Whistle Phone Finder: Assobie para o Android dizer onde está

43 Comentários

Quantos de vos não passaram já horas e horas à procura de algo que, depois de desistirem, aparece, como que por milagre, no local mais óbvio onde escolheram não procurar?

A maior parte das vezes isto acontece com os vossos telefones, que insistem em desaparecer ou esconder-se dentro das almofadas do sofá, nos momentos em que mais precisam deles. A forma mais simples é mesmo ligarem-lhes, para saberem onde estão. Mas e se estiverem no modo silencioso?

O Whistle Phone Finder promete resolver este problema de uma vez por todas no Android, e com apenas um simples assobio!

assobiar_1

Encontrar o vosso telefone com um simples assobio é algo que vai dar jeito a todos os que frequentemente se vêm a braços com a ingrata tarefa de encontrar o seu telefone, que de certeza estava em cima da mesa e que apenas uma mente perversa se lembrou de esconder, mesmo estando sozinhos em casa.

O Whistle Phone Finder vem trazer para o Android uma funcionalidade que muitos desejavam ter mas que nunca pensaram ser possível.

Depois de bem configurado e preparado, só precisam de o chamar com um assobio para ele começar a vibrar e a tocar o som que definiram.

O Whistle Phone Finder garante que é sempre encontrado pois está constantemente a escutar o meio e a procurar pelo assobio que irá dar início ao processo de toque.

Para além de ser extremamente útil, em determinadas situações, é completamente configurável, podendo o utilizador definir se quer um determinado toque, baseado na lista presente na aplicação, e o volume do seu toque, qual a sensibilidade que queremos para o assobio e se querem que ele toque.

anterior próxima

Depois de o activarem, com o assobio, basta desbloquearem o ecrã para que o vosso telefone pare de tocar. E tocará mesmo que esteja no modo silencioso, para garantir que o acham.

O Whistle Phone Finder funciona bem em ambientes com bastante ruído e que normalmente são pouco propícios a este tipo de aplicações.

Vejam no vídeos abaixo a forma simples e descomplicada como o Whistle Phone Finder pode ser usado para vos ajudar a encontrar o vosso Android sempre que o percam.

Claro que o Whistle Phone Finder tem algumas limitações. Em primeiro lugar precisam de estar perto dele para que a detecção do assobio possa ser feita. Em segundo lugar, e por ter os seus processos a correr em segundo plano, o consumo de bateria é aumentado.

Mesmo com estas pequenas situações limitativas, o Whistle Phone Finder é uma aplicação excelente para certos utilizadores mais esquecidos e mais distraídos, que constantemente perdem, nos lugares mais óbvios, os seus smartphones.

Instalem o Whistle Phone Finder e fiquem descansados. O vosso Android vai responder assim que lhe assobiarem, indicando onde está!

Download: Whistle Phone Finder

Preço = Gratuito

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Badalo
    Alexandre Badalo

    Um ano depois… acaba a publicidade

    1. Avatar de FranciscoTibas
      FranciscoTibas

      so no android e que isto sao novidades. dps admiram se de battery drains, lags etc….android e so gimmicks…tlms a serio so iphone ou windows phones.

      1. Avatar de João Inácio
        João Inácio

        Sim… E agora vais dizer que o iPhone e Windows Phone têm maneira de mostrar a sua localização sem gastar bateria.
        Ou então vens com a pérola de: Utilizadores de iPhone e Windows Phone são a sério. Nunca perdem o telemóvel.
        Realmente, se olhassem mais para o próprio telefone, em vez de criticar o do vizinho, se calhar não havia tantos “Novo bug de iOS encontrado.” -_-

        1. Avatar de Paulo Costa
          Paulo Costa

          Para gastar bateria, basta um telemóvel estar *ligado*. Mas para algo potencialmente mais eficaz (e discreto) quando realmente é necessário, tens isto:

          http://www.apple.com/icloud/find-my-iphone.html

        2. Avatar de Pedro Pedro
          Pedro Pedro

          Por acaso o iphone 5s tem um co processador m7 que permite usar a localizacao sempre sem gastar praticamente nada. Penso ser o unico smartphone com isso disponivel

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Penso que seja o moto x, tem tambem um co-processador

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          Realmente, o que disseste, aplica-se mesmo a ti…

          Existe o Find My iPhone, que não gasta nada, porque é por push, e no iOS, o push é centralizado.

          Não dá para assobiar, dá para usar um browser ou outro iOS…

      2. Avatar de nec
        nec

        Que comentário mais cromo, o tipico apple fanboy !!

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          Podes crer!

  2. Avatar de Telmo
    Telmo

    “..pois está constantemente a escutar o meio e a procurar pelo assobio que irá dar início ao processo de toque.” – Hmm e consequências na bateria? Será que são notórias?

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    A ideia agrada-me
    Mas nao será que vou ter um grande uso da bateria quando o telemovel está em stand-by?? Penso que o processador vai ser obrigado a verificar periodicamente o microfone para ver se aconteceu algum assobio

  4. Avatar de Mark
    Mark

    Os meus caes trazem essa feature de origem

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe muito bom! 😀

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        os meus também, mas com muitos bugs ehhe

        1. Avatar de MAC-nista
          MAC-nista

          … faz uma actualização!!! LOLOLOL

    2. Avatar de JCLopes
      JCLopes

      E sem nenhum consumo de bateria.

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boa publicação, vou instalar esta app, parece ser bastante utíl.

    Um pequeno reparo, “Instalem o Whistle Phone Finder e fiquem descasados.” deveria ser “Instalem o Whistle Phone Finder e fiquem descansados.”

