Skype 2.6 para Android agora com partilha de fotos e vídeos

4 Comentários

O Skype tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores devido as fantásticas funcionalidades que oferece. Além das funcionalidades tradicionais como o chat e transferência de ficheiros, o Skype permite a comunicação entre utilizadores através de vídeo chamada estejam eles num computador ou num dispositivo móvel.

Como anunciamos em Maio deste ano, o Skype foi adquirido pela Microsoft (ver aqui) e recentemente Dan Chastney apresentou o Skype 2.6 para Android  que agora permite o envio/partilha de fotos e vídeos just in time.

skype_00

No PC, o Skype sempre foi a minha ferramenta de comunicação preferida. Já no Android, devo confessar que não gostei muito das primeiras versões já que a versão do Skype para Android tinha algum lag e consumia muita bateria.

Recentemente, depois do anuncio da disponibilização do Skype 2.6 para Android, decidi experimentei e gostei bastante da performance e das novidades.

skype_02

O Skype 2.6 para Android permite agora a partilha gratuita de fotografias e vídeos entre amigos e familiares através de dispositivos com Android, via wifi ou 3G.

skype_02

Além desta excelente funcionalidade, esta versão sofreu algumas optimizações no sentido de melhorar o uso da bateria e os dispositivos móveis que possuem um chipset NVIDIA Tegra 2 (ex. Samsung Galaxy Tab 10.1, Motorola XOOM, Acer Iconia etc) conseguem agora ter uma melhor qualidade a nível de vídeo.

Veja um pequeno vídeo promocional das novidades do Skype 2.6

Para quem nunca testou o Skype no Android, aqui está uma boa oportunidade. Pessoalmente acho que com as ultimas afinações, o skype ficou muito mais fluido e estável (testado num LG Maximo 2x). Experimentem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1 +
Download: Skype 2.6 [12 MB]

qr_skype

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    A versão anterior tinha um “bug” (se é que se pode chamar assim há falta de uma opção), que é o som das chamadas sair sempre em alta voz, o que irrita bastante. Como está esta versão? Continua assim?

    Apesar de ser mais simples, prefiro Viber -> https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone/viber-%E2%80%93-comunicacoes-gratuitas-a-partir-do-android-e-iphone/
    A razão da minha preferência é mesmo essa, a simplicidade e qualidade naquilo a que se propõe fazer!

  2. Avatar de Fsantos
    Fsantos

    Segundo os comentários no market esta nova versão não parece agradar.

  3. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    off-topic.
    Estou tentando atualizar o firmware do meu ACE, porem ao tentar atulizar aparece a mensagem:

    Para continuar a actualização, necessita de selecionar ‘Sim
    (Y)’ na janela de contexto “Controlo da Conta do Utilizador (User Account Control)”. Se seleccionar ‘Não (N)’, não será possível executar a actualização, devido a uma falha ao obter o privilégio correcto.

    Porem não aparece nenhuma mensagem, nem no Kies nem no aparelho ACE, e após clicar no botão Confirmar, aparece a mensagem:

    Falha ao adquirir permissão do administrador de GT-I9100. O programa irá fechar.

    Após clicar no botão confirmar nada acontece.

    Alguem pode ajudar ??? obrigado.

    1. Avatar de Dener Domingues
      Dener Domingues

      Olá amigo, ocorreu o mesmo comigo com o Galaxy S, depois de muito quebrar a cabeça, descobri que o problema esta na verdade no Windows 7.

      Fiz os mesmos procedimentos no Windows XP e deu certo.

      Abraços