Samsung Galaxy S5 Alpha – O concorrente Android ao iPhone 6?

22 Comentários

A Samsung é provavelmente o fabricante que mais mais dispositivos móveis tem no seu portefólio.

Depois dos rumores sobre o low cost Samsung Galaxy V que custará apenas 80€, há agora informações que indicam que a Samsung irá lançar o Galaxy Alpha, um dispositivo móvel com algumas semelhanças com o Galaxy S5 e com recente Galaxy S5 Mini e que será um forte concorrente do iPhone 6.

Alpha_00

Chama-se Samsung Galaxy Alpha (um nome não muito atraente) e será certamente um forte concorrente ao iPhone 6 na versão de  4,7” (especula-se que o iPhone 6 estará disponível nas versões de  4,7’’ e 5,5’’).

Este novo modelo da Samsung foi divulgado pelo site SamMobile que indica que se trata de um smartphone construído em metal (mais concretamente alumínio), pelo menos nas laterais e que deverá incorporar o LED do flash e monitor cardíaco do Samsung S5. A parte frontal e traseira serão em plástico.

Alpha_01

Ao nível de memória de armazenamento especula-se que este modelo terá 32 GB  e será compatível com redes 4G. Ao nível do CPU os rumores apontam para um Snapdragon 800 ou então para o Exynos 5 Octa da própria marca.

Alpha_02

Não existe até ao momento mais informações sobre este novo equipamento que, a confirmar-se, será uma máquina interessante e esperamos que o preço também acompanhe.

Via Sammobile

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    O telemóvel e feio lol

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Só pelo nome diz tudo.

    Versão Alpha para o utilizador testar e eles saberem o que precisa de ser melhorado para quando sair o S6 já vir em alumínio.

    Penso que vai fazer uma maior concorrência com o iPhone porque assim deixa de haver aquela desculpa do Galaxy ser de plástico.

  3. Avatar de Arkan
    Arkan

    Eu queria saber porque marcas como a LG g3 que também é de plastico atras também não é criticada!

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Ao menos têm um toque de classe e não parece desmontar-se todo ao primeiro toque. Para não falar que é melhor e mais barato que o s5.

      1. Avatar de Silva
      2. Avatar de Antonio
        Antonio

        “desmontar-se todo ao primeiro toque”?! lol
        Transpiras toques em S5 ou família. É que o iphone vai ao chao e o vidro n se parte nem nada lol.

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          Espreita o novo ecrã safira do iphone ;). E olha que eu nem gosto de apple, mas comparado á samsung não há muitos argumentos.

  4. Avatar de Magalhães
    Magalhães

    Aposto que é plástico cromado…

    Até os chineses lá com Xing não sei quê fazem um telemóvel de alumínio que a Samsung não é capaz!

    1. Avatar de João
      João

      e para k keres o aluminio? para interferir com o sinal e ter de andar a por capinhas d borracha?

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Só interfere se o telemóvel tiver má engenharia! A Apple e a HTC já demonstraram como é possível evitar isso!

      2. Avatar de Fernando Costa
        Fernando Costa

        Este é mais do mesmo da Samsung. Isso é um S2 com ecrã maior…

        Qt ao alumínio para alem da Apple e da HTC tens os Lumias 925 e 930 que tem alumínio e nem por isso interfere na rede.
        Tal como o Nunes diz só se tiver má engenharia..

  5. Avatar de omg
    omg

    OMG quantos telemoveis a samsung precisa inventar para concorrer com 1 iphone?
    inventam 1000 telemoveis e depois dão assistencia a 2/3 durante 1 ano… é o q me chateia no mundo android…. 🙁

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      “OMG quantos telemoveis a samsung precisa inventar para concorrer com 1 iphone?”
      Não precisa inventar são corridas diferentes, não correm o mesmo OS logo nunca serão concorrentes diretos. Embora eu perfira o Android e muitos outros perfiram o IOS.

      “inventam 1000 telemoveis e depois dão assistencia a 2/3 durante 1 ano… é o q me chateia no mundo android…. :(”
      Ja se sabe como a Samsung trata os clientes so compra dessa marca quem quer. Tive o Samsung Galaxy primeiro depois o Samsung Galaxy S2 e por fim o Samsung Galaxy S3. não gostei da assistencia dada pela marca mudei agora estou com a Motorola e por enquanto muito boa mesmo. O mundo Android não se resume a Sameshunga.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        A Motorola e LG (Nexus) talvez sejam os melhores com o suporte Android porque estão mais “coladas” à Google.

        O Nexus é como o iPhone porque a Google consegue mexer tanto no OS como no hardware.

        Para mim é uma vantagem muito grande que a Apple tem em relação à Samsung. Já para não falar do mau suporte que Samsung dá aos clientes. Sejam eles de telemóveis, tablets ou até TVs.

        Para mim Samsung nunca mais.

      2. Avatar de Andre
        Andre

        Como não são concorrentes directos? Os anúncios do s5 fazem comparações directas com o 5s. Claro que o são.

        Este alpha é feio. e, de facto, só mais um. Não gosto particularmente da quantidade de telemóveis que a samsung anuncia por ano. Mas também não acho piada ler mil rumores sobre o iphone e quando ele finalmente chega já não é nada de novo.

        Já agora, a samsung bem que podia fazer um telemóvel todo em alumínio que, para a utilização que faço, continuaria a preferir iOS e portanto apple.

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        Concordo totalmente, tive um s3 e apesar de ser um excelente smartphone (e que atualmente está a um excelente preço) provavelmente, se a samsung continua assim, não volto a comprar outro galaxy.

        Na minha opinião a Samsung tem tudo para criar todos os anos o verdadeiro smartphone Android para todas as gamas, mas em vez disso, a Samsung está mais preocupada em tornar o seu touchwiz cada vez mais pesado, e em lançar dispositivos novos todas as semanas em vez de se focar em criar 3 ou 4 realmente bons e que se destaquem em todas os setores.

  6. Avatar de PGR
    PGR

    Qualquer firma gosta de dar resposta ao seus concorrentes diretos. Aqui é a mesma coisa, só que a nivel de specs e aí a luta é aguerrida. Mas esquecem O QUE “os olhos comem” e os dedos tocam… o design e a qualidade de materiais.
    Não sou mac-fan, não tenho iPhone, mas… reconheço que ver/mexer/tocar em qualquer peça Mac é… diferente e unico.
    Esta opinião, vale o q vale, mas é a minha. (sorry)

    1. Avatar de João
      João

      pricipalmente para perceber como se faz uma coisa simples como um printscreen!

  7. Avatar de Jorge Fernandes
    Jorge Fernandes

    É impressão minha ou eles pegaram na carcaça de um S2 e meteram-lhe um aro à volta e toca a pôr o pessoal a falar dele?

    Estou bastante desiludido com a Samsung… Lançam telefones como quem lança grãos de areia ao ar e depois esquecem-se que há umas actualizações de software a fazer… Ter uns telefones com menos de um ano a trabalhar com o android 4.2 é frustrante

  8. Avatar de sakura
    sakura

    o que e iphone6? …. isso e o que?

    eu sou a suber mulher.

  9. Avatar de Nuno Vieira
    Nuno Vieira

    Nem morto comprava algo tão feio.