O Swype Keyboard desistiu de estar no Android e no iOS

51 Comentários

O Swype Keyboard é uma das ofertas mais conhecidas no que toca aos teclados para Android e iOS. É inclusive um dos que vem instalados de fábrica por algumas das maiores marcas, que assim dão aos utilizadores uma alternativa.

Se no caso do iOS aparentemente esta novidade era já conhecida, no universo Android o anúncio do fim surgiu agora no Reddit, quando um utilizador colocou online uma resposta da Nuace a um pedido de suporte.

Swype for Android discontinued
by inAndroid

Como se pode constatar deste post, os desenvolvimentos do Swype e do Dragon foram terminados, deixando por isso de surgir novidades ou novas versões.

Segundo as informações da Nuance, esta decisão foi estratégica e necessária para que se possam focar em outras áreas, nomeadamente da Inteligência Artificial.

https://youtu.be/y2pQmNfOoKU

Sendo uma decisão irrevogável, a Nuance tratou já de retirar os seus produtos da App Store e da Play Store, onde uma pesquisa por Swype já não devolve qualquer resultado.

Esta é sem dúvida uma grande perda para universo dos dispositivos móveis. No caso concreto do Android, este era um dos teclados mais usados. Muitos utilizadores procuravam esta opção pela sua facilidade de utilização e pelas funcionalidades adicionais que trazia.

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Neves
    Filipe Neves

    O que vale é que sempre temos o SwiftKey 🙂

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Podiam deixar de desenvolver mas deixar a aplicação disponível.
    Acho mal terem-na tirado

    1. Avatar de eu
      eu

      Comentário típico de quem só olha para o seu umbigo.
      Para depois aparecerem tipos como tu que dão más reviews o developer porque não tem suporte.
      Acho muito bem que tenham retirado.

      1. Avatar de K
        K

        Ya. E o povo que pagou pelo produto como eu? Agora nem sequer tenho acesso ao que paguei? Que seja descontinuado, tudo bem, pode acontecer a qualquer produto/empresa mas pelo menos deixem acesso ao que existe a quem investiu neles.

      2. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        E quem pagou ahora fica sem nada?
        Então posso dizer que a nuance só está a olhas para o próprio umbigo também…
        Mas com o dinheiro doa outros no bolso…

        1. Avatar de Carlos Costa
          Carlos Costa

          Coitadinho pagaste 2€ pela app há 3 anos e agora acabou :(((

          1. Avatar de Nuno Oliveira
            Nuno Oliveira

            Não paguei 5,92€ há uns meses. Mas é pelo valor???
            Eu comprei a app e não faz sentido não a poder voltar a usar. Tão simples como isso…
            Acho esta atitude vergonhosa… Fica o incentivo à pirataria mais uma vez…

          2. Avatar de K
            K

            A questão não é obviamente o valor (que não foi 2e). Se cobras alguém por algo e depois não disponibilizas, chama se roubo.

      3. Avatar de Emanuel Vitorino
        Emanuel Vitorino

        E o que tem? Venham as reviews más, mas eles não perdiam nada em ter as apps por lá. Podia haver pessoas que ainda estivessem satisfeitas com o teclado.

        1. Avatar de eu
          eu

          Comentário típico de quem nunca fez uma app e colocou na loja.
          Nem é preciso dizer mais nada.

      4. Avatar de Filipe
        Filipe

        E se eles não têm outras apps para vender por que motivo se preocuparam com as reviews? Comentário típico de quem não pensa para além da sua realidade

        1. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          Vens com mais de 2 anos de atraso…

  3. Avatar de SSilva
    SSilva

    Não faz falta. SwiftKey é bem melhor 😉

    1. Avatar de Mr.Antunes
      Mr.Antunes

      Em termos de swype não, não tem o mesmo refinamento do SwypeK, o SwiftKey falha mais. Além disso o SwiftKey é bem mais pesado, pelo menos era da última vez que o experimentei.

