Huawei produzirá o próximo Nexus? Especificações dizem que sim

29 Comentários

Há já algum tempo que se fala da possibilidade de ser a Huawei a produzir o próximo smartphone da linha Nexus. São vários os rumores que dão como certa essa possibilidade, variando apenas em alguns pontos.

Ainda sem certezas definidas, tudo começa a apontar nesse sentido e surgiram agora novas especificações do que poderá ser o Nexus de 2015.

nexus_huawei_1

Desde que se fala na possibilidade da Google voltar a produzir um modelo Nexus de dimensões mais reduzidas, na linha do Nexus 5, que o nome da Huawei está presente como potencial parceiro.

Não é a única empresa a ser falada, mas é de todas a que mais vezes surge como provável fabricante do novo Nexus de 2015, graças às boas prestações que tem dado no Android e aos bons resultados que a empresa tem tido.

Uma nova informação surgiu, e que vem reforçar a presença da Huawei como a marca que irá criar e produzir o novo Nexus, surgiu recentemente no site chinês mydrivers.com e nela são reveladas as possíveis especificações do novo modelo.

É curioso ver que as especificações surgidas corroboram outras que foram apresentadas recentemente e que revelam novamente o hardware já apresentado.

Tudo aponta para que o novo Nexus venha a ser construído sobre o futuro modelo da linha Mate da Huawei, o Mate 8, um equipamento de gama alta da marca chinesa.

Este novo smartphone da Huawei, o Mate 8, deverá ser apresentado em Setembro e seguirá a linha do seu antecessor, o Mate 7, que tão bons resultados tem apresentado, não apenas a nível de prestações mas também a nível de vendas.

nexus_huawei_2

As especificações que surgiram mostram que o novo Nexus terá um ecrã de 5.7 polegadas e poderá ser equipado com o processador Snapdragon 810.

Uma vez que este processador tem estado a apresentar problemas de aquecimento, é provável que o mesmo venha a ser substituído pelo processador Kirin, da própria Huawei, ou até por outro da Qualcomm.

É curioso ver que mesmo com toda a má prestação que o Nexus 6 tem tido, em grande parte devido ao seu tamanho, a Google volte a apostar num equipamentos que deverá ter dimensões acima do normal.

Ainda é muito cedo para se saber ao certo sobre o novo Nexus e quem o produzirá, mas tudo continua a apontar para a Huawei como sendo a próxima a ter a produção do Nexus a seu cargo.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    “com toda a má prestação que o Nexus 6 tem tido” ??????
    Podes explicar?

    1. Avatar de MikeBern
      MikeBern

      Acho que quer dizer má prestação a nível de vendas, não de performance.

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      Também não percebi.
      Compreendo que o tamanho pode incomodar algumas pessoas. É aquela sensação de quando começaram a sair os de 5′, a reacção foi a mesma, que provavelmente hoje em dia é o tamanho mais comum por ai.
      Tenho um Nexus 6, e neste momento não trocava por nenhum. (Já experimentei outros da mesma gama como Note4 e mesmo S6). Não troco a potência aliada ao android puro neste momento.

      1. Avatar de W10 Incoming
        W10 Incoming

        Lag (5.1 fixed)
        Velocidade de escrita e leituras aberrante no armazenamento interno (5.1 fixed)
        Bateria medíocre para um de 6″
        Preço excessivo.

        1. Avatar de David Ferreira
          David Ferreira

          Eu tenho um. Com o android 5.1.1. E o kernel FrancoR28 … Nao sei do que falas

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Eu tenho um Nexus 5 e não o trocava pelo o Nexus 6.

        A má prestação é relacionada nas vendas face aos anteriores Nexus.

    3. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      Acho que se refere às vendas, não à performance

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        “performance no mercado de vendas” ?! lol

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        Resumindo, utilizadores da ATT e T-Mobile nos USA……..
        Explicar-te o porque? http://forum.xda-developers.com/nexus-6/

    4. Avatar de pedro
      pedro

      Ma prestação é algo vindo de alguém com pouca atenção ou pior.. Hater

  2. Avatar de Marco
    Marco

    uiii olha a chinesice.

    será que vamos ver alguém a dizer que não vai comprar o proximo nexus por ser fabricado por uma marca chinesa?

    1. Avatar de gFan
      gFan

      Portuguesa é que ela não é… continua a comprar iphones…

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        Mas até era porreiro se houvesse uma marca portuguesa a vender smartphones. Acho que a ndrive tentou na altura do windows mobile.

      2. Avatar de Marco
        Marco

        por ascaso não tenho iphone, mas se me quiseres oferecer não me importo nem que seja para vender. Se tomares um compensan isso passate.

    2. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      hmmm chineses, coreanos, é tudo farinha do mesmo saco não achas?

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Qd o pplware publica sobre o lançamento de telemóveis de origem chinesa, sejam eles de grandes marcas ou desconhecidas(para nós), aparecem logo uns quantos arautos a dizer que são chineses que não prestam, que isto e aquilo, e que só compram linha nexus.

        Eu tenho a mesma opinião que tu tens, é tudo igual. O que interessa é a qualidade que eles dão nos acabamentos e na escolha dos componentes.

  3. Avatar de SSilva
    SSilva

    Será que esta nova geração nexus será comercializada pelas operadoras como a Meo, Nos e vodafone?

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      Se for para sair ao mesmo preço mais vale comprar diretamente sem bloqueio, não só por poderes usar outra rede quando quiseres, mas as atualizações vêm sempre mais rápido.

  4. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Entao inicialmente dizem que é para seguir a linha do N5 e no fim ja falam em ecrã de 5.7? Não percebi..

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    5.7″ na minha opinião continua a ser grande demais.
    Tenho o Nexus 5 (tem 5″) e para mim é o tamanho ideal num smartphone.
    Se a ideia é lançar um substituto para o Nexus 5, este novo modelo vai falhar, é grande demais.
    Mandem mas é a LG fabricar um novo Nexus 5 com o mesmo design e tamanho mas com hardware actualizado.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Preferia o snd810 a queimar por todo lado(coisa que está versão já nem sequer isso existe, mas o ppware continua a insistir) do que o kirin da Huawei

  7. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Enfim, com a google a mandar a responsabilidade dos updates para os fabricantes, a marca nexus deve morrer de vez.
    Nexus Phone 7 com software á responsabilidade da huawei?! ……nem dado xD
    Se a google tivesse mantido a politica que existia antes ainda pensava duas vezes. Mas assim? Foge xD

    1. Avatar de Marc
      Marc

      Porquê haveria a Google mandar a responsabilidade dos updates à Huawei? Quem trata dos updates da Nexus é a Google… Grande pró da gama Nexus.

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        Marc, antes de falares, vai ver o que a google andou a fazer sobre a politica de updates 😉

      2. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        a parte do “Once an update is available, it can take up to two weeks for it to reach your device. Based on your carrier, it may take longer than two weeks after release to get an update.”

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Mas sempre foi assim.

        2. Avatar de Marc Solèr
          Marc Solèr

          E então? É na mesma a Google a tratar disso. Sempre foi assim com os outros Nexus. O que dura as duas semanas é a actualização chegar OTA (on the air), mas antes disso da para descarrega la manualmente no site da Nexus Android

        3. Avatar de Paulo Silva
          Paulo Silva

          sempre foi assim.. depende do pais que estas..