UberMusic – o reprodutor de música do WP7 no Android

41 Comentários

O mais recente sistema operativo móvel da Microsoft, o Windows Phone 7, consegue marcar bem a sua presença em vários pontos onde um deles é o design. Por todo o sistema as transições têm efeitos bastante agradáveis, com uma fluidez óptima, e a forma de interacção está bastante bem conseguida. Um dos locais onde a interface inovadora predomina é no reprodutor de música onde, com um aspecto simples, foi criada uma interface bonita, prática e funcional.

E se fosse possível usar tudo isto no Android? É mesmo disso que falamos. Conheça o UberMusic.

Pelo mesmo programador do excelente launcher LauncherPro, Federico Carnales, o UberMusic foi criado para dar outro ânimo à reprodução de música no Android. Esteticamente trata-se de uma cópia bastante bem reproduzida. Tudo é igual e não escaparam pormenores.

A flexibilidade desta aplicação permite ainda trocar a interface e usar skins com aspecto de outras interfaces como o Zune, Windows 7, Metro (o tal do WP7), etc.








anterior próxima

Abaixo estão listadas as características que destacam este reprodutor de música:

  • Aspecto totalmente configurável (recorrendo a skins);
  • Descarrega automaticamente fotos de intérpretes e coloca-as como fundo aquando da reprodução;
  • Widgets de 6 tamanhos diferentes, também totalmente personalizáveis;
  • Inclui uma imagem de fundo activa com fotos dos álbuns existentes no dispositivo;
  • É possível clicar no ícone reproduzir directamente da listagem de intérpretes, álbum, listas de reprodução e pastas, reproduzindo assim o conteúdo correspondente;
  • Shuffling (embaralhamento) verdadeiro, não repetindo músicas até que sejam todas reproduzidas;
  • Interface bastante suave e fluída com overscrolling;
  • Possibilidade de “scrobble” na rede Last.fm;
  • Notificações na barra de estado.

A engadget, recorrendo a um smartphone com Windows Phone 7 e outro com Android, colocou-os lado a lado para notar as diferenças. Tente encontrá-las no vídeo abaixo.

Como nem tudo o que é de topo pode ser gratuito, esta aplicação é paga mas, se a adquirir, certamente que não ficará desiludido.

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ygorp
    ygorp

    Melhor player do Android.

    1. Avatar de Sérgio Ferreira
      Sérgio Ferreira

      Peço desculpa mas discordo.

      Quanto a mim PlayerPro Music Player é o melhor leitor para Android.

      Experimenta a versão trial e depois diz de tua justiça.

        1. Avatar de Sérgio Ferreira
          Sérgio Ferreira

          É um pouco mais caro, é verdade.

          Gostei muito de ele ir buscar as fotos das bandas automaticamente assim como as capas dos álbuns.

          Dentro do próprio programa podes ir ver a info da banda ou álbum assim como ver as letras das musicas.

          Fora isso tem um bom equalizador.

          1. Avatar de ygorp
            ygorp

            Não me agradou. O Uber Music com a skin Classic, proporciona uma das melhores experiências que tive com os players para Android. Continuo recomendando.

          2. Avatar de ygorp
            ygorp

            O Cubed também é dos melhores.

      1. Avatar de dedro
        dedro

        Ainda estou para experimentar uma aplicação Android em que obtenha melhor som do que o DSP do meu antigo Windows Mobile 6.5.3. O meu Omnia II com o “DSP” ligado no Media Player dá a boca tanto ao Player Pro + DSPPack como ao PowerAMP. Os presets de ambas as aplicações são uma desgraça, o som fica horrivel. E como devem calcular eu não vou estar a mudar de presets a cada estilo de música que eu ouço. No Media Player do Windows Mobile 6.5.3, escolhia uma única opção e aquilo dava para qualquer tipo de música. O som ficava mais rico. Com as aplicações do Android não consigo fazer isso, e ter que estar a ajustar o equalizador… não me parece ser a maneira mais prática. Neste momento uso as duas aplicações que mencionei mais a nativa que vem com o SGS2… mas tenho saudades do som do Windows Mobile.

  2. Avatar de TiMadeira
    TiMadeira

    uma dúvida, as compras no android market debitam no saldo do nosso cartão SIM certo?

    1. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      Não.

