Sony Xperia 1 II – A nova incursão da Sony nos smartphones de topo

11 Comentários

Por estes dias realizava-se o MWC 2020! O evento foi cancelado devido ao coronavírus, mas as marcas começam a dar a conhecer ao mundo as novidades que tinham preparadas. A enfrentar algumas dificuldades no mercado dos smartphones, a Sony luta agora para sobreviver num mercado cada vez mais competitivo.

Conheça o Sony Xperia 1 II, o novo flagship da Sony que pretende atacar a gama alta.

smartphone xperia

A sony tem enfrentado alguns problemas nos últimos tempos. As vendas têm caído ano após ano e já se teme que seja o fim de uma marca histórica neste mercado. No entanto, com o resultado positivo do último trimestre, a Sony mostra que ainda tem algo a dizer, e irá responder agora com um novo smartphone. O Sony Xperia 1 II está para chegar ao mercado e irá atacar a gama alta.

Xperia 1 II – Um último suspiro da Sony no mercado dos smartphones

Com uma estética característica dos equipamentos Sony, o Xperia 1 II apresenta superfícies lisas e linhas retas, complementado com uns simpáticos 7,9 mm de espessura.

Ao contrário do que o mercado nos tem habituado, este equipamento não vem com um notch ou recorte no ecrã para a webcam, mas sim com uma tradicional câmara inserida numa fina moldura. Além disso, segundo as imagens, a câmara traseira parece também um pouco saliente da superfície do equipamento.

sony xperia 1 II

A nível de características, encontramos um ecrã OLED HDR de 6,5″, com rácio 21:9 e resolução 4K. Embora este ecrã não entre na recente guerra dos 90 e 120Hz, a Sony anuncia uma função chamada “Redução do desenfoque por movimento” que garante um desempenho idêntico a um ecrã de 90Hz.

A nível de processador, a Sony apostou no Qualcomm Snapdragon 865 com suporte para redes 5G (mas sem mmWave). Além do poderoso SoC, destaque para os 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Um grande destaque na fotografia

Ao nível da fotografia, área onde a Sony sempre se destacou, iremos contar com 4 câmaras no Xperia 1 II:

  • A primeira será ultra grande angular de 16mm com sensor de 12 MP de 1/26″ e foco por deteção de fase dual pixel.
  • A segunda será uma grande angular de 24mm com sensor IMX555 com sensor de 12 MP de 1/17″, foco por deteção dual pixel e estabilização ótica.
  • A terceira é uma teleobjetiva de 3x (70mm) com sensor de 12 MP de 1/3,4″, foco por deteção dual pixel e estabilização ótica.
  • Por último, a quarta será um sensor de profundidade 3D ToF.

Este conjunto de sensores irá conseguir captar fotografias até 20 fps com foco automático e rastreamento de exposição. Além disso, irá trazer a função de foco ocular em tempo real já usada em modelos anteriores. Como também já nos habituou, as lentes serão Zeiss com revestimento T* para apoiar na redução de efeitos fantasma e reflexos. Já a câmara frontal será de 8 MP.

sony xperia 1 II - 2

Além de uma bateria de 4000 mAh com carregamento sem fios, o Sony Xperia 1 II irá também manter o jack 3,5mm com suporte para altifalantes Stereo, Dolby Atmos e som espacial de 360º e terá certificação IP68.

Sem ainda se conhecer a data de início de venda ou o preço a que será lançado, tudo se deverá descobrir durante a sua apresentação durante o dia de hoje.

Conseguirá a Sony sobreviver no mundo dos Smartphones?

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Morais
    Carlos Morais

    Tem tudo para sobreviver ao mercado e qualidade não lhe falta, acho é que deveriam apostar mais em boas campanhas de marketing a semelhança da concorrência.

  2. Avatar de Carlos Morais
    Carlos Morais

    Tem tudo para sobreviver ao mercado e qualidade não lhe falta, acho é que deveriam apostar mais em boas campanhas de marketing a semelhança da concorrência.

  3. Avatar de Ivan
    Ivan

    Neste momento,o que têm a fazer é vendê-lo ao menor lucro possível para voltar às atenções para ele. Quando temos Samsung e Apple acima dos 1000€ e se este viesse a 700/800,talvez pudesse fazer mossa. E depois,sendo a Sony a maior vendedora de lentes e tendo no portfólio sensores de 48/64 ,metem neste sensores de 12? Sei que não é garantia de melhores resultados mas os números vendem…

  4. Avatar de Abreu
    Abreu

    Se o valor andar nos 600,700 EUR vai ter muito sucesso, saudades daquele tempo em que a Sony era das melhores marcas de smartphone, tive um z3 e na altura não havia pai pra esse telefone, com uma única lente tirava fotos muito melhores que certos smartphone com 4 ou mais lentes. Vamos ver, estilho não lhe falta

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isto deve ser coisa para custar uns 1200 euros não?
    É que anda por aí coisas rascas com ecrãs ips 720p a 800 euros, acho que têm uma maça roida ou assim…

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Sony Xperia um dois, que nome infeliz.

  7. Avatar de andy
    andy

    Mas para quê? Há que saber sair de cena. Mercado está dominado e saturado. Já não adianta bater na mesma tecla… O mesmo para a HTC, Blackberry, LG, Lenovo, Asus, ZTE, Sharp…

    1. Avatar de danny
      danny

      entao para ti deveria haver apenas 3 ou 4 marcas….lol

  8. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Preço de lançamento
    1199€

  9. Avatar de Pixa standard da EU
    Pixa standard da EU

    As marcas chinesas não facilitam…e não lhe resta muita mais vida.

  10. Avatar de Hans Guntter
    Hans Guntter

    Acredito que a Sony com produtos de altíssima qualidade, com provas dadas em imagem e son como são as Tvs e as máquinas fotográficas e vídeo, não vai deixar os seus créditos em mão alheias.
    Demais, o que são os terminais chinos e Sul Coreanos comparados com a construção e harmonia estética de um terminal Sony? Nem é necessário descer ao detalhe. São unicamente campanhas de marketing que suportam produtos de menor qualidade. Os chinos e Sul Coreanos não olham a meios para atingir os seus objectivos. Nisto eles são de facto muito bons para os distraídos ou menos atentos, claro.
    Não, não promovo a marca nem sou interessado de alguma forma.