Versão final do Android-x86 4.4 disponível

39 Comentários

Transforme o seu PC num equipamento Android

O projecto Android-x86 permitem aos utilizadores correr, de uma forma simples, o sistema operativo móvel da Google nos seus PCs. Desta forma é possível experimentar todas as funcionalidades do sistema operativo, instalar aplicações, adicionar widgets, aceder à Internet como se de um dispositivo se tratasse.

Depois do lançamento do Android-x86 4.4 KitKat RC1 e RC2 eis que chegou a primeira versão estável.

android_x86_00

Depois de vários meses e melhorias, esta nova versão estável do projecto Android-x86 traz um conjunto de novidades das quais destacamos:

  • Possibilidade de reproduzir vídeos HD e full HD devido à integração do ffmpeg
  • Suporte para modems Huawei 3G
  • Simulação do cartão SD para memória de armazenamento interno
  • Suporte para multi-utilizadores (max. 8)
  • Suporte para Ethernet (Apenas DHCP)
  • Melhorias no suporte ao OpenGL ES para gráficas AMD e Intel
  • Suporte para UEFI Secure boot
  • Saiba todas as novidades aqui

android_a12

 

Quem quiser experimentar/instalar o Android no PC ou no OSX poder seguir os nossos tutoriais aqui e aqui, respectivamente.

Download: android-x86-4.4-r1.iso (343MB)
Homepage: Android X86

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Theboice
    Theboice

    Desculpem a minha ignorância, mas posso instalar este sistema num PC ? Mesmo que antigo? Obrigado.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Também gostava de saber e se houvesse possibilidade dum tutorial seria “impecabel”… :mrgreen:

    2. Avatar de eu
      eu

      Já tentei instalar num acer antigo que aqui tinha (8anos) mas nem sequer arrancou para a interface gráfica. Isto na rc 2. Vou tentar com esta.

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, podes fazer isso. Convém que a gráfica seja razoável e que a máquina no geral não seja muito velha. O Android ainda pesa 🙂

  2. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Também pode ser virtualizado para testar?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, eu tenho-o a correr no VirtualBox

  3. Avatar de Alfie
    Alfie

    @ Theboice e ElectroescadaS: se lerem tudo ate ao fim encontrarão na pelnultima linha do artigo dois “aqui” em azul. Experimentem clicar neles!

    1. Avatar de Theboice
      Theboice

      Ok, mas acho que eu não me expressei bem, ou seja, o que eu queria perguntar era se havia a possibilidade de instalar somente o Android-x86 4.4 como sistema operativo, sem ter como suporte por exemplo Windows ou Linux. Obrigado.

      1. Avatar de rafael lins
        rafael lins

        a versao do android x86 4.4 kitkat pode sim ser usado como sistema operacional primario ou secundario num pc, mas eu recomendaria um dual boot, pois o android nao tem suporte ha drives oticos internos, somente ha drive oticos externos USB,no comeco esse android nao rodara todas as aplicacoes pois nele faltam alguns modulos nescesarios para isso basta se logar na google play store e deichar-lo ligado a internet por algum tempo para que o mesmo baixe os modulos que estao faltando,resumindo e isso que e nescesario para ter um sistema android rodando num pc ou melhor ainda num notebook ou netbook nesses fica muito mais legal,espero ter ajudado,valeu.

    2. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Por vezes a “pressa” de lar tudo rápido dá nisso e como o site não permite corrigir o que escrevemos já não ia a tempo de refazer o meu testemunho. Obrigado de qualquer forma…

  4. Avatar de Marco
    Marco

    A ultima vez que testei isto foi bem no inicio num Eepc da asus correu as mil maravilhas, contudo a maioria das apps não funcionava como deve ser por só sopurtarem ARM, o teclado não estava em português.

    Se alguém já testou este diga se já funcionam estas coisa que disse em cima.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Está muito bom no meu tablet acer w500 só tem um problema com o stand-by q nao funciona. Muito rapido e funciona tudo… Quanto às apps e jogos funciona tudo pelo menos do q experimentei, tem a play store da google.

    2. Avatar de ze
      ze

      o android usa VM do java nao deve ser por isso que apps nao funcionavam. MAs alguem tem uma ideia

  5. Avatar de Redin

    Eu tive a feliz sorte de na altura em que ainda era versão RC, poder experimentar. Por exemplo, funcionou bem no Magalhães mas no resto de outros equipamentos já não funcionava.
    Mas o pior ainda estava para vir. É que até é muito bonito, mas visto que este tipo de sistemas está mais virado para ecran tátil, vi-me perdido em algumas necessidades de ter que usar o rato mas não é a mesma coisa, (pois tá claro)…LOL
    De resto dá para brincar mesmo.

  6. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Para quem não está a conseguir por mostrar ecrã preto, instalem! O processo não é nada intuitivo mas vai-se lá com o tempo.

    Alguem sabe se é possível mudar o tamanho do ecrã?

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    1. Instalei
    2. Tentei mudar o wallpaper
    3. O Trebuchet crashou
    4. Apaguei.

  8. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Virtualbox, sucesso =)

  9. Avatar de Rui Pedro™
    Rui Pedro™

    Uso a RC2 instalada numa Pen e funciona 5 estrelas no meu Toshiba A300. Apenas uma ou duas apps não funcionam.
    De resto apenas falta o touch mas o rato tambem funciona bem.
    Para alguém que tinha duvidas, o teclado dá pra mudar pra portugues.
    Amanha vou testar a versão final.

