#WWDC19: Tim Cook ri-se da fraca adoção ao Android 9 da Google

92 Comentários

É já uma antiga tradição. Uma “deliciosa” troca de acusações, risos e sátiras entre as duas gigantes tecnológicas. Ainda que nos últimos eventos a Apple se tenha abstido de o fazer, voltaram agora à carga na WWDC19. Uma onda de riso às custas da versão mais recente do Android, o sistema da Google.

A velha rivalidade está de volta, o que é que isto significa para a Apple, ou para a Google?

Apple Google Android iOS WWDC19


Tim Cook congratulou-se primeiramente da elevada taxa de satisfação com o atual iOS 12. Em boa verdade, mal conseguiu conter o entusiasmo perante o índice de satisfação que chegou aos 97% com o iOS12. Além disso, voltou a colocar a tónica no “sistema operativo mais poderoso do mundo”, expressão icónica.

iOS 12, o sistema operativo mais poderoso do mundo… e o Android

Visivelmente satisfeito com os resultados do seu iOS 12, Tim Cook concentrou assim as atenções no próximo grande anúncio. A nova versão, e grande lançamento do ano para os dispositivos móveis da empresa. No entanto, para coroar esta transição, Cook não resistiu em apontar as armas para o Android 9 da Google.

O iOS é o sistema operativo da tecnológica de Cupertino ou, por outras palavras, a “alma” do seu iPhone. É também um dos produtos com maior distribuição da empresa e maior índice de satisfação (97%). Contudo, o seu grande trunfo é o facto de estar presente em 85% dos dispositivos de acordo com a empresa.

 

Assim sendo, ficamos sem qualquer dúvida face ao principal destaque da WWDC19. Em síntese, ficamos aí a saber que o iOS 13 receberia todas as atenções (ou quase), durante a keynote. Logo em seguida, tivemos várias investidas à Google e a sua incapacidade de trazer o Android 9 a mais de 10% dos dispositivos móveis.

Tim Cook na WWDC19 – “os outros tipos (Google) e nós (Apple)”

Foi com bastante confiança que as gargalhadas de Tim Cook nos deram algumas métricas do iOS 12. Uma natural reação à forte adesão à mais recente versão do sistema. Logo em seguida, o CEO prometeu grandes novidades para a próxima versão, o iOS 13. A apresentação continuaria numa nota rítmica e positiva.

Por fim, o que podemos retirar desta curta, mas forte sátira à Google? Certo é que a tecnológica de Cupertino controla virtualmente todos os elos na cadeia de atualizações. Já, por sua vez, a responsável pelo Android não tem conseguido estimular as demais fabricantes a atualizarem todos os dispositivos em circulação.

Mas será que isso seria sequer possível? Para a Apple não importa!

#WWDC19: Acompanhe em direto o evento da Apple e conheça o iOS 13

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    “Onde há muito riso, há pouco siso”

    1. Avatar de K
      K

      Tudo bem, a gente ri-se do monitor de $5000 deles com o suporte de $1000 vendido à parte que eles acabaram de apresentar.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Verdade? Então estás a afirmar que para os lados da Apple são todos uns tolos.

  2. Avatar de Gabriel Allon
    Gabriel Allon

    Invertemos os nomes no gráfico, e alteram o título do gráfico para “Bateria depois de 1 hora de uso”

    1. Avatar de TSan
      TSan

      lol sabes perfeitamente que isso é falar mal sem fundamento, o meu iPhone 7 tem 2.5 horas bateria com sorte, as vezes parece que sao pagos pela Apple para dizer tantas mentiras em nome da Apple, do ponto de vista de consumidor nao sei porque se dao ao trabalho de a defender tanto, nao faz sentido simplesmente.

