SuperSU foi eliminado da Play Store e é o fim da melhor app de root do Android

52 Comentários

Os utilizadores Android que fazem root aos seus equipamentos conhecem de certeza o SuperSU e, provavelmente, já o testaram de forma exaustiva. Esta era a ferramenta indicada para desbloquear o Android e abrir assim o acesso a todo o sistema operativo.

O SuperSU estava a passar por alguns problemas e, aparentemente, acabou agora. O golpe de misericórdia veio ontem, com a sua retirada da Play Store, a loja de apps do Android. Esta app não deve voltar e termina assim uma das mais importantes apps de root.

SuperSU root Android Play Store Google

O SuperSU foi durante muito tempo uma das aplicações mais importantes no mundo do root no Android. Com o ganhar de força do Magisk, e entre outras razões, Chainfire, o criador do SuperSU acabou por desistir de manter a sua app e entregou-a à CCMT, que nunca lhe deu o tratamento merecido.

A CCMT, que comprou o SuperSU não manteve o suporte que se esperava e que seria lógico e agora, um ano depois, a Google acabou por retirar esta app da sua loja de apps do Android.

Curiosamente, a versão paga do SuperSU, o SuperSU Pro, ainda pode ser encontrada na Play Store. Esta versão adiciona pouco ao que se pretende numa ferramenta de root, mas o facto de ser paga acaba por dar aos utilizadores um extra de segurança.

Apesar de não se conhecerem os motivos porque o SuperSU foi retirado da Play Store da Google, é muito provável que esteja relacionado com a sua inatividade e pouca manutenção por parte dos seus gestores.

SuperSU root Android Play Store Google

Para além deste abandono da loja, as contas das redes sociais do SuperSU estavam paradas há muito tempo e até o seu fórum oficial foi encerrado definitivamente há algum tempo.

Chega assim ao fim uma das ferramentas mais usadas e apreciadas por todos os que se dedicam ao root no Android. As alternativas existem e provavelmente até já estão a ser usadas. O Magisk ganhou o seu espaço e dificilmente será destronado.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Agnaldo Júnior Vitor
    Agnaldo Júnior Vitor

    Lamentável msm que um dos gerenciadores de root mais importante por anos era o melhor dos melhores e agora vai ser abandonado e esquecido!!!

  2. Avatar de SMK550i
    SMK550i

    Não acredito que deixaram acontecer uma coisa dessas ;-;

  3. Avatar de mik
    mik

    para tirar as tretas de apps que nem regras segue não tira. mas estas já tira

  4. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Primeira vez que ouço falar do Magisk, so conhecia o supersu para dar permissoes de root

    1. Avatar de Eduardo Gomes
      Eduardo Gomes

      Bem melhor que o SuperSu.

  5. Avatar de hommer
    hommer

    a google store deixa de ter, mas continua-se a poder ter instalado manualmente, portanto nada de alarmante para quem anda nestas lides, não vai aquecer nem arrefecer esta situação…

  6. Avatar de Marcos
    Marcos

    Tirar da play store não significa que acabou, é só procurar no site do desenvolvedor ou xda. Em tempo, magisk é bem melhor que supersu.

    1. Avatar de AC
      AC

      Não consigo meter a trabalhar o Magisk. Supostamente tenho de ter a IMG original do telefone.

      1. Avatar de ivo
        ivo

        tens de ter o que ?

      2. Avatar de omazumba
        omazumba

        De facto para quem não tem Root é necessária a stock boot image a que pode ser patcheada através da APP magisk manager. Em alternativa, o Magisk pode ser flashado através de custom recovery (como o TWRP) e posteriormente atualizado através do magisk manager que é instalado automaticamente com este flash.

  7. Avatar de Tester
    Tester

    Qual é o drama? SuperSU é apenas um root manager como tantos outros que existem. Era só mais usado do que os outros, o magisk abafou-o facilmente com as funcionalidades “à xposed” e foi isso que ditou o fim…e o fim já foi há algum tempo, só usa o SuperSU quem não conhece o magisk.

  8. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Usei anos, inclusive comprei a versão PRO. Mas há 3 anos que uso o Magisk.

  9. Avatar de Jurandir
    Jurandir

    Lamentável mesmo. Usei por muitos anos.

  10. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Na verdade não tem nenhum aplicativo de “root” que faça o desbloqueio do celular, vc tem que pôr meios próprios fazer Root com alguns códigos e fazer o desbloqueio do Bootloader no caso da Motorola, e fazendo isso daí sim a gente instalava esse aplicativo para que supostamente ele pudesse dar acesso root a outros aplicativos. Mas instalando somente esse aplicativo em um aparelho novo que veio de fábrica comprado na loja não faz efeito nenhum.

  11. Avatar de ivo
    ivo

    isso ja era passado o Magisk chegou para ficar

  12. Avatar de Mario Silvino
    Mario Silvino

    Não encontro na Play Store o Magisk. Se alguém poder passar um link, agradeço desde já.

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      O Google e das coisas mais fantásticas que existe… https://www.xda-developers.com/how-to-install-magisk/

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Magisk nem website oficial tem.
      App super bugado.

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        “App super bugado.”
        =| Dito como um genuíno ignorante da matéria..

