Traffic Counter – Controle os seus gastos no Android

43 Comentários

Assim como muitos dos nossos leitores que possuem smartphones, tenho associado um plano 3G (no meu caso são 100 MB contratados + 30 MB oferecidos pelo tarifário que possuo). Como 130 MB (no total) continua a ser um plafond bastante limitado para a utilização que dou ao meu smartphone, é necessário andar sempre de olho nos gastos realizados.

Para controlar os meus gastos a nível de tráfego no Android, costumo usar a aplicação TrafficCounter.

trafiicCounter_000

A aplicação TrafficCounter é uma das aplicações mais completas no seu segmento, uma vez que permite visualizar as estatísticas a nível de Wifi, 3G, SMS (número de mensagens enviadas e nº de mensagens recebidas), chamadas (nº minutos relativos às chamadas efectuadas, nº de minutos relativos ás chamadas recebidas).

counter_01

Principais funcionalidades

  • Estatísticas para comunicação EDGE e 3G
  • Estatísticas para WIFI
  • Suporte a Stylish widget
  • Produção de estatísticas (por mês/Ano/dia/Tudo)  e visualização através de gráficos
  • Possibilidade de realizar backups da informação (só na versão PRO)

Como instalar o TrafficCounter  no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

qr_controlou pesquise por “TrafficCounter” no Android Market

Em Resumo…

O TrafficCounter é uma aplicação que me fornece informações importantes no sentido de controlar os meus gastos a nível de tráfego de dados e não só. O suporte para widgets é uma funcionalidade interessante, já que posso ter sempre disponível na HomeScreen as estadísticas sobre as chamadas, SMS e tráfego via 3G e Wifi.

Últimos artigos sobre Android

Partilhar:
Tags:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PMWar
    PMWar

    Boa dica.

    Só falta vir o Nexus S para testar 😉

    Alguém sabe quanto vai custar na VDF?

  2. Avatar de Silva Pacita
    Silva Pacita

    Bom post, extremamente útil para o meu dia a dia 🙂 obrigado

  3. Avatar de Emp

    Se for só para contabilizar o tráfego 3G, o 3g watch dog é maravilhoso e tem tudo o que é necessário.

    http://bit.ly/edYbZ5

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Nem mais.

      De extrema utilidade!

    2. Avatar de João
      João

      Eu concordo. Dá até para ver uma estimativa de quanto se vai gastar ao fim do mês, se puserem nas definições o dia em que deve começar a contar.

    3. Avatar de Armando Rocha
      Armando Rocha

      Boas,

      Eu uso o PhoneUsage: http://tinyurl.com/phoneusage

      Alguém conhece? Pois eu acho que nem sempre faz bem a contagem do tráfico usado…

      Saudações

  4. Avatar de Joao Duraes
    Joao Duraes

    Tenho usado a app 3GWatchdog (https://market.android.com/details?id=net.rgruet.android.g3watchdog) que também faz um excelente trabalho, mas acho que vou experimentar esta, parece ter mais opções como contagem de chamadas e gráficos bonitos.. 😛

  5. Avatar de Marilyn girl
    Marilyn girl

    Alguém me pode dizer onde saco temas para o galaxy s de preferência gratuitos. Este por exemplo da imagem o nome?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas @Marilyn girl
      O tema que uso é um Live Theme que vem com o Android 2.1. No que toca a temas, o Android não traz la muito coisa de jeito 🙂

    2. Avatar de Download
      Download

      temas para android… isso depende do launcher e do framework de cada launcher… por norma no stock framework da samsung, so as roms deodex e que dao para alterar o tema… depois tens os launchers alternativos no market do android… que possuiem varios temas… etc… e uma questao de aprofundar um pouco num forum de android… ou ate mesmo no market, tem la algo katito 🙂 e free… a base da comunidade open source 🙂

  6. Avatar de limat
    limat

    Eu uso este programa e é brutal.
    Não tenho a certeza mas acho que o 3G watchdog não faz distinção entre dados 3G e wi-fi e para quem tem um plano de dados que não pode ultrapassar essa distinção dá geito. É a minha opinião.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      o 3g watchdog so conta os dados do 3g, o wifi nao entra para as contas 😉

  7. Avatar de Marilyn girl
    Marilyn girl

    Ok, obrigado, e widgets de tipo do estado do tempo?? Eu sakei um k vem no samsung apps mas pareçe k no e mt certo

  8. Avatar de Marco Costa
    Marco Costa

    Boa Dica,

    A funcionar perfeitamente no HD2

    1. Avatar de crazy_ghost
      crazy_ghost

      Tens Android no HTC HD2 ? está estável o HTC? e o Android?

      1. Avatar de Luís
        Luís

        No HD2 já existe a possibilidade de colocar a rodar com Android há um bom tempo… alias no HD2 temos WINMO 6.5, WINMO 6.5.3, WINMO 6.5.5, WP7, Android nos mais diversos sabores… Ubuntu… etc…

        E o Android já corre a 100% anos luz do windows mobile ou mesmo windows phone…

      2. Avatar de Catir
        Catir

        Para HTC Touch2 tb dá para passar o W. M. 6.5 para android?

