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Já há vídeos com a capa, vêm incluída na caixa até

  21. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Realmente bonito, mas se vai ao chão abre-se todo

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Esperemos pelos drop tests

  22. Avatar de Jonathan
    Jonathan

    E interessante esse pessoal aí tudo falando que copiou mano a tecnologia tá aí pra ser usada primeiro que cada empresa já pegou a ideia da outra a Apple já pegou coisas da Samsung e n vejo ninguém falando e nego ainda reclama a xiaomi e outras marcas chinesas TB fazem isso e o melhor de tudo bem mais barato é incrível nego só reclama ND tá bom queria ver se fosse fosse vcs a fazerem um celular se todo modelo ia ser alguma coisa diferente das outras duvido

  23. Avatar de Alex Lopes Silva
    Alex Lopes Silva

    Só achei mancada a bateria de 3200. Tinha que ter pelo menos os 3800 dos rumores…

  24. Avatar de artur
    artur

    é melhor que o Huawei mate p20??

  25. Avatar de João Terra
    João Terra

    A Xiaomi não tarda vai à falencia e nãodigo isto por dize. A xiaomi nos ultimos meses lançou mais smartphones do que qualquer outra empreza e com o intuito de ser barato e derrubar a concorrencia, mas parece que o feitiço irá virar-se contra o feiticeiro. Eu ia colocar aqui o tal link, mas o Pplware é perito a tirar comentarios com links

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Vê quantos lançou a Samsung…

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Não vamos comparar um Ferrari com um carocha, ou fiat uno. A samsung já vende dispositivos desde o inicio e os preços deles, mesmo os de entrada são caros e mesmo a propria Samsung vende outro tipo de produtos e vende produtos para as outras marcas, exemplo Apple etc… Como também investem em publicidade e marketing Agora a Xiaomi nos ultimos meses só tem lançado mais do mesmo, enquanto em anos passados não lançava tantos smartphones a um preço competitivo e baixo custo, tendo como objectivo arrassar com a concorrencia

      2. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Bem menos do que a Xiaomi!

        1. Avatar de Duarte
          Duarte

          Lol. Dizes isso com base em??!!
          Vai lá confirmar e depois diz alguma coisa

    2. Avatar de ze
      ze

      Amigo “Joao terra” por um lado tens razão! Mas normalmente não fabricam grandes quantidades, acabam por escoar os armazéns rapidamente, ainda por cima com as lojas online a comprar logo no inicio, mas no futuro quem deve sofrer vão ser os utilizadores (mais smartphones para actualizar)
      Ultimas noticias Xiaomi:
      “Xiaomi pode alcançar o seu objectivo para 2018 antes do Natal: Conseguir vender pelo menos 100 milhões de smartphones”
      “Xiaomi volta a surpreender primeira posição no segundo maior mercado mundial (India)”
      “Xiaomi Mi Band 3 recebe atualização com idioma em Português”
      “Xiaomi vai lançar um jogo Battle Royale ao estilo do PUBG e Fortnite”

  26. Avatar de Rodrigo Da Silva
    Rodrigo Da Silva

    so ‘e pena ser android :/
    Assim nao poderei utlizar com os restantes produtos apple que tenho

    p.s. – dispenso comentarios negativos pff

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Sim… Para comentário negativo já basta o teu num assunto que nada tem a ver com Apple/iOS…

    2. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Mas isso é limitação dos produtos Apple, não do Android

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        limitacao dos produtos apple? bem pelo contrario! diz-me um outro produto que integra tao bem um telemóvel e um computador sem ser a apple..nao existe!

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          O facto de não poderes utilizar o Homepod como coluna de som de uma smart tv/tv box/ pc , etc. A limitação está nesses equipamentos ou na coluna?
          O facto de não poderes utilizar o Apple watch com smartphone Android, a limitação está no watch ou no Android?
          Não podes ligar dispositivos externos numa Apple TV, a limitação está nesses dispositivos?

  27. Avatar de Octavio
    Octavio

    Gosto de Apple por uma simples razão, tenho sempre updates, ainda o 5s tem, a loja AppStore é a mais completa, se fazes edição de fotografia e vídeo tem de fartura, tem loja física, no caso de avaria acabaram de me substituir o meu em uma semana, Face ID desbloqueia mesmo com óculos, comprei a 1160 e ainda vendo por 800 ou mais, criticam o notch mas não vejo o problema, se não quero o quero ver desactivo com o jailbreak. E o processador a11? Ainda chega ser dos mais rápidos e já o tenho a 1 ano.

