Sleep as Android – O melhor relógio despertador no Android

47 Comentários

É daquelas pessoas que gosta de dormir bem, independentemente do número de horas? Se sim, então hoje apresentamos uma das mais fantásticas aplicações que transforma qualquer smartphone Android num relógio relógio despertador inteligente.

Vamos conhecer o Sleep as Android.

sleep_00

Os despertadores convencionais são normalmente programados para despertarem a uma determinada hora e pouco mais. Mas será que a hora definida é a melhor hora para acordar? Nesse momento não estaremos num sono profundo (acordar de um sono profundo é desagradável pois acordamos cansados) ..Não deveria o despertador registar os ciclos de sono? Foi a pensar neste tipo de situações que foi criada a aplicação Sleep as Android.

Sleep as Android é um relógio despertador com registo de ciclos de sono. Esta aplicação acorda-nos gentilmente na fase ligeira do sono, escolhendo até qual o melhor período. Por exemplo, se definirmos que o despertador tem de tocar as 9h, a aplicação, uma hora antes, começa a avaliar, com base no histórico, qual será o melhor período para despertar.

Sleepi_03

Esta aplicação é fantástica porque nos informa do número de horas dormidas, horas em falta, percentagem do tempo em sono profundo e até consegue avaliar, numa escala de 0-5, o nosso sono.

Principais Funcionalidades:
  • Histórico com gráficos de sono
  • Estatísticas de défice de sono,
  • Partilha dos ciclos de sono (Facebook, email),
  • alarme com sons de natureza (pássaros, mar, trovoada…) com aumento gradual de volume, baixa o volume da música após adormecer,
  • Exercícios com Captcha (para os mais dorminhocos)
  • Gravação de “falas nocturnas”/ressono

Sleepi_03

Vídeo de demonstração

 
Esta aplicação foi uma das mais descarregas em 2013, fazendo mesmo parte do TOP do Google Play e também do TOP 50 apps Android do Pplware. Experimentem e digam-nos o que acharam.

Licença: Grátis (Versão Total: 1, 99€)
Sistemas Operativos: Android
Download: Sleep as Android
Homepage: Sleep ad Android

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Ah! Finalmente!

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Ah! Finalmente! É só a melhor app para android!

  3. Avatar de Mário Sousa
    Mário Sousa

    E a nível de bateria? Consome muito? Alguém que tenha testado a app que deixe por favor o feedback.

    1. Avatar de Marco Pinheiro

      Acho que o mais comum é deixar o telemóvel a carregar na cama enquanto ele faz o registo… pelo menos sempre fiz isso!

  4. Avatar de Jocavi
    Jocavi

    Usei este durante mt, mt tempo…

    Agora estou a usar o Timely, tb mt bom…

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sublinhar que nas versões beta podem usar o Pebble como acelerómetro. Estupenda a aplicação para quem quer conhecer melhor o seu sono.

    1. Avatar de Sérgio Rebelo
      Sérgio Rebelo

      E será que funciona com outras “smart bands” tipo a Razer Nabu?

  6. Avatar de Lugopt
    Lugopt

    Caso não saibam, uma das medidas para um bom sono é não ter aparelhos eléctricos ou electrónicos no quarto e, não dormir com telemóveis no quarto, sobretudo na mesa de cabeceira.
    Logo, esta App e outra do género são dispensáveis, independentemente da plataforma do smartphone.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu tenho o telemóvel a carregar.

      Como despertador é o melhor para android!

      Não desperto se não tiver as ovelhinhas!

      1. Avatar de int3
        int3

        estamos constantemente a levar com vários kW de potencia de ondas electromagnéticas das estações de radiodifusão e ninguém diz nada.

    2. Avatar de Valente
      Valente

      Já agora as ondas Wifi dos vizinhos que temos de aturar não serão também prejudiciais?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        As ondas wifi não fazer nada!

      2. Avatar de Lugopt
        Lugopt

        Claro, mas esse é o risco ou o preço a pagar de se viver em apartamentos na cidade.

    3. Avatar de Sérgio Rebelo
      Sérgio Rebelo

      Lugopt, se puseres o telemóvel em modo de “avião” (o que a aplicação já o faz), o “resíduo” restante é extremamente reduzido, e mais o será se também desligares o WiFi…

      Valente, já houve um estudo em que certas plantas não cresciam se tivessem routers na mesma sala… E alunos que reportavam que não conseguiam ter boa prestação no dia seguinte se dormissem com o telemóvel debaixo da almofada.

      Pessoalmente eu penso que é uma questão da quantidade/intensidade de redes que existem à nossa volta…

  7. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Adoro esta aplicação! è muito boa mesmo!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      também já usei, mas está tem pormenores muito bons, até podes escolher o delay para começar a registar o sono.

  8. Avatar de J.C.Lopes
    J.C.Lopes

    “Principais Funcionalidades:
    – Histórico com gráficos de sono
    – Estatísticas de défice de sono,
    – Partilha dos ciclos de sono (Facebook, email),”

    Como é que a APP avalia se estou ou não acordado durante a noite pois nem todas as pessoas têm o mesmo padrão de nono. Eu por exemplo tenho noites em que demoro a adormecer outras que acordo durante a noite e fico acordado durante algum tempo.

    1. Avatar de Sérgio Rebelo
      Sérgio Rebelo

      Eu também tinha esta questão… Até que fui ler mais e cheguei à conclusão que a app usa o acelarómetro do telemóvel para medir o movimento… A app faz algo mt parecido a um registador de terramotos (n me lembro do nome), mas a uma escala BASTANTE mais pequena obviamente 😛

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    com esta app descobri que as vezes ressono. damn you 😀
    recomendo!

