Start for Android: Um lockscreen de última geração

32 Comentários

Umas das funcionalidades que sempre achei que podia estar melhor no Android, é a forma como desbloqueamos o screen do nosso equipamento. Para bloquear basta normalmente carregar no botão mas desbloquear às vezes torna-se complicado.

Apesar das ultimas versões do Android apresentarem melhorias nesta funcionalidade, o Pplware  já apresentou algumas alternativas para este efeito. Hoje vamos conhecer mais uma…o Start for Android.

start_00

O Start for Android é um dos mais fantásticos lockscreens para Android, um vez que oferece um conjunto de funcionalidades que tiraram partido dos mais diversos serviços. Podemos, por exemplo, ligar este lockscreen ao Facebook, Twitter, Flickr, Youtube mas também ter informações meteorológicas, fotografias da galeria de imagens do Android ou então ligar a um feed de noticias. São vários os plugins disponíveis.

Além dos plugins/widgets está também disponível uma funcionalidade para alteração do tema e do próprio backgound.

start_01

Resumo das funcionalidades/características
  • Excelente performance
  • Acesso rápido as configurações
  • Acesso rápido às redes sociais
  • Fácil de abrir a aplicação da câmara
  • Facil de ligar, enviar SMS ou e-mail a qualquer dos contactos
  • Suporte para temas
  • Possibilidade de mudar o background
  • …e muito mais – ver aqui

Veja no seguinte vídeo o Start for Android em acção:

Para quem procura um lockscreen bonito, funcional e que ofereça uma boa performance, aconselhamos a experimentarem o Start for Android que é gratuito.

Qual o lockscreen que usam no vosso Android?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android
Download: Start for Android [7,6 MB]
Homepage: Celltick

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já a algum tempo que não consigo ver os vossos videos (os que são visualizados através do player da sapo)

    Sabem se há algum problema, ou mais alguem com esse problema e o coseguiu resolver?

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso é estranho, mas vamos reportar essa situação.

    2. Avatar de Lino Domingues
      Lino Domingues

      pedro quanto ao tempoa cho que nao mas este nao consigo ver apesar de ainda ontem ter visto 1

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      à bastante tempo que tb nao consigo

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Também nao consigo…

      Este lockscreen parece interessante.

      1. Avatar de karlos
        karlos

        Com o firefox e com HTTPS Everywhere ligado, os videos não carregam.

        1. Avatar de sapo
          sapo

          Eu tambem nao consigo ver os videos da sapo atraves dum site qualquer, tenho que entrar no site sapo e ver. uso o firefox e deve ser disso. cmps

        2. Avatar de Pedro Pinto

          Vivam, obrigado pelo vosso feedback.

          Para quem não funciona,Podem enviar-nos sff para geral AT pplware.com a seguinte informação:

          – Sistema Operativo
          – Browser

          Obrigado

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Windows 8 x64
            Firefox 29.0.1
            Flash atualizado agora

    5. Avatar de Pedro
      Pedro

      Vê se tens o adblock ligado (ou outras extensões similares) e o notscripts por exemplo. Normalmente os vídeos da sapo vêm com publicidade e as extensões desse tipo costumam bloquear tudo que é para não haver dúvidas.

    6. Avatar de Rui Pereira
      Rui Pereira

      Eu também já algum tempo que não consigo ver os vídeos, e não tenho nenhuma extensão de bloqueio de publicidade activa

    7. Avatar de Manuel Pires
      Manuel Pires

      Eu uso Chrome e ha alguns dias também tive o mesmo problema. A unica maneira que consegui para ver os videos no player do Sapo é clicar no botão HD. Sempre que o faço consigo ver os videos sem problema.

  2. Avatar de Barbosabyte
    Barbosabyte

    Já uso há algum tempo no meu smartphone.
    É porreiro e a nova versão (estou no canal beta) ainda ficou melhor.

