Sony Xperia S – Primeiras impressões

47 Comentários

Com o início de cada ano é costume cada uma das marcas principais lançar o seu flagship para atacar o mercado o resto do ano.

A Sony não é excepção e preparou-nos um dispositivo com um design diferente e arrojado para fazer frente aos seus rivais.

Vamos então conhecer o interior e exterior do telemóvel e saber quais as nossas expectativas.



Antes de mais nada há que realçar o hardware escolhido pela Sony para equipar o Xperia S:

  • Chipset: Qualcomm MSM8260 Snapdragon
  • CPU: Dual-core 1.5 GHz
  • GPU: Adreno 220
  • Ecrã: LCD retro-iluminado a LEDs, 720 x 1280 pixels, 4.3 polegadas (~342 ppi densidade de pixeis) com Sony Mobile BRAVIA Engine
  • Camera: 12mp com flash LED. Grava a 1080p.
  • Armazenamento: 32GB memória interna – sem slot para MicroSD

É um salto substancial em termos de hardware comparado com os últimos modelos da Sony, portanto espera-se uma performance acima da média.

Passando o entusiasmo inicial do hardware a primeira coisa que se repara neste dispositivo é o aspecto físico. Completamente diferente do que estamos habituados com uma parte traseira curva e com um bocado transparente na parte de baixo que serve para identificar os 3 botões capacitivos que se encontram por debaixo do ecrã.

A densidade de pixeis é muito grande e pelos specs pode rivalizar com a definição do ecrã do iPhone. Veremos como se porta durante o periodo de análise, mas esta é sem dúvida a nossa maior expectativa a longo prazo, porque daquilo que se observou a curto prazo a definição é mesmo muito boa.

A câmera com 12mp também nos pareceu decente e será um dos pontos mais abordados na análise.

Outro ponto importante e que está a ganhar adeptos por todo o mundo é o NFC, Near Field Communication. O Xperia S vem equipado com esta tecnologia. Será interessante testar esta funcionalidade pois dentro do pacote do Xperia S vem também um pequeno chip programável para se utilizar com NFC. Mas é sem dúvida uma aposta acertada por parte da Sony.

Este dispositivo vem com o Gingerbread versão 2.3.7 com a interface da Sony, Timescape UI. O facto de não vir com o Ice Cream Sandwich é sem dúvida o calcanhar de aquiles do Xperia S tendo em conta que o 4.0 já saiu há 6 meses. A Sony anunciou que o update está para breve mas tinha sido mais valioso terem esperado e lançado o telemóvel com a última versão do Android pronta para se utilizar.

A expectativa é grande e vamos meter este terminal sobe grande “pressão” durante a próxima semana.

Mas fiquem sabendo que a nossa reação inicial foi bastante positiva!







anterior próxima

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Salvador

    Este é talvez o smartphone que me faria esquecer mas apenas um pouco o meu Samsung Galaxy SII.

    Abraço.

    Jorge Salvador.

    1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      ah ah, olha me este aqui só para dizer que tem um Galaxy SII. 😛

      1. Avatar de Jorge Salvador

        E qual é o teu problema em ter um Galaxy SII?
        Pedi-te o dinheiro emprestado para o comprar?
        Chega de comentários ofensivos ok?

        1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
          Arcadiy Kulchinskiy

          Mas tu estás bem ou quê?! o.o
          Em que parte tu leste um comentário ofensivo? Pelo contrário dei-te quase parabéns por tê-lo num ton de brincadeira.

          Fogo, que mania de perseguição. =\

          1. Avatar de Josué
            Josué

            Concordo. Mesmo possuindo um Galaxy II (oooohhh!!!,) ele está bem nervoso.

        2. Avatar de eu mesmo

          tem juizo, isso era um comentário ofensivo?

          1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
            Arcadiy Kulchinskiy

            Ele provavelmente leu a minha argumentação com Vitor sobre macs no outro post e agora pensa que qualquer coisa que comento é para ofender ou criticar. lol 🙂

    2. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      Se esqueceres completamente do teu SII, eu posso-te dar a minha morada para enviares pelo correio que eu agradeço. 😉

      É que eu tenho um Xperia X8, todo quitado da XDA-Developers, mas mesmo assim, Xperia X8 :(, e um SII não me faria mal.

  2. Avatar de Jorge Salvador

    Boa Resolução do ecrã, boa memória interna e uma excelente câmara.

    Abraço.

    Jorge Salvador.

