Unboxing – LG Maximo G E975

28 Comentários

A LG enviou ao PPLWARE o seu LG Maximo G E975 para testarmos. Este topo de gama mostrou desde cedo o quanto vale e para o que está preparado. Mas será que a relação preço/qualidade compensa?

Desde a minha perspectiva, pessoal e sempre na mira do utilizador comum, irei apresentar o unbox e mais tarde a análise completa deste smartphone, aparentemente uma grande aposta da LG.

lg-maximo-g-e975-01-pplware

A caixa que continha este LG não é muito grande, mas suficiente para trazer consigo:

  • Manual de instruções
  • Carregador
  • Cabo micro-usb de ligação tanto ao PC como ao carregador
  • Earphones QuadBeat

lg-e975-00-pplware

Resumo da especificações:

 Especificações base:

  • Dimensão: 131.9mm x 68.9mm x 8.45mm
  • Peso: 145g
  • Bandas suportadas: 2G: GPRS/EDGE (850/900/1800/1900), 3G: HSPA + 42Mbps (900/2100), LTE: 1800/260
  • Autonomia  em standby (máximo de horas):LTE até 470h ; 3G até 420h ; 2G até 450h
  • Autonomia em conversação (máximo de horas): LTE até 9h ; 3G até 11h ; 2G até 13h
  • Ecrã: 4.7″ True HD IPS + LCD (1280 x 720) WXGA
  • Bateria: Li-Ion, 2100mAh/Li-Polymer
  • Processador: Quadcore de 1,5 GHz Snapdragon S4 PRO

 Características avançadas:

  • Wi-Fi: 802.11 a / b / g / n
  • Wi-Fi direct
  • HDMI
  • USB 2.0 HS
  • NFC: MPEG4 / H.263 / H.264
  • Bluetooth 4.0 BLE, HS
  • Câmara de 13.0 Megapixels AF/1.3MP/LED
  • Gravação de video: 1080p@30fps
  • Navegação A-GPS
  • Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.1.2/Optimus 3.0
  • Rádio FM e leitor de mp3

 

Primeiras Impressões

Antes de mais, gostaria de pedir aos leitores que tenham sempre em conta que o texto seguinte é de cariz pessoal e baseado, única e exclusivamente, na minha opinião.

Desprovido de qualquer botão no ecrã, tudo funciona por touch com excepção do botão ON/OFF e do botão de volume, trata-se de um smartphone com um ecrã de 4.7 polegadas (11,9 cm), um pouco grande na minha opinião, onde a qualidade do mesmo é mais do que evidente. Com um acabamento plástico mediano mas com um design robusto e acessível, quando comparado com outras máquinas da concorrência, tudo fica para trás a partir do momento em que ligamos o smartphone e nos deslumbramos com o mesmo.

O brilho e qualidade do seu ecrã LCD WXGA é de deixar qualquer um estupefacto, mas o que mais impressiona é mesmo a rapidez com que somos confrontados. Sem lags, sem atrasos e quase sem tempos de paragem para processamento: tudo é fluído, tudo corre a alta velocidade através do Android na sua versão 4.1.2 com uma sobreposição do sistema própria da LG, o Optimus 3.0.

Outra das grandes mais valias reside no facto de suportar o novo 4G, o que lhe permite «expandir» os seus horizontes no que toca à velocidade da navegação móvel…mas para já isso são contas de outro rosário, que é como quem diz, fica para a análise.

Numa primeira abordagem, gostei do que vi e do que experimentei. Chega agora a fase dos pormenores…

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blizard

    Um Nexus 4 com 4G 🙂

    1. Avatar de César
      César

      Dá para por 4G no Nexus 4, é preciso é por um código que já não me lembro… o que é certo é que o hardware do N4 deve suportar o 4G.

    2. Avatar de João Cavaleiro

      Ainda é significativamente diferente em termos de características de um Nexus 4.

