TMN Drive – Aplicação de navegação GPS gratuita

145 Comentários

TMN acaba de disponibilizar uma aplicação de navegação gratuita powered by NDRIVE

Para quem tem um dispositivo com sistema operativo Android, parece que o Natal chegou bem mais cedo. A TMN anunciou uma versão para Android do seu software de navegação.

O tmn drive é uma aplicação de navegação para smartphones, que transforma o seu telemóvel num verdadeiro navegador. Com o tmn drive tem acesso a milhares de pontos de interesse, com mapas de Portugal (inclui ilhas) gratuitos.

tmn_drive_00


O tmn drive é gratuito e vitalício e está disponível para inúmeros telemóveis Android (incluindo tablets). Os mapas são gravados no seu telemóvel o que permite que a aplicação navegue sem qualquer ligação à internet (Wi-Fi, 3G, ou 4G).

tmn_drive_01

Principais Vantagens:

  • Licença de navegação e mapas de Portugal (inclui ilhas) gratuitos e vitalícios para navegação de carro e pedestre;
  • Aceda a milhares de PDIs , que permitem encontrar o que procura. Permite ainda encontrar locais através da pesquisa no Google e Foursquare;
  • Evite o trânsito graças à informação disponibilizada pelo tmn drive;
  • Informação meteorológica atualizada para qualquer ponto no mapa fornecida por MyWeather.com;
  • Partilha de localização e itinerários através do facebook sendo apenas necessário o registo através da sua conta no facebook.
 tmn_drive_02

Com o tmn drive pode utilizar no seu telemóvel:

  • Navegação passo a passo que permite recalcular automaticamente o seu itinerário;
  • Instruções de voz e no ecrã;
  • Notificações de Velocidade, Radares e limites de velocidade;
  • Informação de Trânsito;
  • Meteorologia;
  • Milhares de PDIs e check-in no Foursquare;
  • PDIs do Google – diretamente a partir da aplicação!
  • Partilha de localização, favoritos e percursos através do Facebook;
  • Visualização de Edifícios 3D;
  • 35 idiomas, voz e texto, como: Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, entre outras;
  • Loja tmn drive dentro da aplicação – onde tem à sua disposição mapas mundiais que incluem uma base de dados de milhares de pontos de interesse

Com o tmn drive, a TMN coloca gratuitamente à disposição dos seus clientes uma aplicação de navegação bastante completa. Experimentem e dem-nos o vosso feedback.

:: Obrigado Miguel pela dica.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 1.5 +
Download: TMN Drive [7,7 MB]

qr_tmn

Partilhar:
Tags:

Comentários

145

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Tem bom aspecto, mas é impressão minha ou parece o NDrive?

    Vou descarregar e ver como funciona…

    Abraços

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eu pelo que testei acho que não parece…é mesmo…mas azul 🙂

      1. Avatar de Helder Coelho
        Helder Coelho

        ui ui… Mau presságio. :\ Tenho alguns maus bocados passados com o antecessor …avermelhado.
        Dou o benefício da dúvida e vou testar.

        Alguém consegue indicar o tempo que demora a obter um gps fix?

        1. Avatar de Paulo Correia
          Paulo Correia

          Num Galaxy S após reconfiguração dos parâmetros consegue fixar os satélites em 15/20s

          1. Avatar de Helder Coelho
            Helder Coelho

            Assim já é mais aceitável! 🙂

        2. Avatar de Carlos Pereira
          Carlos Pereira

          No meu Huawey Sonic cerca de 40/50 segs até conseguir Sat…mas tem boa recepção…

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Faz sentido. powered by NDRIVE 😛

      3. Avatar de Andre Saraiva
        Andre Saraiva

        Eu ja tentei varias vezes iniciar o TmnDrive aquilo remete-me para os downloads dos mapas e nunca consigo da sempre erro, ja tentei introduzir o ficheiro do mapa de portugal mas ele continua sem ler o mapa, n reconhece, nao sei como resolver este problema o meu tlm eh um samsumg y pro dual sim….

