Utilizadores Android adoram o “notch” do iPhone X

89 Comentários

Pode parecer estranho mas a verdade dos números e a realidade dos factos, assim o provam: os utilizadores Android gostam do iPhone X.

Pelo menos é o que diz a Play Store que recebeu já milhões de downloads nas centenas de aplicações talhadas para criar o tal “notch” que traz o iPhone X.

Fotografia Android com notch


É uma verdade inabalável, o iPhone X mexeu com o mundo Apple e mexeu com milhões que não fazem parte deste ecossistema. A “monocelha” ou o tal “notch” – que alberga no ecrã do iPhone X várias câmaras e sensores, captou a atenção dos utilizadores de dispositivos Android que já descarregaram milhões de vezes aplicações que simulam esse tal entalhe.

Além de motivar todo o tipo de comentários, levou a que muitos dos mais famosos YouTubers do mundo se sentissem impelidos a frisar nas suas análises e pseudo-análises essa “anormalidade” no conceito tradicional de dimensão e configuração de um ecrã.

Com alguma surpresa, contudo, abrimos a loja de aplicações para Android e, numa pesquisa por notch, recebemos dezenas e dezenas de aplicações, verificamos que muitas delas têm centenas de milhar de downloads e chegamos à conclusão que foi realmente algo que marcou o mercado para sempre, levou mesmo a alguns dedicarem horas de trabalho só para “filosofar”, entender e enquadrar o “notch”.

A liberdade de escolha, a capacidade de interpretar o que preferem, é sempre de louvar. Claro que fica sempre a dúvida no ar: será que os utilizadores Android querem nos seus dispositivos um “notch” como tem o iPhone X?

Por outro lado, tanto que esta “monocelha” foi criticada que alguns utilizadores do iPhone X sentiram vontade de ter também uma aplicação para “esconder” o “notch”. Imaginem que até foram aprovadas aplicações na App Store tipo Notch Remover.

Os da Apple querem esconder, os do Android querem copiar. Ninguém diga que percebe este mundo da tecnologia…


Ganhe um iPhone X

 


Passatempo Pplware/KuantoKusta: Ganhe um iPhone X (256 GB)

Partilhar:
Tags:

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Adoram? Ou será que só querem gozar com a situação e desinstalam as apps minutos depois de instaladas?

    1. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      E pagaram para gozar? 😀 :=

      Pois está claro que grande parte deles sonham com o IPhone X

      Caraças, é surpreendente a quantidade de developers Android que trolaram os clientes Android. Totós.

      1. Avatar de Ricardo Melo
        Ricardo Melo

        Pagaram? É gratuito todos os “notch”

        1. Avatar de Eu
          Eu

          Não ligues… Sabes que quem usa IOS não está habituado a ter apps gratuitas.

          1. Avatar de AncientGameplays
            AncientGameplays

            Uiiii, que boca!

          2. Avatar de AS
            AS

            Que BURN !

            (made my day)

          3. Avatar de Louro
            Louro

            Epah sou user dos dois sistemas e curiosamente para além de usar mais o iPhone que o Android já comprei mais apps para Android que para o iPhone…
            O que há para um grátis também há para outro, logo a tua piada só caiu em graça para aqueles que tal como tu criticam sem fazer ideia do que é.
            😉

          4. Avatar de Nuno Fernandes
            Nuno Fernandes

            Grande paradoxo esse de usar mais uma plataforma mas comprar mais apps na plataforma que usas mesmo. É no mínimo estranho!
            Mas o comentário tem a sua lógica, visto que indubitavelmente há muito menos apps gratuitas para iOS do que para Android e o user acima escreveu em dois comentários “porque é que pagam então pelas apps”. Das duas uma, ou ele não faz ideia de como funciona a Playstore ou então é apenas uma iSheep que vem para os comentários tentar defender todos os defeitos que a Apple tem. Btw eu uso Android no smartphone mas tenho um iPad, portanto eu tenho uma ideia do que estou a falar…

          5. Avatar de Louro
            Louro

            @Nuno Fernandes,
            Acabei por gastar mais em comprar apps para Android porque o usava mais intensivamente antigamente…
            Desde que mudei a 90% para iOS, nunca mais tive de gastar dinheiro para fazer o que necessito de fazer.

