Vertu Ti: Um android que custa 10 mil euros

63 Comentários

Uma das vantagens que os sistemas operativos móveis Android têm sobre o iOS é o preço mais reduzido. Contudo, surge agora um Android topo de gama que supera qualquer iPhone a nível de preço.

O Vertu Tu custa uns simpáticos 10.000 €.

Pertence à empresa Vertu que em tempos já foi uma subsidiária da Nokia, e que é conhecida por fabricar smartphones  bastante caros, destinados a pessoas que julgam os equipamentos e a qualidade dos mesmos apenas pelo seu preço.

Mas o que tem este smartphone de tão especial?

vertu-ti-now-official-android-0

O Smartphone Vertu Ti caracteriza-se por ser um Android com um ecrã de cristal de 3.7 polegadas, mas que se apresenta como sendo à prova de riscos, e 4 vezes mais resistente que o dos restantes smartphones.

A correr o SO 4.0 Ice Cream Sandwich, o Vertu Ti tem uma câmara traseira com uns generosos 8mp, e a frontal tem 1.3mp. Traz 1GB de memória, 64GB de armazenamento, e um processador 1.7GH dual-core. O interface do smartphone está disponível em várias línguas, incluindo o português.

Vertu-Ti-Android-10000-Luxury-Smart-Phone

O seu peso está entre os 181 (mais leve que o Nokia Lumia 920) e 201 gramas, e é composto por titânio, sendo que uma parte é revestida por 18 quilates de ouro vermelho. Contudo, a marca admite que é 5 vezes mais resistente que os smartphones ‘vulgares’.

Todo o smartphone é fabricado à mão, e o seu preço varia entre os 7.900€ e os 9.500€.

vertu-ti-android-1

Se o leitor reparar, não é, decerto, pelas características e especificidades que o smartphone tem este preço, mas sim somente devido aos acabamentos de luxo.

A Vertu distingue essencialmente o design, em especial este modelo que tem a assinatura de um artesão que monta manualmente as 184 peças que constituem o smartphone. Todas essas peças são desenvolvidas no Reino Unido.

image

A acompanhar o smartphone Vertu Ti, vêm alguns acessórios, como carregadores, isqueiros de carro e uma bolsa de couro.

Caso esteja interessado, pode fazer a sua encomenda aqui.

Homepage: Vertu

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Filipe Costa Jesus
    Miguel Filipe Costa Jesus

    E eu a pensar que era a apple que queria comer o meu dinheiro.

    1. Avatar de John
      John

      Afinal é a Vertu.
      Que mundo este…

    2. Avatar de Emanuel Lopes
      Emanuel Lopes

      vendo bem está em bom preço xD

    3. Avatar de RaCcOn

      Se soubesses o que é um Vertu ou um Apple não dizias isso de certeza…

      Como não fazes a minima ideia e apenas te reges pelo principio de que aquilo que não tens hipotese de comprar não presta dizes baboseiras dessas lol

      Qualquer das formas, excelente telefone 🙂

      1. Avatar de David Santiago
        David Santiago

        Ja encomendei o meu 🙂

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Pelo menos é bonito! Coisa que a maioria dos artigos de luxo não costumam ser, falo de telemoveis e relogios, em que a maioria custam milhares de euros so porque estão cheios de diamantes e outras pedras preciosas que sinceramente fica como se diz um bom português uma “pindirequice” ! Este é caro sim mas tem um design bonito na minha opinião! Se tivesse mesmo dinheiro era um caso a pensar 😉

    1. Avatar de Rodrigo Gomes
      Rodrigo Gomes

      Chamas a isto bonito? Sei que gostos não se discutem, mas acho isto horrível!

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Bonito? é ironia certo?

