Sony Xperia C5 Ultra e Xperia M5 aparecem na Internet

19 Comentários

O mercado de smartphones da Sony já teve melhores dias. Nesse sentido, há alguns rumores que indicam que a empresa se prepara para lançar brevemente dois novos smartphones de gama media, o Xperia M5 e o Xperia C5.

Recentemente apareceu num site russo algumas imagens e informações adicionais sobre este dois novos terminais.

Xperia-C5-Ultra-and-M5-leak


Segundo o site Hi-Tech.Mail.Ru  que disponibilizou algumas imagens e informação (que entretanto já foi retirada), o novo Sony Xperia C5 Ultra impressiona pelo facto de quase não ter bordas (apenas 0.8mm).

Xperia-C5-Ultra-and-M5-leak2

De acordo com algumas informações, estes novos equipamento devem ser lançados oficialmente já no próximo dia 3 de Agosto.

Supostas especificações do Sony Xperia C5 Ultra

  • Ecrã: 5,5” com resolução 1080p
  • CPU: MediaTek 1.7 Ghz octa-core
  • Memória RAM: 2GB
  • Câmaras:
    • Traseira: 21 MPX
    • Frontal: 13 MPX
  • Sistema Operativo: Android 5.1

O preço estimado para este equipamento ronda os $343-$359 (€311 – €326)

Xperia-C5-Ultra-leak1

Supostas especificações do Sony Xperia Xperia M5

  • Ecrã: 5” com resolução 1080p IPS
  • CPU: MediaTek a 2 Ghz octa-core
  • Memória RAM: 3GB
  • Bateria: 2600mAh
  • Câmaras:
    • Traseira: 21.5 MPX
    • Frontal: 13 MPX
  • Sistema Operativo: Android 5.1

O preço estimado para este equipamento ronda os $390–$406 (€354 – €371)

Xperia-M5-leak1

Além destes equipamentos especula-se que a empresa apresente outros dispositivos durante a IFA 2015 que se realiza em Berlim em Setembro.

Via: Hi-Tech.Mail.Ru | XperiaBlog

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Johnny
    Johnny

    Mediatek? é para esquecer! Snapdragon tem muito mais desempenho que um processador da Mediatek.. a Sony esta perdida no tempo!

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      2013 já passou..estamos em 2015…acorda que ainda vais a tempo…

    2. Avatar de English
      English

      Sim, a Mediatek actual não serve mas a linha C (camera/selfie phone) e M (middle range) da Xperia é para SoC não tão poderosos, assumindo que metam o topo da MTK é capaz de dar luta aos mais baixos GPU da Qualcomm como o Adreno 405. Contra o Adreno 430 é capaz de ser chato e perder. É de relembrar que a Qualcomm utiliza tecnologia da AMD/ATI (imageon) cedida num negocio anterior, ADRENO é um anagrama de RADEON. Mas!
      A Mediatek está recentemente a negociar e a trabalhar em parceria com a AMD para obter tecnologia gráfica, GCN cores.

      E lembrem-se eles são todos ao fim e ao cabo “parceiros no crime” e membros da HSA Foundation. (AMD/ARM/Imagination/Mediatek/Qualcomm/Samsung/TexasInstruments)

      http://blog.gsmarena.com/mediatek-may-soon-powered-amd-graphics/

  2. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Para isso temos:
    – OnePlus 2
    – Note 3
    – S5
    – OnePlus 1
    – Moto X
    etc etc

  3. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Sendo um Sony “fan boy” confesso, gosto muito destas linhas 🙂

  4. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    O C5 Ultra está lindo :).
    Hoje em dia a Mediatek ainda fica assim tão atrás? Quais as principais razões para ser mau em relação à outra marca?

    1. Avatar de Pedro Castro
      Pedro Castro

      não são maus, apenas tendem a ficar desatualizados rapidamente, por exemplo, estes telemóveis podem já não vir a ter atualização para o android M. O facto de terem má performance é mais um mito do que qualquer outra coisa.

