Vídeolog Pplware – Análise ao smartphone Motorola Moto G

110 Comentários

Por Nuno Agonia para o Pplware

O Motorola Moto G é provavelmente o smartphone que tem a melhor relação qualidade/preço disponível actualmente no mercado, já que tem características que não costumam ser muito comuns em equipamentos com valores inferiores a 200 euros. É bastante equilibrado a todos os níveis e está bem próximo do que a alta gama oferece por muito mais dinheiro.

Não vamos perder mais tempo com palavras e vamos já assistir ao vídeo.

videolog_44


Homepage: Motorola Moto G

Canal YouTube SeeMee

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto

    Comprei um moto G MUSIC EDITION na sexta-feira, estou aguardando chegar. E você tem toda razão ele é com certeza O MELHOR custo x benefício no mercado, existem vídeos comparativos dele com Nexus 4 e ele não fica a tras não. Meu amigo comprou um, muito lindo e fluído. Parabéns pelo vídeo.

    1. Avatar de José Silva
      José Silva

      “E você tem toda razão ele é com certeza O MELHOR custo x benefício no mercado…”

      Acho que não… Este, possivelmente, sim:

      http://www.aliexpress.com/item/Original-New-THL-W200-Phone-5-0-HD-MTK6589T-1GB-8GB-QUAD-Core-Android-4-2/1155851245.html

      1. Avatar de Joel Jegundo
        Joel Jegundo

        não se quiseres usar gps, além disso não queira comparar a assistencia do thl com a motorola…
        acho que é um dos factores importantes.

        1. Avatar de jeton90
          jeton90

          mau, no meu o gps da na boa

        2. Avatar de José Silva
          José Silva

          Comprei este telemóvel há uns meses e não posso estar mais satisfeito com ele… Funciona tudo na perfeição e com uma grande fluidez. O GPS funciona muito bem, assim como tudo o resto. O único ponto negativo pode-se atribuir ao carregador que vem com ele e que é de baixa amperagem.

          A assistência técnica pode não ser a mais agradável, mas existe. E para um utilizador mais experiente, será possível fazer upgrade para outras versões do android.

          Em resposta a alguns comentátios mais abaixo:
          é óbvio que o SoC não é tão bom como o do moto g, no entanto a performance geral do W200 é aproximadamente igual à do moto g, que faz um score de 17200 no antutu, ao passo que o W200 faz 16100.

          A comunidade do W200 está a crescer bastante e já existem bastantes hacks disponíveis… P.ex.: http://www.modaco.com/topic/365704-thl-w200-info-root-custom-recovery-and-re-partitioning/

          Cumprimentos.

      2. Avatar de Vinicius Augusto
        Vinicius Augusto

        Aqui para o Brasil não acharia tão conveniente este aparelho, ainda mais pensando em atualizações, suporte da empresa caso tenha problemas, etc 😉

        1. Avatar de André Barbosa
          André Barbosa

          Exatamente com esses smartphones os updates, segurança, performance e qualidade são para esqeuecer. José, lembre-se que o que vem no papel não é tudo, pode ser quad core mas é um processador antigo e barato provavelmente tao eficaz quanto um processador dual core de media gama.

      3. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        Ui oh amigo, comprar esses smartphones chineses é do pior que pode haver, eu jamais gsataria um centimo num smartphone desses, dou 6 meses até avariar. Em Relação a marcas low cost aconcelho Motorola (Moto G) BQ e Huawei sendo que a qualidade de construção Motorola é incomparavel até mesmo com um samsung. Portanto, digo-lhe com toda a certeza, a melhor relação custoxqualidade é o Moto G.

        1. Avatar de Silva
          Silva

          É porque realmente não conhece o actual valor de algumas marcas

          1. Avatar de André Barbosa
            André Barbosa

            O amigo é que não conhece o que realmente é um produto de qualidade, uns com mais e outros com menos mas THL? Pelo amor da santa, o logotipo é inspirado na HTC, o design provem de outros smartphones… É uma treta. Se pretende algo com qualidade de construção e fiabilidade opte por Motorola.

