Smartphones chineses lideram Top 10 do Antutu de junho

54 Comentários

Todos os meses a Antutu disponibiliza uma lista dos dispositivos que registaram uma maior pontuação nos seus testes.

O Top 10 de junho já é conhecido, estando o domínio entregue às marcas chinesas.

xiaomi blackshark

A evolução dos smartphones tem sido constante, estando estes pequenos dispositivos cada vez mais potentes. O processamento está cada vez mais evoluído, assim como as memórias, fazendo destes dispositivos autênticos computadores de bolso.

Para medir o desempenho destes equipamentos, vários são os testes de benchmark que existem com focos em diferentes áreas. O Antutu é possivelmente um dos mais conhecidos e também um dos mais completos.

Todos os meses é lançada uma lista dos dispositivos que atingiram uma maior pontuação média durante o mês anterior, ajudando a perceber quais os melhores equipamentos a nível de desempenho.

oneplus 6 opiniao 59

Marcas chinesas lideram Top do Antutu

Recentemente foi publicada uma lista com o Top 10 dos dispositivos com melhor pontuação no Antutu durante o mês de junho.

Analisando o gráfico, percebemos que as marcas chinesas estão em força no mercado, representando grande parte dos equipamentos referenciados.

Segundo o Antutu, o dispositivo com maior pontuação foi o Xiaomi BlackShark, o smartphone desenhado para jogos que utiliza uma versão do Snapdragon 845 com Overclock, totalizando 287 759 pontos. Logo de seguida surge o Vivo Nex, outro dispositivo apresentado recentemente, que conta com 284 227. A fechar o pódio, temos então o OnePlus 6 que termina o mês de junho com uma média de 282 275 pontos.

antutu junho ranking top 10

No entanto, o domínio chinês não fica por aqui, dado que na quarta posição surge o Mi 8 com 273 221 pontos, seguido do Smartisan R1 com uma pontuação de 273 152.

A primeira marca não chinesa surge então na sexta posição, com os 262 562 pontos do Samsung S9+, mas é logo seguida pelo Xiaomi Mi Mix 2S. A finalizar o Top 10 temos então o Samsung Galaxy S9, com 261 918, seguido do Xperia XZ2 com 251 387, sendo o último lugar ocupado pelo Nubia Red Magic com 214 580 pontos.

Num período onde as grandes marcas têm ficado para trás neste tipo de pontuações, vemos as marcas chinesas a destacar-se e a tornarem-se em compras cada vez mais apetecíveis.

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Xiaomi “Mi8 Explorer edition” já se encontra a venda?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Porque trazer o iphone para um tópico de smartphones android? Complexo de inferioridade desta gente..

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Menos hipocrisia sff.
        Lê o teu comentário abaixo onde falas de iphone só porque sim Tenham vergonha na cara quando fazem este tipo de provocações.
        É um facto que isto é anónimo, mas estás a queimar o nome Joao sem necessidade.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          a resposta foi para o R e nao venhas comentar aquilo a que n te é dirigido. Se precisas de atencao vai pedi la para outro lado pois o teu nome aqui está mais do que queimado e toda a gente sabe que credibilidade é coisa que n tens.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            A resposta até podia ser para o Cavaco. Sim, hipocrisia foi o que ficou do teu primeiro comentário.

            Só faltou dizeres “quem diz é quem é” lol
            Não procures ajuda que não é preciso 😀

  2. Avatar de Maça
    Maça

    Ja agora existe algum gadget similar com a primeira imagem para iPhone

  3. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Não era suposto haver iPhones na lista?

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Nope

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Também lideram a lista dos mais problematicos, falta de suporte e software buggy e defeituoso. Xiaomi mi 8 gps dual frequency mas afinal em uso real tem pior accuracy que um iphone de ha 5anos.

    1. Avatar de ze
      ze

      Vens com o mesmo comentário, provas é que é pior! Pesquisar vídeos no youtube eu também os posso colocar lá a difamar a marca, existe varias formas de o fazer! 😉 e problemas todas as marcas tem.
      Preço x qualidade – Xiaomi está imbatível este ano!
      Com vários modelos e preços:
      Mi 8 (varias versões)
      Mi BlackShark
      Mi mix 2s
      Mi redmi note 5

      Mas tenho respeito pela Oneplus! Também considero uma grande marca!
      Talvez a minha 2º escolha

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Uso xiaomi há 3 anos. Não era propriamente o flagship da altura e ainda hoje funciona 100%.
      Tenho updates semanais. Bugs defeitos?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Sabes que apenas major releases corrigem certas falhas que minor updates não fazem, certo? A nível do resto não desmentes que há inumeros bugs e falhas em tudo, principalmente gps.