        Senão,

        Existe alguma aplicação desse tipo para W.M. 6.5?

        Cumps…

        1. Avatar de Marco Costa
          Marco Costa

          HD2 corre android melhor do que WM

  9. Avatar de Joao Franco
    Joao Franco

    Caso sejam vodafone, podem sempre ligar para o 1277 e carregar na tecla 5, que vos enviam uma mensagem com o tráfego restante do vosso tarifário.

  10. Avatar de phixie
    phixie

    Bastante interessante. Parece bom e bonito.
    Para quem tem planos tarifários de minutos para as chamadas é uma mais valia.

    Eu uso o NetCounter (https://market.android.com/details?id=net.jaqpot.netcounter):
    “NetCounter is a simple network traffic counter for EDGE/3G and Wi-Fi. It shows your data usage. Data are persistent and you can set the counters (monthly, last 7 days, today, etc) you need.”

    1. Avatar de Hugo Cura

      Também uso esse. Embora menos completo que o Traffic Counter, serve exactamente para o que preciso (controlo apenas de tráfego de dados).

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Muito bom. Mas não ha nenhum que desligue a ligacao automaticamente quando atinge um certo nivel no trafego? Isso tambem seria uma coisa muito boa.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      o 3g Watchdog da para fazer isso. inclusive desligar a apn da internet e deixar a das mms ligada.

    2. Avatar de Mig@s
      Mig@s

      sim, com este programa é possível essa opção.

  12. Avatar de João
    João

    Fantástico era se dessem para controlar a treta do custo de “activação”, ou lá o que e. Na tmn, de cada vez que se liga o 3g eles contam logo 10kb… E estes programas não têm como contabilizar estes valores.

    1. Avatar de Mig@s
      Mig@s

      Se tens um smartphone… acho que a opção mais “smart” é teres um plano de dados… o que não falta no mercado são opções e algumas bastante em conta… eu por exemplo tenho um plano na TMN com 500MB, Hotspots PT gratuitos, 100 Minutos por mes em chamadas… por “apenas” 15€….

  13. Avatar de Luís
    Luís

    Já utilizo há algum tempo no meu HD2 como Android Gingerbread 2.3.2, e funciona excelente, muito bom mesmo… Tem a possibilidade de fazer um reset do trafego GPRS a cada dia do mês que que renovo o plano. O que se pode pedir mais, talvez lhe falte uma auto backup programável…?

  14. Avatar de João Dias
    João Dias

    Alguém já experimentou no Optimus Boston para ver se isto leva a bateria embora com ele?

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Alguem conheçe alguma aplicação deste genero para iphone ?

    obrigado

    1. Avatar de oinkoink
      oinkoink

      Por acaso também andava a procura de uma app desse género para o iphone. Alguém conhece alguma porreira?

      Obrigado

  16. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    Excelente programa… muito bom a nível estético e sobretudo para se controlar as “despesas” de tráfego. A Nível de consumos de bateria não notei nenhuma alteração… além disso podem controlar o tempo de intervalo entre os updates.
    Há 2 versões uma free, e outra paga. A diferença é que na paga pode se por o widget que se encontra na imagem do post e na free tem de se clicar no icon do programa para se ter acesso à informação.
    Não é preciso dizer que com uma simples pesquisa no google “traffic counter.afk” conseguem o que querem 🙂

    abraço

  17. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    * traffic counter.apk

  18. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    very nice app!

    Já agora uma sugestão, neste tipo de noticias, podiam passar a incluir o link para o market 🙂

    Neste caso:
    https://market.android.com/details?id=com.carl.trafficcounter

    Abraços e bom trabalho.
    Cumprimentos.

  19. Avatar de Marilyn girl
    Marilyn girl

    Alguem me pode dz o widget sms bom para o android? Para k qd receber um sms apareça no ecrã a mensagem. E depois como faço pa por esse a funcionar e no receber sinal de msg da aplicação k ja vem no tlm

    1. Avatar de Hugo Cura

      O Handcent é capaz de fazer isso. Dá para configurar um pop-up e uma vasta quantidade de opções de notificação e afins. Experimenta.

      1. Avatar de Marilyn girl
        Marilyn girl

        Sim eu so keria tirar no widget do ecra principal o quadradinho com tipo uma foto. Alguem sb como se tira

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Experimenta o GOSMS (gratuito)

  20. Avatar de Bruno Ábia
    Bruno Ábia

    Tem para o Quench esse softwarE???

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Alguém sabe se tem uma versão que funciona no Motorola Quench?

  21. Avatar de Xavi
    Xavi

    Alguém sabe uma aplicação grátis para fazer screenshots?

  22. Avatar de Rosiane
    Rosiane

    Tenho usado o Traffic counter e acho muito bom. Porém gostaria de saber como faço para excluir um número de telefone para o qual ligo ilimitadamente sem cobrança de tarifa. Por exemplo, meu celular é claro e ligo ilimitadamente sem cobrança para o número do meu namorado que também é claro, mas as ligações para ele contabilizam no Traffic counter, o que me da a informação errada que gastei mais minutos do meu plano que na realidade gastei.