  10. Avatar de Bruno G.
    Bruno G.

    “Partilha dos ciclos de sono (Facebook, email),” LOL.
    Talvez um dia seja “OPERATION OVERLOAD – share on facebook” 🙂

  11. Avatar de João Ramos
    João Ramos

    E para iOS, há?

    1. Avatar de Catfish
      Catfish

      Para IOS existe o “Sleep Cycle alarm clock”

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não há nada de jeito, simplesmente porque podes fechar a aplicação, e ela não te chatear mais.

      Nem pode uma aplicação abrir-se sozinha (não sei se o iOS 7 permite isso, mas acho que não).

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É simplesmente facultativo. A app continua a funcionar mesmo depois do período de avaliação.

      1. Avatar de Sérgio Rebelo
        Sérgio Rebelo

        Então o que é que se perde se não se pagar?

        1. Avatar de António
          António

          Nao suportas o dev?

          1. Avatar de Sérgio Rebelo
            Sérgio Rebelo

            Só isso?..
            Se for só isso, mais uma razão tenho para PAGAR (forma de agradecimento por não nos forçar a isso). O que é 2€?? 4 cafés? Apenas 3 nalguns sitios!
            Se esta aplicação funcionar como é suposto, vou deixar de precisar de beber alguns cafés de manha!

  12. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Uso esta app á um belo par de anos e gosto muito.

  13. Avatar de Brunnex
    Brunnex

    Sleepbot! Mais bonito e gratis

    1. Avatar de Moisés Garcia
      Moisés Garcia

      Gostava de usar este tipo de apps mas acho que são incompatíveis para um casal !! 😉

  14. Avatar de HuguG7

    Co raio a aplicaçao regista o sono dum gaijo?! tem de se usar sensores ou fios ligados a um gaijo ou apenas regista o sons dum gaijo? ser´´a que conta tb o peidos que um gaijo da´ enqto dorme?! LOL

    Acho estranho co e´ que um tlm ou uma app regista com alguma seriedade as caracteristicas de sono dum gaijo ja que n existe um algoritmo igual para pessoa e ha sonos e sonos!..

    Se assim fosse, entao muitos equipamentos de milhoes de euros que estao em clinicas e hospitais eram substituidos por tlms!..

    1. Avatar de Francisco Castro
      Francisco Castro

      Também não sei como é, mas vou experimentar. Agora uma coisa sei: pode ser uma app muito completa, mas pelos visto também devia incluir aulas de Português e de bons modos…

    2. Avatar de Sérgio Rebelo
      Sérgio Rebelo

      Hugu… Esses comentários “agressivos” são um pouco dispensados por aqui. Mas de qualquer das maneiras vou-te responder.
      Os smartphones hoje em dia já dispoêm de acelarómetros sensíveis o suficiente para medir as mais pequenas vibrações. O telemóvel não substitui um equipamento hospitalar (que custa poucas centenas, não é nada na roda dos milhões como falaste) de alta precisão, mas é algo que já é minimamente preciso para poder ser usado pelos “comuns mortais” (que têm smartphones).

      E já agora uma nota à parte, se ligares a opção para registar os sons durante a noite, sim, ele também te grava os peidos, e acredito que se forem altos o suficiente ele pode confundir isso com um ressonar, mas eu não conheço a aplicação em detalhe para saber se leva isso em conta ou não.

      1. Avatar de Bruno Carvalho
        Bruno Carvalho

        então nao percebeste que o hugu estava na brincadeira??
        ironia

    3. Avatar de VRF
      VRF

      Tem a haver com os sons e com as movimentações do corpo da pessoa em questão durante a noite, visto que o smartphone fica em cima da cama enquanto faz os testes.

  15. Avatar de RMG

    experimentei a aplicação, e nas minhas 7 horas de sono gastou 28% da minha bateria de 3000mh, pareceu-me um tombo grande tendo em conta que gasta 2 a 3% em igual periodo sem o programa.

    1. Avatar de Julio Cabanas
      Julio Cabanas

      Isso é porque ressonas muito e há muita actividade durante o sono.

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Já me fartei de rir com os comentários e fiquei com vontade de testar. Bom fim de semana

  17. Avatar de Paulo
    Paulo

    HugoGt7: tens toda a razão no que dizes, esta aplicação funciona através da analise de acelarómetro, logo por exemplo, no caso de uma pessoa se virar na cama pode apresentar graficamente que está num dos estados REM do sono. Se dorme acompanhado chega um movimento da outra pessoa para ser registado um novo estado. É claro q pode ser engraçado para algumas pessoas.

  18. Avatar de Joao
    Joao

    Realmente há aqui malta muito divertida…
    vou testar as aplicaçoes mencionadas.. pode ser util analisar os ciclos de sono… tenho noites que durmo e outras que tenho que ficar acordado… para garantir que muitos de voces possam dormir descansados!!
    bom fim de semana!!!

  19. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu experimentei ontem e deixei o telefone no chão e mesmo assim registou algumas coisas… se sao reais ou nao nao sei mas é giro lol

  20. Avatar de luis
    luis

    palhaçada…

  21. Avatar de Ned Stark
    Ned Stark

    Uso a app e recomendo vivamente ! Não uso muito o registo de sono por medo de gastar bateria e de deixar cair o telemóvel da cama pois mexo-me muito durante a noite, tenho o telemóvel sempre em cima do móvel do candeeiro e uma vez testei e até funcionou !