Tem Android? Está disponível uma actualização do Pokémon Go

64 Comentários

Foi disponibilizada recentemente uma actualização do Pokemon Go para Android. Esta actualização traz algumas novidades interessantes, como por exemplo o facto de podermos personalizar os avatares e também algumas novidades ao nível da interface.

Conheça todas as novidades desta versão, que está ainda apenas disponível para Android.

pokemon-go-android


Desde que foi lançado o Pokemon Go, facilmente se percebeu que ainda havia algum trabalho a fazer para melhorar a plataforma e, em especial, as aplicações móveis. A Niantic tem vindo a trabalhar arduamente na estabilidade do jogo e hoje foi lançado o Pokemon Go 0.31.0 para Android, que tem algumas novidades interessantes.

Mas quais as novidades?

  • Avatares podem ser re-personalizados a partir da conta do utilizador
  • Melhorias ao nível da gestão de memória
  • Melhoradas algumas animações
  • Removida a possibilidade de encontrar Pokémons pelas “pegadas” (redução de números de pedidos ao servidor)
  • Melhorias ao nível da interface

pokemon_02

A actualização ainda não está disponível no Google Play em Portugal até à data do lançamento deste artigo. Tal como em outros países o jogo é um caso de sucesso tendo reunido mais de 600 jogadores na 1.ª Caminhada Pokémon GO que se realizou  esta sexta-feira, no Parque das Nações.

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos
    carlos

    já esta disponível em Portugal, pelo menos o meu já actualizou.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boa! Aqui ainda aparecia a versão anterior. Mas já está disponível oficialmente: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nianticlabs.pokemongo&hl=pt

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Brasil já atualizou ,mas não tá liberado

  2. Avatar de Tom
    Tom

    “está ainda apenas disponível para Android”
    Para os gabarolas do “é sempre lançado primeiro para iOS”…

    1. Avatar de fla
      fla

      O artigo está errado. Eu tenho iOS e no Sábado (ou seja, quando o artigo foi escrito) já tinha a actualização para descarregar…

    2. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Estavas melhor calado.
      No sábado já tinha no iOs a actualização.
      Desculpa lá de novo … 🙂

  3. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    E para o IOS?

  4. Avatar de RC
    RC

    Também vão fazer um post com Tem iOS? Está disponível uma actualização do Pokémon Go.

    Acabou de actualizar no meu 6s.

  5. Avatar de Luís M
    Luís M

    Eu já desisti do jogo. Cheguei ao nivel 6 e é mais do mesmo. Venha o próximo.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Elaa ja jogas te 20 min….

      Diz ai bons jogos meu caro…para pc ou para Android.
      É que estou a ficar sem opções, imagino tu

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    tem no Brasil? eu na tenho a letra se ultima do alfabeto

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Sim, no Brasil tem português. Pode usá-lo convenientemente.

  7. Avatar de Robson
    Robson

    Retiraram foi o battery saver para o ios! mas pq?

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já está disponível no IOS

  9. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Bem vindo ao Pplware…

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    Algo que notei foi que nas versões de Android finalmente arranjaram a visualização da PokéDex.

  11. Avatar de eSkiSo
    eSkiSo

    Tiraram a opção de Battery Saver? Ou moveram para outro sitio?

    1. Avatar de eSkiSo
      eSkiSo

      Tiraram só em iOS, aparentemente não fazia nada em ecras LCD.
      Mas adicionaram em Background refresh (nos settings), tou a testar agora se com a aplicação em segundo plano ele conta os passos (pos ovos) =P

  12. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Sendo um jogo para criancinhas com menos de 15 anos que não têm nada para fazer, esta notícia devia estar na seção Infantil.

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Enfim…

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      LOL pensa lá bem se não terás passatempos tão ridículos quanto este.
      É apenas um jogo, e como tal o único objectivo é o entretenimento. Mas mais uma vez, como tudo o que se torna viral, aparecem grupos de pessoas que se auto intitulam “superiores” por não consumirem o produto.
      Enfim…como li por aqui há uns tempos “isto é que é o melhor jogo de sempre? Andar a apanhar monstros atirando bolas?………- Não, o melhor jogo de sempre é andar a matar clicando no rato”.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Com a actualização o gps deixou de funcionar. Alguém teve este problema?