      Eu tinha um Galaxy S6 e agora uso iPhone 7 e genuinamente nao percebo, estou ansioso por voltar para android, o IOS é simplesmente deprimente de usar, tenho de usar a cloud para abrir 1 PDF? Para ver uma serie no telemovel, tenho de enviar para a cloud (upload), depois tenho de fazer download da cloud para ficarem offline no telemovel, sao demasiados passos, o ecra desbloqueou do PIN lagga quando clico muito rapido, o wifi desliga-se randomicamente, e também quando eu desligo o wifi, este nao se desliga por completo, fica em standby e sou obrigado a ir aos settings para desligar completamente, esse fascinio por iOS nao sei de onde vem, pois eu estou saturado dele, e pela primeira vez estou a ponderar comprar 1 telemovel novo tendo um a funcionar bem…

      1. Avatar de Alibaba
        Alibaba

        Boas TSan, tenho um iPhone 6S Plus (comprei em 2015 e estou a pensar em fazer o upgrade este ano) e a bateria ainda me dura um dia sem problema.
        Não tens de usar a cloud para abrires um pdf, nunca necessitei de fazer isso, se quiser gravar o pdf no telemóvel envio-o para o “Livros”
        Em relação aos vídeos, nunca fiz isso, por isso não posso dizer se é realmente como dizes ou não.
        Não tenho problemas com o WiFi….
        “quando eu desligo o wifi, este nao se desliga por completo, fica em standby e sou obrigado a ir aos settings para desligar completamente” – não estás a confundir com o Bluetooth? É que com o Bluetooth isto realmente acontece, mas também nos Android (pelo menos naqueles em que mexi, não quero estar a dizer que são todos)

        Naquilo que referiste do teu iPhone parece-me que o teu iPhone realmente pode ter algum problema (bateria, desligar-se do WiFi aleatoriamente), mas também parece que nalgumas situações ainda não te habituaste ao ecossistema.

        Abraço

        1. Avatar de TSan
          TSan

          Não estou a confundir com bluetooth, acontece com ambos.
          Quando me refiro a cloud, refiro-me a qualquer app que envolva o mesmo, nomeadamente o “Livros”, o que quero dizer é que iOS não te dar um leitor de ficheiros e não tens controlo nenhum sobre 1 dispositivo que é teu.

          As 2.5 horas referia-me a uso intenso, são preferencias apenas, eu prefiro Android por mais que isto custe aceitar aos apple fans.

          Quanto a mim o que mais gosto da apple é o sistema operativo desktop, macOS, a parte mobile deles (iOS) sempre me senti super limitado

          1. Avatar de Alibaba
            Alibaba

            ahahah a mim não me custa a aceitar, cada um tem o seu direito de preferir iOS ou Android 😉
            Também não sou daqueles puristas que dizem que só Apple é que é bom e resto não interessa
            Acho positivo a concorrência da Apple ter coisas melhores do que esta, para obrigar a Apple a melhorar os seus produtos e não se deixar ficar para trás (quanto mais concorrência, melhor para todos os utilizadores independemente da plataforma)

            Ok, admito que não uso intensamente e acredito que se usasse intensamente a bateria duraria meio dia ou até menos.

            Eu fui das pessoas que passei de Android para iOS e preferi logo o iOS, mas é como disse acima, ” cada um tem o seu direito de preferir iOS ou Android”

            Também gosto bastante do macOS e também da forma como interage com o iOS, por exemplo: fazer/receber chamadas e SMS

            Abraço

      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        @tSan 1 pdf precisa de cloud? é melhor voltares para o Android mesmo..
        e depois o tópico que respondes-te defendia mesmo o Android e não o iOS

      3. Avatar de Rodriguezz
        Rodriguezz

        Concordo com tudo o que disseste, e isso do wifi é verdade um gajo para desligar mesmo só nos settings senao desliga até o dia a seguir..e a troca de ficheiros em si, ligar uma simples pen ou ter um bom gestor de ficheiros pa sacar algo de torrente não é mesmo prático mas as pessoas não admitem. E sim tenho um iphone, iwatch , ipad e airpods.

      4. Avatar de Gabriel Allon
        Gabriel Allon

        Eu estava a dizer o mesmo que tu… Que a Apple tem baterias super fracas…

      5. Avatar de Frederico
        Frederico

        Não será que queria dizer aleatóriamente? Randomicamente nunca ouvi dizer.

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Declaração injusta da Apple, deviam ter comparado com os Pixel da Google.

    1. Avatar de LG
      LG

      Desde quando é que a Apple faz comparações justas? https://twitter.com/marcsoler87/status/1135655998935486468

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        E como é habito falar do que não se sabe dá nisto 🙂

        Misturar alhos com bugalhos.

