Wiimote Controller – Jogue no Android com um comando Wii

39 Comentários

Os smatphones/tablets invadiram o mercado tecnológico e hoje são muitos os dispositivos disponíveis, com as mais diversas funcionalidades e características. Ainda noutro dia, enquanto testava o  LG Maximo 2X pensava cá para mim “Estou perante uma autêntica consola, super potente, e ainda com comando incluído!”. Depois dessa análise, apresentamos a aplicação Mr.Mouse para Android e alguém questionou se era possível integrar um Wiimote com o Android. Como normalmente existe quase tudo para Android, fui à procura de uma solução e descobri o projecto Wiimote Controller.

wiimote_00

Tal como o nome sugere, o Wiimote Controller é uma aplicação para Android que permite ligar  um comando Wii com um dispositivo com Android.

Como usar o Wiimote Controller?

Como não dispomos de nenhum comando Wii, limitamo-nos a fornecer a documentação disponibilizada no site do projecto. Para usar o Wiimote Controller no Android basta seguir os seguintes passos:

  • Ligar o Bluetooh no dispositivo com Android
  • Executar o Wiimote Controller e activar a opção WiiControllerIME carregando em Yes

wii_01

  • (Android) Depois carregar em Init e Connect para colocar a aplicação em modo de descoberta.

wii_02

  • (Comando Wii) Do lado do comando Wii, deverá carregar nos botões 1 e 2 simultaneamente , e nesse momento os leds do comando Wii devem começar a piscar até que se efectue a sincronização entre Android e o comando Wii (aparecerá a mensagem Connected).
  • (Android) Em seguida carregue no botão botão WiiControllerIME
  • E está feito, os equipamentos devem ficar sincronizados.

Para outros cenários (ex. mais do que um comando Wii), veja aqui como fazer. Para saber se o seu dispositivo Android é compatível, aceda aqui

Cada vez mais os programadores aposta na plataforma Android para desenvolver as mais diversas aplicações. Que mais faltará inventar para Android? Alguém tem ideias?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.0 +
Homepage: Wiimote Controller [191 KB]

qr_wiimote


Fonte: [imagem e vídeo visto aqui]

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Edgar
    Edgar

    E já agora que jogo é esse??

    1. Avatar de T.Castro
      T.Castro

      Parece-me ser o NFS-Hot Pursuit.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Nem pensar…
        Não é esse o jogo…

        1. Avatar de Eu
          Eu

          Se for o da imagem, tratasse do Asphalt.

  2. Avatar de Fontinhas
    Fontinhas

    Cool app!

    Pena não funcionar em telefones com Sense UI

    1. Avatar de Queda
      Queda

      não percebi essa. o que é que o sense ui tem a haver com isto?

      1. Avatar de Fontinhas
        Fontinhas

        Basicamente os telefones com Sense UI, e alguns modelos de outras marcas que não a HTC, usam uma driver controladora de Bluetooth que não suporta o “emparelhamento” com os WiiMotes.

        http://android.ccpcreations.com/wiicontroller/wc-compatibility

        1. Avatar de Queda
          Queda

          okey, não sabia 🙂

  3. Avatar de nuno
    nuno

    ideias…
    e um jogo para jogar dois, via wireless.

    1. Avatar de Pedro Pinto
      1. Avatar de limat
        limat

        deixa aí exemplos

  4. Avatar de Helder
    Helder

    Boas,
    Alguém sabe qual é o jogo do video?
    Eu era completamente viciado num jogo desse género para Symbian!

    1. Avatar de Ricardo Soares
      Ricardo Soares

      O jogo é o Trial Xtreme.

      Cumps

  5. Avatar de T.Castro
    T.Castro

    Existe uma pequena gralha no segundo parágrafo:

    “que permite ligar um interligar um comando Wii”, deveria ser “ligar” ou “interligar”, mas nunca ambos.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      chama-se a isto, reforço da ideia 🙂 Thanks.

      1. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        É um pleonasmo

  6. Avatar de Daniel Silva
    Daniel Silva

    o jogo e o trial extreme

  7. Avatar de Mauro
    Mauro

    @off-topic

    Podiam dizer alguns jogos multiplayer para android?