    1. Avatar de Ivo Luis
      Ivo Luis

      Boa tarde, gustava de saber se esperimentou a versao final do android r1.
      Eu instalei e tudo corre bem mas a net por wifi e um pouco lenta e os jogos muito deles não corre e gostaria de saber se esperimentou e se os jogos correm ou tembem tem esse problema.
      Obrigado e aguardo resposta.

  10. Avatar de Joao Oliveira
    Joao Oliveira

    Boas!

    Dá para instalar em dualboot com o windows ?
    Era bom ter só o android a correr, dá mais piada 🙂

    1. Avatar de Jakuti
      Jakuti

      Dá para instalar com dual boot sim!

  11. Avatar de Vitalogy
    Vitalogy

    Isto permite instalar apps depois?

  12. Avatar de Ismael Guimarães AJ

    Não sei o que se passou mas não estou a conseguir fazer nada. A minha máquina é um portátil HP adquirido à cerca de 3 anos e tem o Windows 7.

  13. Avatar de Vitalogy
    Vitalogy

    Consegui instalar tudo muito bem e correr em Mac OS X mas depois instalei uma app que ao correr mudou a visualização de landscape para portrait e não consegui arranjar forma de rodar a imagem.

    Após 5min a batalhar acabei por desistir e desinstalar tudo.

    1. Avatar de rafael lins
      rafael lins

      cara a questão da rotação de tela no PC e muito simples F9,F10,F11e F12 são para inversão de tela já que no PC não tem sensor giroscópio,já para alterna entre ladscap (esse e o normal para quem esta usando diretamente instalado no PC ou notebook) basta cricar no ( Ctrl ) conhecido como control esquerdo para alterar de modo retrato (quando no PC ou notebook a imagem fica de lado por causa de alguma aplicação que esta sendo rodada no momento) para ladscap e pronto fica tudo certo,mas tenha em vista que alguns APIs não suportam a opção de rotacionar a tela do dispositivo,para isso teste antes no seu celular Android se a aplicação se adapta quando o celular esta em pe e depois de lado, se a imagem girar para a nova orientação do celular funcionará muito bem seu PC com Android,espero ter ajudado valeu.

  14. Avatar de Jakuti
    Jakuti

    Boas!!

    Alguém sabe algo sobre a questão espaço?
    Reservei uma partição de 100GB onde instalei o Android mas o gajo só detecta 1,97GB?!?!

    Help, Please!!!

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      sim aqui o problema persiste….mas estranhamente a opção de almento de espaço só aparece quanto a formatação é em ntfs….será por causa do tamanho de alocação do ntfs??

  15. Avatar de Huawei User
    Huawei User

    Ao fazer o Start da máquina virtual resultado foi este.
    A partir daqui não consegui fazer mais nada.

    Result Code:
    E_FAIL (0x80004005)
    Component:
    Machine
    Interface:
    IMachine {480cf695-2d8d-4256-9c7c-cce4184fa048}

  16. Avatar de Fernando Santos
    Fernando Santos

    A bombar num acer 5610 sem problema nenhum,quase todas as apps
    funcionam.

  17. Avatar de Vitor Afonso
    Vitor Afonso

    Boas,

    Instalei usando o vmware workstation e tudo funciona excepto a rede wifi que não há jeito de a conseguir meter a funcionar na máquina virtual…

  18. Avatar de Ivo

    Boas tardes, quero saber se a possibilidade de correr todos os jogos.
    Eu instalei e pos uns jogos que não deram.
    Obrigado

  19. Avatar de Douglas
    Douglas

    Boa Tardeee ….

    Alguem poderia me ajudar ?

    Eu gostaria de saber se consigo,ou se alguem tem ISO para instalar a versão 4.4 no meu smartphone,
    é um LG Optimus L7 II / P716.

    Obrigado desde já

    1. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      ISO, para instalar no smartphone?
      Isso não existe. O melhor, é mesmo procurar no xda dev. 🙂
      Lá tens todos os tutoriais que precisas e ROMs mais indicadas. Stocks, e Mods.

  20. Avatar de Rafa_ST
    Rafa_ST

    Ainda tem bastantes bugs
    Nao suporta nenhum modelo de modem…

    Nos pcs e desktop’s com as bios mais antigas (de 2007 ate 2010) gera varios bugs de inicio e fas o pc reiniciar

    Para os pcs com bios dos citados anos recomendo a 5.0 RC1

  21. Avatar de Daniel
    Daniel

    Ola, sou do Brasil e então meu português é um pouco diferente… Tenho um tablet Positivo com um processador intel atom octa core. Ele já possui Android mas a versão é a 4.2.2 e possui vários problemas devido as alterações feitas pela Positivo. Gostaria de instalar uma outra ROM nele para melhorar o sistema Android, é possível instalar esta versão 4.4 x-86 nele? Para fins informativos, o nome do tablet é “positivo mini quad”

    1. Avatar de Filho Da Anarquia
      Filho Da Anarquia

      Creio que nao seja possivel em tablets , apenas em Noot’s e pc’s

    2. Avatar de Filho Da Anarquia
      Filho Da Anarquia

      Tambem sou BR kkkkk , contata meu face para trocarmos ideia https://m.facebook.com/profile.php?v=timeline&id=100007921427263&refid=17

  22. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    ola, nao ocnsigo udar kodi minha versao 6