        Abc

    2. Avatar de eu
      eu

      mas para isso teria também de ser comparado o número de equipamentos iOS que a apple vendeu e os pixel da google, seria avassalador a diferença, até porque falamos do iPhone 5s até ao XS max, que são todos os que suportam iOS 12 e estão no mercado (no caso do 5S) desde 2013… o android é um sistema aberto e não é usado apenas pela google e por isso mesmo é que as restantes marcas deviam tentar ter esta mesma política de suporte e atualizações de android pois vemos muitos equipamentos capazes de suportar o Pie e só permitem instalar o marshmellow…..

  4. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    A unica comparação justa seria ao Pixel, o único telemóvel fabricado pela Google.

    De resto o Android é um sistema aberto, que eu posso pegar e instalar numa box em casa porque me apetece. Se nao o atualizar contribuo para as estatisticas, e depois?

    1. Avatar de jose
      jose

      exactamente comparações completamente estúpidas esse era dos únicos casos q faria sentido comparar e provavelmente os valores iam ser semelhantes ou até superiores.

  5. Avatar de Shout
    Shout

    Eu rio-me é com a quantidade de comentários que os vossos posts sobre a WWDC19 têm…tantas horas perdidas para quase nada.
    Aliás se olharmos para esse numero de comentários dá para perceber bem o declinio da utilização do universo Apple nos frequentadores do pplware.

    1. Avatar de Somebody
      Somebody

      Eu rio-me é com a quantidade de posts sobre a WWDC19 lol Há mais posts que comentários.

    2. Avatar de Tecnical
      Tecnical

      Eu considero as novidades da AMD muito mais importantes e relevantes que isto.
      A atual “batalha” entre Intel e AMD é talvez uma das maiores das últimas décadas (talvez a maior de sempre).
      No entanto é preciso recuar 6 ou 7 páginas para encontrar uma referência…
      Afinal de contas o que importa é seguir o culto.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Não podia concordar mais, Apple vs Google é uma treta e já cansa…gostava sim, como disseste de Intel vs AMD, até porque ainda não tenho muito conhecimento sobre o assunto e fico indeciso sobre a escolha entre ambas.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    O Cook havia de ter juízo porque a presença do iOS no mercado tem baixado face ao Android

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Pois está, nunca teve tantos bugs e defeitos… imagina se não tivesse!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Isso é verdade. Tive iPad e agora tenho um tablet Android, o iPad tem um sistema pensado para o ecrã maior. O Android estica as coisas e muitas aplicações ficam esquisitas, porém tem as suas vantagens.

  7. Avatar de Filipe
    Filipe

    E os outros (malta que utiliza android) ri-se a ver a queda da apple a cada dia que passa. 6000 dólares por um computador… E é assim que se tapam os buracos do dinheiro que se deve a meio mundo, pois vai haver sempre quem compre.

    1. Avatar de unhuzpt
      unhuzpt

      Já para nao falar sobre a vergonha do assunto do pagamento de impostos.

  8. Avatar de iDroid
    iDroid

    Justificam que a única comparação válida seria com os Pixel da Google…mas então os PCs com windows? (portáteis e de secretária)

    Têm uma miríade de combinações de hardware e todos podem ter o windows mais actualizado, e normalmente o Windows 10 funciona em máquinas bem antigas, com 10 anos ou mais. Como se explica tamanha disparidade entre o Android e o Windows? Para mim é fácil: ganância dos produtores de smartphones e das operadoras.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Não sei bem o porquê, mas quando escreveste ganância, lembrei-me de uma determinada firma cujo símbolo é um fruta…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Pelos teus comentários que ando a ver no pplware é caso para dizer:
        “As carroças vazias são as que fazem mais barulho!”

  9. Avatar de djoje
    djoje

    iOS?! isso ainda existe? LOL

  10. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Coitado. Se quer fazer piadolas ao menos que faça comparações correctas. Já se deve ter esquecido dos problemas que o seu “mais poderoso” OS tinha quando saiu.

  11. Avatar de Joao
    Joao

    Quando sair o fushia até choram

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      fushia.. a Google já anda a dizer que vai combater a fragmentação há séculos e nem nos próprios Nexus conseguiu…

  12. Avatar de cK
    cK

    Enquanto ex-utilizador de Windows Mobile, tenho pena dee ter sido desprezado pelo próprio progenitor. Excelente SO, fluído e seguro com atualizações regulares, isto para não falar na boa integração em vários serviços. E sim, espero um dia voltar a utilizar um SO mobile da Microsoft.

