Vídeolog Pplware – Teste de velocidade: Galaxy S5 vs Ascend P7

76 Comentários

Tal como tínhamos prometido no Vídeolog Pplware anterior, onde o Huawei Ascend P7 e o Samsung Galaxy S5 foram colocados lado a lado para uma breve comparação em termos de interface e autonomia, trazemos hoje um teste de velocidade entre estes dois equipamentos.

À parte de benchmarks e comparações de pontuações que nem sempre representam o verdadeiro desempenho do dispositivo, o teste mais justo é aquele que representa uma utilização prática verdadeira. Veja como o fizemos.

p7_s5_velocidade

Este teste coloca à prova os dois equipamentos na execução cronometrada de um conjunto de aplicações representativas daquelas que fazem parte de qualquer smartphone na sua utilização diária normal. São elas a do Pplware, o Calendário (S Planner no Galaxy S5), o Chrome, YouTube, Maps, 9GAG, Instagram e Câmara.

Assista ao vídeo e retire as suas conclusões!

Brevemente poderá conhecer em pormenor o Huawei Ascend P7 em mais uma análise Pplware.

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pric
    Pric

    O video não dá.

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Só o consegui ver usando o Chrome…Firefox népias (estava tentado a testar o IE, mas como abriu no Chrome deixei-me ficar quieto)

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Pois, eu ja nem vejo. Player bugado ainda por cima sem suporte para o FF.

    2. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Actualização:

      Quando cliquei no “Submeter comentário” enquanto escrevia o meu primeiro comentário, comecei a ouvir o vídeo…claro que depois a pagina recarregou e ficou tudo na mesma como a lesma!

      1. Avatar de Vítor M.

        Estranho. Mas o vídeo está a dar.

        1. Avatar de Alpha L
          Alpha L

          No meu caso tive de dasabilitar a regra do Addon HTTPS Everywhere p/ FireFox para o dominio Sapo.pt… Pois com a regra activa os videos do Sapo não funcionam…

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Excelente pplware!

    Acho que ambos são MUITO lentos!

    1. Avatar de PP
      PP

      Faz um video com o teu iphone e disponibiliza para vermos a diferença…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Mas eu só tenho (recente) o iPhone.

        Como é que vou comparar lado-a-lado?

        1. Avatar de PP
          PP

          Fazes apenas com o iphone… tempo de arranque e restantes apps apresentadas, da mesma forma…

        2. Avatar de Hugo Cura

          Eventualmente vamos fazer também… mas se te quiseres adiantar, é só substituir o vídeo do Ascend P7 pelo do iPhone (é o 5S??).

          1. Avatar de PP
            PP

            Falar é sempre fácil… mas quando toca a fazer…

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tentei ao máximo fazer as mesmas coisas que a Maria Inês fez, no meu 5S, e dei umas pausas até… é muito difícil, especialmente considerando que é um OS diferente, e em especial, a app pplware é muito diferente dos dois. Também prejudiquei um bocado a parte do site, porque fiz por volta das 7hrs, uma hora de pico na net portuguesa…

            Dedicado ao PP: https://www.youtube.com/watch?v=SURpR7dxCKE

          3. Avatar de Tripax
            Tripax

            Fica aqui o vídeo para que não restem muitas duvidas.

            http://www.youtube.com/watch?v=EqI67lGka7E

            http://www.youtube.com/watch?v=GL6pb2gAeS8

            Este ultimo Link é só para relembrar que afinal de contas podemos comprar um smartphone 3 vezes mais barato que um iphone 5s, com sistema android, que pelos visto se é mais rápido que o S5,que pelo o que se vê também se aplica isto contra o Iphone 5s e não apenas ao samsung s5 já que o SAM S5 é mais rápido que IPH 5s.

            https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/o-barato-smartphone-moto-e-supera-o-caro-galaxy-s5/

          4. Avatar de NewJ
            NewJ

            Bem, depois de ver o vídeo do Nelson, acho que já não restam dúvidas de qual o mais rápido.. É muito clara a diferença de velocidade de um iphone5s para qualquer Android de topo..
            Aliás, quem utiliza habitualmente iphone ou wp8.1 e a seguir pega num Android mesmo dos melhores e lá tem que se habituar ao lag..