      2. Avatar de Tester
        Tester

        Fonix…a sério que vos custa assim tanto???
        Vá toma lá a papinha à boca…

        https://magiskmanager.com/downloading-magisk-manager

        1. Avatar de rojas
          rojas

          Site oficial??
          Se uns não sabem pensar, outros não sabem ler…
          “This Website Isn’t Owned Or Affiliated With Topjohnwu – Magisk Manager”

        2. Avatar de MiT
          MiT

          Kkkkk boa @rojas

        3. Avatar de Tester
          Tester

          Boa os dois inteligentes deram-se ao trabalho de ler a última linha escrita noa página (clap) (clap) (clap) now lets see “can you roll too? Good boy”

  13. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Lamentável, eu superSu era muito bom.

  14. Avatar de Jair Bolsonaro
    Jair Bolsonaro

    KingRoot :p

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      LIxo chines

  15. Avatar de Jair Bolsonaro
    Jair Bolsonaro

    Isso é um reflexo da crise econômica e financeira brasileira.
    Os funcionários da empresa não estão recebendo os salários porque com a alta do dólar e a escassez de emprego e renda, acabam comprometendo tudo.
    😀

    Se Deus quiser, as coisas vão melhorar apartir das eleições brasileira. O senhor Jair Messias Bolsonaro vai resolver os problemas e adquirir soluções.
    😀

    #EleSim
    #dia7vote17
    #bolsomitologia

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Quem é este? Tás bem amigo?

    2. Avatar de Antibolso
      Antibolso

      Você estar a zombar ou o que? Este é um site português. Não gostamos de nazistas por aqui.

      1. Avatar de ITHUBPK
        ITHUBPK

        Fonix…a sério que vos custa assim tanto???
        Vá toma lá a papinha à boca…
        https://www.ithubpk.com/magisk-apk-download/

    3. Avatar de Carlos Marques
      Carlos Marques

      É sempre giro ver um Troll em acção. Mas fica a dúvida, será Troll por convicção, será um texto genérico de um bot, ou é somente um torcedor acéfalo do fascista Bolsonaro?

      Senhores moderadores, o fascismo é proibido em Portugal. Toca a fazer o vosso trabalho.

    4. Avatar de Xiba
      Xiba

      Agora fui a pesquisar, é um fascista brasileiro a concorrer a presidência.

      /Depois os brazukas vem à correr pra Portugal/

  16. Avatar de d
    d

    Em breve isso será inútil, se eu quiser root no meu Lineage, basta que eu baixe o pacote extra de root.
    Há o Magisk, mas nem sitio oficial tem, depende de uma postagem no xda-developers, só vive atualizando o tempo inteiro e as vezes buga insistindo para que baixemos a mesma versão outra vez.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Escrevi meu nome errado, é Daniel.

    2. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Mas dessa maneira o root não é Systemless.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Pra mim é irrelevante

  17. Avatar de Xiba
    Xiba

    Eu fico a rir de quem acha que a playstore é o único lugar a conseguir apps

    Aiin num tem mais na playstore meu mundo acabou é o fim, aaaaaaaaaa

  18. Avatar de André Fontes
    André Fontes

    adb push su /data/local/tmp/su
    adb shell
    setenforce 0
    mount -o bind /data/local/tmp/ /system/xbin/
    chmod 755 /system/xbin/su
    su –auto-daemon
    exit

    1. Avatar de Ricardo Ré
      Ricardo Ré

      Esse código é para quê mesmo?

      1. Avatar de André Fontes
        André Fontes

        Fazer root usando apenas o binário su.
        Muita gente confunde a falta de suporte de um gestor de permissões com o fim de uma opção de root quando são coisas distintas.

        1. Avatar de Zep
          Zep

          André, este código faz Root ao telemóvel? Onde se faz copy/paste disto?

          1. Avatar de Tester
            Tester

            Terminal Emulator por exemplo e executas o comando

  19. Avatar de Tester
    Tester

    …vá como eu sei que vos custa pensar, ou o QI não dá mais, até vos corto parte do link para conseguirem chegar ao website oficial que o Magisk nem tem.

    https://magiskmanager.com

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Não é oficial, ô tens demência?

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Explica o porquê de ter que ter um site oficial? O xda não serve?

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Porque demonstra que não é um programa sério.
          É igual teres um site “importante” ligado ao wix ou blogspot. Não é levado a sério.
          Compres um domínio.

      2. Avatar de Tester
        Tester

        “Ô” ??? Demência ainda não cheguei lá, mas pelas aulas de português já passei…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          ô em pt-BR existe. E é uma onomatopeia!
          Aprendas que o Português não se resume ao seu falado apenas em Portugal.

          Ah, vai catar coquinhos!

  20. Avatar de conewerst't
    conewerst’t

    neste site http://www.magiskinstaller.com v,ocê pode encontrar como instalar e passo a passo o processo de como instalar o gerenciador Magisk

  21. Avatar de marceloDC
    marceloDC

    Simlesmente nunca encontro um REMOVEDOR de bloatware (lixos) para Android que SIMPLESMENTE funcione! Nem os Roots funcionam!
    Celular Multilaser F Pro com Android 9.
    Inclusive essa de OBRIGAR a ter os LIXOS bloatware viola os Direitos do Consumidor! Esses HIPÓCRITAS do ProCon, OAB, IDEC etc nada fazem…