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Calma calma 😉 eu referia-me quando comparado com aqueles telemoveis de milhares de euros (os mais caros do mundo) em que estão carregados de diamantes e assim em que quando se olha para o ecrã fica-se ofuscado com tanto brinlhante lá está são “pindéricos ” xD este não é assim daí ser “bonito”! Peço desculpa pela falta de coerência 😉

    3. Avatar de DoContra
      DoContra

      “Bonito” não será, na minha opinião, o termo mais adequado. Talvez “faustoso”…

      Mas num país em crise em que a Porsche teve um recorde de vendas, tem grandes hipóteses de sucesso.

      Ah, é verdade, não se esqueçam de pedir a factura! 😉

  3. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Era mesmo disto que eu estava à espera!!
    Quando for grande, arranjo um emprego (não confundir com trabalho!), e compro um.

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Lá está, trabalho há muito, emprego é que nem por isso!

  4. Avatar de Texugoelectrico
    Texugoelectrico

    Eu cá não o acho nada bonito mas a “cena” com estes artigos é que nem interessa se são bonitos ou bons, este até nem é mau mas as specs são iguais a qq outro smartphone de gama alta, a “cena” é que quem os compra gosta de mostrar que os pode comprar, quem os compra fá-lo por simples ostentação.

    Achei piada ao “Caso esteja interessado, pode fazer a sua encomenda aqui.” 🙂

    Acho bem, a pplware sempre preocupada com o seu seguidor mais excentrico:p

    1. Avatar de Joji
      Joji

      há também quem não tenha que fazer ao dinheiro.. e são mais uns trocos.. logo a razão da existência destes produtos..

  5. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    A parte mais brutal desta notícia: ” Caso esteja interessado, pode fazer a sua encomenda aqui.” ahahahah 😀 Boooommm!

    1. Avatar de Tiago Correia
      Tiago Correia

      É já a seguir!

    2. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Tb achei gd piada a essa parte xD

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Quem nos dera a nós poder “esbanjar” 10 mil lecas 🙂

      1. Avatar de pixar
        pixar

        Com sorte alguns dos compradores deste mono têm poucas mais possibilidades do que nós, mas podem pedir emprestado…

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    10.000€ por um telemovel com a grossura de um 3310, 10.000€ por uma arma de arremeço, deveria ser considerado arma branca..

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Bem o podes usar como arma. É 4x mais resistente que os smartphones “comuns”!

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    “O seu peso está entre os 181 e 201 gramas, muito mais leve que o Nokia Lumia 920”

    Hum? 🙂

    1. Avatar de Joji
      Joji

      pois, também fiquei escandalizado, se este tem 200g onde é que é muito mais leve do que o nokia lumia 920? e a que propósito é que o nokia lumia 920 é para aqui chamado? Acho que o autor tem algum atrito com o Lumia 920..

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Nao tem 200g, tem entre 181 e 201g uma vez que há vários modelos.

        O Nokia lumia é para aqui chamado porque é um exemplo comparativo nos 181g, uma vez que o Nokia pesa 185g.

        1. Avatar de Joji
          Joji

          ah, e por isso a expressão “muito mais leve” do que o nokia 920.. é mesmo muito mais leve..

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Joji, se estamos a falar em escala de gramas, não me parece absurdo o “muito mais”.
            Além disso é aquela uma questão de interpretação…consegues entender isso, certo?

        2. Avatar de Joji
          Joji

          e já agoras tas a comparar este de ecrã 3.7″ com o lumia 920 de 4.5″.. achas que devidas salientar era que ainda é mais pesado do que um lumia 920, fazia mais sentido..

        3. Avatar de Bruno
          Bruno

          Mesmo que tenha uma massa de 181g, dizer que é muito mais leve do que um com 185g..

          E é preciso ter em conta as dmensões generosas do Lumia 920 quando comparado com este..

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Já agora : “e que é conhecida por fabricar smartphones bastante caros, destinados a pessoas que julgam os equipamentos e a qualidade dos mesmos apenas pelo seu preço.”

    Lol….

  9. Avatar de Ula
    Ula

    Mal empregados 10.000€ , ia pagar este dinheiro todo pra ter um dual core lol é tudo doido.

