TOP 5 melhores smartphones Android (Novembro 2013)

98 Comentários

No reino Android, o número de dispositivos com a plataforma da Google cresce exponencialmente a cada ano. Com a Apple a cair na liderança no ranking dos sistemas operativos móveis, no terceiro trimestre deste ano (cerca de 81% dos smartphones vendidos correm Android) – ver aqui, este é o momento ideal para sabermos quais as máquinas mais potentes que correm Android.

top_Novembro

1) Nexus 5

Acabadinho de ser lançado no mercado , o Nexus 5 é primeiro equipamento da linha Nexus a ter um chip ARM topo de gama, o quad-core Snapdragon 800 a 2.23GHz quad-core .

Este é também o primeiro smartphone com o novo Android 4.4 KitKat. Este equipamento tem um display Full HD  de 4.95″, 2 GB de RAM está disponível com  16 e 32GB  de memória de armazenamento.

Nexus5

Especificações Técnicas

  • Sistema Operativo: Android 4.4 KitKat
  • CPU: Quad-Core Cortex-A15 2.3 Ghz Krait 400
  • Display:  4.95″ 1920×1080 pixeis (445 ppi) True IPS Full HD
  • RAM: 2 GB
  • Câmara:
    • Frontal: 1.2 Mpx
    • Traseira: 8 Mpx
  • Memória de Armazenamento: 16/32GB

Homepage: Nexus 5


2) Sony Xperia Z Ultra

O Sony Xperia Z Ultra foi o primeiro Android com um Visor Full HD de 6,4” e o primeiro a incorporar um Visor TRILUMINOS com X-Reality para dispositivos móveis.

xperia

Especificações Técnicas:

  • Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2
  • CPU: 2.2GHz quad-core Snapdragon 800
  • Display: 6.4” TFT 1920 x 1080
  • RAM: 2 GB
  • Câmara Fotográfica:
    • Frontal 2 Mpx
    • Traseira 8 Mpx
  • Memória de armazenamento Interna: 16 GB

Homepage: Sony Xperia Z1


3) LG G2

O LG G2 é tudo o que desejamos ter num smartphone – confortável, funcional, adequado e com um design inigualável. Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2, processador: 2.26GHz Quad-Core, design ergonómico….e com botões traseiros!

LG_G2

Especificações Técnicas:

  • Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2
  • CPU: 2.26GHz Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800
  • Display: 5.2” Full HD IPS (1080 x 1920 pixels / 423 ppi)
  • RAM: 2 GB
  • Câmara Fotográfica:
    • Frontal: 2.1 Mpx
    • Traseira: 13 Mpx
  • Memória de armazenamento Interna: 16/32GB
Homepage: HTC One

4) HTC One

O HTC One faz-se apresentar com um ecrã de 4,7 polegadas, Full HD 1080p, 468 PPI com uma resolução de 1920×1080, com tecnologia Gorilla Glass 2 e Vidro Infinity que elimina os reflexos e é resistente aos riscos.Para quem procura semelhanças com a Apple e características de topo, esta pode ser uma boa  solução. Este é sem duvida um dos melhor smartphones com Android.

imagem_htc_one_small

Especificações Técnicas

  • Sistema Operativo: Jelly Bean (Android 4.2)
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 600  quad-core a 1.7GHz
  • Display:  4.7” Super LCD, Full HD, (468ppi)
  • RAM: 2 GB
  • Câmara:
    • Frontal: 2.1 Mpx
    • Traseira: 4 Mpx
  • Memória de Armazenamento: 32/64GB

Homepage: HTC One


5) Samsung Galaxy S4

O Galaxy S4 surgiu como uma clara evolução do “Rei” seu antecessor, o Galaxy S3, que foi visto como um virar da página na forma de utilização de um smartphone. Disponível em duas versões – ver aqui, o Samsung Galaxy S4 tem um excelente desempenho, uma boa autonomia, qualidade de ecrã fabulosa, etc.

Especificações Técnicas:

  • Sistema Operativo: Jelly Bean (Android 4.2.2)
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 600  quad-core a 1.7GHz
  • Display:  5” Super AMOLED, FULL HD (441ppi)
  • RAM: 2 GB
  • Câmara:
    • Frontal: 13 Mpx
    • Traseira: 2 Mpx
  • Memória de Armazenamento: 16/32/64GB
  • Slot microSD

Homepage: Samsung Galaxy S4

Estes são certamente os 5 smartphone Android mais potentes do mercado. A par dos que foram apresentados, não esquecer também o fantástico Note 3 e a Joia da Coroa da Sony..o Sony Xperia Z1 que apresentamos recentemente. Todos eles têm especificações e funcionalidades fantásticas, aliados à robustez e qualidade de construção.