    Cumps

    1. Avatar de FranciscoTibas
      FranciscoTibas

      parece te bastante util?? Deves ser daqueles tb acha que medir a tensao arterial no tlm e fundamental. Sinceramente n vejo qq utilidade em andar a procura de algo que esta no bolso com assobio e ficar sem bateria passado 1 ou 2 horas. E tao util como aquelas gimmicks da samsung que n servem para nada mas pronto android e um SO de “nerds” para “nerds”, qq pessoa normal n liga a isto de certeza absoluta.

      1. Avatar de João
        João

        Parabéns por nunca perderes o telemóvel. És o maior.

        1. Avatar de Pedro Pedro
          Pedro Pedro

          sim porque se o perderes vais andar feito parolo na rua a assobiar para encontrar o tlm..pagava para ver

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Esta aplicação é para quando se está em casa e se pousa o telemóvel não sei onde. Obviamente, quando estas na rua o teu telemóvel está supostamente no bolso.

            Antes de começarem a criticar tudo e todos pensem um bocadinho primeiro. Vejam o potencial das coisas.

      2. Avatar de Telmo
        Telmo

        correcção: Android NÃO é um SO de nerds para nerds.. Mas qualquer geek que se preze tem android 😉

      3. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        Boa! Eu como utilizo um SO nerd (Android), sou um ganda NERD (o outro é nóia), apesar de não ir instalar esta app, agradeço a sua menção aqui no site. Sempre existirão utilizadores que vão precisar dela (e até conheço alguns que se não perdem a tola é porque ela está ainda agarrada ao pescoço…).

  6. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    o problema destas apps é a bateria, pois para cumprirem os objectivo têm de estar sempre a escuta de um assobio logo sempre a consumir, prefiro o default da google, como tenho sempre dados dou um pulo ao pc e digo para por o tlm a tocar

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Como fazes isso? Dá para explicar, mais ou menos passo a passo? Obrigado

  7. Avatar de Pedro Pedro
    Pedro Pedro

    aposto que todos os lagdroids vao andar malucos a medir o instrumento e dizer que a apple e mau nem para medir o dito cujo serve!

  8. Avatar de Ruben
    Ruben

    Porreiro, testei e funciona mesmo estando bem escondido 😀

    Mas não sei se continua a ser mais útil ligar logo sem estar com uma app sempre ligada… mais util para tablets

  9. Avatar de Marco Gomes
    Marco Gomes

    Lá se o telemovel estiver entre as almofadas do sofá podem assobiar até ficarem roxos.
    Isto é tipo aqueles chaveiros que vendem no chinês a um euro à duzia?

  10. Avatar de MAC-nista
    MAC-nista

    … só uma questão, será que ele obdece só ao assobio do “dono” ou confunde-se com um assobio qualquer? já alguém testou esta parte??

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa questão 🙂 Vou testar.

    2. Avatar de Pedro Simões

      Qualquer assobio pode ser usado. Ele não reconhece o dono, apenas um assobio!

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Calma pessoal.
    Estamos a falar de uma aplicação e conceito feito por um programador. Nao percebo porque passam logo para insultos a android ou a iphone, se nao é isso que esta a ser discutido

    1. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      +1. Mas enfim, é o habitual para não enjoar…

    2. Avatar de Marco
      Marco

      O pessoal gosta de dizer mal da concorrência, para reforçar o ego que tem o telemóvel com o suposto melhor sistema operativo.

      Sinceramente a pplware já teve melhor povoada, mas la esta os admins e que deixam ao aprovar, mas la esta eles querem e malta a discutir nem que o motivo sejas degradante.

  12. Avatar de Vasco
    Vasco

    O Motorola Moto X ja tem esta função de origem. Basta dizer a frase “onde está o meu telefone”. O microfone esta sempre activado e isso nao tem qualquer impacto na duração da bateria.

  13. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    “Em primeiro lugar precisam de estar perto dele para que a detecção do assobio possa ser feita. Em segundo lugar, e por ter os seus processos a correr em segundo plano, o consumo de bateria é aumentado.”

    1. Estar constantemente limitado à distância de 5mts?
    2. Estar constantemente a ligar/desligar a app para poupar bateria?

    Não me parece eficaz ou que vá funcionar quando realmente precisarem dela. Ou app vai estar desligada, ou vão estar longe do telemóvel, ou este vai estar sem bateria.

    Lei de Murphy…

  14. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Os raio dos gatos é que têm tendência para desaparecer (não num apartamento, penso eu). Lembra-me de andar à procura de uma gata já velha: “Bicha, bich, bich, bich”. Com os cães é “bucha, bucha, bucha” e também se assobia 🙂

    Fora de brincadeiras, em casa já tem acontecido não saber onde está um telemóvel. Liga-se para o número que ele acusa.
    Agora, assobiar e ele dar sinal é o máximo: “Fi, fi, fi, fi, fiuuuu, bucha, bucha, bucha”. Tem que responder “ão, ão, ão” 🙂

    1. Avatar de Blueparty
      Blueparty

      Por acaso na verdade dava-me jeito um sensor para o meu gato quando desaparece umas horas, mas ném por bluetooth daria pelo limite dos 10 m, somente com chip GPS, certo?

  15. Avatar de david
    david

    O vídeo não está disponível

  16. Avatar de Filipe
    Filipe

    Quando tive telemóvel Android isto podia ser bastante útil quando o perdia pela casa e tinha de ir ligar do telefone fixo para saber onde ele estava xD

    Desde que tenho iPhone já usei várias vezes o Find My iPhone que tem resultado bastante bem e me poupa algum trabalho 🙂

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu instalei a aplicação. E fiz o que se encontrava no tutorial e não oiço qualquer tipo de sinal sonoro aquando do meu assobio.

    Já aconteceu a alguém?
    O que fizeram para conseguir a funcionar correctamente?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Já consegui resolver o problema 🙂