Já se pode usar o iMessages no Android, com um pequeno truque

13 Comentários

O iMessages é um serviço exclusivo dos clientes Apple e que muitos gostavam de ver chegar a outras plataformas. A Apple insiste em mantê-lo só no iOS e no macOS, limitando assim a sua utilização.

Um novo projeto, que foi agora revelado, pretende trazer para o Android este serviço. O weMessage promete fazer esta ponte, mas usa um pequeno truque para o conseguir.

iMessages

Muitos foram os projetos e as apps/serviços que prometeram trazer para o Android a ligação ao iMessages. Até rumores da abertura da Apple a este sistema deram como certa a sua passagem, o que na realidade nunca aconteceu.

Agora, e com uma solução funcional, surge o weMessage, uma app que traz para o Android o iMessages. O “segredo” do weMessage, e a sua solução para integrar as mensagens de e para o Android no sistema da Apple, é uma app adicional, que deve estar a correr de forma permanente num Mac.

iMessages weMessage

É com recurso a essa aplicação que será feita a interligação entre os dois mundos e a passagem de informação de e para o serviço de mensagens da Apple.

Todas as funções que podem encontrar no iMessages da Apple podem também encontrar no weMessage, sendo por isso possível comunicar sem problemas ou limitaçoes com qualquer equipamento da Apple.

Segundo o seu criador, esta sua solução encontrada não viola os princípios dos serviços da Apple e não está por isso a infringir qualquer regra ou imposição da empresa.

Mesmo com toda a certeza e garantias dadas pelo criador do weMessage, o mais certo é que a Apple termine em breve com esta proposta. Aproveitem e testem o weMessage e vejam o que a Apple dá aos seus utilizadores.

weMessage

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Lixo não obrigado..

  2. Avatar de eachtime
    eachtime

    lol a isto é que se chama esmifre

  3. Avatar de António
    António

    Porquê???

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Deve ser coisa par daqui a 15 dias chegar aos escritórios da apple, eles mandarem uma cartinha aos criadores e byebye truque.

  5. Avatar de miguel gonçalves
    miguel gonçalves

    imessage quem é que usa? Temos o whatsapp ou telegram

  6. Avatar de Paul
    Paul

    O Imessage é uma das âncoras do IOS. A Apple nunca iria deixar isto acontecer… tem os dias contados. Além de que apenas funcionaria para uma minoria.

  7. Avatar de Filipe Pitacho
    Filipe Pitacho

    Porquê que alguem que tenha Android vai querer uma aplicação de mensagens da Apple?

    1. Avatar de FB
      FB

      Aplicação idêntica à que existe, no entanto serve para Android e nada tem a ver com o iMessage é apenas uma comparação

  8. Avatar de pois.....
    pois…..

    … but why? 😀

  9. Avatar de Mota
    Mota

    No thank you 😀

  10. Avatar de Joao
    Joao

    Em PT com a proliferação das apps de messaging isto não faz grande sentido, mas nos Estates o facto de falares/chat com uma caixa de diálogo verde (SMS-imessage) em vez de azul (iMessage- imessage) é algo muito valorizado/ notado, sendo mesmo motivo de exclusão em alguns circulos… Ridículo… Mas acontece!

  11. Avatar de Júlio Seco
    Júlio Seco

    Mas porque razão existe “tanto interesse no iMessages”, pelos utilizadores android ou de qualquer outro SO que não seja o contemplado pela apple?
    Será que os outros app’s de envio e receção não são capazes de fazer a mesma coisa?
    Se eles querem estar isolados, pela minha parte não “mexo uma palha” para contrariar isso…

  12. Avatar de Luiz Fernando fraga
    Luiz Fernando fraga

    Bom tarde