          2. Avatar de André Barbosa
            André Barbosa

            Por exemplo, existe um low cost muito bom, Wiko Darkfull acho eu. Pode ser potente e barato com bons specs MAS… tenho sérias duvidas que seja tao resistente como o Moto G, já para nºao falar que a prioridade de updates nos Motorolas de hoje são de classe Nexus.

          3. Avatar de Vinicius Augusto
            Vinicius Augusto

            André, não vamos esquecer também que saiu a notícia onde o código fonte e o kernel vão ser abertos, ou seja, a parte DEV do moto G vai estar bem quente por um bom tempo….aparentemente é um aparelho pra pegar e ficar um bom tempo.

          4. Avatar de jeton90
            jeton90

            +1
            mau, no meu o gps da na boa

      4. Avatar de Filipe Santos
        Filipe Santos

        Já tive com um telemóvel dessas na mão e já tenho um Moto G. Em termos de design e qualidade de construção o Moto G é bastante superior!

      5. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Ora vamos à comparação:

        O W200 vêm com Android 4.2 e sem nenhuma actualização prevista para o futuro. O Moto G vem com o 4.3 e vai receber a actualização para o 4.4!

        O W200 vêm com uma bateria de 1800mAh, o Moto G têm uma de 2070mAh.

        Depois existe outros como a garantia, qualidade de construção, comunidade…

        O W200 até pode ser mais barato que o Moto G, mas na relação qualidade preço o Moto G bate-o facilmente.

      6. Avatar de Carlos Mendes
        Carlos Mendes

        Estás completamente enganado. E basta tentares usares os dois lado a lado. O SoC é bastante pior no THL, para já não falar na implementação android. É como falar no BQ 5 HD, parece muito similar ou até melhor por causa da câmara e leitor de SD mas a experiência de utilização fica a milhas.

      7. Avatar de Luis Pinheiro
        Luis Pinheiro

        Queres comparar uma marca de imitação da HTC com um Motorola.

    2. Avatar de See Mee
      See Mee

      Sem dúvida dos melhores smartphones que “toquei” com esta relação qualidade/preço! Passando um dia com ele, acho mesmo que a Samsung me roubou com o S4… 😉

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Uma boa sugestão. Parece-me um trambolho em termos de espessura (quase 1,2cm), mas gostaria de ter feedback em relação a este aspeto de quem já andou com ele. Onde posso comprar garantindo a garantia de 2 anos e que não me obriguem a gastar portes de envio quando avarie?

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Bom dia Luís, o meu chega amanhã ou quarta feira. Sexta feira deixo aqui Feedback. Comprei pela a Expansys, a garantia é tratada com a Motorola mas a expansys é o intermediário.

    2. Avatar de João
      João

      Por acaso também fiquei com essa ideia e fui pesquisar:
      É tão espesso como o meu tijolo actual (Huawei X5) e ainda mais pesado (143 g no G). Nao se pode ter tudo, excelente maquina mesmo assim

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Atenção que a espessura engana, pois os 11.6mm é o valor máximo. Como a capa traseira é em curva, tanto na horizontal como na vertical, é como se tivesse menos. Eu passei de um Huawei G300 para o Moto G e não noto grande diferença.

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já existe alguma data de lançamento em Portugal anunciada?

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Bom dia Nuno, o Moto G não vai ser lançado em Portugal. Podes compra-lo na Expansys.pt é totalmente seguro e fiável.

      1. Avatar de carlos
        carlos

        Boa noite. Seguro e fiável a expansys. Tenho ouvido muitas criticas. Ia comprar um telemóvel la mas pediram a fotocopia do cartão de credito frente e verso. E do BI ou cartão de cidadão. Ora, por questões de segurança todos sabemos que não se deve dar ou fornecer fotocopias de documentos e cartões de credito.. já fiz outras compras noutros sites e nunca me pediram isso.