          5. Avatar de NewJ
            NewJ

            Só vi o 1o vídeo posto pelo Tripax, e o S5 desse vídeo começa por ser bem mais rápido do que o usado pela Maria Inês, nota-se bastante.. Mas depois de utilizar um bocado já ficou mais lento do que o iphone 5S.. Tendo o dobro de processamento, dobro da ram.. Não restam dúvidas, mais uma prova do lag que é o Android.. Já era hora de a google evoluir.. Fazer uma atualização radical e fazer um Android completamente novo.. e mudar o nome já agora, porque esse nome Android já está bastante queimado..

          6. Avatar de Jorge Barbosa
            Jorge Barbosa

            New J não é bem assim compara iphone 5S com o nexus 5 depois diz algo. Iphone é muito bom sem duvida graças ao seu iOS que é muito fluido mas android puro como na gama nexus também é muito bom e digo já que no caso do nexus 5 mais rápido do que iphone 5S!… Se queres comparar iphone 5s com ss5 instala a rom com android puro sem as tretas da samsung e depois fala.

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            Atenção que o meu 5S é o meu daily driver…

            Com Viber, Whatsapp, Facebook, Hangouts, FB messenger sempre ligado. (não é preciso abrir as app’s para elas fazerem log-in)…

            No iOS isso não faz diferença, no Android, faz…

            @Jorge Barbosa…

            Não adianta Android puro ou não…

            https://www.youtube.com/watch?v=UPk1B1bxUPg

            Se ele isolasse o boot do resto, o iPhone ainda lhe dava mais abadela…

            O iPhone foi feito para aproveitar ao máximo cada gota do hardware, o Android foi feito para ser fácil de expandir e de programar…

            As coisas são simples, o Android, se fosse bem desenvolvido, neste momento era tão rápido e tão fluído como o Windows Phone, por de software, o WP é idêntico ao Android, por “regras” de desenvolvimento para a plataforma, é idêntico ao iOS.

            A Google não tem desenvolvido o Dalvik tão bem quanto devia, e o Art também não fica muito à frente…

          8. Avatar de rasdudas
            rasdudas

            lol @ Nelson. O iphone 5s está disponivel desde setembro do ano passado. o S5 saiu agora. Vais ver que quando o iphone 6 sair vai ter especificaçoes piores que o S5 e MESMO assim vai ser mais caro doq o preço a que ele ta agora.
            mark my words.

          9. Avatar de Nelson
            Nelson

            Especificações?

            As especificações interessam para quê?

            P: Que cores é que tem o S5?

            R: Krait 400

            P: Que cores é que tem o 5S?

            R: Cyclone

            Logo, a partir daí estás a comparar batatas com cebolas…

            Sim, o S5 de certeza que vai ser mais barato que o 5S, novidades? Se não fosse, quem é que o comprava? Não digo VS o iPhone, digo VS LG, HTC, Sony, e outros da vida airada…

        3. Avatar de F.F.
          F.F.

          Faz um video com o teu iPhone dentro de agua, lado a lado com o S5, e depois disso, faz um teste a ver qual funciona 🙂 Less is more. Pagas mais por um iPhone para ter menos liberdade.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Acho que te enganste.

            Sim, less is more = menos tralha é mais…

            Pago mais por um iPhone? Então o 5S custa 699, o S5 custa 749, ninguém te ensinou os números?

    2. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      O meu antigo dezire z dá uma abada aos 2 xD…..ahahahhah
      (a htc tinha uma coisa que entretanto ja tirou, chamada fastboot….ou seja boot em 2segundos hibernando o device) 😛

    3. Avatar de PP
      PP

      Depois de ver o teu video, sinceramente não entendo as palavras “MUITO lentos” do comentário.

      Outra coisa que achei muito estranho, foi não usares a impressão digital para entrar no sistema.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Então não são muito lentos?

        Vês alguma espera no iPhone, a não ser a puxar pela net?

        Quando inicias, tens primeiro de introduzir o código de desbloqueio, depois já podes usar a impressão digital…

  3. Avatar de John
    John

    Até achei interessante a “bateria” de aplicações e o método usado.