Concordam com o TOP apresentado? Se não, qual seria o vosso TOP 5 smartphones Android?

Comentários

98

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de trc
    trc

    Estranho o Find5 não estar ai, visto que é pelo menos bem superior ao $4, na qualidade de construção, na qualidade da câmara e do ecra. Mas pronto o markting da samsung chega a todo o lado e vcs ao sao imunes.

    alem disso não usa artimanhas para melhorar os resultados dos testes…

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Deixa lá, eu também tenho um. Assim contia exclusivo, além de ser apenas para quem pode (como dizem que é o iPhone :D) é só para quem sabe! LOL

      1. Avatar de ze moinas
        ze moinas

        vais mas e trabalhar oh nerd dos tlms
        vê se fazes algo de útil pela sociedade.

    2. Avatar de Luís
      Luís

      Estou de acordo contigo, porque tenho um e sei o que vale. Qualidade de construção, dá 10-0 a qualquer desses que está no top. Mas o processador é o que talvez o torne inferior a estes.
      Já agora, e o galaxy note 3?

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Qualidade de construção dá 10-0?? devias pensar antes de dizer uma coisa destas…

        não digo que não seja uma boca maquina agora dizer que qualidade de construção dá 10-0 a HTC One/Sony Z Ultra.. acho um verdadeiro exagero..

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Talvez nunca tenhas estado com um na mão… Quando me referia à qualidade de construção, referia me mais à beleza do telemóvel

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Não nunca tive com nenhum Find na mão..

            Se te referes a beleza tudo bem..
            Mas em termos de qualidade de construção é que já duvidada, e não estou a dizer que não tem qualidade de construção, apenas que dificilmente dá 10-0 a estes referidos.. porque isso quase todos têm..

      2. Avatar de anonimo
        anonimo

        dá 10-0, “Mas o processador é o que talvez o torne inferior a estes” então em que ficamos? 🙂

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          Ele apenas se referiu à qualidade de construção, não ao processador…

          1. Avatar de filipe
            filipe

            tenho um find 5 há 2 meses, e estou farto dele. é bonito, mas não chega aos calcanhares dos premium indicados acima.

          2. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            @filipe

            Se puderes explica lá o porquê de tal afirmação…

          3. Avatar de trc
            trc

            Filipe, qual o stress que tens com ele? Estou mesmo curioso, gosto de saber o problemas dos meus aparelhos e prevenir-me caso seja necessário.

          4. Avatar de Luís
            Luís

            Exactamente.
            @filipe,já agora também gostaria de saber o porquê de estares farto dele.

          5. Avatar de filipe
            filipe

            ora cá vamos:
            má autonomia, mesmo com a nova rom. bleeding no ecren devido Às teclas fisicas (não passivel de trocar), botao de desligar e ligar muito de má qualidade (a quem já tenha ficado com ele preso, a mim quase aconteceu uma vez), o raio das actualização que me obrigam a instalar tudo de novo, muito robusto e bem construido (com o ponto negativo que sempre que cai quase que parte. já parti), o gorilla glass versao 1 (tive de colocar protector coisa que nunca tinha feito nos anteriores telefones pq um risco apareceu do nada). acima de tudo o software que parece ainda estar em experiencia e nao tenho idade ou paciencia para andar a instalar roms a cada mês. tambem tem coisas positivas, mas as negativas são essas para mim.

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        Hum parece que por vezes só gostam de implicar…

        Note 3 é um phablet … um hibrido porque estaria nesta gama???!!

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Esse já foi um bom telemóvel, agora está obsoleto, sem LTE…

      O Xiaomi também não vai ter LTE porque na China não há LTE.