        1. Avatar de André Barbosa
          André Barbosa

          O meu vem a caminho e não pedem nada disso. O que pedem quando a compra é feita via PayPal é um simples comprovativo de Morada.

      2. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        E se quiseres poupar também nos portes vai e tens receio de certas empresa vai à http://store.orange.com/pt/p_orange_home.aspx é tipo a nossa TMN que pertence à PT mas versão francesa 🙂

        Além de serem todos desbloqueados, os smarthones acima de 100€ os portes são gratuitos e em certas marcas tem preços incríveis. Vê os nokias e os da blackberry por exemplo

        Felicitações Natalícias 😛

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Não tem slot para cartão de memória???? 🙁

    1. Avatar de Vinicius Augusto
      Vinicius Augusto

      Os produtos Google geralmente vem sem cartão, pois segundo eles a utilização do cartão diminui o desempenho do equipamento. Ma seu acho que é mais uma questão de quererem que nos habituemos com a nuvem.

      Abraço!

      1. Avatar de Carlos Mendes
        Carlos Mendes

        Não é só essa a questão. O leitor de cartões SD obrigaria a pagamento de royalties à Microsoft, que tem implementação proprietária associada, segundo se escreve em cada equipamento o valor a pagar seria de cerca de $15, o que para uma empresa que nos Nexus e neste Moto G joga com uma margem de lucro tão baixa seria uma mau negócio.

        1. Avatar de Vinicius Augusto
          Vinicius Augusto

          Muito legal esta informação Carlos….. esta parte eu não sabia, obrigado pela informação 😀

        2. Avatar de Ismael Guimarães AJ

          Na prática acredito que deva haver uma opção para além da Nuvem, nomeadamente as pen drives com conexão micro USB.
          Se alguém conhecer um desses sistemas, agradecia que o informassem.

  5. Avatar de Zé

    Onde se pode comprar em Portugal?
    Ou mandas-te vir pela net?

  6. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    Já há informações da venda deste telemóvel em Portugal? Ou vai ser só mesmo por encomenda?

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Em Portugal é comercializado pela Orange, que tem algumas lojas. Podem verificar as lojas aqui: http://www.orange.com/pt/paginas/localizador-de-lojas

    A questão é que o facto de quererem comprar em Portugal vai-vos custar caro, e quando digo caro, é pagar 190€ pelo modelo com 8GB.
    Terá 2 anos de garantia e caso exista alguma avaria, a Orange terá de ser responsabilizar pela mesma.

    1. Avatar de Luís Cardoso
      Luís Cardoso

      Podes sempre comprar no site da Amazon UK que fica bem mais barato, e os portes são grátis. A versão de 16GB está a 190€ +/- mas está esgotada. Também tem a versão de 8GB em stock por 175€.

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        É uma solução…

    2. Avatar de moedinha
      moedinha

      A diferença de comprar fora ou na Orange são 15€… Esse “vai-vos custar caro” não é tanto assim.

  8. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    Acabei de comprar este aparelho e estou esperando chegar, tomará que seja tudo isso que dizem!!

  9. Avatar de Ismael Guimarães AJ

    Alguém me sabe dizer se tem algum lugar em Portugal onde se possa adquirir este smartphone?

    1. Avatar de Kombo
      Kombo

      A resposta a tua pergunta já foi dada, lê os comentários…

  10. Avatar de Kekes
    Kekes

    Pena é ainda ter distribuição limitada. Pelo que sei também ainda não saiu a versão 16gb em muitos ládos, há que esperar pois creio que será uma óptima compra.

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Infelizmente em Portugal temos sempre que esperar um pouco, apesar que este não deve vir… Só se falarmos com o Pai Natal! 😉

      1. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        Expansys tem em stock a versão de 16 Gb. O meu vem a caminho e chega até esta quinta 🙂

  11. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    Alguém sabe qual é realmente o armazenamento livre na versão 8gb?