      4. Avatar de Mesh
        Mesh

        Falaram-me bem do GPS “here” qualquer coisa, que era bom em modo off line, mas não encontro…agradecia o link SFF
        Obrigado

    2. Avatar de Rogerio Matias
      Rogerio Matias

      ola tenho um iphone apple pode ensinar me como instalar GPS?
      obrigado
      Rogerio

  2. Avatar de Bejense
    Bejense

    Ridículo, no mínimo, a imagem de um iphone para promover uma app para Android…

    1. Avatar de kowalsky
      kowalsky

      se prestar atenção à primeira imagem, pode ver que a aplicação em breve estará também disponível Iphone..

      1. Avatar de bejense
        bejense

        certo, tem lá uma maça pequena com umas letras em cima ao pé do robot. Como não me lembro de ter lido no artigo que tb iria ter uma versao para ios fiquei com a sensação que era apenas para android… nas tem toda a razão.

    2. Avatar de Zé

      Trata-se de promover uma app para smartphone.

      1. Avatar de Brito
        Brito

        Segundo a Apple aquilo é um Samsung.

        1. Avatar de Miguel Ribeiro

          Ahaha! Muito bom Brito 🙂

  3. Avatar de João Felizardo
    João Felizardo

    Vou testar…

    1. Avatar de João Felizardo
      João Felizardo

      À primeira vista, parece que é powered by Ndrive. 😉
      Assim de relance já encontrei um defeito, não encontro a rua da munha morada.

  4. Avatar de tiago leitao
    tiago leitao

    Qual as diferenças deste para o NDrive?
    Pelo que me parece a mim, é um Ndrive mas em azul, unicamente!

    1. Avatar de João Felizardo
      João Felizardo

      è à borla.

      1. Avatar de tiago leitao
        tiago leitao

        Sim isso eu sei, mas o que dirão os utilizadores que compraram o NDrive? tendo este aqui de borla o mapa para portugal? e pelo que me parece os mapas parecem ser mais baratos e tudo?
        Tendo em conta que os Mapas tambem devem ser da NDrive..
        Ainda bem para nos, consumidores que temos um bom gps, é ndrive, de borla.

  5. Avatar de ToVentura
    ToVentura

    Será mesmo apenas para clientes TMN? Ou se está no market pode ser para qualquer um, mesmo de outra operadora?

    1. Avatar de ToVentura
      ToVentura

      Bom, depois de ver os comentarios deixados no Market relativos a esta aplicação, parece que é mesmo grátis para todos… Niiiiiiiccee…

    2. Avatar de Fernando Ramalho
      Fernando Ramalho

      Já o saquei do Market e para já tudo funcional, igualzinho ao NDrive V11… mas com uma grande vantagem… é de borla!!

    3. Avatar de Fernando Ramalho
      Fernando Ramalho

      Já o saquei do Market (sou cliente Optimus) e para já tudo funcional, igualzinho ao NDrive V11… mas com uma grande vantagem… é de borla!!

  6. Avatar de Opedro
    Opedro

    “Pplware – TMN Drive – Aplicação de navegação GPS gratuita | TMN acaba de disponibilizar uma aplicação de navegação gratuita powered by NDRIVE Para quem tem um dispositivo com sistema operativo Android, parece que o Natal chegou bem mais cedo.”

    Aqui diz “powered by NDRIVE” nao queriam que fosse parecido ao TOMTOM certo??

  7. Avatar de david Silva
    david Silva

    Não estou a conseguir entrar depois de tirar a voz portuguesa , dame este erro “Error comunicating with OTAStore!”

    1. Avatar de Zé do Povo
      Zé do Povo

      Tenta mais tarde. Isso deve ser falha temporária do servidor deles.

    2. Avatar de Fgui

      conseguist por a dar?
      Obrigado

  8. Avatar de jonaspaulo
    jonaspaulo

    para vodafone e iphone e que era lol

    1. Avatar de George Armani
      George Armani

      É grátis para todos os operadores… Para iPhone em breve…

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Instalado e a funcionar 🙂

  10. Avatar de LuiSousa

    Mas está actualizado? Ou é como o Ndrive de licença gratuita para clientes tmn, que nunca mais recebeu actualizações

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Parece-me atualizadinho. O Mapa tem cerca de 250 MB .

