Utilizadores do iPhone menos satisfeitos que os que têm Samsung

47 Comentários

Com tanta informação que circula hoje em dia na Internet, facilmente se conseguem fazer “estudos” sobre tudo e mais alguma coisa. Uma das sondagens mais recentes coloca lado a lado a satisfação dos utilizadores que têm iPhone e os que têm Samsung Galaxy. De acordo com os resultados, os utilizadores que possuem smartphones Samsung Galaxy estão mais satisfeitos que os que têm iPhone.

Conheçam os resultados.


De acordo com um estudo, que teve como base as reações dos utilizadores no Twitter, os utilizadores do iPhone estão menos satisfeitos que os que têm smartphones Samsung Galaxy. O estudo, que foi realizado pela LikeFolio, avaliou as tendências e nível de satisfação dos dois modelos de smartphones, desde 2016, naquela rede social.

Como se pode ver no gráfico seguinte, no geral a satisfação dos utilizadores com smartphones Samsung Galaxy é sempre superior aos que têm iPhone.

iPhone vs Galaxy

O gráfico mostra, no entanto, uma enorme quebra no que diz respeito à satisfação dos utilizadores com Samsung Galaxy. Tudo aconteceu no Outono de 2016 quando apareceram os populares problemas com o Samsung Note 7. Embora o nível de satisfação dos utilizadores com iPhone tenha sido muito consistente, em torno de 60% -70%, a Samsung recuperou e conseguiu superar os equipamentos produzidos pela empresa de Cupertino.

iPhone X “o salvador”?

Depois da pouca procura do iPhone 8 e iPhone 8 plus, o iPhone X aparece como “salvador” das receitas da Apple tendo em conta a forte procura. O iPhone X é um dos smartphones mais cobiçado do mercado apesar da Consumer Reports o considerar pior que o o Galaxy S8 e o iPhone 8. De acordo com o relatório, a organização sem fins lucrativos refere que o iPhone X é um equipamento inovador, que tem um ecrã fantástico assim como as câmaras. No entanto, o equipamento da Apple tem também alguns defeitos, como por exemplo a durabilidade e a autonomia.

Como se pode ver também no gráfico, o nível de satisfação dos utilizadores com iPhone tem aumentado. Esse nível de satisfação deve-se principalmente ao bom hype gerado pelo iPhone X.

No geral, os tweets da Samsung são claramente mais positivos do que aqueles sobre os iPhones, e pela tendência que estamos a assistir, o iPhone X talvez não seja o suficiente para conseguir dar a liderança à Apple neste campo.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex Webster
    Alex Webster

    Normalíssimo.

  2. Avatar de YO
    YO

    Onde andam os APPLE FANATICS????? LLOOOOOOOLLL

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Não sabes escrever nem deves saber ler. Parece que não entendeste o artigo.

  3. Avatar de ..wtf..
    ..wtf..

    ..wtf.. Os únicos que dão “Hype” ao Iphone X é o pplware…. Ele custa mais de 1200€, e apenas traz um desbloqueio diferente dos outros, porque os consumidores deviam estar satisfeitos com isso!!!!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não me parece que seja assim.

      1. Avatar de Adalberto
        Adalberto

        A mim também me parece

      2. Avatar de L. Kanbaru
        L. Kanbaru

        Acaba por ser o maior foco, tudo o resto acabam por ser extras normais (melhor resolução de ecrã, maior e “quase” sem bermas). Mudar a forma como se desbloqueia o iPhone é muito importante, mas o retirar do home button, e provavelmente a ausencia do jack 3.5mm deixa a desejar a muita gente.

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Um amigo tem o iPhone X e é lindo e fluído. Mas não vale o que custa, nem de perto…

      Acho que começa a entrar a desilusão de tanto dinheiro para pouca uva.

    3. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Pelo que tenho seguido no que toca a iPhone VS outra marca qualquer ou para dizer “mal” do iPhone o pplware tem sido o site mais imparcial. Quando tem que dizer “mal” diz e quando tem que dizer “bem” diz.

      1. Avatar de Vítor M.

        Tirando claramente os fanáticos, felizmente são poucos, embora camaleões, a verdade é que as pessoas sabem que somos imparciais e justos com todas as marcas, sempre o fomos e será sempre assim. Se agradamos a todos? Nem Cristo agradou que fará estes simples mortais! Agora, e para corrigir o teu comentário, nós não dizemos mal, dizemos bem ou menos bem, não queremos dizer mal seja do que for, isso poderia ser considerado denegrir uma imagem de uma empresa ou produto, isso não.

        Fora isso e como disseste, e bem, seja iPhone ou qualquer outras marca, é o que é.

    4. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      ..wtf.., estás parvo. Há muita coisa a apontar ao pplware mas se há coisa que não são é parciais, principalmente à Apple.