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Nuno,

    Também tenho mesmo problema, instalei a versão anterior através do apk e essa funciona. Vou esperar para voltar a atualizar.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Fiz o mesmo. Com a conta google funciona, mas com a conta Pokemon trainer não funciona.
      Assim não dá vontade de continuar a jogar.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Se na tua funcionar e poderes disponibilizar, agradecia.

    2. Avatar de Bruno Amaro
      Bruno Amaro

      Podes me disponibilizar o site de download da versão anterior pf?

  15. Avatar de Bferaao
    Bferaao

    Mesmo problema GPS não funciona

  16. Avatar de Bruce
    Bruce

    Vá lá, já deixei de ver níveis 38 em ginásios em Aveiro, pelos comentários ontem na câmara municipal parece que muito cheters foram castigados voltando ao nível 1 e sites como pokevision encerrados .

  17. Avatar de Marco
    Marco

    GPS não funciona!!! Já vi muita gente a queixar se do mesmo nesta nova atualização do jogo…

    1. Avatar de Bruno Amaro
      Bruno Amaro

      O pessoal vai deixar de jogar isto é só bugs ao início ainda se compreende agora está demais cada atualização é cada vez pior, alguém sabe o número da versão anterior?

  18. Avatar de Bruno Amaro
    Bruno Amaro

    Já descobri quem quiser instale a versão anterior https://mega.nz/#!b182kYgK!AtN84xw1lFs-kItVBu-o-llU3QD3xoe_2BFYEu71S6s

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Obrigado.
      É melhor jogar na versão anterior sim.

      Mas para quem quiser jogar na nova versão, no meu caso que tinha o OS Miui 6 foi apenas fazer um upgrade para o 7.

      1. Avatar de Bruno Amaro
        Bruno Amaro

        Mas tens 1 xiaomi? Eu tenho o redmi note 2 e por acaso com miui 6 penso q ainda nao ta disponivel o 7 pro meu.

        1. Avatar de Bruno Amaro
          Bruno Amaro

          Enganei me eu afinal tenho miui7 esquece mas o jogo não dá na msm

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Comigo dá tenho o redmi note 3. Pus agora a 8 e ainda flui melhor.
            O meu irmao tem o redmi note 2, com o miui 7 ( não sei qual release ) e funciona.

  19. Avatar de António
    António

    Olá a todos,

    Estou com o problema do GPS. Isto é, na versão anterior à da última actualização, o jogo funcionava perfeitamente. Após a última actualização, a aplicação abre normalmente, mas fica sempre com o erro do “GPS Not found” (mesmo tendo o GPS activo) e não encontra o local onde estou. Portanto, aparece o boneco no terreno, mas sem estradas, etc.. Verificando isto, voltei à versão anterior, contudo (após um ou dois dias) ao entrar na aplicação avisam que a actualização é obrigatória. Ao actualizar continuamos com o mesmo problema. Posto isto, alguém encontrou solução para este problema do GPS?

    Obrigado. Bom jogo, pessoal!

    Cumprimentos,

    1. Avatar de Bruno Amaro
      Bruno Amaro

      Pois é meu amigo bem vindo ao grupo estou exatamente na mesma situação e acredita que já tentei de tudo e simplesmente não vale a pena só temos 1 solução esperar pela próxima atualização e queixarmo nos à niantic que foi o que eu fiz, já agora com que dispositivo jogas? Eu jogo num xiaomi redmi note 2.

      1. Avatar de António
        António

        Bruno, o meu dispositivo é um Xiaomi Redmi Note 3. Parece que os Xiaomis estão com este problema neste jogo, porque já não é o primeiro comentário que vejo nesse sentido.
        Já agora, como reportaste o problema à Niantic? É que assim faço chegar lá o meu feedback acerca da situação.

        1. Avatar de Bruno Amaro
          Bruno Amaro

          Fui ao pokemongo.com e lá tem 1 icon para reportar bugs foi por aí e expliquei o caso mas tenho 1 amigo que tem o note 2 prime e consegue jogar vá se lá saber como não entendo sinceramente..