      2. Avatar de XXT
        XXT

        Não há maior trolada do que comprar um iPhone…

        1. Avatar de Napoléon Bonaparte
          Napoléon Bonaparte

          Pior, só mesmo uma trólitada, hein?!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu adoro, uso o notch e uma capa de silicone para tambem ficar com as bordas laterais de 3mm e 8mm de espessura do iphone X hehehe

      1. Avatar de Catarina Leal
        Catarina Leal

        isso, espuma para aí, invejoso.

  2. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    lol sim pois

  3. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Esse pessoal tem de largar a droga !!

  4. Avatar de renato
    renato

    é isso e o preço!!!

  5. Avatar de Ricardo Melo
    Ricardo Melo

    Gostam porque é uma sátira… É uma piada gozar com o notch, não significa nada mais que isso. As pessoas gostam disso e a história e a história está cheia de exemplos assim.

    1. Avatar de Manekas
      Manekas

      Muito bem, sr. juiz. Acataremos com humildade a sua sentença.

    2. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      Não entendes que é amor demais para pagar 3 ou 4 euros por uma aplicação?

      Será que descarregaram para gozar ou foram gozados 😀

      1. Avatar de Dave Snow
        Dave Snow

        Mas qual delas é que é paga?

        1. Avatar de Serg
          Serg

          Não ligues Dave. Quem está habituado a ir à sua applestore e pagar pela mais insignificantes apps, manda destes bitaites.

      2. Avatar de Nuno Fernandes
        Nuno Fernandes

        Se estivesses minimamente informado vias que TODAS as apps para colocar a irritante monocelha são grátis. Todas. Para além disso, criar apps do género é a coisa mais fácil do mundo…

  6. Avatar de Dave Snow
    Dave Snow

    Estas aplicações são apenas no gozo, e o pessoal faz download por brincadeira.

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      e gastam dinheiro nessa brincadeira??

      1. Avatar de Serg
        Serg

        Caro amigo Rodrigo…das várias apps de notch, a imitar o iphoneX, que estão disponíveis no Google Play, nem uma é paga. 😉

  7. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    A malta faz o download desses temas só para gozar com o iPhone… A maioria não é propriamente porque gosta

  8. Avatar de Rui Moreira
    Rui Moreira

    No fundo toda a gente quer ter uma monocelha ! 😀

  9. Avatar de Lagaffe
    Lagaffe

    “Utilizadores Android”, acho que é generalizar um bom bocado. Não entendo como é que um utilizador com ecrã inteiro queira ter um “corte” desses. Ridiculo, na minha opinião.

    1. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      Pois claro foram também os de iOS e Windows mobile :O

  10. Avatar de Don Sardon
    Don Sardon

    Quando penso que já vi de tudo…

  11. Avatar de korh
    korh

    Acho que falharam em perceber o sarcasmo… O notch no iPhone é mais motivo de gozo.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Calma amigo, daqui a nada irá passar a ser um standard e qualquer equipamento Android vai ter o mesmo 😉

      So tens de esperar mais um bocadinho

  12. Avatar de Cocand
    Cocand

    Gostam de gozar com as coisas ridiculas que a apple faz e são aceites como grandes inovações!

  13. Avatar de Eric Mac Fadden
    Eric Mac Fadden

    Oh god why?

  14. Avatar de gFan
    gFan

    Sim, quero muito

  15. Avatar de Armindo
    Armindo

    A Apple cria modas, a verdade é essa.
    O que eles fazem, bem ou mal, é automaticamente copiado.

    1. Avatar de Cocand
      Cocand

      Concordo! Apple é uma fabricante de estilo, status e moda, com uma logica de marketing brutal. Para evolução tecnológica prefiro outros fabricantes.