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        5GB e mais uns trocos… 😉

        1. Avatar de Ricardo Jorge Luís Gomes
          Ricardo Jorge Luís Gomes

          Isso é verdade 🙂
          Até que ponto acham 5GB suficientes para aplicações tendo em conta que fotos e músicas seriam armazenadas maioritariamente na cloud?

  12. Avatar de Pedro Fernandes

    Alguém sabe a melhor forma de adquirir a versão dual sim (que foi lançada no Brasil e na Índia) sem correr o risco de a encomenda ficar retida na alfândega?

    1. Avatar de Nuno Moura
      Nuno Moura

      isto sim era interessante…

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Concordo, a versão Dual Sim acaba sempre por dar algum jeito…

  13. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Muito bem Nuno as reviews ja estao muito melhores que as anteriores! Mas nao percebi uma coisa, o equipamento vem sem carregador so com o cabo usb? isto ‘e moda nova agora? xD, sim sei que o aparelho tem baixo custo mas sem carregador…!

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Obrigado pelo teu elogio!

      Sim, na caixa apenas tem um cabo USB-microUSB.

    2. Avatar de Helder Monteiro
      Helder Monteiro

      Em França vem com auriculares e carregador…

    3. Avatar de John
      John

      Na expansys acrescentam um carregador à parte.

  14. Avatar de santos
    santos

    Também procuro um smartphone dual sim,alguém sabe onde adquirir dual sim e que funcionem PT

    O Oppo R819 também está a bom preço… o que acham dele?

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Eu tenho o Find 5 e só posso dizer bem do aparelho e da Marca. Vê a promoção desde com a capa tudo por 199

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Sim, o Find 5 também é uma excelente escolha para esta gama!

  15. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boa tarde! Quero comprar um telemovel, no entanto nao quero despender mais de 200 euros. Estive a analisar e gostaria que me ajudassem a escolher entre os seguintes:

    -motorola g;
    -acer liquid E2;
    -huawei ascend p1;
    – samsnug galaxy s2;

    As minhas prioridades vão para a relação preço/ qualidade e quanto a qualidade dou importancia a camara, bateria e como é para andar no bolso, o tamanho tambem tera um pouco relevancia.

    1. Avatar de zombie
      zombie

      acho que estas a esquecer algo mto interessante…os BQ de 5 e entao o de 5.7 provavelmente mais apto que qq um desses….mas claro eh so mais uma opiniao…e nao sou expert…po
      ara o bem e para o mal ;

    2. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Moto G, quad-core mais potente que o Nexus 4. No entanto se quiser uma camara boa é o Galaxy S2 mas em termos de hardware nao tem nada a ver um com o outro. Bateria do Moto G é excelente, a ergonomia tambem. O Moto G só perde na camara.

    3. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Não deixes de analisar também o Oppo R819! (sem preconceitos 😉

      Tenho o Find5 e adoro…

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Os Oppo’s também são de tomar em conta… 🙂

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      Se não te importares em perder algum tempo com “modificações”, aconselho o cubot gt99. Câmara 12.6 MP / 5 MP, bateria 2200 MHz. 160€

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        que tipo de modificaçoes precisa?

  16. Avatar de nelson
    nelson

    Comprei um igual há poucos dias. Encomendei na Amazon.co.uk numa 6ª feira e na 3ª feira já o tinha (com portes grátis). A versão de 8GB fica por cerca de 170€.

    Estou muito satisfeito com o telemóvel, uma verdadeira máquina. Porta-se bem na performance, duração de bateria, qualidade de imagem, ergonomia, etc. Não é tão bom na qualidade óptica da máquina fotográfica.

    Aconselho a versão de 16GB, porque os 8GB estão também ocupados pelo sistema, deixando apenas cerca de 5GB disponíveis… chegam, mas sabem a pouco para quem quiser meter uns filmes, música e jogos.