      1. Avatar de Rocha
        Rocha

        Entao e ha alguma forma de passar isto para SD card? No meu Ace nao me deixa.. E no Ace pelo que ja se sabe ha que ter cuidado com o espaco que no telemovel nao e muito..

    2. Avatar de Hugo Cura

      O mapa é bastante actualizado (versão 2.21 de 09/2011). Agora de nada adianta actualizares o NDrive 10 quando tens este gratuito mas, por curiosidade, a aplicação NPromo actualiza-o gratuitamente para a versão 11.

  11. Avatar de João Olival

    Pedro achei engraçado a foto ter um iphone e o software ser para android…

    Isso chama-se publicidade enganosa 🙂 ou já andas a ter sonhos com o iphone???

    João

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh, a imagem é da TMN não é minha 🙂 A ultima vez que vi um iphone fiquei com dor de alma 🙂

      1. Avatar de João Olival

        já está resolvido com um iphone 4s novo :D, até à próxima queda…

    2. Avatar de Paulo Duarte
      Paulo Duarte

      Não sejam maus, tem lá uma “maçã” e “Bada” e por cima “Brevemente”.
      Mas também acho que um S2 (por exemplo) ficaria melhor…pelo menos até estar disponível para o Iphone…

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não vai sair para Windows Phone 7.5, pois não? 🙁

  13. Avatar de pedro
    pedro

    Ainda nao instalei, mas ao ler as permissões até me assusto: Envio de sms sem intervencao do utilizador ?? fazer telefonemas sem intervencao do utilizador ?? sao custos que pode acrescer; aplicação persistente – nao permite parar de a executar na sua totalidade??

    1. Avatar de Henrique Melo
      Henrique Melo

      Realmente é estranho e ainda requer permissões para receber SMS’s.

    2. Avatar de El Lentinho
      El Lentinho

      Penso (não tenho a certeza) que essa permissões são para poderes telefonar, por exemplo, para empresas, já que o ndrive usa a base de dados das páginas amarelas.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Sim, também pensei nessa situação, mas ao mesmo tempo isso requer interação com o utilizador… ou seja só é feita a chamada se o utilizador assim o solicitar. Nada melhor que testar e estar atento

        1. Avatar de El Lentinho
          El Lentinho

          Se usares alguma rom da cyanogen podes cancelar algumas permissões manualmente.

          1. Avatar de pedro
            pedro

            Boa, nao sabia. Obrigado pela dica 😉 Definitivamente vou investigar isso. (ainda tenho o meu há pouquito tempo e nao tenho tido mto tempo para explorar ao maximo)

    3. Avatar de Pf
      Pf

      SMS sempre existiram no NDrive, penso que é para a partilha de pontos de interesse.Partilhar pontos de interesse via sms tanto receber como enviar

  14. Avatar de Ricardo Ribeiro

    No artigo mencionam que está disponível para tablets mas pelo menos no meu Transformer não deixa instalar dizendo que é incompatível. :/

    1. Avatar de Rui Baptista
      Rui Baptista

      Mesmo 🙁 ainda por cima dizem que é compatível com android 3.1 :/

      1. Avatar de Miguel Ribeiro

        Também me diz que é incompatível com o Meu Galaxy Tab 10.1V com android 3.2 🙁
        Vou Instalar no Desire, backup do APK -> Dropbox -> Galaxy 10.1V 😉

        1. Avatar de Miguel Ribeiro

          Já no meu Toshiba Folio 100 com Android 3.0 diz que é compatível.

    2. Avatar de california
      california

      Ya no meu Eee Pad acontece o mesmo. mas merece 5* na mesma, no telemóvel funciona muito bem!

    3. Avatar de João
      João

      Penso que já vi no market a versão TMN Drive HD para tablets

  15. Avatar de Ruben
    Ruben

    Sim, isto é um Ndrive com branding da TMN, sem tirar nem por… Mas grátis.