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Boas.
          Eu tenho o redmi note 3. Funcionava com a 7 e agora pus agora a 8 e ainda flui melhor, já n dá erros de gps.
          O meu irmao tem o redmi note 2, com o miui 7 ( não sei qual release ) e funciona.

          1. Avatar de António
            António

            Boas,
            Nuno, já agora. Tens a 8? Como instalaste?
            Obrigado.
            Cumprimentos,

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Boas Antonio.

            Segui o forum da miui. Flashtool e install 🙂

  20. Avatar de Bruno Amaro
    Bruno Amaro

    É isso que não entendo eu antes tb jogava muito bem agora é que não mal abre a app da logo o sinal GPS signal not found e acabou já não dá pra jogar dps entra no jogo mas só aparece o Men nem aparece as ruas nem nada, se puderes saber qual a ROM do teu irmão agradecia obg

    1. Avatar de António
      António

      Bruno,
      É isso mesmo que me acontece. Aparece-me o boneco no meio de um campo verde, durante o dia ou noite. Estranho. A ver se conseguimos fazer a actualização e se funciona.
      Cumprimentos,

      1. Avatar de Bruno Amaro
        Bruno Amaro

        Eu vou instalar a 8 se quiseres da me o teu e-mail eu digo te como se faz

        1. Avatar de António
          António

          Bruno,
          Mas no teu caso, o método não será diferente? É que o teu é o Redmi Note 2. O meu é o 3.
          Obrigado.
          Cumprimentos,

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            António e Bruno,

            Este foi um dos sites por onde me guiei para flashar. O exemplo é para o redmi note 3 ( mdk ) a minha versão.
            http://en.miui.com/thread-193681-1-1.html
            Boa sorte

  21. Avatar de Bruno Amaro
    Bruno Amaro

    Sim António tens razão a tua rom neste caso é diferente, e Nuno eu vou fazer pela rom da xiaomi.eu. obrigado e boa sorte pra vocês.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Fizeste bem.
      Eu não fiz porque não me lembrei xD.

      Cumprimentos, e ainda bem q já dá 😉

  22. Avatar de Bruno Amaro
    Bruno Amaro

    O meu ja esta a bombar instalei vom sucesso a 6.7.28 e ja da o pokemon..

    1. Avatar de Carlos Mota
      Carlos Mota

      eu tenho essa versão e o GPS não funca no jogo

      1. Avatar de Bruno Amaro
        Bruno Amaro

        Tens twrp? Se sim faz wipe a cache e dalvik cache e ve se ja da..

        1. Avatar de Carlos Mota
          Carlos Mota

          JA DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU OBRIGADO

  23. Avatar de António
    António

    Bruno,
    Parabéns e bom jogo!!

  24. Avatar de António
    António

    Nuno,
    Uma última pergunta. Como sei que o meu é MDT?
    Cumprimentos,

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Boas,

      MDT significa processador mediatek. Se o teu for o redmi note 3 normal é o mediatek, se for o pro é snapdragon logo é outra rom.

      Cumprimentos

      1. Avatar de António
        António

        Boas Nuno,
        Obrigado pela informação. O meu é o Redmi Note 3 normal, por isso deve ser o mediatek. Depois vou tentar instalar a ROM a partir daquele link.
        Cumprimentos.

  25. Avatar de Claudio Figueiredo
    Claudio Figueiredo

    Para quem instalou a apk para sistemas android < 5, como está a correr?
    Pede-me para actualizar, vai à googlestore e depois diz que o equipamento não é compatível.
    Como fazer para que o telefone / aplicação não obrigue a fazer a actualização?
    Obrigado
    (please, tenho em casa um pequeno caçador de pokémons que está desde ontem "pendurado"!!!!!)

    1. Avatar de Bruno Amaro
      Bruno Amaro

      Infelizmente tem acontecido a muita gente ja tentaste ver no google, o pokemon veio nos meter em trabalhos…

    2. Avatar de Bruno Amaro
      Bruno Amaro

      É isso que não entendo eu antes tb jogava muito bem agora é que não mal abre a app da logo o sinal GPS signal not found e acabou já não dá pra jogar dps entra no jogo mas só aparece o Men nem aparece as ruas nem nada, se puderes saber qual a ROM do teu irmão agradecia obg
      Já tentaste sacar a app pela net sem ser pela playstore? Tenta