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Concordo também contigo no que referes em relação ao espaço, e a solução dos 16GB faz com que ainda fique mais equilibrado, mas para um utilizador “normal” acho que o de 8GB enche bem as medidas… 😉

    2. Avatar de Armando Graça
      Armando Graça

      Já pesquisei em diversos locais, e vou parar ao Amazon.es onde encontro o valor mais baixo e os portes também são reduzidos, no Amazon.uk não encontro valor inferior a este!

      Quanto aos preços praticados em na Orange e na Expansys pecam por ter envios altamente elevados, o que não se compreende!

  17. Avatar de rolandoa
    rolandoa

    A única limitação é mesmo não ter entrada para micro sd

  18. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Alguém me pode indicar um sítio em que o venda mas a versão white??

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Nuno, o Moto G só existe em preto. No entanto na expansys podes comprar capas traseiras da Motorola com uma grande variedade de cores.

  19. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Bem eu gosto da Motorola. tive o atrix, droid 4, RAZR max e tive um outro k não me recordo do nome agora……todos mas todos eles pegaram por 2 coisas……falta de suporte, e câmara mediocre.

    com a compra por parte da Google a questão do suporte ficou resolvida. até o primeiro atrix recebe o kitkat xD….. já a parte da câmara. ….parece estar na mesma.

    mas coisas melhores que os outros todos:
    material de construção
    durabilidade
    força de sinal 2g/3g wifi e rádio ( não é a toa que são donos da patente )

  20. Avatar de Filipe
    Filipe

    e o acer não e melhor?

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Especificações não são tudo. Acredito que ao comprares o Motorola Moto G 16 Gb irás ter telemovel até avariar (o que vai demorar muito tempo acredita)! 🙂

  21. Avatar de Felipe Ferreira
    Felipe Ferreira

    Eu venho de uma experiência Sony, muito feliz por sinal, e iria pegar outro, estava interessado no Xperia M, mas quando vi o preço desanimei. Daí surgiu o MOTO G, e comprei quase que de imediato e posso dizer que estou muito satisfeito com o design, o suporte e principalmente o custo-benefício! Tenho a versão de 16GB me sinto bem servido.

  22. Avatar de Filipe Lourenço

    Atenção que o Moto G não tem o sistema em português de Portugal mas sim em português do Brasil.

    Até haverem custom ROMs com pt-PT, é o que há.

    Pode ser um inconveniente para muita gente, como foi para mim, que assim que soube, cancelei a encomenda de 2 unidades na Amazon UK.

    1. Avatar de Konami
      Konami

      Não percebo porque cancelaste so porque nao tem portugues de portugal. Eu tenho todos os meus androids em ingles até. O teclado e o google voice tem em portugues portugal, para que precisas do sistema exactamente em portugues portugal, o que interessa está la.

      1. Avatar de Filipe Lourenço

        Cancelei porque os destinatários dos equipamentos não iam gostar de ter o sistema em BR ou inglês.

        Cá marca-se números de telefone, não se discam.

  23. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Para quem se preocupa com o armazenamento, podem sempre ligar uma pen por USB dado que o equipamento suporta USB OTG. Existem também uns leitores de cartões microSD mesmo pequenos, como da Meenova (http://www.meenova.com/).

    Para quem pergunta sobre o carregador, na Amazon.de enviam com carregador 1A genérico.

    Também um carregador USB 5V 1A custa para aí uns 5 euros.

    1. Avatar de Ismael Guimarães AJ

      Meu caro, gostava de saber umas coisas:
      ➊ Dá para transferir dados pelo cabo USB?
      ➋ Dá para transferir dados por Bluetooth?

  24. Avatar de Filipe
    Filipe

    Gostava que me ajudassem a escolher. Eu estou mais inclinado para o huawei ascend p1 ou para o motorola moto g, quanto ao motorola tenho algum receio em relaçao a camara.
    Tambem andei a ver o acer liquid e2 e gostei.
    Qual me aconselham?