    Boa prenda de natal da TMN…

  16. Avatar de João Campos
    João Campos

    Muito bom, resta saber se vai ser atualizado regularmente, ao contrário do seu antecessor!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Relativamente ao antecessor (o NDrive 10 que é gratuito para muitos), experimenta instalar a aplicação NPromo

      1. Avatar de HomemdoLeme
        HomemdoLeme

        Boas,

        Dá para ser mais preciso, sff, em relação ao NPromo? Em que consiste e o que faz, atualiza a versão Ndrive 10 para 11?

        cumprimentos,

        HL

  17. Avatar de jocapoga
    jocapoga

    Instalado – vou testar, mas logo agora que mudei para Iphone! (também vai haver para este?)

    1. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      claro que sim, o anuncio até é feito com um iphone na imagem 😉
      Aguardemos até ao Natal.

  18. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    Excelente!!!

  19. Avatar de Miguel Pio

    Isto irrita-me, paguei 24€ pelo Ndrive no market e agora passou a ser gratis.Isto é gozar com o consumidor.E depois estas empresas ficam muito chateadas por cada vez mais ser mais fácil arranjar software pirata.
    Quando compro um produto é porque espero garantias e suporte, coisa que ao ser grátis nenhuma empresa precisa de o fazer.
    valerá a pena gastar dinheiro em app???

    1. Avatar de Oli
      Oli

      Não compares a App TMN Drive e APP Ndrive 11 Iberia…

      A TMN Drive vai ter updates da TMN e com algumas coisas Ndrive ou seja meses para receberes actualizações.

      O Ndrive 11 Iberia ou outro qualquer da gama da Ndrive, vais ter actualizações como deve ser e mais rápido, porque pagas-te por um produto com nome e prestigio, e “único” dos mais conhecidos, TOMTOM ainda não apostou na plataforma Android e penso que também iOS.

      CoPilotLive, um pouco mais caro mas também com qualidade.

      1. Avatar de Joel Santos
        Joel Santos

        E dizes isso dos updates com base em quê?
        @topic Instalei no meu Galaxy S da vodafone e estou a sacar mapas. Isto nem verifica se temos tmn..lol

      2. Avatar de N. Roque
        N. Roque

        A NDrive para mandar actualizações de mapas demora séculos, este só consegue ser pior se não actualizar vez nenhuma.

      3. Avatar de Francisco Cirne
        Francisco Cirne

        A TomTom já apostou no ios à mt!Neste momento a app da tomtom é praticamente igual aos standalones!

      4. Avatar de Joao Reis
        Joao Reis

        TOMTOM já existe para iPhone à muito, para iPad nativa também, é um show desde já aconselho. Mau era.. 🙂

        É claro que a reclamação é legitima, mas concordo que irá ter um suporte bastante melhor no Ndrive e isso quanto a mim vale o Dinheiro.

    2. Avatar de Luis Soeiro
      Luis Soeiro

      Caro Miguel,

      A aplicação NDrive 11 Portugal não existe no Market. Provavelmente comprou o NDrive 11 Ibéria, que é mais completo que o tmn drive: tem mais um mapa.

      1. Avatar de Miguel Pio

        Sim Luis, eu comprei o Iberia, mas só porque eles não vendem só o mapa de Portugal.Apesar de estar satisfeito com o produto continuo a não concordar com esta aplicação da TMN.

  20. Avatar de aver
    aver

    A Ndrive teve problemas com o App Apple Store, nunca percebi ao certo quais, e foi banida.

    Os seus produtos agora chamam-se NAVV. Portugal ou Ibéria €9,99, Europa Ocidental €29,99.

    Habituei-me ao TomTom. São mais €40 (€49,99 e €69,99, Ibéria e Europa Ocidental)

    1. Avatar de ed
      ed

      penso que terá sido por falta de qualidade; sou consumidor Ndrive há muitos anos, e só noto melhorias a nível gráfico; em termos de aplicação/programação e funcionamento é igual às primeiras versões…

      1. Avatar de aver
        aver

        Palpita-me que foi qualquer coisa com preços/direitos relativamente aos fornecedores dos mapas que utiliza.