      1. Avatar de Vítor M.

        Era chato e aborrecido se não apontassem nada…

        1. Avatar de ..wtf..
          ..wtf..

          ..wtf.. Claro, é para isso que servem os comentários. Mas repara, existe um estudo de satisfação em relação a duas marcas, onde no inicio da noticia é muito bem explicado. Depois na outra parte da noticia entre Apple e Samsung aparece o “salvador”, e não, não é o Sobral.

          1. Avatar de Vítor M.

            Porque tem influenciado positivamente o mercado. Tem boas vendas, tem boa reputação, foi já considerado por vários meios da especialidade como o gadget de 2017 e como tal não se pode deixar de associar toda esta informação quando estamos a falar do mesmo ano. Agora, estamos a falar de gadgets, de “coisas” que servem para nós as usar. Do ponto de vista como falas dá aspeto que se fala de coisas que nos usam e esse teu ponto de vista é tão errado… que te leva a contrariar toda e qualquer informação que vá contra esse modelo de mercado que estipulaste.

            O que eu respeito é por ser a tua visão, algo muito teu e portanto, com uma validade “circunferêncial”.

  4. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    e com razao

  5. Avatar de zé tuga
    zé tuga

    não sou fanático Apple, mas no entanto não é difícil de compreender que as expectativas da Apple deixaram a desejar nos últimos tempos, dai os mais aficionados não estarem satisfeitos com Apple…

    acho que nem era preciso fazer uma comparação com a Samsung para se chegar a essa conclusão…

  6. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    lol mas que encomenda. Desde o SIII no more. Android por mim so 1+ ou puro Pixel ou Nokia acho o que esta a sair tem valor e updates em dia ao contrario da Samsung e seu bloatware.

    1. Avatar de Samsunga5
      Samsunga5

      vê se mesmo que não sabes o que falas ou estás tão desatualizadinho

      1. Avatar de Tiago Brito
        Tiago Brito

        Eu tenho a mesma opinião que o iDespairing, mas de facto estou desactualizado no que toca a Samsungs, porque depois do fiasco que foram os updates do Galaxy S3 virei-me para outras marcas, e sou da opinião que fortunas por telemoveis nunca mais.
        Agora tenho um Oneplus 3 (foi so meia fortuna :P), comecei no Android 6 e já vou no 8.
        Estes sim portam-se bem nos updates como nunca vi. Mas agora estou a tentar decidir se isso chega para me convencer a comprar novos Oneplus, visto que os preços que começaram a praticar no OP5 ja me parecem abusados.

      2. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        yes acerca de Samshit desactualizado e sem interesse nenhum em voltar a marca. Mas Feliz com o novo iphone X tal como 99% de quem faz reviews na especialidade.

    2. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      na época do S3, havia melhor concorrência, o LG Optimus G com 2gb de ram e melhor performance e bateria

      S4 era caro e não tinha nada a ver com o LG G2 que foi dos melhores que a LG já fez e dos melhores do ano.

      com o S5, já tinha surgido melhores topos de gamas e a preço algo mais baixo que samsung.

      S6 e em diante já estavam a ficar melhor, ao mesmo nível das concorrências, só que o preço sempre overpriced.

      S7 e S8 estão a ficar excelentes, segundo reviews e comparações à concorrência.
      é pena o bloatware excessivo.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        E o preço, que não pára de subir. Esqueceste-te disso.

      2. Avatar de Catarina
        Catarina

        Agora há concorrência na mesma. Huawei.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    sem comentários…, quanto é que a samsung paga á Pplware para dizer isto? talvez uns smartphones a toda a equipa pelo natal, não? bom trabalho.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não sei ao certo, mas pela quantidade de semi reboques basculantes de 3 eixos que estão estacionado no parque aqui em frente, eu diria que deve ser uma cena do outro mundo. Não sei é com que sacos plásticos a equipa do pplware vai conseguir carregar aquilo para casa.

      Um smartphone? Muita bom 😀 😀 😀

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Isso é logo a camioes tir de notas. Os smartphones um camisao daqueles de levar o dinheiro deve de chegar :D. Ha malta ate deviam lhes de pagar para nao falarem

  8. Avatar de Roger
    Roger

    Vocês acreditam mesmo nesta

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      basta fazeres tu a pesquisa entre os teus amigos que teem iphone e os que teem samsung e vais chegar a mesma conclusao

  9. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Vejam lá o que é ou quem é a likefolio.
    E porque é que saiu no esta noticia Yahoo ….
    Abc

  10. Avatar de jose
    jose

    e normal,os utilizadores do iPhone são bem mais exigentes que outros, tudo depende da perspectiva do equipamento..

  11. Avatar de Carlos Tavares
    Carlos Tavares

    Há o iPhone e…..os outros

    1. Avatar de Catarina
      Catarina

      Mas é que é mesmo. As próprias marcas comparam sempre os seus produtos ao iPhone, é sempre iPhone x outro qualquer.