  4. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Uma revolução que foi na altura. Muito bom.

  5. Avatar de eu
    eu

    Isto prova que Apps não são mais um negócio.
    Almoços grátis não (se há não duram muito tempo).

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Almoços grátis? Por acaso também paguei para versão Android, para mim bem melhor que swiftkey

      Não percebo é que o swype custou uma fortuna à Nuance e não acredito que tenham rentabilizado só com as licenças..

      1. Avatar de eu
        eu

        Se não estou em erro (um grande se), uma vez que pagou, continuará com acesso a essa versão com a conta google que usou.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Desde que troquei para iOS não quero outro senão o teclado do iOS

          1. Avatar de Nuno Oliveira
            Nuno Oliveira

            Sem swype?

  6. Avatar de Mr.Antunes
    Mr.Antunes

    Tive sorte pois fiz reset na passada sexta, quase ficava sem o SwypeK.
    É pena vê-lo partir, penso que continua a não existir nada com a precisão do SwypeK em swype

  7. Avatar de Caetano
    Caetano

    Windows 10 Mobile tem esta função sem APP nenhuma, mas é W10m!

    1. Avatar de Nuno Oliveira
      Nuno Oliveira

      E?
      O Android também tem swype de fábrica… E não é de agora.
      Mas este teclado era simplesmente divinal!
      Muito mais que swype…

  8. Avatar de JHGouveia
    JHGouveia

    Quais as diferenças entre o GBoard e Swype??

  9. Avatar de Vitorb
    Vitorb

    Podem tirá-lo da Google play e da app store, mas quem realmente sabe, consegue voltar a usar mesmo que não esteja no mercado (a maioria no Android, os da Apple podem ter mais problemas).

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Quem comprou na App Store, ela fica guardada, na parte das compras ela fica lá, com o ícone pronto a descarregar.

      https://imgur.com/gallery/ZjSIP

      Quem quiser guardar no PC, é só extrair a
      .ipa e guardar. Posteriormente pode instalar.
      Na Play Store, francamente não sei, não a comprei para Android.
      Por isso o pessoal da Apple não tem problemas nenhuns.

      1. Avatar de K
        K

        Do lado do Android, eu não o encontro em lado nenhum na playstore (eu também o comprei). Posso estar a procurar mal mas não acho.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Abre a App Store.
          Toca nas 3 linhas pequenas no canto superior esquerdo (conta Google).
          Os meus jogos e aplicações.
          Biblioteca, e percorre a lista devagar, se estiver, deve ser aí.
          Abraço.

  10. Avatar de okapi
    okapi

    Neste momento eu estou com o Cheetah Keyboard e não quero outro, depois de ter experimentado uma serie deles. Cheetah Keyboard o melhor de todos sem qualquer duvida, faz isso e muito mais. E é free.
    https://play.google.com/store/apps/details?id=panda.keyboard.emoji.theme&hl=en

    1. Avatar de Mr.Antunes
      Mr.Antunes

      Não parece mau mas o swype deixa a desejar 🙁 (a comparar com o SwypeK)
      Vai melhorando com o tempo?

  11. Avatar de Rpscavaleiro
    Rpscavaleiro

    Desde “sempre” que utilizo o swype, tendo sido, com o passar dos anos, forçado a pagar a quantia simbolica para manter o meu teclado de eleição. Por acaso troquei recentemente e instalei a app, mas, agora é procurar uma alternativa viável para este teclado extremamente completo para o que pretendo. RIP SWYPE

  12. Avatar de Zend 80
    Zend 80

    O „Eu” pensa ser um expert. Deve ter feito um “Hello world “ e julga-se o maior. Ridiculo

    1. Avatar de eu
      eu

      O eu não tem muitas apps de facto porque não é um grande negócio mas uma com mais de 30.000 utilizadores e outra com mais de 100.000.

