Um pouco do passado! Este podia ter sido o primeiro smartphone Android da história

10 Comentários

A equipa original do Android tem estado muito ativa a reviver e a recordar o que foram os primeiros dias deste sistema operativo. Querem mostrar muito do que foi realizado ao longo dos anos e esclarecer muitas confusões que foram sendo geradas ao longo dos anos.

No meio de muita informação interessante, a equipa revelou o que poderia ter sido o primeiro smartphone Android. É um equipamento completamente diferente do que acabou por surgir e teria certamente mudado muito na altura.

Google Android smartphone sistema operativo

Foi durante o fim de semana que a equipa que criou o Android esteve a revelar informações sobre o sistema operativo que hoje é mais usado nos smartphones. Para além de toda a história, focaram-se também na forma como estavam focados no iPhone.

Além disso e falando dos primeiros protótipos, revelaram um primeiro equipamento, que poderia ser hoje um marco neste sistema. Com uma linha próxima do HTC Dream, este tinha outros argumentos estéticos e até funcionais para os utilizadores.

Em primeiro lugar, as suas cores eram bem diferentes do que acabámos por ter com a primeira proposta Android. O domínio estava na cor preta e no verde, que se estendia até ao logo da Google, que estava no topo deste smartphone, até aos próprios atalhos deste equipamento.

Como ponto importante, estava mesmo a forma que este smartphone tinha. Com um ecrã deslizante, dava acesso direto ao teclado, usado para introduzir texto, tal como o modelo original acabou por trazer para este smartphone com o Android.

Outro ponto nas mensagens que a equipa original do Android revelou foi mesmo a da origem deste sistema operativo. Ao contrário do que muitos revelam muitas vezes, não foi a Google que criou este sistema, tendo sido vendido mais tarde à gigante das pesquisas.

Tudo o que surgiu na altura teve alguma inspiração do iPhone, lançado meses antes da versão final do HTC Dream. Na verdade, e do que revelaram no Twitter, o seu grande concorrente na altura era o Windows Mobile, que a Microsoft tinha acabado de revelar. A ideia era impedir que a Microsoft repetisse o que tinha com os PCs.

A verdade é que a Google comprou o Android e fez dele um sistema único e que domina hoje em dia o mercado. Ao longo dos anos trouxe também o seu browser, que conseguiu ganhar uma posição dominante e estar em destaque na Internet.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Akiruim
    Akiruim

    lol, eu já em 1998 usava um smartphone com Windows CE, era lento e tinha muitos bugs, mas era um PC na mão, mas não teve muita aceitação, o Android só apareceu muitos anos depois mas veio com funcionalidades e uma fiabilidades que o Win CE não conseguia competir. Agora dizer que o Android foi o primeiro Smart Phone, desculpem mas não foi.

    1. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      Os blackberry também vieram primeiro que os android .

    2. Avatar de JS
      JS

      Em que ponto é que diz que o Android é o primeiro smartphone ?
      A notícia diz que o smartphone da foto podia ter sido o primeiro smartphone ANDROID…

  2. Avatar de alpes
    alpes

    Aonde é que diz que o Android foi o primeiro smartphone?
    O que diz é que este poderia ter sido o primeiro smartphone Android.

  3. Avatar de Profeta
    Profeta

    Quem tem dinheiro investe onde outros nao podem investir. E geralmente quem chega primeiro e o que leva a fatia de mercado maior.

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Acho que a Microsoft fez um erro tremendo em acabar com o Windows Mobile.Pelos vistos era um sistema operativo razoável e foi deixado ao acaso,sem mais nada.Foi pena.

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Mesmo. Isso e alguns com base Linux (Ubuntu Touch, por exemplo).
      Assim, apenas estamos “bipolarizados”.

  5. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    O G1 , que foi o primeiro android da Google é muito parecido com este protótipo

  6. Avatar de poPeY
    poPeY

    Saudades do N900 e do Maemo…