      1. Avatar de English
        English

        E não vão ter, em principio. A Sony só mantém actualizações até ao último android com os Flagships. Os restantes vêm talvez umas 3 actualizações mas bastantes revisões. As pessoas também implicam por tudo e por nada, estou muito satisfeito com um media gama da altura, o Xperia L dual core ainda dá muita luta especialmente aos Mediatek quadcore 1,2. Bugs nocivos não tenho mas se tiver há sempre um root por fazer.

  5. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    Acho que foi uma muito boa escolha a escolha do processador. os snapdragon só tem dado problemas de aquecimento e não vejo melhorias nos próximos tempos. fora a parte que é muito mais barato a solução dos mediatek permitindo colocar outros componentes de melhor qualidade para não terem que reduzir ainda mais os custos.
    Se ainda pensam que os mediateks são maus fica uma comparação directa dos snapdragons (modelo media gama)

    https://www.youtube.com/watch?v=HlgUR9icVxo

    http://www.gizchina.com/2015/02/09/mediatek-mt6752-vs-snapdragon-615/

    Qualquer modelo acima disto é desperdício de dinheiro. São modelos perfeitamente capazes de realizar o que têm que realizar sem lag.

    1. Avatar de English
      English

      A resposta à qual os Mediatek estão a ganhar relevância é porque a AMD tem dado um empurrãozinho. A Qualcomm já teve o seu porque também é tecnologia AMD/ATI mas já antiga, os problemas de sobreaquecimento fazem lembrar a AMD no passado mas nunca foi nenhum estorvo. O meu aquece e bem com o Adreno 305 mas joga RR3 muito bem mesmo. Um Mediatek da altura não faz juz a isso.
      Uma coisa acredito, com mais tempo e afinação podemos quem sabe ter um AMD SoC nos telemoveis a exibir a marca “Gaming Evolved”. E a AMD dá-se bem com a Sony depois dos APU Kabini/Temash equiparem a PS4 (Jaguar core).

  6. Avatar de Benchmark do iPhone. 6
    Benchmark do iPhone. 6

    $390–$406 (€354 – €371) – errado

    $390–$406 (€ 485 – € 510) – certo.

    Um dia, num futuro distante, neste site e noutros – há-de haver um post em que se lembrem dos impostos e uns “poses”.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone. 6
      Benchmark do iPhone. 6

      .exagerei nos “poses” €439 – €469

    2. Avatar de carlitos
      carlitos

      amigo, enganas-te na conversão, na noticia está certo. $ 1 equiv. a
      € 0,9082

    3. Avatar de carlitos
      carlitos

      não sei como fizeste os cálculos, mas certo pode ter impostos e outros, para alem da simples conversão dolar-euro.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Os preços nos EUA são anunciados sem impostos porque as taxas sobre vendas (sales taxes), são variáveis conforme os Estados e até conforme as cidades. Nem dava para os anunciar sem impostos.

        Cá, nos produtos de consumo, normalmente é apresentado o PVP que inclui o IVA. É assim que se compara – um Galaxy S6 (€ 589,90) com um iPhone 6 ou um Galaxy Edge (€ 689,90).

        Não custava nada a quem escreve e converte preços em dólares para euros dizer que eram sem IVA, ou pôr-lhe os 23% e dizer que incluíam o IVA, e pôr mais um poses, dizendo que será um preço aproximado.

        Um dia, num site que não se sabe qual, alguém fará isso 🙂

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          … (nos EUA) nem dava para os anunciar – com (e não “sem”) impostos

  7. Avatar de sapinho
    sapinho

    Os mediatek 6592 no gps era um desastre!!! Alguém sabe se isso já está corrigido?

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      demorei 10s a ir ao google e escrever mediatek 6592 gps problem e a ter a resposta…

      http://www.chinasmartphonereview.com/gps-test-and-fix-for-mt6592-octa-core/

      há povo que gosta de fazer perguntas só por fazer…..

  8. Avatar de V0lk
    V0lk

    Boas,
    Posso ter visto incorrectamente mas creio que a câmara traseira do Xperia C5 Ultra é de 13 MP e não 21 como constante nas supostas especificações que colocaram.

    Cumprimentos.