    Fiquei surpreendido com a melhoria deste vídeo comparativamento ao anterior.
    Continua o bom trabalho Inês.

  4. Avatar de Red Devil
    Red Devil

    Nao quero acreditar no que acabei de ver….
    Maria Ines Coelho como podera ser isso um teste valido!?!?

    …ah! adorei a parte de iniciares o cornometro 🙂 muito bom mesmo!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Qual seria um teste válido? 😀 Não é a este tipo de testes que submetemos diariamente um smartphone com uma utilização normal?! Abrir, carregar, explorar, fechar, etc.

      1. Avatar de Cris
        Cris

        O facto de ser impossível recriar os mesmo movimentos com precisão microscópica torna este teste inválido.

      2. Avatar de F.F.
        F.F.

        Basicamente nota-se por exemplo a 1a vez no Browser,que no S5, a Maria Ines falha o 1º clique no S5, mesmo a abrir icones e isso, por vezes falha, deveria cortar as unhas 😛

        1. Avatar de PatricioMorAis
          PatricioMorAis

          Grande abada que levaste, todos os lagdroiids sao lixo puro…tlms so nokia ou iphone o resto e so lag e problemas, ninguem “nao nerd” diz que gosta do android pois e tao mas tao lento..

          1. Avatar de Tripax
            Tripax

            Isso mesmo patriciomorais, grande oportunidade que tiveste para estar calado, então os ilagIos não tem lags pois não fica aqui nem 1 terço da realidade das coisas, e aprende a reconhecer que ambos os sistemas Android e Ios tem problemas de lags e etc…, e tem ai um desgraçado que bem se queixa do materail, coitado grande azar que o rapaz teve.

            http://www.youtube.com/watch?v=Ae0wX3B6B5c

            http://www.youtube.com/watch?v=0U-TRYThLEo

            http://www.youtube.com/watch?v=OUlTE26OdBU

          2. Avatar de Vítor M.

            Repara, esses vídeos mostram, sem dúvida, que esses utilizadores têm equipamentos com problemas ou de hardware ou de software. A naturalidade não tem qualquer utilização com lag, o iOS é mais rápido na manipulação que o Android. Abrir as apps é mais rápido, fecha ass mesmo mais rápido e com muitas apps carregadas não notas, nas apps que recebem notificações o iOS gere melhor.

            Esses exemplos que deste… são avarias!!!

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Isso, Tripax, assim até tem piada…

          4. Avatar de Tripax
            Tripax

            A espera lá então, então quando acontece aquilo de travagens crash no iOs são problemas de avarias, ha ok não sabia, mas quando acontece nos Android ou noutro sistema já é problemas de lag nos propios sistemas e nao avaria ok ok looool, pergunta a maioria desse utilizadores do vídeo se foram levar o iphone deles para arranjar, é como diz o outro incha e desincha que isso passa, liga e desliga que isso volta ao normal.

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Nem sabes o que é lag, opá…

  5. Avatar de superneo

    Grande S5 😀 Samsung sempre um passo à frente

    1. Avatar de Lisboeta
      Lisboeta

      Samsung S 1,2,3,4,5,6, 1000, sempre um passo á frente a limpar mais 200 euros, que no caso do Huawei, alem disso muitas das coisas são comuns nos dois, é tudo chinoca.
      Conclusão, daqui a 7-8 anos andam ambos a pontapé por 50 euros nos sites de venda de usados, alem disso actualmente o fabrico destes equipamentos ronda os 200 euros, o resto é para manter os milionários que ficam a ver os patinhos pagar por aquilo que não existe…enfim é o que temos.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      1 segundo á frente… e mais umas boas centenas de euros… LOL

  6. Avatar de lalala
    lalala

    Estes testes são uma grandessíssima treta, desculpem-me, mas é verdade.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tem calma, ainda está dentro dos 15 dias, o teu S5?

      1. Avatar de lalala
        lalala

        Jovem eu não tenho nenhum galaxy fica sabendo. Estes testes são uma autentica banhada e nada demonstram.