  2. Avatar de José Cordeiro
    José Cordeiro

    Boas,

    LTE: 1800/260 ou LTE: 1800/2600 🙂

    e Blizzard é mais do que um Nexus 4 com 4G. 😉

    Abraço

  3. Avatar de Paços Dias Aguiar Mota
    Paços Dias Aguiar Mota

    Parece ser excelente contudo a minha preferencia vai para o Sony Xperia Z, está brutal

  4. Avatar de Jose Luis Bastos
    Jose Luis Bastos

    adquiri recentemente na TMN, é sem dúvida um excelente equipamento, na minha opinião, realçando a sua rapidez e extraordinária qualidade do ecrã…

  5. Avatar de Marcio Faria
    Marcio Faria

    Fico impressionado com essas “avaliações” que se prendem quase exclusivamente as especificações. Todos sabemos ler e isso não facilita em nada e ainda prejudica o autor por perda de credibilidade. Vai avaliar? Fale bem ou fale mal mas saia de cima do muro. Uma pergunta? A cãmera presta? Tantos megapixel, dpi, resolução de tela….presta ou não presta? As lentes prestam? Os sensores prestam? O resultado final (a foto) é nítida, com cores bem balanceadas etc? Isso seria avaliar… para falar apenas nesse item…

    1. Avatar de Travessa K
      Travessa K

      “… irei apresentar o unbox e mais tarde a análise completa deste smartphone…” creio que esta linha no inicio do artigo diz tudo!!! Análise completa mais tarde, para já apenas primeiras impressões do unbox.

    2. Avatar de Hugo Cura

      “Unboxing” diz-te algo?

    3. Avatar de golias17
      golias17

      Mais valia teres lido tudo bem, essa parte vai chegar, criticar sem razão é que não fica nada bem.

  6. Avatar de António Pinto

    Na realidade parece-me mesmo um ligeiro upgrade ao Nexus 4 (E960), mas não é muito mais do que um Nexus 4 e pela diferença de preço não acredito que se justifique.

    De qualquer modo as diferenças principais são:
    – E975:
    — Camera de 13mb (Nexus apenas 8mb).
    — Suporte Nativo 4G (Nexus apenas 3G).
    — Mais pequeno e mais leve.
    — 32gb de memória interna (Nexus 8gb/16gb)
    — *** LG é demorada a lançar atualizações de software (sei por experiência com a marca).
    — *** Na minha opinião o telefone é feio, demasiado quadrado.

    – Nexus 4:
    — Updates da Google muito mais rápidos ao software.
    — Melhor qualidade/preço.
    — Limitação do 4G é removível por software (o hardware suporta 4G mas a google não adquirio ainda a licença).

    1. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      corrijam-me se tiver errado

    2. Avatar de oh.
      oh.

      Não acredites nas actualizações do software…Não depende muitas das vezes da Marca…mas sim da estupidez das operadoras.
      Pelo menos na Samsung em Portugal só agora é que lançaram o Android 4.1 para o Galaxy Ace 2 esta semana…e noutros paises já lá vai ao tempo…! O que acontece é que as operadoras pagam á marca para lançarem o seu “exclusivo” de que a determinada operadora foi a primeira a receber as actualizações.

      Portanto…toda a gama que seja desenhada pela Google (a gama dos Nexus como se sabe), são sempre as primeiras a receber as actualizações…só após de um longo ano…é que vai para os restantes equipamentos das outras marcas…

      cumps

      1. Avatar de António Pinto

        Peço desculpa, mas não entendi.
        Eu referi que o Nexus tinha updates mais rápidos.

        Quanto às operadoras, tenho um LG P970 (excelente telefone para a qualidade/preço apesar das limitações) e utilizo o software original da LG v30b Euro Open, a vodafone não lançõe, nem deve lançar, a actualização cá em portugal de forma oficial.
        De qualquer forma demorou mais de 1 ano a ter o 4.x no telefone sem utilizar CustromRoms (CM10).

        Abraço 🙂

  7. Avatar de paulo jesus
    paulo jesus

    lg nunca mais, apos ter adquirido um lg p-8800 hd 4x. apos 20 dias comecou a entrar po entre o ecra e o lcd, embora tivesse optado pelo seguro, sempre pensei que me davam um telemovel novo visto ser problema de fabrico. mas nao enviaram para a AT, foi-me entrego passado 20 dias, no momento da entrega ainda vinha pior do que tinha ido, agora ate a camara nao funcionava. concluaso foi de volta para a AT . e continuo sem telefone ou seja ja passou mais tempo na reparaçao no que em minha posse. samsung da 100 a zero a lg.