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Filipe, não exites e escolhe o Moto G, não ligues a camera 🙂 é razoavel pelo que já li na net. Estive a ver uns benchmarks com vários softwares e bate todos da concorrencia. Já para nao falar da qualidade extrema do material em causa.

    2. Avatar de Konami
      Konami

      Eu já recebi o motorola, e posso garantir-te que dos três que referiste é de longe o mais robusto, o que tem melhor desempenho e o que tem melhor ecra. Maior defeito é mesmo nao ter memória expansível mas como eu tenho tudo em cloud e no disco wireless em casa não preciso de espaço nenhum a não ser pa umas apps e uns jogos. Tirando isso não vejo razão rigorosamente nenhuma para ires para o huawei ou o acer (a não ser que precises do dual SIM).

  25. Avatar de Filipe
    Filipe

    e onde posso comprar? e qual o site que tem o preço mais barato? Tentei no amazon , mas da-me erro, nao entendo porque!?

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Podes comprar no expansys.pt, aconselho a versão de 16 Gb porque 8 é muito curto visto que não tem entrada para cartões de memoria. Se mandas vir agora ele chega na segunda feira mas aconselho pagares com paypal, é mais seguro e muuuuito mais rápdido. Não exites porque podes ter a certeza que compras algo mesmo muito bom,

  26. Avatar de Nuno Alves
    Nuno Alves

    Boas dps de ter visto o video fiquei interessado.
    Onde se pode comprar? Uma vez que não há a venda em portugal? E tem idioma em português?

  27. Avatar de André Pereira
    André Pereira

    Qual é que é o preço do moto g nas lojas orange em portugal?
    E onde é que posso comprar uns auriculares e um carregador para o telefone, visto este so vir com o cabo usb ?

  28. Avatar de Antonio
    Antonio

    Eu tenho um Moto G (8GB) e um N5 16GB

    Posso vos dizer que 129 Libras (UK) é um óptimo negócio. Funciona muito bem, o ecrã é de facto belíssimo… aliás, tão bom quanto o do N5, menos no tamanho e px.

    Quem quiser comprar, vá à Amazon uk, mandam para cá sem portes e alfandega.

    Eu vou reenviar o meu N5 para trás e meter 230€ ao bolso com o Moto G que chega e sobra para o que uso.

  29. Avatar de Ismael Guimarães AJ

    Meus caros amigos. O Moto G 16GB já está disponível em Portugal. Acedam a http://oran.ge/MotoG-16GB_pt para adquiri-lo.

  30. Avatar de zeras
    zeras

    onde posso arranjar um carregador fiavel para este smartphone?

  31. Avatar de Miguel V
    Miguel V

    Motorola foi o primeiro fabricante do mundo de telemoveis, não é preciso dizer mais nada.

  32. Avatar de Jon
    Jon

    Senhores do pplware. Sabem como colocar o sistema deste tlm em português de Portugal ?
    Comprando na Amazon, vem com sistema inglês ou pode optar-se nas definições?

    1. Avatar de Ismael Guimarães AJ

      Caro Jon, o meu está a chegar. Comprei pela Orange.
      Eu acredito que não deverá ter opção Português de Portugal mas sim Português do Brasil, pelo menos inicialmente.

      Alguém por aqui já tinha falado sobre isso. Usa a pesquisa do Chrome para pesquisares na página.

  33. Avatar de Daniel
    Daniel

    Onde o comprou e por que preço?

  34. Avatar de avinach
    avinach

    podem ver nesta loja mas eu deixo-vos já o link directo do móvel e os contactos com a morada

    móvel : http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=15326

    contactos com a morada : http://www.chiptec.net/index.php?extra=contactos

  35. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    Tenho o Moto G já à mais de um mês, e até agora não tive nada a queixar-me, apenas maravilhas a dizer. No entanto, ultimamente tenho tido uns problemas com a câmara, quando a uso dá erro e diz que não é possivel iniciar, no entanto fica boa depois de reiniciar o telm. Mais alguém teve ou tem este problema!? Alguma sugestão de como solucionar?