        Já agora …o tamanho dos ficheiros/mapas sempre foi um problema. Para quê andar com o mapa da Europa a ocupar espaço no smartphone quando só se anda em Portugal ? Por outro lado, para andar (pode ser a pé) num país europeu, convém ter um navegador GPS com o mapa da Europa – pela simples razão de que usar o Maps (ou qualquer app baseada no Google Maps) implica descarregar um mapa cada vez que se usa, por 3G, e é muito $ para o tráfego de dados em roaming.
        O Navigon, comprado pela Garmin, resolveu isso – compra-se o mapa da Europa e instala-se apenas o(s) país(es) que se pecisa. Deixa-se de precisar, desinstala-se. Todas as app de navegação deviam ser assim.

  21. Avatar de hf
    hf

    Insalado e comprovado.
    Tinha o mdrive instalado,fiz copy paste da pasta de mapas do ndrive e voilá,os mapas versão 2.18 e 2.20 a funcionar.É o ndrive com uma cor azul.

  22. Avatar de icándroid..phone
    icándroid..phone

    Que Tal esta sugestão.
    O Navfree sistema de navegação com muitos países e completamente free só disponível para iphone.
    Ou optar pela versão paga Navmii em que o país mais caro custa 15Euros e o mais barato custa 3.50Euros, só no Navmii é que se encontra disponível em plataforma iphone, ipad, symbiam, windows7, windowsmobile e android.

    1. Avatar de wh
      wh

      o navfree tb esta disponivel para android

  23. Avatar de icándroid..phone
    icándroid..phone

    Correcção também existe para android….

  24. Avatar de GreenTuxer

    Faz-me o mesmo que o NDrive fazia… não é possível fazer o download dos mapas, o download cai constantemente, em qualquer rede Wi-Fi.

    Sei que é do telemóvel, mas não ter uma alternativa onde fazer o download e colocar no SD Card é uma grande falha…
    E como devem calcular, não vou fazer 583MB de download por 3G.

  25. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Grande novidade por parte da tmn e o mapa não podia estar mais actualizado. Não precisa de agradecer, sempre às ordens 🙂

  26. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Excelente iniciativa! Só é pena ser gratuito apenas o mapa de Portugal. Para quem precisar de mais, há uma app android de navegação com todos os mapas gratuitos (Europa e mais alguns países do mundo) e chama-se NavFree. Mais uma vez, parabén TMN, pois é melhor que nada!

  27. Avatar de Bruno Filipe
    Bruno Filipe

    Cheira-me a esturro as permissões que esta app requer, além de haver uma versão comercial d ndrive com mapas pagos para Portugal, uma app powered by ndrive da tmn (mas provavelmente acessivel a clientes de qualquer rede) é estranho não ter via de onde recuperar dinheiro, eles não dão nada a ninguém.

    Vou esperar para as cobaias que o andam a testar o façam durante tempo suficiente para se notar se há efeitos nefastos especialmente provindos das permissões de envio automático de sms e afins…

    Até là o gps gratuito do meu nokia chega e sobra 0 problemas, e como ando com os 2 pois são de redes diferentes gps no meu outro não faz assim tanta falta agora.

  28. Avatar de Sharky @ PTNet
    Sharky @ PTNet

    As permissões são um pouco estranhas para este tipo de aplicação. São as mesmas que a aplicação NDrive usa mas qual a necessidade de ter acesso a esta informação?

    – MARCAR NÚMEROS DE TELEFONE DIRETAMENTE
    – ENVIAR MENSAGENS SMS
    – RECEBER SMS
    – LER DADOS DE CONTACTO

    1. Avatar de Luis Soeiro
      Luis Soeiro

      Caro Sharky,

      Estas permissões são iguais a qualquer software de navegação, que permita enviar sms e ligar para Pontos de Interesse, mas só o faz se o utilizador clicar nos respectivos botões. As frases utilizadas pelo Android é que induzem em erro.