      1. Avatar de trc
        trc

        Engraçado, LTE, ao preço a que está e com a quantidade de redes wireless disponíveis e a qualidade do 3g português, quem precisa de LTE realmente? quanto ao processador, não o considero de todo obsoleto, até é o 3º melhor processador da Qualcomm atrás do 600 e do 800, alem de não produzir tanto calor nem gasto de energia como esses dois. E aproveito para dizer que é um s4 pro, e o pro diz muita, mesmo muita coisa. A câmara é sony igual a da linha Z, alem de que com o color os bater quase todas as do mercado. Tem ecra ips full hd da sharp, que, desde ha muitos anos produz os melhores ecrãs do mercado, inclusive estando no desenvolvimento da maça retinosa. Logo, por 429 euros a versao de 32 gb, aluminio, vidro e magnesio, boa bateria, camara topo, ecra incrivel, bom processador e software desenvolvido pela cyanogen e xda, com o apoio e opiniao dos proprios utilizadores, como lhe podemos chamar obsuleto??

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sim, está já bastante ultepassado pela concorrência, e um telemóvel hoje em dia sem LTE, faz sentido nos baratuchos, agora num telemóvel dos da lista do artigo, faz todo o sentido, pois não adianta ter o smartphone bom se não for para usar apps e internet fora de casa.

          As pessoas que pensam que o LTE é só rapidez estão bem enganadas, o LTE permite uma conexão á Internet constante, sem quebras.

          A qualidade do nosso 3G/LTE é tão boa como em qualquer país da UE. Preços não, mas qualidade do serviço, sim.

          1. Avatar de trc
            trc

            Com todo o respeito Nelson, todo mesmo, e com o direito que cada um tem a sua opinião, só me resta dizer uma coisa, vai comer uma maça! Nem ao meu comentário te dignaste a responder, nem apreciaste os pontos de vista, simplesmente, como é seu habito em comentários anteriores resolveste dar meia resposta ou responder sem sentido.

            Fica la com a Maça ou com a samsuga, que eu prefiro algo em que ouçam a minha opinao e estejam preocupados com o cliente

    4. Avatar de Pedro Pinto

      @TRC
      Vou confessar, nunca tinha ouvido falar do Find5 …nem sabia que existia. Ja estive a ver e é simplesmente …fabuloso!
      Vou escrever um artigo dedicado.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Boas Pedro. Se precisares de ajuda com o artigo é só perguntares. Tenho um à alguns meses e tenho acompanhado a marca, além de que sempre tive Android.

        Abraço

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Contacta-me Geraldo ppinto AT Pplware.com abraço 🙂

          1. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            Só por essa do Geraldo, já não te contacto 👿

          2. Avatar de Pedro Pinto

            culpa do IOS que te inventou um nome 😀

          3. Avatar de trc
            trc

            eu vou receber um r819 ainda esta semana, depois posso mostrar o funcionamento e escrever o que pensarei dele, se puder ajudar é so pedires.

      2. Avatar de Luís
        Luís

        Boas Pedro
        Não esquecer de referir a nova actualização, Color OS, na minha opinião muito boa, e de sublinhar a opção tap to wake deste telemóvel 😀

      3. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Estou contigo Pedro.Também não conhecia e fiquei agradavelmente surpreendido.Assim que puderes agradecia imenso esse artigo sobre ele.

      4. Avatar de luislelis

        Ja agora espreita o TCL Hero N3, Xiaocai 8-core,TCL idol X 8-core entre outros. Vais ver q esses cinco ficam envergonhados.
        Aquele abraco

      5. Avatar de btxeize
        btxeize

        Bem, só posso concordar!
        Também não conhecia e… UAU
        Segredo (infelizmente) bem guardado. Mais uma prova de que comemos todos gelados pela testa, e basicamente aquilo que o marketing nos põe em frente aos olhos…

        Está à venda ca?

        1. Avatar de trc
          trc

          sim, via oppostyle.eu uma empresa do grupo oppo que vende para a Europa e para os estados unidos. E o envio, tal como todos os serviços, tem origem em Inglaterra.

    5. Avatar de Francisco Marinheiro
      Francisco Marinheiro

      Boas noites. Sabe onde poderei adquirir um? obrigado.cumps

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Directamente da oppostyle (loja europeia)

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Se tiveres mesmo interessado, passa pelos fóruns da OPPO, pode ser que consigas um voucher de 50€. Eu consegui um junto do embaixador PT no forum .