  3. Avatar de Mário
    Mário

    Este lockscreen é muito bom, apenas notei um pequeno problema…
    Caso queiram bloquear o acesso ao telemóvel com este lockscreen tal não é possível 🙁

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Grande falha lol.
      Eu bem gostava de usar este tipo de bloqueio mas não são nada práticos para quem usa PIN ou desbloqueio por gestos. Já para não falar em termos de segurança, se perder o telemóvel ficam expostos todos os dados O.o

    2. Avatar de Zé

      Exacto. Percebi isso pelo video.
      É portanto um lock screen que não faz “lock” ao “screen”… ahahah

    3. Avatar de João Pinho
      João Pinho

      Consegues colocar os métodos de bloqueio nativos antes de aparecer o lockscreen, ve as opções. Embora a meu ver não seja nada elegante.

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Exacto, por isso uso apenas o nativo do Nexus. Também não valorizo muito o lock screen.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Exacto, nem é elegante nem dá jeito nenhum.
        Mas não me surpreende muito, continuo a ver por aí muito boa gente que não se dá ao trabalho de bloquear os móveis porque acham que não têm nada para ser roubado..

  4. Avatar de SemEspinhas
    SemEspinhas

    Parece fixe, tenho que experimentar, obrigado pela partilha.

  5. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Tinha experimentado este lockscreen no inicio da semana e infelizmente não existem nenumas configurações relativamente a bloqueio de acesso ao smartphone (não é possível usar padrão/pin/password etc), o que é uma pena pois o lockscreen é fantástico.

  6. Avatar de David S.
    David S.

    Claro que podem usar PIN, Pass etc… Acho é que alguns nem o Português sabem ler…
    Para os que não sabem user PIN, Pass etc para porteger o acesso ao smartphone só clicar em configurações Avançadas e depois em Segurança.

    Abraços

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A questão nem é tanto poder usar ou não o PIN, pass, etc. O problema é que não dá jeito nenhum, e se fores a ver também não tem muita lógica usar PIN para desbloquear o telemóvel e depois entrar neste lockscreen. Ficava assim: PIN > Lockscreen > Home launcher. Olha o trabalho que tens sempre que quiseres aceder a uma app que não tenhas colocado no lockscreen…

  7. Avatar de Helder P.
    Helder P.

    Instalei a aplicação e apesar de ser muito prática para acessos rápidos tenho alguns problemas com a aplicação.
    O bloqueio com a aplicação Start, só me é apresentado após desbloquear o telemóvel com o modo de bloqueio nativo do android, outro problema que reparei está no facto de me aparecer a barra inferior do android. Esta permite sair da aplicação sem sequer fazer slide no bloqueio da aplicação Start. Mais alguem tem estes problemas?

    Abraço

  8. Avatar de btxeize
    btxeize

    Numa época em que tanto se fala de ter o consumidor do lado das marcas, e etc, o que funciona EXACTAMENTE ao contrário, é a abordagem à publicidade usada pelo sapo!

    Não consigo ver nenhum video que seja do sapo, mas não por não dar, é mesmo pelos EXAGERADOS 30s de publicidade, que nem da para fazer skip.

    Até deixei de ver no “Porque hoje é sexta” todos os que são do sapo por isso mesmo!

    Acordem, Srs do sapo!

    1. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      Pois eu também ia ver mas os 20s se publicidade depressa me convenceram do contrário.

  9. Avatar de full
    full

    Grande barraca.
    Instalei no meu xperia Z2, e quando aparece a tela de desbloqueio tambem aparece o menu root no fundo, que ao carregar na “Home” ele entra e nem precisa de fazer os procedimentos de seguranca lol kkkk

    1. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Marcaste este lockscreen como launcher predefinido?
      Normalmente os Lockscreens têm essa opção, isso tal impede que o home button desbloqueie o sp.

      Eu uso o Hi Lockscreen 7 para simular o verdadeiro Slide to Unlock (utilizador de S3 Mini aqui) e o Home Button poderia desbloquear o sp se eu tivesse definido o Touchwiz como launcher predefinido.

      Parece-me interessante mas gosto do meu lockscreen como está xD