      😉

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Exactamente, o NDrive, seja ele TMN ou não, permite efectuar chamadas e enviar/receber SMS para os nossos contactos e POIs. Logo, qual é o espanto?

        E tal como o NDrive, assim são todos os outros softwares de GPS que têm a funcionalidade de enviar e receber SMS/chamadas.

  29. Avatar de João Duarte
    João Duarte

    A app é gratuita mas tem anúncios. Espero que não interfira depois na navegação.

  30. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    esta empresa é muito estranha. a preocupação deles não é com as melhorias de navegação, mas sim na aparência da aplicação… depois passa a oferecer a aplicação;

    Eu comprei-a para android… provavelmente fiz mal..muito mal…

    depois queixam-se da pirataria….enfim..tá visto o futuro deles.. é pena…

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Nada é oferecido 😉
      Ou acreditas no Pai Natal.. a Ndrive deve estar a receber da TMN, e a TMN tem alguma jogada com isto.. publicidade, ter um produto melhor que a concorrencia, etc..

      Vê o caso da Nokia com o Ovi Maps.. na altura não ouvi queixas, quando ela o passou a gratis.. só todo pessoal contente..

      abraço

  31. Avatar de Telmo Neves

    Só é pena ser para TMN… 🙁

    1. Avatar de Luis Soeiro
      Luis Soeiro

      Caro Telmo,

      A app está disponível no Android Market, independentemente do operador.

  32. Avatar de @carlosaaranha
    @carlosaaranha

    E o pessoal do IPhone nao tem direito a nada?

    1. Avatar de Manuel Pereira
      Manuel Pereira

      Grande prenda de Natal TMN! Muito Obrigado. 😀

      Para já parece estar disponivel para todas as operadoras e brevemente sairá para os sistemas iPhone e Samsung Bada!

      Powered by Ndrive? São Portugueses e na minha opinião merecem o nosso apoio! Não perdem nada em experimentar…

      O porque de ser grátis? A primeira publicidade é logo à TMN! 🙂

    2. Avatar de Rogério Figueiredo
      Rogério Figueiredo

      tem direito a tomar juizo e comprar 1 android!

  33. Avatar de Ze Sousa
    Ze Sousa

    IPhone?? what a schmuck! lol

  34. Avatar de André Almeida
    André Almeida

    Vejo que há muita gente a ter esta aplicação instalada mesmo não sendo da TMN. Eu também não sou, mas estou tentado a experimentar no meu SGS.

    Será que há alguma “marosca” por detrás disso? é que para os clientes da TMN percebo que funcionasse e apenas deixasse para eles, mas pelos vistos, qualquer um de outra rede pode usufruir deste. Será que é para fazer também “publicidade” ao pessoal das outras operadoras?

    cumps

  35. Avatar de Nef
    Nef

    Tem piada!!! lol O cartaz publicitário da app, tem a imagem de um Iphone, e a app ser para Android!!!

    1. Avatar de wh
      wh

      A app tb vai estar disponivel para iOS, a apple demora tempo a aprovar as apps devidos ao criterios.

  36. Avatar de Chirucca
    Chirucca

    Não sei porque motivo, mas o Samsung Galaxy Ace não fixa os satélites.

    1. Avatar de Chirucca
      Chirucca

      É um telefone Vodafone será isso?

  37. Avatar de Zé do Povo
    Zé do Povo

    @Chirucca

    Dá em qualquer operadora. Saca uma aplicação chamada GPS test do Market para verificares se consegues obter fix dos satélites.

    1. Avatar de Chirucca
      Chirucca

      Já funciona. Deve ser pela primeira vez. É como tudo, a 1.ª vez é mais difícil. Estive mesmo para comprar o NDrive 11, porque o meu G200 já está velhinho e com mapas um pouco desactualizados.

  38. Avatar de Verdade

    NDrive é português e funciona a 5 estrelas!
    Sempre utilizei e recomendo.
    Depois de utilizar o Tom Tom, parece do século passado!!!