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não sou Apple Fanatic.
    Adoro o meu iPhone 4S… durou 5 anos… o da minha mulher ainda dura á mais de 5 anos…
    Só que avariou de vez porque o deixei cair carradas de vezes durante os 5 anos… e nunca o reparei… não estou para o reparar…. mas não estou para dar um balurdio neste momento por outro iPhone….
    Queria algo mais actual… e até ando a ver outros…. Android (algo que não gosto, mas estou naquela… barato por barato… um Elephone deveria servir… ou não…. mas custa-me dar 200 eur por um elephone quando podia comprar um iPhone…. Volta Nokia 6310i……

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Permite-me comentar algo que achei estranho no teu comentario.

      Dizes que não gostas de android, mas se apontas para telemoveis de gama baixa é normal que as tua experiencia não seja a melhor.
      Talvez devesses apontar para algo mais a meio caminho entre um iphone/samsung e os 200€.

      Pessoalmente tenho um Oneplus 3, comprei por 400€ e é de longe o melhor telemovel que alguma vez tive (o mais caro foi um Galaxy S3), não só pelo hardware, como pelos constantes updates e upgrades de android que a marca tem disponibilizado. Agora acho que os preços dos telemoveis deles já estão algo subidos para quantias que não me apelam muito.

      Nota: Falaste na Nokia, já há Nokias com android a preços bastante interessantes (o Nokia 6, por exemplo), eu n os conheço, mas talvez o pessoal possa dar-te algum feedback sobre os novos androids da marca.

      1. Avatar de Catarina
        Catarina

        Mas um Android de 200eur é excelente hoje em dia.
        Se ele for para Xiaomi então tem algo do melhor que pode haver.
        Sou utilizadora Apple, mas convenhamos, a Xiaomi é arrasadora!

    2. Avatar de ICavalera
      ICavalera

      Por 200euros pegas em desconto na gearbest o xiaomi mi a1. Qualidade xiaomi com Android puro de updates da Google.

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      não quero que saltes de cavalo para burro na qualidade do telemóvel. elephone comparado a xiaomi não tem nada a ver.

      nesta altura, como é o natal, as pessoas têm-me perguntado pelos telemóveis que andaram a ver.. bem..
      a escolha acaba sempre por recair para Xiaomi.. pela comparação aos telemóveis na worten cá na ilha, poucas opções para o orçamento, o que era barato não valia nada, e o que era caro era modesto, porém caros e inferiores que xiaomi que dá para encomendar pela net, há lojas portuguesas para isso.

    4. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      iphone SE. Boa qualidade e preço.

    5. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Para dares esses 200 euros, metes um pouco mais e compras um iPhone SE. Das melhores compras da atualidade. Preço super decente e é um iPhone tão bom como os outros. Se quiseres ecrã maior é que se complica o caso.

  13. Avatar de V.T.
    V.T.

    Obvio, pois já tive os dois e Galaxy sem dúvida alguma!

  14. Avatar de Sergio
    Sergio

    A geração de elevadas expectativas, faz com que parte dos legítimos compradores, acabam por gerar decepções mais sensíveis. Sondagens de magazines do norte da Europa, confirma, ano após ano, maior insatisfação na compra de automóveis, dentre os compradores de alta e estratosférica gama, porque não se conformam com defeitos e necessidade de visita a oficinas das marcas para reparação. Qual seja, é normal que aquele que paga na expectativa de distinção e eficiências operacionais incomuns, acabe por não aceitar que o produto que comprou padeça dos mesmos males que afetam a vulgaridade. Acredito que na esfera da atual tecnologia da comunicação se observe o mesmo efeito.

    1. Avatar de Paulo Guerra
      Paulo Guerra

      Talvez, a satisfação dos possuidores de iphones fosse superior, se o seu custo fosse até 700/800 euros. Agora pagar mais 50% que outros bons equipamentos no mercado e equivalentes no essencial e ainda ter certas limitações que a marca impõe, baterias limitadas etc, etc , isso deve deixar insatisfeitos muita gente.
      Mas ter uma maçã no aparelho deve compensar tudo isso…

  15. Avatar de Filipe
    Filipe

    Estou bastante satisfeito com ambos, o iphone é fantástico com um desempenho brutal, o mesmo posso dizer do S8, simplesmente fantástico, tive um problema com o S8 que avariou o botão de volume, vamos ver quanto ao iphone x se supera em tempo o s8 sem lhe algo acontecer, hahaha.

  16. Avatar de Vituku
    Vituku

    Pudera. A Samsung tem melhora imenso de ano para ano, a Apple ainda continua com as mesmas politicas e a qualidade quer de Produtos quer de Suporte, parece estar a piorar a olhos vistos.

  17. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    Da próxima vez que for à loja já sabe.
    Fica a dica.