    2. Avatar de ztk
      ztk

      Pelo que sei, é por cartão de crédito…

  3. Avatar de ztk
    ztk

    Acho que a maneira mais cómoda é criar um cartão virtual “MBNet” e depois pagares com ele…

  4. Avatar de Valente
    Valente

    É assim que compro sempre com um cartão MBNET afectado ao meu cartão de crédito. O meio mais seguro. Ainda agora comprei 4 apple. no Market e utilizei 4 cartões virtuais MBNET. Recomendo.

  5. Avatar de Valente
    Valente

    Nota: A Google pode levar 1 €uro para verificar a credibilidade do cartão. Esta appl. pode custar 3,46€.

  6. Avatar de Pedro Pinto

    Esta app é simplesmente fantástica!

  7. Avatar de migas
    migas

    Obrigado pela dica. Desconhecia a sua existência. Bom trabalho

  8. Avatar de Emannxx

    Este é o player de música do WP7?! OMG! É brutal… e digo isto só das imagens! Eu definitivamente quero um brinquedo com WP7… oh se quero…

  9. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    fantastico player, adoro a interface minimalista

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Já estou a ver alguém a receber uma cartinha dos advogados da Microsoft…

    (como aliás o tipo da engadget diz no fim :))

  11. Avatar de The STK
    The STK

    Está porreiro, tem equalizador?

  12. Avatar de Revolution
    Revolution

    Sem querer menosprezar, eu pessoalmente uso o “³ (aka Cubed)por Filipe Abrantes”, tem um aspeto simples mas funciona mt bem e vai buscar as capas dos álbuns automaticamente, e totalmente free, para quem quiser dar uma vista de olhos fica aqui o link do android market https://market.android.com/details?id=org.abrantix.rockon.rockonnggl&feature=more_from_developer

    1. Avatar de Hugo Cura

      Obrigado pela sugestão. Não conhecia.

  13. Avatar de silva

    mas é pago, tem ótimas alternativas grátis.

  14. Avatar de Diogo Ramalho

    Acho que a Microsoft se sentirá no fundo lisonjeada com esta aplicação. Mas acho que vai mexer os cordelinhos, porque a parte multimédia do WP7 é bastante importante, e o zune é fantástico.

  15. Avatar de João Dias
    João Dias

    Já há mais de um mês que passou a ser o meu player de eleição. Segui desde a versão Alpha 6 ou 7 e deu os 2€ e pouco por ele. Valeu bem a pena. É simples e fácil de usar.

  16. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Acompanho esta app desde a fase beta. Adoro e recomendo.

    1. Avatar de dude
      dude

      Já foi anunciado pelo fede que vai lançar uma versão free, lite ou ad-supported.

  17. Avatar de dude
    dude

    Quase perfeito este player. Falta lhe equalizador, suporte para flac ou alac, e gestão das id3v tags apenas.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Um dos álbuns que usei para o experimentar é .flac e reproduziu muito bem.

      1. Avatar de dude
        dude

        Os meus nem foram indexados, estranho. E ficaram com tags?

  18. Avatar de Serva
    Serva

    Já a tenho instalada a cerca de 1 semana , mas prefiro o power amp , tem um equalizador fantástico e de facto altera-te o som .

    E esta a beleza de tanta diversidade existe a versão gratuita e a paga .

    Bom post

    Cumprimentos

    Serva

  19. Avatar de Serva
    Serva

    @Revolution ,

    Obrigado pela dica também gosto do player é feito por um Portugues ?

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Revolution
      Revolution

      Boas Serva
      Sim o (Cubed) é feito por um português segue o link da pagina do programador http://abrantix.org/, eu gosto desse player até um pouco por “preguiça” na altura que o arranjei era dos poucos que ia buscar as capas automaticamente,e com um interface tão porreiro que era gratuito, e fui ficando agarrado a este, agora já há outros que fazem o mesmo e até melhor…mas seja como for acho que fica sempre bem incentivar os programadores tugas…

  20. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boas, alguém sabe criar listas de reprodução para este app?

  21. Avatar de phixie
    phixie

    cubed ou zimly

  22. Avatar de Hawk
    Hawk

    Tem como criar listas de reprodução?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tem. Basta um clique longo sobre um álbum/música/intérprete/pastas/género e escolher uma das duas opções, dependendo do que se pretende (adicionar “à lista” ou a uma lista já criada).

  23. Avatar de joao

    Não está aparecendo a imagens do artista não no meu aplicativo . Queria saber o motivo e a internet não é pois a minha e ótima