    1. Avatar de eu
      eu

      Tens de seguir para a frente.
      Windows Mobile = RIP.

    2. Avatar de TSan
      TSan

      estamos em 2019 amigo

      1. Avatar de GM
        GM

        Exacto. Tempo mais do que suficiente para olhar para uma componente esquecida, nomeadamente pelo mundo Android: componente ambiental. Se os fabricantes, nomeadamente chineses, fizessem o upgrade das versões mais antigas nos equipamentos, possivelmente não haveria trocas amiúdes de TM, e os equipamentos poderiam ser detidos pelos seus proprietários por mais tempo. Assim, é vê-los trocar de equipamento com muita regularidade. Eu mantenho-me com o meu 950XL enquanto durar (já sei, W10m RIP).

    3. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Se olhares bem para o Modern OS, apresentado/falado há uns dias, irás ver muito do Windows 10 Mobile (praticamente tudo?).
      Se calhar e com o novo Qualcomm Snapdragon 7cx ainda vamos ter de volta um “telemóvel/smartphone” da Microsoft.

      1. Avatar de GM
        GM

        Excelente notícia. Pode ser nessa altura que reforme o meu 950XL. Ou que eventualmente a MS permita o upgrade de W10m para esse novo SO, desde que o hardware seja compatível.

  13. Avatar de Carlos Mariano
    Carlos Mariano

    O gajo ri-se mas deve-se ter esquecido que acabou de apresentar um Ralador de Queijo King Size, heheheheh

  14. Avatar de Cortano
    Cortano

    Tim Apple cada vez mais ridículo.

  15. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Deixa o homem se rir à vontade, é a chamada liberdade de expressão. Nestas guerrinhas de SOs são como o parlamento falam mal uns dos outros e depois é bjs e abracos. Agora claro quando é negócio é atingir o fim sem olhar aos meios. As pessoas vão ao encontro do que gostam mais ponto final. O resto é conversar da treta.

  16. Avatar de Fulano
    Fulano

    As vendas ultimamente é que tem sido um fartar de rir…

    1. Avatar de Artemus
      Artemus

      Sim, deves beber Pinot Noir com todas as refeições… Acaba de pagar a última prestação do teu telemóvel e depois volta cá.

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Tá com dóidói, tá? Vai beber um Pinot Noir que isso passa…!

    2. Avatar de Balmer
      Balmer

      É foda ver os outros ter liberdade, hein?

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        PS: Lá porque pagas caro por vinagre não quer dizer que lhe possas chamar pinot noir. Faz o que faz pelo custo que tem; os outros fazem o mesmo por menos.
        That simple.

    3. Avatar de Pedro Valério
      Pedro Valério

      Diz lá que não gostavas de poder fazer o mesmo no teu precioso IOS!

  17. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Não sei porque é que a maioria do pessoal tem que vestir uma das camisolas e defendê-la como se fosse a sua pátria…

    Tenho um PC windows, telemóvel Android, um iPad Pro 12,9″ (o mais recente). A minha mulher um portátil Windows, um telemóvel Android e um tablet Android (que era meu e ficou para ela). A minha filha tem um iPad mais antigo.

    Quer um sistema operativo quer outro, têm vantagens e desvantagens. Desde que ao comprar estejam cientes das suas capacidades e que estas se ajustam ao que precisam, não há necessidade de andar a pregar contra esta ou aquela marca.

    A minha única queixa, para o meu caso, em relação ao iPad, era não poder usar pens e disco externos, o que facilitaria a transferência de ficheiros e daria outra liberdade. Parece que com o iPadOS vai ser resolvido.

  18. Avatar de Lights!
    Lights!

    Quer se goste ou não… é um facto!

  19. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Portanto estamos a comprar iOS que tem nem meia dúzia de dispositivos produzidos e desenvolvidos pela Apple que é quem desenvolve o iOS VS o Android que é desenvolvido pela Google está presente em uma mais de uma centena de dispositivos, produzidos e desenvolvidos por dezenas de marcas com N componentes diferentes…. OK!

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      E os pcs que são produzidos por dezenas de marcas com N componentes diferentes, todos com a possibilidade de usar a última versão do Windows 10? Como se explica a disparidade?