    Tks

  8. Avatar de Valter

    Eu sei que tem muito fanboy de Android e iOS aqui, mas e para Symbiam? tem algo do tipo?.

    1. Avatar de Andre
      Andre

      Symbian is death!!!

      Nao percebo o porque de estarem constantemente a perguntarem isso… Ha muito tempo que nao vejo os programadores andarem a brincar com symbian…

      Simplesmente nao rende, nao ha publico para vender uma aplicaçao ou mesmo que esta seja free nunca vai ter metade do publico que uma aplicaçao tem em Android e iOS.

      Simple as that

      1. Avatar de BrunoG.
        BrunoG.

        Não, Symbian is DEAD.

    2. Avatar de Fábio Ferreira
      Fábio Ferreira

      Existe sim, agora não me lembro como se faz. Mas já vi jogarem quake num symbian com o wii mote lol

  9. Avatar de Jorge Armijo
    Jorge Armijo

    É suportado pelo Galaxy 5? Alguém já testou?

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Na descrição do programa refere k tem tido problemas com htc devido ao ui sense e os mais recentes samsungs inclusive galaxy S. No entanto com uma daquelas ROMs modificadas tipo cyanogen é capaz de funcionar (esta ultima frase já é dita por mim)

      1. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        E confirmada pela lista de dispositivos compatíveis no link do artigo

        1. Avatar de Jorge Armijo
          Jorge Armijo

          legal.

          Tem um amigo fazendo MOD para o Cyanogen 2.3.4 (7.0R). Esperar ele terminar e ver se funnciona bem e entao vou testar o Wiimote Controler =]

          Ahh não é daqui, mas instalei o GoLauncher e ficou muito mais leve meu Galaxy 5, inclusive economia de bateria, durante pelo menos 2 dias =]

  10. Avatar de Fábio Ferreira
    Fábio Ferreira

    Uma vez tentei instalar essa app num galaxy s e deu erro.
    Não sei se agora funciona, mas em princípio, se a app for instalada funciona.

    Até para symbian dá para jogar com o wii mote 😀

  11. Avatar de Shadowk1ller

    Ei, isto mais um cabo HDMI ligado a um LCD no meu SGSII deve ser uma coisa louca…xD

    1. Avatar de Hugo Cura

      Era isso que ia dizer. A grande vantagem, futuramente, acho que irá passar por aí… Então quando for implementado tudo isso mas sem fios (o que já existe com iDevices+AppleTV) então ainda melhor.

      1. Avatar de RCS
        RCS

        O que existe agora para os idevices+appletv tem um lag abusivo. Aquilo assim como está só se for para jogar cartas.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Hmm, desconhecia isso. Sendo assim cai por terra… mas um dia aparece por aí solução 🙂

  12. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Começam-se a tornar em autenticas consolas, liga-se o tlm à tv por hdmi e depois conecta-se o comando… só m falta o cabo hdmi…maldita TMN que tira os cabos HDMI dos equipamentos!

  13. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Já experimentei uma coisa semelhante no meu N900, mas nunca dei muito uso (para mim gaming é no PC). Tinha usado TV-Out e um comando da PS3 para jogar um jogo SNES

  14. Avatar de Shadowk1ller

    Isto dará com comandos Custom para a Wii? Tipo aqueles comandos iguais as consolas antigas? Nes e por ai?

  15. Avatar de Sad
    Sad

    Um aparte!

    Hoje não há “E porque hoje é sexta…”????????

    :O

    1. Avatar de Sad
      Sad

      Agora já apareceu o poste e mais uns 3, será um erro do Google Chrome relacionado com a cache ou alguém teve o mesmo problema???

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pois pena ninguem falar de um problema frequente !

    Qual o pin de emparelhamento do wiimote ???

    NO zte blade nao tenho maneira de desactivar o pedido do pin( como acontece no pc onde podemos desactivar) e como o wiimote nao tem teclado , nao consigo emparelhar os 2 ! ja tentei varias combinaçoes de 1 2 a b ,etc e nada !

    Alguem pode ajudar?

  17. Avatar de Flavio
    Flavio

    QUal é o numero do PIN do controle?
    ja tentei todas as combinações ‘prováveis’ e nada

    1. Avatar de Isaque Emanuel
      Isaque Emanuel

      Também queria saber.