Wiko GOA: Para quê relações eternas com um smartphone

42 Comentários

Um smartphone cada vez mais não tem de ser “eterno” nos nossos bolsos. Isto porque a tecnologia evolui a tal velocidade que nos leva a pensar se valerá o investimento numa máquina para nos obrigar a usar a mesma por 3, 4 ou mesmo 5 anos.

O Wiko GOA nasceu para quem pensa assim. Não é um clássico, não é topo de gama, nem muito menos um outsider que se destaque por alguma “funcionalidade” suprema, não… são os seus 69 euros e o compromisso dos mínimos indispensáveis que o impulsionam no mercado.

imagem_wiko_goa00


Também é nessa linha de pensamento que muitos fabricantes de smartphones estão a apostar. E vemos isso no claro crescimento de marcas chinesas no segmento dos smartphones, principalmente com equipamento de entrada e média gama. Além de conquistarem o consumidor que não pode gastar muito dinheiro num smartphone, conquistam um outro que exige não manter relações eternas com o seu smartphone.

GOA é o novo smartphone da Wiko, preparado para todos os tipos de uso… ou quase! Este smartphone foi equipado a pensar numa utilização divertida e jovem, sobretudo numa utilização despreocupada. Disponível por apenas 69 euros, a nova aposta da Wiko dispõe de um ecrã HVGA de 3,5 polegadas onde o utilizador pode ver as suas fotografias ou vídeos gravados numa das duas câmaras.. A câmara principal tem 2 MP e a secundária, colocada no painel frontal e muito útil para, por exemplo, tirar ‘selfies’ ou fazer vídeo-conferências, oferece 1,3 MP.

Com um sistema operativo Android KitKat (4.4), este Wiko está preparado para descarregar as aplicações e jogos preferidos do utilizador. Este software terá à sua disposição 4GB de memória interna disponível. E se – mesmo assim – for necessário mais espaço, o GOA tem a solução, já que permite a utilização de cartões microSD até 32 GB, para que o armazenamento nunca seja um entrave ao divertimento ou às tarefas profissionais.

imagem_wiko_goa02

De resto, não é o preço apetecível deste smartphone (69 euros) que impõe qualquer tipo de compromisso. Com um processador de dois núcleos a 1 GHz e 512 MB de memória RAM (sim, não é o ideal para os dias de hoje), o GOA não deixa de estar minimamente preparado para os básicos desafios diários que os utilizadores têm para enfrentar.

E uma vez que suporta dois cartões SIM, uma vantagem que poderá cativar o mercado profissional, o utilizador pode juntar o número pessoal e o número de telemóvel da empresa para transportar consigo apenas um terminal. O GOA avisa em que número está a receber a chamada e permite a gestão independente dos números, o que facilita a gestão permanente da utilização do cartão. Isto nem sempre é bem conseguido em terminais “low cost”.

imagem_wiko_goa01

O Wiko GOA é um smartphone que pelo seu preço, aspecto compacto, pelo facto de trazer já a mais recente versão Android e ter algumas funcionalidades que cativam o mercado profissional, pode ser uma boa opção para quem não quer despender centenas de euros e ver-se assim preso por anos a um terminal.

O novo GOA estará à venda a partir do dia 22 de Setembro por 69 euros, nas cores branco e preto.

Homepage Wiko Goa
 

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Wiko? Nem pensar. Não, obrigado.

      1. Avatar de Mano
        Mano

        Updates -> 0, e ainda dizem que os telemóveis com 10 meses são pouco potentes para receberem atualizações…sim comparem o Darkfull, o Darknight ou o CinkFive a isto…vale é já haver roms 4.4 estáveis para Darknight e CinkFive…

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Adoro o meu wiko highway…custou muito menos que o samsung S4 e dá-lhe uma coça a todos os níveis no antutu

          1. Avatar de joana
            joana

            O MEU WIKO RAINBOW TAMBEM FUNCIONA LINDAMENTE. E ATE JA TEVE ACTUALIZAÇOES. 100% SATISFEITA

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Se fosse da apple e custasse mais 500€ ate comprava. assim sendo não obrigado

  3. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    claro que não é para 2 ou 3 anos. É para 2 ou 3 dias, quando nos irritamos com ele e o espetamos contra uma parede.

    Percebo o ponto de vista de não se querer comprar equipamentos caros, mas discordo completamente do texto.

    1. Avatar de vicious75
      vicious75

      Adoro gajos como tu com tanto dinheiro para estourar.

      1. Avatar de M.rs Jarvas
        M.rs Jarvas

        Vem visto Meu eu gosto da marca wiko o meu wiko ridge nunca breca

    2. Avatar de Master of Menir
      Master of Menir

      Caro, veja se sabe do que fala, Wiko funciona 5* tratem-nos a esse e a todos benzinho, não os carreguem, a esse e aos outros, com toda a porcaria que baixam da net e vai ver…; em boa verdade um clássico de comentário Tuga, se custasse milhões era o maior do mundo, mas como tem modelos ditos de low cost – até têm telefones a rondar os 300 € – são treta !. Bahh mentalidadiznha tacanha. Bom fds e boa sorte com mais um carradão de bugs que por aí vem no IOS8, espero que tenha espaço no caixote para o instalar ;).

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Achas mesmo que já não tive montes de equipamentos similares e sabes o que aconteceu a todos. Não, nao os espetei contra uma parede, mas ou os despachei ou ficaram encostados numa gaveta.

        Tacanha é a mente de quem acha que é comparavel.