  39. Avatar de Sharp

    o meu fica a procurar e depois diz “sem GPS”.. tenho de tentar numa área com menos edifícios talvez.

    o tlm é o SGS

    1. Avatar de João
      João

      O SGS é conhecido por não conseguir fixar bem satélites de GPS. A minha solução tem sido utilizar o GPS Status para ser ele a procurar os satélites e, quando os satélites estiverem fixos, voltar para o NDrive.

      Já instalei esta aplicação. Logo à noite quando for para casa testo.

      1. Avatar de Sharp

        vou dar uma olhada nesse programa, obrigado!

      2. Avatar de fabio silva
        fabio silva

        só ser for o teu, o meu em 15s faz lock dos satelites sem precisar desses programas manhosos.

    2. Avatar de Hugo Sousa
      Hugo Sousa

      Boas

      Eu ontem instalei o TMN drive no galaxy s II e demora uma eternidade a fixar os satelites…Aparece sempre sem sinal GPS!!Alguem pode ajudar??

      Abraço

  40. Avatar de RF
    RF

    A NDrive já tinha feito o mesmo com a Samsung.. para o SO Bada! Só a cor é que muda.. de resto é igual, gratuito e funciona muito bem! No entanto, alguém sabe o porquê da Ndrive deixar de ter os GPS para carro? Actualmente só comercializam o Software..

  41. Avatar de Xfera
    Xfera

    X10 Mini Pro da Voda com CM7Prolite v21 a funcionar 5 estrelas e com fixação de satélites num ápice 🙂

  42. Avatar de Carlos A

    Oftopic,
    Permitam-me já que falam em telemoveis, eu, ando à procura do SONY Ericsson Arc S, alguem interessado visite minha proposta em (inforcar.net)

  43. Avatar de Chirucca
    Chirucca

    Não sei se é defeito ou feitio mas o Samsung Galáxia Acesso demora uma eternidade a fixar os satélites gps. Irra!!

  44. Avatar de JMS74
    JMS74

    O Sapo A5 traz um NDrive grátis, penso que é o 10 mas não tenho a certeza..
    Só que a pasta do NDrive que vem com o A5 ocupa 3.4Gb ou isso, e este aqui ocupa menos de 300Mb.. Qual a diferença? O do Sapo traz mais mapas? quais?

    1. Avatar de Fra
      Fra

      O sapo traz imagens de satélite de Lisboa e do Porto e são estas imagens que ocupam os 3GB a mais…

    2. Avatar de Ricardosms
      Ricardosms

      A diferença são os mapas com imagens reais, tipo foto. Essas é que ocupam muito espaço e vêm de origem com o Ndrive v10 do Sapo A5.

      1. Avatar de Ze Sousa
        Ze Sousa

        podes sempre apagar por completo o ndrive e voltar a instalar e vais ver esse tamanho muito reduzido tenho o a5 com ndrive 11 e nem 1gb ocupa.
        (tendo o ndrive 10 vais ao market e pesquisa NPromo e uma app que faz a actualização do 10 para o 11).

  45. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas, alguem sabe se é possivel apagar as apps da conta do Market? Tenho varias apps que já não tenho minimo interessa, e gostava de as apagar da conta.

    Sorry pelo off topic…

    Cumps

  46. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    NDrive sem tirar bem por!!! lol

    1. Avatar de Francisco Castro
      Francisco Castro

      É normal… Foi desenvolvido pela TMN e pela NDrive…

    1. Avatar de Zé do Povo
      Zé do Povo

      Pirataria é que se podia evitar, digo eu…

  47. Avatar de nelo
    nelo

    só nao funciona o transito tem-se que pagar e sai ao preço do ndrive ja com tudo eles nao oferencem nada

    1. Avatar de Zé do Povo
      Zé do Povo

      @nelo: O transito pagas quer seja nesta versão ou na NDrive Iberia comercializada pela NDrive. Ninguém está a enganar ninguém. Pensa bem um pouco por favor…

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Paga-se o trânsito ou paga-se a ligação de dados usada para aceder?
        É que já usei num Optimus com pacote de dados e não só o trânsito funcionou como não descontou nada…
        Cumps.