    1. Avatar de wiiware
      wiiware

      Não é mau de todo , mas não se compara ao Poderoso HTC one X

      acho que minha proxima compra vai ser o HTC one X provalvelmente o melhor smartphone ate a data 😉

      cumps

      1. Avatar de infectedm
        infectedm

        A HTC de facto tem bons telefones, eu proprio tenho um! Mas comprei para a minha namorada um xperia play que tem basicamente as características do meu (CPU, RAM, resolução e GPU) e apesar disso o desempenho é consideravelmente superior no Xperia dela… já para não falar das diferenças qualitativas da camera fotografica tanto em foto como video! acho que a HTC deixa muito a desejar em câmara e desempenho global devido ao Sense atrofiar um pouco o desempenho sendo que, no entanto, é um (senão o) melhor ambiente gráfico que há para smartphones!

        1. Avatar de wiiware
          wiiware

          o novo HTC one X alem de ser considerado o melhor Smartphone do mercado tem uma das melhoras câmaras fotográficas do momento

          http://www.t3.com/reviews/htc-one-x-review

          cumps

          1. Avatar de PP
            PP

            O video continua a deixar a desejar.

  3. Avatar de João "ZyLoR" Santos
    João “ZyLoR” Santos

    O que gosto neste telemóvel é principalmente o design simplista 🙂

    1. Avatar de João "ZyLoR" Santos
      João “ZyLoR” Santos

      Já tenho um SGS2 e um Galaxy Note mas sinceramente Sony a nível de telemóvel não gosto apesar de não ser má compra lol

      1. Avatar de TEC_more
        TEC_more

        Digo-te já eu reparo diversas marcas de equipamentos e não tenho a menor duvida em te afirmar que a qualidade dos equipamentos sony ericsson, agora sony, é muito superior a outras de marcas de topo. Só a maneira como é feita a PCB e os seus componentes é feito para ser muito resistente, durável, e fácil de reparar. Já para não falar da qualidade dos equipamentos. Agora a sony vai investir muito em equipamentos de alta qualidade.

        1. Avatar de João "ZyLoR" Santos
          João “ZyLoR” Santos

          Também não digo o contrário! Já tive nas mãos um Xperia X10 e gostei do que vi a todos os níveis! Também já vi as tripas de um X10 e a nível interno é muito bem cuidado mas a Samsung não tem falhado em nada também! É a concorrência 😛

          Obrigado pelo comentário! Por agora estou muito bem servido, vou esperar para ver o que aí virá no futuro para saber qual vai ser a próxima compra 🙂

          Abraço

  4. Avatar de m4nr_
    m4nr_

    Fartei-me de ver publicidades desse telemóvel, em Londres.

    Até é bonitinho, só que bem podia já vir com o Ice Cream Sandwich…

  5. Avatar de ricfelizardo
    ricfelizardo

    Bonito, simples e com bom hardware mas puseram os pés pelas mãos ao lançar sem ICS.

  6. Avatar de Alexandre

    Belo artigo de introdução ao Xperia S, fico aguardar a analise mais detalhada, importante reparar que “…com um bocado transparente na parte de baixo…”, o termo mais correcto será “Faixa Transparente”.

  7. Avatar de Ricardo Amaral
    Ricardo Amaral

    Franciso, podes ir às definições do telemóvel e ver o valor exacto da memória interna disponível para utilizador? Obrigado.

    1. Avatar de Francisco Franco

      Memória do telefone: Espaço disponível 1,61GB.

  8. Avatar de António
    António

    Olá, acho que este smartphone é mesmo muito bom, mas alguém sabe a data de lançamento em portugal?

    Cumps.

    1. Avatar de Francisco Franco

      Já está á venda nas lojas habituais.

  9. Avatar de Fábio Monteiro
    Fábio Monteiro

    Boas!!! finalmente um artigo sobre este telemovél =)

    Já tenho um desde que saiu aqui em Leiria (dia 7 de março) e posso dizer que não estou nem um bocadinho arrependido de o ter comprado, é sem dúvida uma boa compra. ecrã 5*, camera 5*, fluidez do sistema 5*, comportamento em jogos mais puxados tipo ShadowGun leftover 5*(trás certificado playstation, podemos jogar jogos da playsattion, apesar de não traser nenhum já instalado, no AnTuTu Benchmark v2.7.3 o meu telemovel faz um score de 6516 (sem overclock) =)

    1. Avatar de Fábio Monteiro
      Fábio Monteiro

      O unico pondo fraco que tenho a apontar neste telemóvel, não vou olhar tanto á versão do android pois vai sair actualização entretanto, é a bateria =/

      1. Avatar de patuxo
        patuxo

        Vai dando mais feedback, eu sei que com o ICS o desempenho da bateria acho que melhora um pouco.
        Mas uma coisa muito importante vai ser o apoio que as marcas vão dar ás actualizações dos dispositivos, eu tenho um pouco de receio da Sony por isso, e nisso até ver ganha a Samsung.
        Mas gosto deste Sony

  10. Avatar de BTN

    A Sony vem um pouco tarde, com todos a lançarem 4-core e a Sony lança um dual-core a preços de um 4-core!