        Ainda à semanas vim um teste aqui em que mostrava dois telemóveis, um na mão esquerda outro na direita. Passa o dedo para um lado passa para o outro, abre isto abre aquilo… OMG Pessoalmente não tenho a mesma sensibilidade com a mão esquerda como tenho com a mão direita, mas isto sou eu, depois vem testes deste género, palhaçada.

        Às vezes penso que estes testes só servem para ver qual é o telémovel com mais aplicações e widgets merdosos tem instalados que para nada servem. Por exemplo qual é a memória livre no telemóvel, quanto tempo demora a abrir a galeria com uma foto com 100 com 1000 e ver como se comporta cada um é igual demora mais tempo, um demora 100 ms outro demora 150 ms?

        Antes de fazerem os teste também podiam mostrar quantas aplicações estão a correr em background seria interessante, digo eu não sei, quem me diz que um não tem uma centena de app abertas?

        Para finalizar acho que já existe uma grande quantidade de aplicações para fazer bechmarking, seria interessante sim ver os resultados nos dois e não este tipo de testes empíricos.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Então revê o teste, o teste foi feito independentemente nos dois telemóveis.

          Quanto ao resto, concordo.

          Mas quanto ao benchmarking, isso diz muito, mas nem sempre se traduz na prática.

          Porque geralmente os benchmarks ou só traduzem o CPU, ou a RAM, SSD e GPU, não traduzem como está bem programado o SO, e as API, como é que se comportam as app’s e etc’s, lag’s, breaks, etc…

          Não traduzem a experiência de utilização, por isso, é experimentar.

          1. Avatar de PatricioMorAis
            PatricioMorAis

            Nelson nao vale a pena explicar a estes lagdroid fans que o iphone e melhor ou nokia mais fluido….cada um usa o que quer, android e um lixo tremendo mas se eles gostam e ignora los e usar o melhor que existe…alguem tem de comprar o lixo dos outros

        2. Avatar de lalala
          lalala

          PatricioMorAis ,mas alguém aqui falou em IPhone ou se o Nokia é mais fluído ou que o Android é só Lag, pensava que era um comparativo entre dois telefones android nada mais. Viste por acaso a defender algum vendor? Tu parece que és tão cego que nem conseguiste perceber o meu post, apenas estava a falar do método utilizado para fazer estes comparativos independentemente da marca…

          Nelson falas como está programado o SO, mas não estamos a falar do mesmo sistema? O core deveria ser o mesmo não?

          Aliás estar a comparar um telemóvel de topo com uma versão mais antiga do sistema com outro mediano com a última versão do SO não é nada. Para fazer um teste realmente válido ambos deviam ter a mesma versão do SO.

          Volto a dizer testes de passar o dedinho de um lado para o outro vale 0.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu não percebi bem o que é que este texto é suposto esclarecer/argumentar…

      2. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Podes devolver o teu iPhone e dizer que já não usam ecrãs tão pequenos

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Lá está… opções… há coisas boas, e coisas más… por isso é que são opções…

          1. Avatar de Evandro
            Evandro

            Joga fora seu Iphone e deixa de ser puxa saco da apple.. ta na cara q o S5 destroi seu iphone.. praticamente em tudo!
            e ve se compra uma camera q presta.. nao essa nikon q nem 1080 tem.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Nikon V1 não tem 1080p?

            Para a próximo uso a D600…

  7. Avatar de Shadowk1ller
    Shadowk1ller

    Ponham o S5 ao lado do Nexus 5, gostava de ver o resultado…

    1. Avatar de João Simões

      É que nem haveria comparação! A lentidão daqueles dois telemóveis a mim já me estava a meter impressão!
      Dar 700 broas para depois ter um telemóvel a arrastar-se? Há malta sem noção…

    2. Avatar de PatricioMorAis
      PatricioMorAis

      Procurem no youtube nexus 5 vs iphone 5s….o nexus engasgou se todo e ate o suposto true multasking falhou ao contrario do iphone que o cronometro continuou a funcionar…ah e o nexus 2gb ram contra 1gb de ram…e atencao que o nexus e o melhor do android…se mesmo o melhor e mau o que dizer dos outros!! 750 por um tlm de plastico cheio de lag e feio como tudo…ha gente que n tem mesmo o que fazer ao dinheiro…

      1. Avatar de PatricioMorAis
        PatricioMorAis

        Por mais 50 euros comprei no fim‑de‑semana passado um portatil em aluminio quadcore i7, 8 gb de ram e full hd…mas android e que e bom ahah

  8. Avatar de FOAD
    FOAD

    Se deixarmos cair estes dois smartphones de uma altura de 10 metros, qual é o mais rápido a chegar ao chão?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Caem os dois ao mesmo tempo.