      1. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Deve ser um conforto para os 130000 utilizadores saberem que a qualquer momento podem ficar a arder…

  13. Avatar de eu
    eu

    “Penso” que quem comprou vai sempre conseguir voltar a instalar essa versão.
    O que garantidamente não vai passar a ser possível é novos utilizadores instalarem.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Exato. Na App Store é assim. Na Play Store não sei, mas acho que deve ser igual.
      Já comentei acima.

      1. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Não é igual nem diferente. Tanto eu como a Maria compramos este teclado.
        Quando eu procuro não me aparece, quando a Maria procura aparece… No pc é igual. E tentei abrir o link da Maria e fica em branco…

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Compraste para iOS ou Android?
          Se for para iOS tem que estar.

          https://imgur.com/gallery/ZjSIP

          Se for para Android, SUPONHO que seja igual. Não comprei para Android.

  14. Avatar de Daniel
    Daniel

    Uma coisa que esta aplicação tinha única no android, é poder escrever por voz e ditar a pontuação. Na escrita por voz do google não é possível ditar a pontuação em português, apesar de ser possível em inglês há diversos anos.

  15. Avatar de João
    João

    AnySoftKeyboard também não é nada mau

  16. Avatar de carlos p
    carlos p

    costumo gostar mais do default do que do terceiros.

  17. Avatar de Arthur Gomes
    Arthur Gomes

    Fico triste porque gostava muito do Swype. Mas com o aperfeiçoamento do teclado da Google, ficou sem sentido instalar o Swype ou o SwiftKey

  18. Avatar de João
    João

    Muitas pessoas hoje em dia quando compram um telefone usam apenas o teclado nativo e já não se preocupam em procurar por outros teclados, visto que os teclados já estão mais inteligentes do que eram há cinco anos atrás. Apareceu depois muitos bugs em que consistia no mau funcionamento dos teclados em determinadas aplicações, a própria Apple foi limitando as funcionalidades de outros teclados no iOS para que as pessoas optassem sempre pelo teclado nativo e tudo isso pesa depois nas empresas que desenvolvem teclados. Nada dura para sempre, é tudo uma questão de tempo. O que aconteceu ao Swype, mais tarde ou mais cedo irá acontecer também ao Swiftkey. Habituem-se às mudanças.

    1. Avatar de Nuno Oliveira
      Nuno Oliveira

      O problema não é estar ou não habituado às mudanças…
      É pagar e agora ser dinheiro ao lixo…

  19. Avatar de Welington Fernando
    Welington Fernando

    Infelizmente esse teclado foi descontinuado e ele era o único que na digitação por voz e texto conseguia colocar as pontuações. Hoje, isso só é possível nos celulares usa que tem a Siri e celulares que tem a linguagem em português.

    Depois dele apenas o gboard consegue chegar próximo ao nível de eficiência.

  20. Avatar de OMGV
    OMGV

    Apesar do Swype ultimamente ter alguns bugs, de facto tinha funcionalidades que eu adorava: capacidade de memorização de palavras novas, pontuação ditada por voz, etc.
    Como escrevo muitos mails com imensa gíria profissional, a capacidade de memorizar palavras pra mim é uma enorme valia! Alguém me pode recomendar outro que faça isto?

  21. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    Poxa estava acompanhando os comentários e vi que muitos aqui entendem muito a respeito do assunto e da materia,antes eu usava android e acabei perdendo meu celular resgatei meu antigo iphone reliquia que ainda me é muito util um IPHONE 4 mas sinto falta de um teclado com flow\ SWYPE para o IOS 7.1.2 alguem pode me indicar algum já que todos requerem IOS 8 ou superior e ainda vou permanecer com este celular até poder comprar algum outro!!!
    desde já agradeço

  22. Avatar de Herminio
    Herminio

    a funcionalidade que os concorrentes não oferecem é a pontuação pela fala.