  36. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Olá a todos, estou a ponderar seriamente em comprar um Moto G, mas ainda tenho algumas duvidas. Como é a assistência pós venda? é que procuro na net e não consigo encontrar nenhum representante em Portugal. Esta minha duvida leva-me à seguinte: onde posso ver e pegar no telefone para o poder “sentir”? pergunto isto porque já se falou aqui noutras marcas tais como a wiko e THL, e nem de proposito estive com telefones destas marcas nas mãos e deixem-me dizer uma coisa: demasiado leves, muito plástico foleiro enfim desisti logo destas marcas. Help please!

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Bom dia Miguel! Não tenho a certeza disto mas acho que podes experimentar o Moto G numa loja da Orange em Portugal, contudo, penso que é a versão de 16gb. Tenho o meu há dois meses e é o melhor smartphone que já tive. Plásticos muito bons e com muita qualidade de construção, extremamente robusto e resistente à água. O ecrã é fantástico! E o processador nunca me deixou na mão. Em relação a assistência tens uma app chamada Moto Care que te permite falares online com um assistente da Motorola para tirares dúvidas, em caso de avaria (o meu foi comprado pela expansys) mandas para a expansys e eles mandam para a Motorola. O único ponto negativo é a camera que é razoável e destoa um pouco no meio de tanta coisa boa. Rola kitkat oficial já desde Janeiro 🙂

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      http://www.pcdiga.com/2/13050/Motorola-Moto-G-16GB-XT1032

      Em tugal. A preço de saldo na PCDiga… 8GB custa +/- isso no UK (um bocadito menos)

      Compre um Moto G, é GOOGLE e SÓ POR ISSO já vale bem a pena. Updates na hora, assistência boa, equipamento de alta qualidade. Já o tenho há algum tempo (meses) ando sem película e não tenho riscos no ecrã (tenho cuidado de não usar chaves no mesmo bolso).

      Só o posso recomendar pelo preço. Ainda não vi nenhum que fosse tão bom a este preço.

      Se comprar na Amazon, pode devolver (eles devolvem o dinheiro até 30 dias). 😉

  37. Avatar de Helder
    Helder

    Boas, comprei o moto g a dias via expansys mas vem sem portugues pt alguma dica para instalar o portugues pt?

  38. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Olá
    Já é possível comprar a versão dual sim em Portugal? Se não, qual a melhor forma de o comprar fora? Será que funciona em Portugal? Obrigado!

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Obrigado pela ajuda!
        Contudo fico na dúvida se é a versão dual a que anunciam. Vou enviar-lhes um e-mail a perguntar. Seria fantástico!

  39. Avatar de Luis
    Luis

    So tenho um problema com este telefone:
    A ligação com dispositivos bluetooth interfere na saida de audio do auricular do telefone (earpiece), apos retirar o moto G da ligação Blutooth, tento fazer uma chamada e não consigo ter som de saida do auricular do moto G.
    resolução estranha?:
    solucionei quando removi e voltei a colocar a capa que comprei e a backcover do mesmo. ?????
    não percebo se o problema e de hardware ou software…

  40. Avatar de Bruno
    Bruno

    Estou interessado neste telemovel. Quem comprou na Amazon está tudo ok??

  41. Avatar de Filipe
    Filipe

    É mais fiável comprar pela orange ou pela amazon?

  42. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boa tarde.
    Vou adquirir o Moto G Dualsim 16gb e falam que a câmara é fraca. É pior que a do Iphone 4 (5mpx)?, do Lumia 620 (5mpx)? Entre outros de 5 mpx.
    O idioma já se encontra em Português (PT)?