      3. Avatar de luislelis

        DHgate tem e he seguro, ja la comprei semarthphones. Especie de amazon chines de confianca ou o aliexpress tb de confianca.(cuidado com as alfandegas o iva e a doer)
        Aquele abraco

    6. Avatar de Carlos
      Carlos

      O que é isso??? Coloca o link ou algo para ver nem sei o que é…

  2. Avatar de Joao
    Joao

    E quais as melhores opções para quem não gosta de andar com uma televisão no bolso?
    Um artigo com os melhores abaixo dos 4.3′. Fica o desafio 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Boas,

      abaixo dos 4.3″ tens o Xiaomi Mi2s.
      comprei um(32gb) e sem dúvida que corresponde às expectativas que criei após algumas horas de pesquisa na net. Queria um telefone sem lag(no modo “normal”. nem sequer preciso do modo “performance”), ou seja rápido, boa bateria, boa camara, dimensões abaixo do S4.

      especificações e comparação com o galaxy S4:
      http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5397&idPhone2=5125

      No Antutu supera o S4.

  3. Avatar de T. Castro
    T. Castro

    engraçado é não ver o Note 3. Não tenho qualquer dúvida que supera qualquer um que foi apresentado.

    http://m.gsmarena.com/samsung_galaxy_note_3-5665.php

    tem um quad a 2.3, superando o que dizem ser “topo”, tem 3gb de RAM, ecrã fullhd de 5,7 polegadas. Não me convenceu esse lista.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ainda lá esteve na lista..mas como ja o tinhamos colocado no TOP dos Phablets..ficou de fora 🙂 Mas é sem duvida uma máquina de topo
      https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/top-5-melhores-phablets-android-outubro-2013/

      1. Avatar de T. Castro
        T. Castro

        Certíssimo Pedro, eu até li esse artigo. Penso que o facto de nessa lista estar um phablet me tenha gerado alguma confusão. Keep the good work going ;).

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Sim, tens razão. Vou ter de esticar para um top 10 para proxima 🙂

      2. Avatar de M.Barreiros
        M.Barreiros

        Sony Xperia Z Ultra… não é Phablet? 🙂

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    não é por nada, mas eu acho que o note 3 tem mais capacidade para estar no top 5 do que o xperia z ultra

    1. Avatar de F. Gomes
      F. Gomes

      mesmo! que falha…

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Podiam fazer o mesmo tipo de artigo com os windows phone incluindo o novo 1520 e o possível 929 !! e com tablets tambem.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boa ideia Nuno. Vamos tratar disso.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Temos tantas opções de compra e falo por mim sem conhecimentos técnicos é sempre complicado escolher, sou totalmente adepto do windows, tenho um asus vivo tab smart me400 excelente mas um pouco lento, como não necessito de usar grades programas que presisam de instalação acho que um rt e suficiente e muito mais rápido, estou a espera do lumia 2520 que me parece excelente, quanto a smart phones ontem tive um htc one max na mão para ter uma ideia do tamanho do lumia 1520 pois é + – igual, enorme! na net falaram num lumia 929,as mesmas especificações do 1520 mas com um ecra de 5, parece mais comercial e usável. Se tiverem oportunidade façam uns artigos top 5 com os wp incluindo estes 2 o 1520 e o 929 e com os melhores tablet´s com RT e com W8.1 completo, parece-me que tem muitos mais adeptos e por falta de artigos fica a falta de conhecimento das potencialidades deste ecossistema. cumprimentos,

  6. Avatar de Nuno Goncalves
    Nuno Goncalves

    só falaram da memoria ram no primeiro. nos outros nao mencionaram nada. nao interessa ter um processador top de gama de depois tem 512mb de memoria. engasga-se até mais nao. mas felizmente ja comecaram a acordar e por mais memoria ram nos androids. 2Gb tá perfeito no nexus.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vamos complementar essa info. Obrigado Nuno

    2. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      O Nexus 4 também já tinha 2GB de RAM e de facto está perfeito assim.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Se eu nao me engano…todos têm 2 GB de RAM

  7. Avatar de Pedro Graça
    Pedro Graça

    Note 3?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Exactamente o que pensei… Melhor que o S4 em todos os aspectos. Um dos melhores de 2013 e nem o mencionam…

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Está na categoria de phablet não de smartphone.

        1. Avatar de F. Gomes
          F. Gomes

          ah, e o z ultra nao? com 6.4??

  8. Avatar de Rafael Pais
    Rafael Pais

    O Xperia que esta no artigo não seria o Z1, que foi analisado esta semana?

  9. Avatar de Pato
    Pato

    Os S4 é o menos interessante de todos, a Samsung devia fazer alguma coisa nova.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Concordo…está na altura de meter cá fora uma máquina com suporte para 64 bits….e mais algumas especificações de top

  10. Avatar de José Afonso
    José Afonso

    Então e o Z1, devo viver noutro Mundo 🙂

  11. Avatar de DamMit
    DamMit

    Os valores das camaras não estão errados no htc one e galaxy s4?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Parece-me que está tudo ok.