      1. Avatar de Poet
        Poet

        Já viu quanto espaço ocupa o Windows 10? Essa compatibilidade tem um preço.

        1. Avatar de IDroid
          IDroid

          É verdade que o Windows ocupa bastante espaço. Mas agora que boa parte dos telemóveis começa a ser vendido com 128gb base,essa começa a ser uma falsa questão.

    2. Avatar de Balmer
      Balmer

      Mais ou menos isto.
      Não sei muito bem o que é que o Cook quer demonstrar com isto. Não há fragmentação em iOS? Espero bem que não, éssa toda a ideia de um sistema fechado.
      O que importa se todos os Androids são versão X ou Y. Bolas, durante não sei quanto tempo eu NÃO quis fazer update para uma versão superior porque não queria mudar o interface core do meu telemóvel.

      Mas bom, o que quer que o faça pensar que está a liderar a corrida. No final importa o que ele de facto conseguir vender.

      1. Avatar de Pedro Valério
        Pedro Valério

        Tens alguma coisa contra a Xiaomi?

        1. Avatar de Divad
          Divad

          Claro que tem: mostra mais novidades tecnológicas em 6 meses que a Apple em 3 anos 🙂

          Enquanto escrevi este comentário, a Apple lançou mais um ralador de queijo.

        2. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          tem, deu tudo o que tinha do banco para ter iphones de 1000€ e olha para um amigo com um xiaomi de 100€ que faz igual e dura o mesmo.
          é da azia, deixa falar sozinho

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        é fixe andares a pagar às prestações esses iphones e ainda teres dívidas

  20. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    Eu rio-me é de um computador de $5.999 ter 256GB de armazenamento, de um monitor de 32″ custar mais que uma boa televisão 4K de 65″, de um vidro anti-reflexo ser um extra de $1.000 e o suporte desse mesmo monitor custar $999

  21. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    As novas versões de Android estão prontas para serem usadas no dia de lançamento pelos equipamentos que a Google vende assim como o iOS. Os equipamentos que a Google não vende ainda podem usufruir desde SO de excelência mas depende dos fabricantes e não da Google. Quem quiser usufruir do iOS em equipamentos de outro fabricante não pode. Não vejo portanto qualquer vantagem no iOS/Apple

  22. Avatar de RAtM
    RAtM

    Alhos com bugalhos… Apple, usas como eles querem, Android, é como queres,ponto! E quando for apenas a Google fabricar todos os seus dispositivos, aí podem comparar…

  23. Avatar de Ricardo Ruivo
    Ricardo Ruivo

    ao inves de analisar por SO vamos analizar por numero de modelos que correm os SO respoctivamente… acho que os numero serão outros!!!! genero ANDROID -> 9 | IOS -> 1

  24. Avatar de Nuno
    Nuno

    Um anormal que decide fazer clubismos. Delicioso era estar caladinho e limitar-se a apresentar os seus produtos em vez de tentar denegrir os dos outros.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Pois eu acho que estás enganado. Eu uso e gosto de produtos da Apple e nem por isso me entretenho a falar dos produtos dos outros. Faço a minha própria opinião e não tenho complexos de inferioridade ou superioridade.

      O problema destes clubismos é que são cada vez mais divisivos e as pessoas andam entretidas com eles em vez de se preocuparem com o que de facto interessa. Aí, sim, duas lambadas no clubismo e em quem o promove e segue, eram bem aplicadas.

    2. Avatar de Artemus
      Artemus

      Vai mudar a fralda que já está cheia.

  25. Avatar de anónimo
    anónimo

    Tim Cook estar a ser um estúpido compra o android com o ios não tem comparação zero o android vai ser sempre superior ao IOS sou quando mudem a interface tornar mais fácil de usa e compatível com tudo e ter suporte sd card e melhor qualidade nos componentes

  26. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    só queria saber uma coisa..
    androids de 2014/15 4.4 e 5.0 nos dias de hoje deixam de funcionar ?
    é que ainda uso rn2 e l90 em pleno 2019 sem bugs, nem falhas de segurança e compatível a todas as apps que uso, e não foi mais de 150€
    até à próxima tim

    1. Avatar de YO
      YO

      Olha um palhaço da maça podre!!!!!!!!!!!!!