  11. Avatar de Xis
    Xis

    Este telemóvel está muito bom, pena vir um pouco tarde. Acho que este sempre foi o problema da sony/sony-ericsson, anuncia grandes máquinas, mas só as lança passado um montão de tempo, quando já não são assim tanto melhores do que os outros.
    Sem dúvida que a grande falha da sony aqui foi lançar um Gingerbread nesta altura do campeonato..

    De qualquer forma, tive pouco tempo de contanto com o telemóvel, mas pareceu-me bastante bom, o interface Timescape UI (e não Timeline UI como diz no post) é bastante fluido e com boas ferramentas.

    1. Avatar de Francisco Franco

      Obrigado pelo reparo, foi uma falha minha. Corrigido para Timescape.

  12. Avatar de The STK
    The STK

    Merecia o ICS com certeza, bela máquina. A única coisa que desgosto é aquela barra transparente, parece que o telefone fica cortado ao meio, estraga a fluidez do design.

  13. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Espero este verão comprar um Sony Xperia Sola. É um telemóvel com um sensor especial que capta o teu toque mesmo antes de pressionares o dedo no ecrã.

    Gosto de nova linha xperia. 🙂 Obrigado pelo post. Aconselho também fazerem a review de Sony Xperia Sola, vão gostar. 🙂

  14. Avatar de Paulo
    Paulo

    Serei o único a achar FEIO este tlm?

    1. Avatar de Fábio Monteiro
      Fábio Monteiro

      sim

  15. Avatar de PM
    PM

    Não percebo aqui uma coisa…
    Sendo este terminal o primeiro a ser lançado sob alçada exclusiva da SONY, qual a razao de esse exemplar ter escrito Sony Ericsson no topo?

    1. Avatar de Francisco Franco

      Não vejo Ericson em lado nenhum 😉

      1. Avatar de PM
        PM

        A sério? então reveja a terceira foto e compare com a foto inicial da notícia e compare! Até o tipo de letra é diferente… a não ser que eu esteja com algum problema de visão e não saiba…

        1. Avatar de Francisco Franco

          Volto a repetir, a palavra “Ericsson” não se encontra em nenhuma das fotos 🙂

  16. Avatar de DJS
    DJS

    Parece-me bem, vem colmatar as falhas do arc s.

    A unica coisa que desgosto é ter perdido a curva caracteristica do arc s que tanto jeito dá para agarrar.

    1. Avatar de Fábio Monteiro
      Fábio Monteiro

      nao perdeu a curva.. a traseira deste telemovel é curvada também

  17. Avatar de Fábio Monteiro
    Fábio Monteiro

    continua a ter curva apesar de não se notar na foto

  18. Avatar de Rui Rod

    Pois o “ericsson” parece que foi “riscado”. Possívelmente ainda deve ter Sony-ericsson no interior, quando tira a capa traseira para colocar o cartão sim…

    1. Avatar de Alexandre

      Relativamente ao assunto da Sony Ericsson dentro deste mesmo telemóvel, pode-se dizer (e foi confirmado) que a bateria que se encontra por “baixo” do NFC é da Sony Ericsson (provavelmente foi por isso a razão de fazerem uma bateria “interna”) e o símbolo tambem foi mantido da SE.

  19. Avatar de Fernando
    Fernando

    Telemovel 5stars superior a tudos os que ja vi, o melhor hardware camera e ecrã sem comparação o unico ponto negativo e a bateria que dura menos do que o meu x10 com 2anos de muito uso. Resolvendo o problema da bateria e o melhor móvel do mercado para já.

  20. Avatar de jouze
    jouze

    Seria também interessante uma análise a um equipamento equivalente, o Samsung Galaxy SII LTE.
    Fica a dica,
    Cumps 😉

  21. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas,

    Façam lá rápido a review deste belo telemóvel! Estou só à espera da mesma para confirmar se o compro ou não. 🙂

    Cumps

  22. Avatar de Clementino
    Clementino

    ICS danificou o meu xperia s

    Não actualizem os telefones xperia para o ICS. depois de actualizado não pode ser revertido.
    Eu actualizei o meu e agora quero um telefone novo.
    a camara perdeu qualidade,as fotos nada tem a ver com o que eram, a imagem no displai perdeu qualidade, o telefone soluça com legs, bloqueia,e a bateria dura muito menos.

    já fui a DATAFAX no Porto que é representante da Sony, e não da para reverter.
    isto é uma vergonha, tanto tempo á espera do ICS e quando sai estraga os telefones. Que anda a Sony a fazer!!!!.
    Agora quero um telefone novo, a culpa é da Sony.