      1. Avatar de Pedro Oliveira
        Pedro Oliveira

        Acho que o S4 não tem 13 MPx na câmara frontal..

  12. Avatar de aproveitaeganha.com

    pq nao falaram por exemplo no xiaomim..

  13. Avatar de Luís
    Luís

    Fica a proposta. Façam um tópico de tablets com Windows 😀

  14. Avatar de João Simões

    Eu colocaria o LG G2 acima do Sony, mas fora isso concordo com a lista. Eu cá já aguardo pela chegada do Nexus 5!
    Por acaso estou curioso sobre a resposta das restantes empresas à ao lançamento de uma flagship a metade do preço das restantes (na altura do Nexus 4 as specs eram muito boas mas não eram de flagship).

    Como nota, julgo que as especificações da câmara do S4 estejam trocadas.

    1. Avatar de João Simões

      Pensando melhor, considerando as funcionalidades e especificações, o S4 deveria ser trocado pelo Note 3.

      O novo Xiaomi também ficaria bastante bem nesta lista.

  15. Avatar de Nuno Machado

    Onde anda o Oppo Find 5? Este sim é um telemovel!!

  16. Avatar de IgnisGelidus
    IgnisGelidus

    onde ficaria o padfone infinity 2??

    1. Avatar de Migpedro
      Migpedro

      Também tenho a mesma questão, tenho o Padfone2 e o S4 e não vejo diferenças. Será o Padfone2 considerado tablet? Seria mais apropriado em smartphone porque o tablet é apenas um ecrã maior e bateria. Ou estará classificado como transformer, esclareçam-me please… mas é realmente bastante potente, em certos aspectos melhor que o S4, penso que devido ao Android bastante apurado e eliminado de excessos pela Asus. A qualidade de construção e o tacto na mão não sentindo plásticos conferem-lhe mais exclusividade, tipo HTC, que acham??

  17. Avatar de dwz
    dwz

    Embora eu adore o HTC One, em termos de design e qualidade, mas o Nexus bate tudo 😀

    De resto até concordo com a lista, mas talvez trocasse o Xperia pelo Moto X

  18. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Só queria referir que na descrição do HTC one, diz que a camara dé de 4 MPX e na realidade são 4 UPX (ultra pixeis), que neste caso faz toda a diferença, tornando-o, na minha opinião numa das melhores camaras dos smartphones.

  19. Avatar de arkan
    arkan

    ah nao troco meu s4 por nenhum ai, mesmo ele em quinto lugar 🙂

  20. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    upsss, acontece 😉

    PS: O nelsonzinho? Foi fazer a sesta? Estes comentários estão pouco animados 🙁

    1. Avatar de Mr. Antunes
      Mr. Antunes

      “upss, acontece ;)”: Referência a “a Joia da Coroa da Nokia..o Sony Xperia Z1”, assim tinha mais graça 😛
      Continuo à espera do Z1f!

  21. Avatar de dg
    dg

    Boa tarde, onde foram ver as especificações para o artigo? O LG G2 vem com o Android 4.1. não 4.2
    e o galaxy s4 tem um clock de 1.9 não 1.7.

    fiquem bem.

  22. Avatar de fLaSh
    fLaSh

    S4 tem chip @ 1,9ghz e não 1.7ghz que está mencionado..

  23. Avatar de João Terra
    João Terra

    Acho que só fazem propaganda aos smartphones topo de gama e deixam os de gama baixa para traz

  24. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boa noite,

    Estou a ponderar comprar um smartphone. Alguém me sabe dizer se o Sony Xperia E vale alguma coisa?

    Desde já o meu obrigado.

  25. Avatar de Xavier
    Xavier

    Que os telemóveis são grandes máquinas ninguém dúvida. Mas pergunto, será necessário tanto processamento e ram?

    Bolas estes telemóveis são melhores do que muitos pc. Talvez haja aqui muita gente com um telemovel melhor que o pc lol.

