Smartphone Android Go da Samsung virá com… Interface Samsung Experience

12 Comentários

A Samsung está a preparar um novo smartphone equipado com Android Go. Existia este rumo, cada vez mais forte, mas agora parece ter sido confirmado

No entanto, segundo as últimas informações, este modelo poderá não trazer Android Stock, mas sim a interface Samsung Experience.



A Google lançou recentemente o Android Go, uma versão mais leve do seu sistema operativo móvel, criada a pensar nos mercados emergentes e nos dispositivos de entrada de gama.

Aos poucos, várias têm sido as marcas que têm aderido a este projeto e, para surpresa, recentemente soube-se que a Samsung iria também lançar um smartphone com esta versão. Embora pouco se conhecesse deste dispositivo, sabia-se que teria 1 GB de RAM e que seria de entrada de gama.

No entanto, para surpresa de muitos, este novo smartphone poderá não trazer o Android Stock, como era esperado, trazendo sim a Samsung Experience, uma versão personalizada pela marca coreana do novo sistema da Google.

Na verdade, embora o projeto Android Go seja associado ao Android Stock, não existe qualquer obrigatoriedade de utilização desta versão “limpa”, como acontece no Android One, podendo ossistema ser personalizado a gosto do fabricante.

Assim, embora a Samsung adote o Android Go, iremos contar na mesma com uma forte personalização da marca coreana, como é normal nos seus equipamentos.

Apesar da Samsung Experience ter melhorado bastante face ao antigo Touchwiz, a verdade é que esta personalização ainda não é a maior aliada do bom desempenho, podendo pesar fortemente num equipamento com menos recursos.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de polo
    polo

    Touchwiz 2.0

  2. Avatar de ARKAN
    ARKAN

    ela ate melhorou, mas em um smart de entrada nao vai comprometer o trabalho que o gooogleeee tenta fazer ? isto é, de deixar o o.s mais leve ?

    o android deveria pre instalado, e ai dar a opçcao ao usuario de escolher uma stock rom sem nenhum bloatware do google e samsung e outras, ou ter um o.s com esse tanto de app.

    1. Avatar de Lucas Santos
      Lucas Santos

      Seria melhor mesmo, apesar de não darem nem mesmo a opção de desinstalar as aplicações default não-cruciais…

    2. Avatar de Acelock
      Acelock

      O problema é que os OEMs ganham dinheiro com esse bloatware, porque dariam uma opção ao consumidor?

  3. Avatar de angs
    angs

    Ainda estou á espera de vero o Oreo no meu A8 comprado em Janeiro. Samsung nunca mais.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A “sanguessuga” nem os flagships actualiza a tempo e horas quanto mais o A8.

    2. Avatar de PɅTЯICK
      PɅTЯICK

      Samsung só compensa em gamas altas, os Ss. De resto, e para quem se preocupa com antualizações, o ideal é adquirir equipamentos com Android One, que tenham atualizações garantidas, como a Nokia, Xiaomi A1, etc…

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        A mim parece-me que a Nokia chinesa está no bom caminho, se continuar a lançar hardware de qualidade e um software limpo e optimizado

        1. Avatar de EacHTimE
          EacHTimE

          Chinesa? A HMD é filandesa mas sim é o que recomendo a toda a gente que até as gamas baixas tem updates 🙂

          1. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            sim é filandesa assim como o centro de comando mas muito do desenvolvimento de hardware é elaborado na china tanto quanto sei. Mesmo assim que siga as pisadas boas da Nokia.

    3. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      O S7 EDGE e o S8 estão com Oreo. O A8 não está previsto receber?

      “are now confirming that the newest members of the series (Galaxy A8 (2018) and Galaxy A8+ (2018)) are about to join the party.”

  4. Avatar de SXAC
    SXAC

    Android Go é rápido,
    Feito para ser usado nas gamas baixas (económica),
    Muito parecido ao Android One (stock),
    Fluidez acima de tudo.

    Samsung: “- Vamos lá alterar isto tudo! Fica mais lento, mas fica com a nossa cara…” Típico da SS…