      1. Avatar de rodrigojds
        rodrigojds

        em termos de ecosistema nao ha nada como a Apple.

  16. Avatar de Valter
    Valter

    Jamais colocaria uma aberração dessa em meu Galaxy S8+.

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso era de te internar 😀 esse ecrã fantástico não merece tal coisa.

  17. Avatar de PHas
    PHas

    Meu rico Honor. É bom que não me apareça assim em casa…

  18. Avatar de ABC
    ABC

    existem muitas apps estúpidas na play store que são instaladas para gozo/gozar, esta é só mais uma. A situação com os utilizadores da Apple é diferente, tentam disfarçar a nódoa de forma definitiva 😉

  19. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Visualmente não fica mau e até posso dizer que é ‘ar fresco’ no design, mas é muito, mas muito pouco prático ao ponto de ser ridículo…. se os spinners de dedo pegaram riduculamente na moda porque não o tal ‘notch’

  20. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Fazer download significa que usas?! Boa “análise” . . .

    1. Avatar de Catarina Leal
      Catarina Leal

      Não, fazem download para enfeitar a grade de aplicações.

  21. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    pode ser só para ver como seria ter um X, depois desinstalam lol

  22. Avatar de maike
    maike

    Também tenho. Para mostrar às ninas que tenho um IPhone. Isso porque sou fixe.

  23. Avatar de Aníbal
    Aníbal

    “Utilizadores Android adoram o “notch” do iPhone X”
    Como assim? Como chegou a esta conclusão? Número de downloads (que corresponde aos downloads totais e não aos utilizadores actuais) é igual a adorar? Eu até vejo ali uma app para o notch do essencial phone, também adoram esse?

    1. Avatar de Vítor M.

      Existem várias apps, dezenas delas, umas com o notch, outras são mais abrangentes, trazem os wallpapers do iPhone X, trazem temas desenhados para tornar o smartphone parecido com o iPhone X… enfim, além de haver de tudo, que muita gente até pode usar para se divertir 😀 o que é normal 😀 há muito material produzido e descarregado porque muita gente gosta do iPhone X e sim, descarrega para usar porque adora a máquina.

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim eu sei que não tens conhecimento, mas é escusado mesmo sem esse conhecimento dizer certas “cenas” 😉 só quem é mesmo “de longe” é que diz que na App Store só tem apps pagar 😀 tu vais na onda e depois é verborreia disparatada que dizes.

        Quanto ao resto, sim uma app que não faz nada pode ser uma app que os utilizadores android gostem. Sei lá, cada um com a sua tara 😉

  24. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Adoro é os comentários. Eu dei 5 estrelas.

    1. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      Eu tb 😀 principalmente nos que pagaram :=

  25. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Para mim o Iphone X está fora de questão comprar, aliás nem oferecido o quero, prefiro 8 plus e não é por causa do preço!!!
    Esta novidade da Apple, foi um aborto mal feito….

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      obrigado pela tua opiniao. Agora podes continuar com a tua vida 😉

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Nem oferecido, mas se o pplware fizer um concurso para o oferecer ou obter preço reduzido deves de ser dos primeiros a lá aparecer 😉

    3. Avatar de Catarina Leal
      Catarina Leal

      Não o queres nem oferecido e foste participar no concurso da PPLWARE para ganhar um.
      Ridículo 😀

  26. Avatar de Pedro Saraiva
    Pedro Saraiva

    Resumindo… Nunca ninguém está bem com aquilo que tem…

  27. Avatar de vector
    vector

    O título não deveria ser “Como obter o Notch do iPhone X….. gratuitamente”

    1. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      E os que pagaram ? Hahahahaha

      1. Avatar de Paula Coelho
        Paula Coelho

        Se fores procurar na play store não existe nenhuma app para simular o notch paga, por isso não fales sem saber.

  28. Avatar de Mr.Antunes
    Mr.Antunes

    “Pelo menos é o que diz a Play Store que recebeu já milhões de downloads nas centenas de aplicações talhadas para criar o tal “notch” que traz o iPhone X.”