    2. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      é curioso que ficam sempre chateados quando venho falar do meu tlm velho, arcaico, baratuxo que faz o mesmo que um tlm de 1000€ no quotidiano

      é perfeitamente compreensível como se sentem quando compram algo bem caro e trocam sempre, desnecessariamente 😉

  27. Avatar de Rui João
    Rui João

    O declínio da sCrapple com o Cook é de bradar aos céus.

  28. Avatar de Flavius
    Flavius

    Hmm então eu só faço parte dos 3% que não está satisfeito e dos 85% obrigados a instalar o IOS12 (cheio de treta para todo tipo de bugs dos iPhones) no meu iPad.
    Já percebi agora porque o meu iPad já não vai voltar a ser fluido….

  29. Avatar de Eu
    Eu

    Mas, os número de dispositivos desses “10% de Android 9” porventura equivalem a mais do que todos os IOS de todas as versões juntos!

    1. Avatar de Eu
      Eu

      É tão fácil enganar os fãs “da Maçã Roída” com números e estatísticas apresentadas em bonitos gráficos. Mas, a realidade é bem diferente!

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Não é bem isso!
      No mundo Android existem vários fabricantes com uma gama de dispositivos enorme de milhares de unidades.
      Não é comparável com um IOS de um único fabricante com meia dúzia de dispositivos, cujo hardware está totalmente adequado ao software!

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        tretas, o Android está feito para os ecras disponiveis e a camada de kernel para praticamente tudo o que é componente.
        não há é vontade dos fabricantes, mesmo a google deixa a desejar…

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Jungle Border, já reparei que és mesmo fã incondicional da Apple. Antes que digas que não uso ios. Tenho um Surface, vendi o meu iPad à uma semana e tenho um Huawei Pad M2. O meu PC do trabalho é um imac 27′ i7, e o sou responsável pela manutenção de 20 imacs. Em casa tenho um fixo montado por mim (windows), um servidor de 2006 (Linux), é a minha mulher tem dois portáteis, um 15,6′ Windows e um 11′ com Linux. Já tive iphone do 3G ao 7. Agora tenho dois Xiaomi MI Mix 2s. Como é que tu me explicas, que tendo eu no trabalho 15 imacs de 2009 (core 2 duo 8gb de RAM) , que custaram ao todo 27,000€, actualmente não consiga instalar o Office, sendo totalmente capazes de correr Render de vídeo e áudio? Tenho dois Mac mini de 2006 que nem sequer corriam o YouTube, tive que instalar Linux. Porquê? Porque o sistema é fechado, tão fechado que no dia em que Apple apetecer, deixa tudo de funcionar, e depois tens que comprar, mesmo que desse para as tarefas exigidas. O iOS é bom, o Mac OS X é brutal, mas a Apple tanto dá como tira.

  30. Avatar de EMANUEL ALEXANDRE TAVARES
    EMANUEL ALEXANDRE TAVARES

    Apesar de ser um usuário Android por não me entender com o IOS, sempre critiquei a Google por sua estratégia de distribuição, principalmente quando penso em melhorias de segurança e consumo de energia e memória.

    Mas é interessante cutucar a Apple lembrando que levaram anos para ter o copiar/colar.

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      É verdade,lembro-me bem de ficar incrédulo ao saber que os iphone não tinham a função de copiar / colar…

  31. Avatar de YO
    YO

    HAHAHAHAHAH Só para rir mesmo!!!!!!!!
    Não fosse o Trump e a Apple andava pelo 3º lugar LOL, só assim subiram, pediu favor ao chefe Trump.

    São uns tristes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Avatar de AS
    AS

    Se fosse accionista da Apple ou utilizador da mesma, vê-los puxar este argumento… ia ficar muito alarmado.

  33. Avatar de greego
    greego

    Ora,o que apresentou a Apple!!! Uma mão cheia de nada….

  34. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    A questão é 10% no android quantos utilizadores são?
    E 85% do ios quantos são?
    Que tal fazer a comparação absoluta e não relativa?
    Porque que os ios , têm a mania que os bons?

  35. Avatar de Vaz
    Vaz

    comparação de quem está em desespero!!! então qual é a diferença entre 10% de 1000 e 85% de 100??? A Apple sempre a reinar no iLUsionismo!!!
    são uns tristes, dediquem se de vez ás jóias tipo Pandora ou Swarovsky….