      1. Avatar de John
        John

        É impossível determinar, ele não mencionou o instante no tempo em que os larga.

        Ás vezes queremos parecer tão inteligentes que não pensamos.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Ele também não disse qual era o primeiro a chegar ao chão.

          Ele disse qual era o mais rápido.

          Ás vezes queremos parecer tão inteligentes que não pensamos.

        2. Avatar de lalala
          lalala

          Nem mencionou se era no vácuo.

          1. Avatar de John
            John

            That would be over-complicating.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            mencionou ao não referir os parâmetros necessários para o cálculo disso…

  9. Avatar de João Godinho
    João Godinho

    Boas, o video está fixe, mas fiquei com a sensação de que estavas com mais presa a carregar nas cenas com o Huawei Ascend P7 do que com o Samsung Galaxy S5.

  10. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Coloquem o Samsung e o Huawei ao lado de um 3310, e vejam qual inicia uma chamada de voz mais rapidamente! XD Gostava de ver o resultado ehehehe

    Agora ontopic, acho que ambos são bons, pessoalmente acho que a compra destes dispositivos não esta propriamente assente na velocidade deles, mas sim na comparação qualidade/preço. Por exemplo estive na segunda-feira com um Wiko nas mãos (300€) impecavel!

  11. Avatar de urtencio
    urtencio

    ahaha muita bom, nem tinha reparado nisso!! o que eu m ri!! xD mas tirando isso excelente trabalho!! venha o próximo…

    1. Avatar de urtencio
      urtencio

      LOL apagaram o comentário a que respondi com o meu ultimo comentário!!

  12. Avatar de Edgar Almeida
    Edgar Almeida

    Assim não dá, deviam ser comparados lado a lado

  13. Avatar de wagner
    wagner

    o meu htc one iniciou mais rápido que o S5

  14. Avatar de Nexus 5 user
    Nexus 5 user

    Então e onde está o smartphone Android de referencia?

  15. Avatar de PPlwareUser
    PPlwareUser

    Existem telemoveis a menos de 200€ no mercado que fazem praticamente o mesmo tempo que o S5.

    E a diferença de preço é bastante grande…

  16. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    gostei das unhas 😛

  17. Avatar de roliveira
    roliveira

    Digam lá agora que o Huawei é um chinoca e não presta (como vi em alguns comentários em artigos anteriores)! Embora o teste não seja representativo (a performance sempre da utilização de cada um), o Galaxy S5 é só o lider de mercado ao nivel de performance (no que toca a android) e rivalizar com ele neste aspecto e ter como bónus um custo bastante inferior… não é para qualquer smartphone. Já nem vou para a qualidade de construção do S5 que é fraquinha!

  18. Avatar de Fábio
    Fábio

    Mete o Lg g2 ao lado do iPhone 5s e desses androids e depois falamos Nelson.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mete?

      Mete lá, e faz o teste em menos de 1:20… aí eu faço ainda mais rápido… LOL

  19. Avatar de fabio
    fabio

    O lg g2 é mais rápido…

  20. Avatar de filipe vieira
    filipe vieira

    Comparar água com vinho também eu…
    A sorte é que para quem percebe de processadores entende que claramente um Qualcomm é mais rápido este hi silicon do p7 claramente, penso que teremos um novo processador no hawei ascend D3, vai ser o kirin920 e aí vamos ver a superioridade do, poderão realmente ver o puder, penso que este do p7 é bom e tem um excelente desempenho, mesmo com o kirin 910…
    Mas esta estar a comparar um s5 para um p7 é como comparar um s4 com um p6 ou seja nada haver.