    A vossa PlayStore deve ser diferente da minha… Não são milhões de downloads, todas juntas se chegarem a 500k… E não são centenas de apps, quanto muito são dezenas.

    E as extrapolações do “artigo”, simplesmente maravilhosas 😉

    Mas pronto, é um título para “clickBait” que é o que interessa! (o meu já têm ;))

    PS.: Estou curioso para ver se este comentário vai aparecer 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Porque não percebes muito da Play Store. Se não facilmente encontravas aplicações com o Notch, iPhone X style, iPhone X Theme e muitas outras descrições em vários idiomas tudo com o mesmo fim 😉

      E sim, este comentário, que é caricato porque mostra o quanto desconheces na loja que dizes usar, não tem nada de insultos ou algo contra as regras e por isso é natural que apareça 😉

      Precisas de ajuda para tirar mais proveito da Play Store?

      1. Avatar de Cada um...
        Cada um…

        Vitor,entao seguindo a tua logica, milhoes gostam de ter apps que nao faz nada e mantem essa app, ja que a app “nothing” tem mais de 1 milhao de downloads…

        1. Avatar de Vítor M.

          Então? Que conclusão gostas tu de tirar da realidade? Se a descarregam e usam… é para ter o ecrã preenchido? Pode ser, é gostar de ter. Ele é cada um…. 😀 😀

  29. Avatar de Arkan
    Arkan

    ah para ne…..usuarios android adoram, é so ver no xda que o povo tem metido a lingua nesse app lixo

  30. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    grande m**** essa cena do notch

    1. Avatar de Catarina Leal
      Catarina Leal

      é isso mas toda a gente fala.

  31. Avatar de Paulo Guerra
    Paulo Guerra

    Há palermices, que só porque vêm de certa marca, até parecem úteis. Se fosse um problema técnico com essa falha de ecrã, todos gozavam, como é um mal técnico necessário, para os fans da marca é uma virtude.
    Sejamos claros e objetivos, é uma palermice tecnológica que não seria admitida a outra marca.
    Assim, palerma não é a marca, mas os que gostam de ter esse “defeito”.

  32. Avatar de Baresi
    Baresi

    Eu apenas ontem tive opurtunidade de ter o Iphone X na mão e “testar” um pouco, sendo que agora posso falar mais há vontade e vou ser sincero… embora cada pessoa tenha as suas preferências e gostos, refiro-me ao meu o telefone é horrivél.
    Eu e a minha namorada ficamos a olhar um para o outro do género “o que é isto?”, os novos terminais da Apple costumam até ter aparato há sua volta mesmo os que saiem para loja e não têm de se esperar semanas e ontem do tempo que tive na Media Markt do estádio da Luz e que repara-se só eu e a minha namorada paramos, olhamos bem, lá está “testamos o que a situação permite”, as pessoas algumas paravam olhavam e seguiam (claro que muita gente fez o mesmo, falo apenas do tempo que lá tive cerca de 40m e até estava uma loja composta face ao Black Friday) o que achei estranho e anormal face ao passado. Eu acho que a monocelha ou notch como queiram na minha opinião apesar de não gostar ainda é mal menor mas… e a espessura que parece uma pedra de afiar facas, a saliencia da câmara traseira, e o ponto branco do flash entre elas que fica horrendo, foi noticia que o Galaxy S9 ia imitar o Iphone X na diminuição inferior dos beezels mas vi mal ou o Iphone X têm um aro preto a contornar todo o ecrã? Incluindo o inferior e notório?
    A minha opinião vale o que vale mas gosto em geral do design dos produtos Apple nomeadamente mobile(mente) falando entre o 6 e os 8 lindissimos equipamentos, mas este X… que coisa tão feia, e sem dúvida eu a comprar optaria por um dos 8 e nunca pelo X, depois o que me impressiona é o preço por um telefone tão “diferente” e pelo que tive ontem opurtunidade de experimentar não vi nada de especial para valer 1.179€ nem de hardware, nem melhorias de software nada de novo, mas se vende é o que interessa.
    Em relação há App nunca me deu para isso mas já se meteu as várias hipóteses das pessoas baixarem porque gostam do notch (tal como os utilizadores do Iphone X baixam o remover notch porque não gostam do notch), outras por brincadeira, outras por mera curiosidade e todas elas podem manter ou apagar as ditas apps, não vejo o que têm de mal nisso, e claro que seja Apple ou quem for a lançar no mercado algo diferente é normal qie surjam apps para o efeito e lembro-me por exemplo do efeito do ecrã dos S8 quando sairam, também havia apps para tal e se na App Store se houver esse tipo de apps decerteza que muitos utilizadores IOS também iriam instalar por esses e outros motivos que referi, não vejo problema ou imitação alguma por isso mas pronto… sou eu e a minha modesta opinião/contribuição.