    Já alguém tentou puxar pela máquina e usar algum “gestor de tarefas” para ver se afinal tanta brutidade de specs vale a pena ou não?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ai isso não duvides, que há muita gente por aí que para sacar do bolso e pôr em cima da mesa do café, tem iPhones e S4’s, mas depois para PC, tem um velho todo roto a aquecer e a desligar-se sozinho… 😉

  26. Avatar de nuno
    nuno

    Boas,acho que este artigo não faz juz ao nome pplware. já sigo este site à muiiito tempo e não me lembro de ver u artigo tão mau… não levem este comment a mal mas apenas construtivo

    1) em que se baseiam para o top?
    2) não conheciam o oppo 5
    3) note 3 é phablet o ultra não
    4) onde anda o z1

    eu revia o artigo, se precisarem tenho a certeza que muitos dos vossos leitores estão muito bem informados e que não se importam de dar uma maozita

    1. Avatar de luislelis

      Tens razao nuno, o mercado chines tem muito melhores maquinas que ate me trocam os olhos.
      Tudo processadores MT6592 octa-cores lista abaixo.
      Zopo
      THL
      TCL
      JiaYu
      UMi
      Xiaocai
      Mlais
      sao baratos.
      Aquele abraco

  27. Avatar de João Xará
    João Xará

    Pode não ser da classe considerada Top, mas tenho um Xperia SP e não troco por nada.

    Muito satisfeito! 🙂

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Comprei um por 270€ o mês passado e não me arrpendo nada. Melhor telemovel que já usei. Pena a vodafone não deixar fazer Unlock do Bootloader. Cumpts 😉

  28. Avatar de Telmo Branco
    Telmo Branco

    TOP 5 Android:
    Nexus 5
    LG G2
    HTC ONE
    Oppo Find 5
    Nexus 4

    Nos Phablet só existe um modelo..
    Samsung Galaxy Note 3

  29. Avatar de João
    João

    Mas é possível adquirir um Nexus5 em Portugal?? Se não qual o sentido em inclui-lo nesta lista??

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não podes adquirir directamente…mas podes.

  30. Avatar de Filipe Neves

    Recomendo a dar uma olhadela no Xiaomi 3 e Meizu MX3. Mais baratos que qualquer um desses smartphones, e que nao fica atras de nenhum deles… antes pelo contrario.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vou analisar, Obrigado Filipe

    2. Avatar de Luís
      Luís

      Sim, lá na China são muito mais baratos. Aqui, na europa muito dificilmente os encontrarás, mesmo recorrendo às lojas espanholas ou italianas…

  31. Avatar de Bruno
    Bruno

    Fui procurar info destes telemóveis chineses e fiquei agradavelmente surpreendido, nomeadamente o Oppo Find 5.

    E um top de mid-range (~200€)?
    Alguem me sugere modelos/onde os comprar?

    Já agora, relativamente a estes telemóveis chineses, vejo q nenhum deles está no android 4.3 .
    Tirando o Oppo Find 5 que é suportado pelo Cyanogenmod, não tiveram problemas em actualizar para a última versão? O fabricante trata disso ou temos de andar à procura em fóruns chineses obscuros de instruções?

    É que eu fui “queimado” por um vodafone H1 e deu-me muito trabalho passá-lo para android… e actualmente já ninguém desenvolve roms para ele.

    1. Avatar de luislelis

      Tambem cai nessa do H1 uma vez q fui a portugal de ferias. Licao aprendida, nunca comprar marcas de operadoras de telemoveis.
      Aquele abraco.

  32. Avatar de João Lemos
    João Lemos

    …estranho muito o facto de só se verem marcas “publicitadas” quando como eu já não compro um telemóvel de marcas “conceituadas”, visto que a fiabilidade é diminuta ultimamente…falo de Samsungs…telemóveis, tablets..uma porcaria estes últimos dias…

    Poderiam Fazer um apanhado de Telemóveis “vulgares” como dizem certas pessoas…eu tenho vindo a comprar Wikos…relação qualidade preço FENOMENAL…

    COM A POSSIBILIDADE DE 30 DIAS PARA TESTAR O DISPOSITIVO E TIRAR CONCLUSÕES ACHO QUE NÃO DEVERÍAMOS DE TER “MEDO EM APOSTAR”….

  33. Avatar de José Silva
    José Silva

    Deste top 5 podem tirar o Sony z ultra uma decepção a nível de software nem office gratuito trás não trazia auricular a Sony não está com nada neste campo a Samsung é muito melhor.

  34. Avatar de Nuno Limão
    Nuno Limão

    Eu estou a pensar em comprar o HTC One o que achas do telemovel? por 100 euros acham que é bom? em relação a problemas?

    fico a espera