        1. Avatar de MATA
          MATA

          Sinceramente…

  4. Avatar de André Sá
    André Sá

    vamos ter as operadoras a oferecer destes aos kilos

  5. Avatar de Osvander
    Osvander

    Hehehehe o meu vai durar uns 5 anos ou mais kkkkkk HTC ONE M8. Custou caro !!!!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Exactamente. Bem visto, porque tens de rentabilizar o investimento. Agora, será mesmo que vais ter durante esses anos todos um smartphone que consiga servir o que precisas dele?

      É sempre essa a questão.

      1. Avatar de Unknown
        Unknown

        Sim que rentabilizar agora quer dizer comprar um aparelho caro e usa-lo muitos anos! psssss q ha cada um

        1. Avatar de Vítor M.

          Também é, alias, cada vez mais é. 😉

  6. Avatar de Cenas
    Cenas

    Hmm não era suposto custar 49,90€? É a esse preço que está na f*ac francesa…

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      ahah, francesa disseste tu e bem, ou esquces-te que estás em portugal.

  7. Avatar de Jokam
    Jokam

    Deixem-se de guerras. Lumia 530. Problema resolvido!

    1. Avatar de Vítor M.

      Também é uma boa máquina e não é cara. É também um exemplo.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Odeio o Windows Phone com todas as forças…
        Para mim é incomparavelmente inferior ao IOS (claramente em 1º) e ao Android. Além de haverem sempre apps que saem para IOS e Android e se “esquecem” do windows phone…

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Fica-se melhor servido realmente. Quando fizerem um 530 com aros pequenos (<4mm) ainda pensarei no caso, agora com 2 bandas laterais parece um tijolo.

      1. Avatar de Filipe Viola
        Filipe Viola

        deves usar umas calças muito justinhas…..deves deves 😛

      2. Avatar de M.rs Jarvas
        M.rs Jarvas

        Meu tijolo o lumia 435 e mais grosso que esse mas o sistema dele também e melhor

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Cocordo neste momento low cost mais vale esses lumias

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Estou com o lumia 520. Nunca passei tanta raiva com um telemóvel. Carrego numa função qualquer e demora uma vida com aqueles objectos a voarem … Qualquer dia espeto numa parede com todas as minhas forças. Uma função simples como destravar o telemóvel e entrar numa página web demora mais de 15 segundos antes de começar a carregar essa página. No meu android chinês demorava 2 segundos. 🙁 Lumia 520 = Lixo

      1. Avatar de Paulo Esperança
        Paulo Esperança

        Neste momento tenho um Lumia 620. Veio substituir o meu Tmn A18 e não podia estar mais contente!!! O SO ainda tem de amadurecer, verdade, mas em comparação com o meu tlm antigo é mais rápido, fiavel e estavel. Não tem tantas aplicações e podem não ser as mais apelativas, mas à excepção de 1 aplicação, tem tudo o que preciso. Será melhor que um HTC One ou LG G3? Claro que não, são ligas diferentes, mas custou muito menos e sinto-me bem servido. Android é um excelente SO, mas não neste tipo de tlms… Até pode funcionar bem nos primeiros tempos, mas depois fica instavel e lento e começa o desespero! 🙂 É a minha opinião baseada na minha experiência.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Eu penso que eu não tive sorte com o meu lumia. Uma pena meu a18 ter caído na sanita. Lol
          Detesto meu lumia 520.

      2. Avatar de M.rs Jarvas
        M.rs Jarvas

        Nissso concordo contigo não o tenho mas pelo o que vi na net no sistema e lixo

  8. Avatar de sck0bie
    sck0bie

    Estejam calados

  9. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    ZTE Open C, 52€ caso encerrado.

    1. Avatar de Ant.
      Ant.

      ONDE??????
      Ainda está a esse preço?
      Obrigado

  10. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Mas…em França está a 50 euros :s

  11. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    É por tudo isso que eu acho que o Android One irá reformatar o mercado.

  12. Avatar de phex
    phex

    Com android 8Gb de Ram duvido que seja rápido, com 512 kb .. Uiui.. Deve ser um verdadeiro pisa papéis.

    1. Avatar de Mano
      Mano

      512kb de RAM???? isso nem Windows 1.0. e vens de onde 2017? android com 8GB de RAM………..OKOKOK…..suponho que quisesses dizer 512MB e sim android roda bem em 512mb de RAM mas é preciso saber não abusar porque são apenas 512MB de RAM…

  13. Avatar de SMS
    SMS

    Boas, comprei uma coisa destas por 49.99 na FNAC.

    è para fazer chamadas, sms e pouco mais… até que se mexe bem…

  14. Avatar de CC

    Estive a mexer num desses modelos no Mediamarkt de Aveiro e sinceramente é efetivamente aquilo que o artigo dá a entender: para um segmento da população casual.

    O UI é bom, o touch é bom, tem Google Play Store. Câmara de 2MP é relativamente competente (do que pude testar).

    Para muito boa gente isto é algo do género: “O Meu Primeiro Android”.

  15. Avatar de CC

    No meu caso, esta é uma boa prenda para a minha irmã que é uma utilizadora 100% casual que: faz chamadas, manda mensagens, ouve música e tira umas fotos de vez em quando.

    Jogos = 0, Aplicações = 20% (se usar a aplicação de e-mail do Android uma vez, já é muito).

    Sempre é melhor que ela usar o ZTE Blade que lha emprestei que nesta fase do campeonato é muito limitada.

  16. Avatar de CP
    CP

    Com este pequenote é possivel então fazer video chamadas pelo skype?

    1. Avatar de M.rs Jarvas
      M.rs Jarvas

      sim mano