    1. Avatar de Mutepa
      Mutepa

      Oferece a mim esse iPhone x, eu vou saber utilizar.
      Aceito

    2. Avatar de Louro
      Louro

      O desconhecimento é uma coisa fantástica…onde é que viste uma app na appstore para remover o notch no iPhone X?

  33. Avatar de Jose
    Jose

    Adoram?
    Nunca iria estragar o ecrã do meu Note 8!!

  34. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Isso é inveja!
    É uma coisa tão portuguesa…

  35. Avatar de joão pereira
    joão pereira

    Também quero um notch para colocar na parede para observar logo após o noticiário.

  36. Avatar de Nuno
    Nuno

    Obviamente que é para gozar! Não é a primeira vez que se criam apps para gozar com a Apple. Para quem diz que se paga, fiz uma pesquisa e TODAS as apps para colocarem o notch são gratuitas. Todas! E programar aquilo é a coisa mais fácil do mundo. Acho piada aos fanboys da Apple que acreditam mesmo que os utilizadores de Android andam a comer gelados com a testa! Santa paciência…

  37. Avatar de Luis
    Luis

    Gostam para gozar, assim como os vídeos da Maria Leal tiveram muitas visualizações…

    1. Avatar de Vítor M.

      Tanto falas na Maria Leal… porra até fui ver quem era. Assim na imagem, o que és a ela?

      1. Avatar de Pedro Pinho
        Pedro Pinho

        Vítor M. Para quando o analise mais detalhada ao Iphone X e mostrar se vale a pena a compra do X e/ou do 8 Plus.

  38. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Mas o que tem de especial o iPhone X? E esse ios atrasado?

  39. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Mas quem é que quer uma cena preta no topo do ecrâ?! Grandes malucos.Vão trabalhar

  40. Avatar de Alex
    Alex

    Mais fácil colar um bocadinho de fita adesiva preta – é mais realista e gasta menos memória.

  41. Avatar de Jorge
    Jorge

    Todos vêm o notch como corte no ecra, eu vejo como aproveitar o ecra ao máximo porque a única forma de não ter o notch era o ecra começar onde acaba o notch, desta forma tenho espaço extra para as horas e outros indicadores.

    Por isso para mim não é um corte, é ecra extra de cada lado do notch!

  42. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É por isso que o Android está muito a frente. Da para por o notch, da para tirar a seguir. Tentem lá tirar o notch do iPhone X

    1. Avatar de Vítor M.

      Então não criaram uma app para isso também? Outra inutilidade mas há quem a use!!! Dá tudo 😉

  43. Avatar de MG
    MG

    Só podem estar a gozar!
    Porque raio iria instalar uma porcaria que vai retirar ainda mais espaço de visão no ecrã sem qualquer funcionalidade ou ganho extra? Enfim, viva os pobres, de carteira e de espirito!

  44. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Aquela “bandolete” é que é o notch?? Ok… lol

  45. Avatar de Louro
    Louro

    Como diria o pessoal do marketing…

    Nao importa se falam bem ou mal o que importa é que falem…

    Publicidade gratuita para a Apple. 😉