  10. Avatar de Joji
    Joji

    já agora um “off topic” total, já tenho o Android 4.2.2 no meu nexus7, recebeu a actualização esta noite..

  11. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Se eu ganhasse o mesmo que o ministro das finanças por mês (10800€) decerteza que comprava um brinquedo destes só para gozar com a popolação D:

    1. Avatar de joao
      joao

      eu nao, eu comprava um dicionario!

      1. Avatar de DoContra
        DoContra

        “Não” e “dicionário” levam acentos (já agora)…

        😉

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Pela boca morre o peixe!

      2. Avatar de Bruno Pinto

        Fizeste-me ganhar o dia.
        Esta já levou printscreen.

  12. Avatar de Krasy
    Krasy

    fogo podiam ter metido esta noticia ontem tinha mandado vir dois um para mim outro para a minha cara metade ( e não é que sai-a mesmo cara).

    lol com tanta fome no mundo e depois lançam cenas destas.

    mas esta marca prima por isto até o Blackberry deles é lindo e caro.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      E o que tem a ver o lançamento destas cenas com a fome no mundo?

      Imagino que sejas um benfeitor que está constantemente a lutar/ajudar a vombater a fome no mundo..

      1. Avatar de Krasy
        Krasy

        pá podiam lançar se fosse algo de estraordinario mas trata-se apenas de um luxo só isso

  13. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Não é feio, mas lá está.. não é para todos. 🙂

    como diz num comentário do youtube do “hands-on”.

    “waiting for drop test =)” eu estou como a pessoa do comentário, vou esperar pelo teste de o deixar cair ao chão, depois penso em adquirir ou não. 🙂

    “off topic” já tenho Android 4.2.2 no meu Galaxy Nexus desde ontem.

  14. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Feio, feio, feio! 😀

  15. Avatar de Marcio Santos
    Marcio Santos

    Quando houver um Vertu feito de adamantio compro um 🙂

  16. Avatar de mario
    mario

    para os fanboys que dizem que o android é para os pobres…

    1. Avatar de iOS Lover
      iOS Lover

      Sabes que para um smartphone android podes gastar de 50 euros a 10000 euros. Já no IOS é a partir dos 400 xD

      Enfim.

      Este trolha usa iphone de certeza!

  17. Avatar de Tiago

    Nem está caro, eu é que não tenho dinheiro para comprar 😛

  18. Avatar de Roberto
    Roberto

    Bem contundo isto não se pagam portes já não e mau kakaka

  19. Avatar de Catia Vanessa
    Catia Vanessa

    Para começar tem um ENORME defeito… É android! Só por isso já não presta..

    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      ENORME, acho que só a tua ignorância! 😉

    2. Avatar de Bruno Pinto

      Acho que preferia ter um android a chamar-me Cátia Vanessa

  20. Avatar de Ognito
    Ognito

    Mau branding! Este telemóvel devia chamar-se Estado Português. Custa muito caro e para o que faz existem alternativas bem melhores e muito mais económicas…

  21. Avatar de DoContra
    DoContra

    Tem um cheirinho de Lamborghini Aventador.

    Será que se pode considerar “despesa com restauração, oficina auto/moto ou cabeleireiro”? 😛

  22. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Custou tanto como o meu carro!

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      *Custa

  23. Avatar de k
    k

    A primeira coisa em que pensei foi, “10k€ e não tem 2Gb de ram?”

  24. Avatar de Pedro Afonso
    Pedro Afonso

    ainda pensei que tivesse uma máquina de finos…lool

  25. Avatar de Sérgio Ferreira
    Sérgio Ferreira

    Então e para quando o unboxing aqui no ppware?

    lololololololololol

  26. Avatar de Luis
    Luis

    10.000?? só?? muito barato para mim não há por aí nada mais caro não??

    l00l Vá agora só falta o tablet da mesma série

  27. Avatar de Márcio Lima
    Márcio Lima

    007’s new cellphone!

  28. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    Faço questão que todos os meus colaboradores tenham um Vertu Ti.