Triangle – a nova app da Google para gerir os dados móveis

10 Comentários

Pelo mundo inteiro, os utilizadores de dados móveis vão-se debatendo com o problema de planos de dados demasiado reduzidos para as suas exigências ou demasiados caros, depois que é atingido o limite máximo.

A pensar neles e neste problema, a Google está a preparar uma aplicação que vai ajudar a gerir este plano. Conheça a Triangle.


Triangle é uma aplicação móvel desenhada para Android pela Google que tem como objetivo ajudar a gerir melhor o plano de dados móveis de cada utilizador.

Esta permite definir as aplicações que poderão utilizar ou não dados móveis e monitorizar toda a utilização. Por outro lado, permite ainda limitar o tempo de acesso aos dados móveis de cada aplicação. Passado o tempo definido, irá surgir um alerta para que o utilizador pare de usar a app ou para definir um novo limite de tempo.

Esta aplicação poderá ainda vir a ficar associada às operadoras móveis, de forma a que os utilizadores possam ganhar bónus de dados ao instalar e usar determinadas apps.

A app apesar de já estar visível na PlayStore ainda se encontra apenas disponível para o mercado das Filipinas, em fase de teste, mas o objetivo é chegar ao resto do mundo, principalmente aos mercados em desenvolvimento, onde os planos de dados ainda são extremamente restritivos.
 

Quer testar já?

Tal como referido, se aceder à PlayStore para fazer o download da app não irá conseguir dada a restrição geográfica. No entanto, o APK já está disponível no APKMiror.

APK Triangle

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jokka
    Jokka

    Sim poderá ser útil em certos casos. Mas, em todos os smartphones, pelo menos androids, já existe um limitador de tráfego de dados móveis, onde podemos definir até quantos Mb ou Gb poderemos usar ou gastar, findo o qual, se desligam automáticamente os dados móveis e o próprio sistema nos avisa que estamos a atingir o limite definido.

    1. Avatar de Hélio
      Hélio

      Além disso, desde a versão 5 ( não me recordo se na anterior), podia-se configurar quais as apps que queríamos que gastassem em segundo plano, ou se não quisessemos, era só ativar a função restrição de dados em 2o plano.
      Desde 2015 que uso essa função, sempre que tenho ou tive limitações de dados móveis, tudo uma questão de se conhecer o equipamento que se tem.
      Quanto a tarifários, muitos temos os tarifários desadequados às necessidades de cada um

  2. Avatar de Pedro Meira
    Pedro Meira

    aplicação 5 estrelas, fácil de configurar, fácil de utilizar e intuitiva. só ainda não entendi o pke da VPN… vou usar!!!

  3. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Espetáculo! Acabou o YouTube a gastar o plafond todo quando nos esquecemos dos dados ligados.

  4. Avatar de João Silva
    João Silva

    Permitirá cortar em definitivo as ligações automáticas à internet como acontecia com os smartphones personalizados/sabotados pela TMN/MEO?

  5. Avatar de maxim
    maxim

    porque q não metem isso no android nativamente? não entendo

    1. Avatar de Hélio
      Hélio

      Já existe nativamente, pelo menos desde a versão 5 do Android.
      Desde 2015 que uso, simplesmente, tem um layout diferente e não tem timers

  6. Avatar de Channel
    Channel

    Deviam pagar já uma indemnização aos franceses, pois Triangle há muitos anos que são colunas de áudio!

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      franceses? não queres dizer gregos? ainda deve haver descendentes de Euclid, ha ja muitos anos… ~300BC que é uma forma geométrica.

      1. Avatar de Mata Ratos
        Mata Ratos

        A apple também é um fruto e ainda os descendentes do Euclid andavam na barriga da mãe e já ela crescia sem adubo.