  48. Avatar de Santos
    Santos

    Funciona 4,5 estrelas. Instalou em ingles e não consigo dar a volta á coisa pata meter em portugues. Mais alguem com esse problema?

  49. Avatar de Daniel
    Daniel

    Alguem sabe qd vão atualizar as antigas scout A23, A25 pq já tem custos e o tmn drive continua a mandar o pessoal por lá não tem logica nenhuma.
    cump.

  50. Avatar de Carlos Freixo
    Carlos Freixo

    Boas,
    Ja baixei o tmn drive, mas não me dá as imagens em 3D…instalei no android 2.3.4.

  51. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Embora atrasado, aqui está o que eu tanto procurava!

    Grátis e com qualidade, presumo, já que referem ser igual ao Ndrive.

    Obrigado pela dica pplware!

    Bem hajam!

  52. Avatar de FP
    FP

    Boas tardes,
    alguém já experimentou instalar esta aplicação num sony tablet S 16 GB?
    tentei fazê-lo, mas indicou-me que não é compatível com o dispositivo. a versão que o tablet tem é a 3.2…
    Agradeço ajuda…

  53. Avatar de João Areias
    João Areias

    Será que também vão disponibilizar esta app para os Nokia?
    Sempre dava jeito

  54. Avatar de Lilinkio
    Lilinkio

    Boas, acabei de aplicar o GPS TMN no iPhone 4, mas já passaram umas horas e não vejo maneira de apanhar sinal GPS!!
    Alguém que me possa ajudar?

  55. Avatar de Fernando
    Fernando

    Lilinkio verifica se em Definições –>Geral –> Restrições –> Localização se tens o serviço de localização ligado para a aplicação TMN Drive.

    No meu 4s está a funcionar e em menos de 5s tenho o GPS

  56. Avatar de É pááá...
    É pááá…

    grande treta de programa

  57. Avatar de É pááá...
    É pááá…

    o navigation para o smart A7 é simples.

  58. Avatar de Meister
    Meister

    Boas, eu instalei o tmn drive mas isto aparece sempre “A aguardar sinal de GPS válido…”, mas fica assim e não sai daqui, eu tenho o GPS ligado. Como poderei resolver isto ?
    Obrigado

  59. Avatar de no name
    no name

    no samsung galaxi gio gasta se dinheiro nesta aplicação se nao estivermos ligado a uma rede wifi

  60. Avatar de rc
    rc

    Ja descarreguei o mapa de portugal e o mesmo não aparece no tmn drive

  61. Avatar de rc
    rc

    Alguem sabe o que se passa

  62. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Instalei no iphone e é quase excelente para aplicação gratuita. Gostava é que me explicassem como é que se colocam espaços nos nomes uma vez que não funciona ao carregar na barra de espaços.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Sérgio acho que foi com a actualização do IOS6 que deixou de dar os espaços, teremos de aguardar por uma nova actualização da aplicação.

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Ok, vamos esperar então 🙂

  63. Avatar de Manuel Santos
    Manuel Santos

    e em nokia asha 311

  64. Avatar de Rafael Santos
    Rafael Santos

    Boa tarde.
    Uso o TMN Drive à algum tempo no meu android, mas ultimamente tenho tido problemas no que diz respeito aos mapas.
    Entre Aveiro e Coimbra (Zonas por onde ando mais), tem havido algumas obras, cruzamentos que viraram rotundas, entre outras.
    E algumas ja em 2010, e nenhuma delas aparece no mapa do tmn drive, msm ja o tendo actualizado.
    Alguem me sabe dizer de quando sao os mapas utilizados pela aplicação?
    Cumprimentos.

  65. Avatar de Jose antonio Costa
    Jose antonio Costa

    Ola Rapaziada. Alguem sabe como instalar este software no meu carro. Honda Hrv 2016 sem gps de origem, ou se me dizem alguem em Coimbra que brinque com estas coisas.
    Obg