    1. Avatar de coiso
      coiso

      Eu também possuo um e até hoje não tive nenhum problema a não ser a nova actualização para o android 4.1.2, que precisa de muita ram, logo isso nota-se na durabilidade da bateria. Uma coisa é certa, para o preço que o telemóvel é não dará para mais eu bem queria um galasy s3, mas este custa metade, por isso. Leva para o seguro e troca por um samsung pois quando tiver possibilidades também o irei fazer.

    2. Avatar de oh.
      oh.

      Experimenta a contactar a SOS Mobile se deixares o teu Samsung lá e depois vem me dizer acerca da prestação de serviço da Samsung…

      Rubish…everything is the same rubish! -.-‘

  8. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    Corrijam-me se estiver errado, mas este lg maximo G é muito semelhante ao maximo 4x hd. O processador se não me engano é o mesmo assim como o ecrã, capacidade bateria. A diferença reside na câmara, 4G, capa traseira e alguns apontamentos em termos posicionais de sensores ou o auscultador. De resto em geral mantém exatamente a mesma linha. Na TPH o maximo 4x encontra-se a 299 Bloqueado a vodafone. Acham que o “upgrade” vale a diferença de valor?

  9. Avatar de Marcio Faria
    Marcio Faria

    Mas vale ter opinião que ser mero seguidor (puxa-saco) de quem quer que seja.
    Está escrito…”Primeiras impressões” mas consta apenas a preferência pessoal…que não interessa a ninguém (a não ser os puxa-sacos de plantão).
    Impressões seriam as observações diretas da maneira como o produto se apresenta e responde. Uma simples comparação com o que deveria ser esperado e nunca se A ou B gosta ou deixa de gostar…isso é pessoal…vai de cada um….e basta ler a especificação para saber se é quadrado ou redondo…azul ou amarelo…diga algo que eu não saiba! Voltando a foto…tem ruído ou não tem ruído? É rápida ou lenta?

  10. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    LG = Lies Good

  11. Avatar de David G.
    David G.

    Tuga o eterno insatisfeito!!!
    Tudo o que tem de ser reclamad, criticado, nunca está bom, nunca é suficiente!

    Alguem consegue fazer melhor? Optimo…então façam e nao critiquem, a não ser construtivamente, o trabalho de alguem!

    Mas lá estou eu um Tuga a reclamar…pois é…

    Nao gostam, “desamparem a loja” nao comentem, passem ao post seguinte, esqueçam…gostam, optimo. Podia ser melhor? claro tudo pode ser melhor, dependendo sempre de quem vê… agora digam, vale a pena andar a ter trabalho para apresentar algo para que as pessoas possam ter alguma ideia, para depois andarem a reclamar?

    Mário Sousa, Bom trabalho e aguardamos pela análise!

    Abraço

  12. Avatar de corvo
    corvo

    de tlm de média gama qual a melhor escolha entre estes? Lg Maximo 4x; Huawei Ascend P1; Samsung Galaxy s2 ou Htc One S.. não sei por qual optar para substituir o meu velhinho ace… Se bem k por hardware o LG seja o melhorzito, mas ouço falar tão mal deles e de facto já tive um LG e a esperiencia não foi a melhor…

  13. Avatar de Ricardo Tavares
    Ricardo Tavares

    Boa noite comunidade, gostava de saber se alguém daqui me sabe informar se existe alguma situação destas aqui no nosso país (principalmente na zona do porto). Quem me ajudar agradeço muito.
    *http://training.apple.com/certification/acmt
    obrigado comunidade pplware

  14. Avatar de Andre
    Andre

    Boas eu sou um feliz propriatario de um lg máximo g e o meu anterior telefone era o famoso galaxy s3 e posso dizer que o lg é superior em tudo

  15. Avatar de Michel
    Michel

    Ola por favor alguem pode me ajudar estou com o modelo lg optimus g E975 mas nao aparece o menu de idioma em portugues tem algum procedimento que eu possa tomar ?

  16. Avatar de Michel
    Michel

    Ola então eu usei um app para colocar o idioma portugues mas as configurações ainda continuatido em inglês sera que tem outro jeito ? Obrigado

  17. Avatar de Hugo André Rodrigues Soares
    Hugo André Rodrigues Soares

    Por mais que concorde com tudo o que foi dito acerca do LG, gostaria de saber se existe algum sistema operativo mais recente a ser usado por este telefone, pois constou-me que sim, mas quando faço a actualização, diz sempre que tenho a versão mais recente do SO…Obrigado desde já…