Windows 7 num smartwatch Android demora 3 horas a arrancar

35 Comentários

O Windows 7 continua a ser o sistema operativo mais popular do mundo. Este sistema é direccionado para desktops, mas recentemente foi emulado para um smartwatch com Android Wear.

Até aqui tudo bem, o grande problema é que só para arrancar o sistema leva cerca de 3 horas !!!

Windows-7-on-Android-Wear-smartwatch-752x427


Apareceu recentemente na Internet um vídeo que mostra um smartwatch com Android a correr o famoso Windows 7. Não há muita informação sobre o autor de tal proeza, mas o que se destaca é o tempo de boot do sistema neste pequeno equipamento. Ao todo, o Windows 7 necessita de 3 horas para arrancar!!!!

Ora vejam o vídeo (que foi obviamente “acelerado”):

Como correr o Windows 7 neste smartwatch Android ?

Para quem quiser experimentar o Windows 7 num smartwatch igual a este deve realizar os seguintes passos:

1. Unzip adb.zip and past the folder to the root of your hard drive.
2. Launch cmd with the start menu and type: cd.. then press enter, cd.. (enter), cd adb (enter)
3. Type: adb install Bochs2_5_1.apk (enter)
adb push SDL/sdcard/SDL (enter)
(Wait about 5 minutes)
4. Launch Bochs app on your smartwatch and enjoy.

O “hacker” responsável por este feito disponibilizou também um vídeo com o respectivo tutorial.

Obviamente ninguém pretenderá ter um smartwatch com um sistema que demora 3 horas a arrancar! No entanto, do ponto de vista da tecnologia/inovação, estas são boas noticias porque efectivamente é possível executar um sistema Windows num relógio Android. Poderá ser quem em breve apareçam novidades sobre este tema.
Além do Windows 7, no Pplware já mostramos também um Windows 95 a correr num smartwatch com Android Wear e também o Windows 95 a correr num Apple Watch.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Celso
    Celso

    Alguém sabe se dá para ativar o Aero?

    1. Avatar de Daniel Isidro
      Daniel Isidro

      lol

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Isso não sei, mas se der para instalar o GTA V e jogar com um comando da XBox One enquanto vejo o feed do Facebook, eu vou já instalar!

      Sim, porque realmente o que mais interessa neste projecto é mesmo o Aero a funcionar…. Ai senhores! :facepalm:

      1. Avatar de Telmo
        Telmo

        Acho que o sarcasmo é óbvio… :facepalm:

        1. Avatar de Mário
          Mário

          Se calhar até era mesmo! 😛

        2. Avatar de Balmer
          Balmer

          A ironia só é escalada de nível pelo facto que ele também tentar lançar a piada baseada em sarcasmo.

    3. Avatar de Kel Cardoso Brasil
      Kel Cardoso Brasil

      Muito bom… Eu Ri de+.

  2. Avatar de anonimus
    anonimus

    3h para arrancar??? voltamos aos anos 80… ehehe

    é sempre bom ver que há pessoal que gosta de testar tudo e mais alguma coisa…

  3. Avatar de Daniel Isidro
    Daniel Isidro

    Deve estar fora de questão tentar correr o GTA V com os gráficos no máximo então… digo eu! 😀

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não foi portado…. Foi emulado….

    1. Avatar de rui
      rui

      Se foi emulado, está explicada a demora no arranque.

      1. Avatar de Paulo Andrade
        Paulo Andrade

        Tem que ser instalado num pc virtual qemu primeiro. Nao funciona de outra maneira, ja exprimentei com o microxp mas ainda nao consigo jogar age of enpires3

        1. Avatar de Paulo Andrade
          Paulo Andrade

          EDIT: no meu smartphone nao num relogio e *empires

  5. Avatar de joao
    joao

    isto e mesmo uma noticia?

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Isto é mesmo um comentário?

      1. Avatar de Roberto IT
        Roberto IT

        Isto é mesmo uma pergunta?

      2. Avatar de Jay
        Jay

        Este é mesmo Zaark?

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Isso na foto és mesmo tu?

  6. Avatar de Nunes
    Nunes

    quanto tempo demorou o windows 7 a arrancar num apple watch?

    1. Avatar de rui
      rui

      Em teoria demora menos pois imagino que o preço absurdo de um, reflete-se no hardware potente que trás. Na prática deve demorar o mesmo ou mais, pois já se sabe que nos produtos apple, o preço nunca se reflete no hardware. Não são maus produtos, mas pelos preços praticados deveriam ser bem melhores. E isto aplica-se a mais marcas, mas é muito mais evidente na apple.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Eu estava a ser irónico… que se saiba, nao arranca.

        1. Avatar de BC
          BC

          Que se saiba, nunca se tentou.
          Mas já se instalou um Windows 95.
          Por isso…

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tecnicamente, não é propriamente um “port”, o S.O. é emulado…
    Do Bochs sim 😛

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Aliás, o hardware :$

  8. Avatar de hmmn
    hmmn

    ainda vai haver a guerra de comparações de sistemas operativos no smartwatch? Windows 7 num smartwatch Android demora 3 horas a arrancar… agora vão testar num applewatch querem ver? LOL

  9. Avatar de RF
    RF

    Vem com lupa?!

  10. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Eu já tive o Windows 7 e agora tenho o Windows 10 e,posso garantir,que o 7 era muito melhor,mais prático,com mais funcionalidades!!!!!

    1. Avatar de Roberto IT
      Roberto IT

      Porque nao voltas ao 7? Instalei o 10 so para ter a key gratuita e voltei ao 7…posso instalar o 10 daqui a 2-3anos se quiser mas por enquanto o 7 é superior em tudo e até uso o media center que no 10 já n
      é suportado.

    2. Avatar de WP
      WP

      HEHEHEHEHE Isto tudo no teu smartwatch? 😉

  11. Avatar de MShaitan
    MShaitan

    Hum, interessante.. Será possível fazer o mesmo num smartphone..?! Aí sim, acho que valeria a pena..

  12. Avatar de WP
    WP

    Eu sei que isto é uma experiencia para testar os limites do que é ou não possivel, mas o mais engraçado é que toda a gente fala mal do windows, que é isto e aquilo, mas nestas experiencias “malucas” os testes são feitos sempre com windows (falo especificamente deste caso e do outro com o windows 95 do relogio da Apple)

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    Mas depois de arrancar, ninguém o pára 😀

  14. Avatar de Maccgyver
    Maccgyver

    bem agora só falta o ubuntu no smartwatch….

  15. Avatar de Paulo Seichinha
    Paulo Seichinha

    Nada mau… ainda resta-nos 19 horas no dia.