    1. Avatar de ze
      ze

      Vê o “Face ID” do Mi 8…

      1. Avatar de Octavio
        Octavio

        Xiaomi em americano é réplica Apple

    2. Avatar de cantor
      cantor

      Artigo : Xiaomi ( Android )
      Teu comentário : Apple

      Razão tem o “Amilcar Alho” (lê Rápido e ficas a saber onde devias ir de castigo) , vcs tem uma necessidade de dizer que usam Não Android que é Obra , fica lá com o que gostas (mesmo de castigo) e desampara a loja de quem gosta do que não gostas

      1. Avatar de Octavio calaca
        Octavio calaca

        Qual castigo… kkkk

        1. Avatar de cantor
          cantor

          Era para teres sub-entendido , “not my problem”

          1. Avatar de Octavio calaca
            Octavio calaca

            Quem tem algum problema és tu… com comentários desampara a loja…

        2. Avatar de cantor
          cantor

          Andam aí a circular uns textos sobre o tema : “Nunca lutes com um porco…” que são realmente uma pérola (não para porcos certamente).

          dn.pt/opiniao/opiniao-dn/fernanda-cancio/interior/nunca-lutes-com-um-porco-8689001.html

          Pode ser tanto um porco que use maçã como outro qualquer simbolo .

          Como já milhentas x se disse aqui , se NÂO usas da marca / tipo de coisa que se fala no artigo não assumas brigas só para dizeres / sentires / te orgulhares que tens algo que os outros não tem , Não ficas mais homem/mulher só por o dizeres que tens .

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Pelo preço que tu pagas posso ter um tlm de topo, com hardware atualizado de ano em ano ano… Simples… E ainda sobra guito… Faz as contas! Para que me preocupar com atualizações de hardware…

      1. Avatar de Octavio
        Octavio

        Será que a qualidade é a mesma?

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Por exemplo o meu mi 5s tem ano e meio e está impecável! Custou me 225€ lol… Envergonha o5s que uma amiga comprou por 400€ euros na msm altura…
          E basta leres o artigo para veres que há muita qualidade na xiaomi…
          Agora não te esqueças a Xiaomi tem tlm de 150 a 750€…

          1. Avatar de Rui
            Rui

            IPhone 5s

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Software *** correção

    5. Avatar de Luis
      Luis

      A única coisa boa da loja da Apple é que não tem tantos apps inúteis como no Android, copiados e cheio de malware.

    6. Avatar de alex
      alex

      Essa razao ta errada os iphones teem o preco exagerado e so hipsters compram por isso a revenda e mais cara nao quer dizer que seja o valor real, vi no youtube o louis rossmann a reparar o macbook air de um puto que foi a apple store e disseram que era 1200$ para reparar mudar board grafica ecra, afinal era o sensor do ecra quando fecha custo de reparo 11 dolares.
      A apple o que tem ainda de bom e o sistema osx que da para instalar num pc comum.

  28. Avatar de cantor
    cantor

    Sim sim, aquela gaiola no Cimo do Mastro….

  29. Avatar de Eduardo Fernandes
    Eduardo Fernandes

    Lá estamos nós a ver quem tem a pilinha mais cara ( GRANDE )
    Deixem-se disso pá.
    Cada um usa o que pode e que axa que está bem pra si mesmo.
    Façam comentarios cosnstrutivos sem haters

  30. Avatar de Lucas
    Lucas

    Como diabos se faz pra pegar na tela e manuseá-la, especialmente durante um jogatina se não tem sequer onde segurar? Afinal, as borda servem pra isso, como apoio as mãos e dedos. Vai ter um dia que irão criar um smartphone que será tela atrás e na frente, aos lados. Só poderemos pegar com levitação quantica.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Pior é que reduzem as bordas e aumentam ao mesmo tempo o tamanho dos aparelhos, ou seja cada vez mais dificeis de trabalhar com uma mao e cada vez mais dificeis de transportar.

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      Em bom português escreve-se “ecrã”!

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        Desculpe-me, aqui no Brasil chamamos de “tela” mesmo. Mas acredito que tenhas me entendido bem, até chegaste a corrigir-me. Obg.

  31. Avatar de V.T.
    V.T.

    Além da Samsung e da Sony, parece que a Xiaomi também já abriu a pestana… morte à monocelha!

  32. Avatar de Miguel Cruz
    Miguel Cruz

    Isso da parte deslizante não vai ter muito sucesso, por causa de uma simples coisa.
    Qual das primeiras coisas que fazemos quando compramos um smartphone?
    Espetar-lhe com uma película protectora e uma capa….
    A não ser que a capa para o mi mix 3 tenha algum solução extensível

  33. Avatar de Miguel Cruz
    Miguel Cruz

    Isso da parte deslizante não vai ter muito sucesso, por causa de uma simples coisa.
    Qual das primeiras coisas que fazemos quando compramos um smartphone?
    Espetar-lhe com uma película protectora e uma capa….
    A não ser que a capa para o mi mix 3 tenha algum solução extensível