        1. Avatar de Puro Android
          Puro Android

          Antes de comentares, experimenta um.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          NUNCA tive problemas com gps no xiaomi. Bugs? Em quê…explica-te. Não desminto que não são perfeitos, assim como não o são os tubarões da concorrência.
          “Falhas em tudo”? Esquece, ainda estava numa de tentar discutir construtivamente mas já vi que não vale a pena.

          1. Avatar de ze
            ze

            o “Joao” já é conhecido… Diz que trabalha na área! :–)
            https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-xiaomi-mi-mix-2s/

          2. Avatar de Joao
            Joao

            se pudesses compravas um iphone, mas como passas a vida em blogs e sem arranjar trabalho a viver em casa dos papas andas de xiaomi e aguentas a porcaria do software que la tens dentro

          3. Avatar de Mentecaptor
            Mentecaptor

            Onde anda a moderação para o Joãozinho imaturo, pplware?

          4. Avatar de ze
            ze

            +1 “Mentecaptor”

          5. Avatar de Joao
            Joao

            Sr. Ze das couves o que trabalha na área sou eu..nao tenho culpa que haja mais “joaos”

          6. Avatar de ze
            ze

            Eu não sou o “Ze das couves” deve ser outro Zé… 🙂

          7. Avatar de LR
            LR

            @Joao: “se pudesses compravas um iphone, mas como passas a vida em blogs e sem arranjar trabalho a viver em casa dos papas andas de xiaomi e aguentas a porcaria do software que la tens dentro”… miúdo, faz um favor à malta, fecha-te num armário, e pede a alguém que deite fora a chave…

    3. Avatar de IKON
      IKON

      nao sabes o que dizes, tas todo cego

  5. Avatar de ze
    ze

    Vens com o mesmo comentário, provas é que é pior! Pesquisar vídeos no youtube eu também os posso colocar lá a difamar a marca, existe varias formas de o fazer! e problemas todas as marcas tem.

  6. Avatar de Luís Fialho
    Luís Fialho

    O meu Oneplus 6 dá 288051 o que o colocaria em primeiro, claro que isso é média pois… os de 6Gb de ram “estragam” a média!

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Xiaomi Mi8 Explorer edition
      Antutu 301472

  7. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Não percebo porque as pessoas se continuam a reger por resultados do antutu, o antutu promove aquilo que as marcas pagarem.

  8. Avatar de Carlos1
    Carlos1

    Eu na minha família já tenho 3 Xiaomi e todos a bombar a séria, existem marcas Chinesas que apresentam problemas , mas eu diria que as mais conhecidas já há muito que passaram essa fase e são de verdade uma alternativa as marcas mais conhecidas e sonantes , com especificações bem mais interssantes e aonde a fiabilidade é uma constante , eu falo claro da Xiaomi , mas poderia também falar da Oppo ou da Vivo ou da One Plus etc , hoje não preciso gastar uma autentica fortuna para se ter um Android com o snapdragon 845 e com 64 Gb de memoria interna e 4 /6/8 gb de ram .

  9. Avatar de ze
    ze

    “joao” estou a espera que o meu comentário seja aprovado

  10. Avatar de ze
    ze

    “falta de suporte e software buggy e defeituoso” :—-)

  11. Avatar de Not Chinise
    Not Chinise

    Só vejo caracteres chineses na foto. !!

  12. Avatar de Joao
    Joao

    Quem quer o melhor e tem dinheiro compra iphone, quem n tem dinheiro e quer uma copia rasca do iphone compra um xiaomi…é tao simples quanto isto

    1. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      “Porque trazer o iphone para um tópico de smartphones android? Complexo de inferioridade desta gente..”

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não me digas que sofres de transtorno dissociativo de identidade. Um identidade crítica quem fala sobre o iPhone num artigo do Android. Outra fala sobre o iPhone num artigo do iPhone. Recomendo-te que procures um bom psicólogo.

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Simples era tratares-te e não o fazes, logo, escolher um smartphone é uma tarefa extremamente complicada.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Continua a despejar frustacoes de usar uma copia de um iphone…assim nunca conseguiras um original 🙂

        1. Avatar de ze
          ze

          A “copia” que se tornou superior!
          Melhor fotografia, melhor desempenho, melhor preço… 😉

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Em nada é melhor, video o iphone é melhor e a camera tb, desempenho ios dá 10-0 a qq versao bloated do spydroid, melhor preco depende. è mais barato mas para o revender esquece, enquanto que o iphone tem sempre mercado. Agora percebo a fama dos fandroids terem falta de inteligencia.

          2. Avatar de LR
            LR

            Não alimentem o troll. Pode ser que se vá embora…

    4. Avatar de Baresi
      Baresi

      Ganada lol, quem não têm que fazer ao dinheiro e quer andar na moda e encher os bolsos a exploradores sim compra um Iphone, quem é inteligente e quer um smartphone a sério (a não ser por necessidade do IOS) compra tudo menos Iphone. Quanto as cópias o Essential foi o 1° smartphone lançado a ter o “notch” (deduzo que trabalhando na área e sendo informado ao qye percebo saibas disso) mas como não têm peso nem impacto no mercado e o X saiu também com o “notch” passou a ideia ficou a Apple, e o Iphone X com o mérito, e as outras marcas vão todas atrás da Apple e do X e não do Essential mas fora esse pequeno grande promenor no ponto das cópias infelizmente dada a falta de criatividade da maioria das marcas tenho de concordar contigo e existem demasiadas cópias do Iphone X umas melhor que outras mas com a base sendo o X.

  13. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    O Antutu NÃO é sinônimo de boa bateria, duração nem de qualidade de construção.

    1. Avatar de ze
      ze

      Tens razão “Belmiro”!
      Mas no caso da Xiaomi tens boa bateria, duração, qualidade de construção, actualizações…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Nada disso, xiaomi é uma copia rasca da apple cheia de problemas de software. Basta ir ao youtube ou ao reddit e ouvir as queixas…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Finalmente uma boa dica.
          Quando tiveres mulher, daqui a uns anos, lembra-te de ir também perguntar ao vizinho ou ver ao youp”#$ as respectivas opiniões.
          O que importa não é ter a melhor máquina mas sim dar-lhe o melhor uso.
          As melhoras.

          1. Avatar de Não Interessa
            Não Interessa

            hehe

        2. Avatar de Ze
          Ze

          “João” só deves ler os teus comentários. Eu não tenho a culpa que tenhas comprado o teu iPhone X as prestações (24meses)
          Agora tentas justificar o tempo q vais ficar agarrado a ele..

          1. Avatar de Baresi
            Baresi

            Ahahahahaha bem metida

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Sabes la como é que comprei o iphone, nem me conheces. Nao passas de um frustrado que gostava de ter um mas n consegue melhor que um android rasca..Quem tem dinheiro compra o melhor, ou seja iphone.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Oh joao tu sabes lá o que é ter dinheiro e poder chegar à tasca e comprar uma cola em dinheiro vivo. Obviamente que pagaste o teu pseudo iphone com a tua pseudo demencia.

          4. Avatar de Francisco Sotto-Mayor
            Francisco Sotto-Mayor

            João dizes que não te conhecem e tal mas és o primeiro a ofender tudo e todos que tu também não conheces. Não sei porquê estas discussões fúteis sobre estes assuntos. Tu gostas de iPhone, o Zé de Xiaomi. Se gostassemos todos do mesmo aí sim estavamos mal. Deixem se disso.

        3. Avatar de Nandeco
          Nandeco

          Já que gostas tanto de ver opiniões do youtube aqui fica uma:
          https://www.youtube.com/watch?v=N8-I3vPNGbs

          E neste video só te digo uma coisa…
          Maroto do Filipe que apagou a Luz quando o super iPhone X de 1000€ estava a filmar à noite…

  14. Avatar de Modesto Pires
    Modesto Pires

    Qual cola, uma gasosa….
    Hugo, +1

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    HiPhone é sinal de ter dinheiro ????!!!!
    Enfim mais um com a mania que é alguém só porque o pai lhe ofereceu um telemóvel no natal.
    Vai mas é trabalhar rapaz…

  16. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Como a coisa evolui!
    Tratava-se de ver quaos eram as maquinas mais rápidas e eles… Encalharam no ai-fone!
    Ai esta gentinha! Não tem salvação possível…