Se usa a app de câmara da Google é melhor não atualizar para o OxygenOS 12

7 Comentários

A atualização para o Android 12, recebida pelo OxygenOS 12, não tem estado a correr de forma perfeita para a OnePlus. A marca viu-se recentemente obrigada a retirar do ar esta atualização, por ter problemas graves.

Mesmo tendo sido interrompida, alguns utilizadores conseguiram instalar a versão e agora há algo novo que está a surgir. O OxygenOS 12 está a impor limitações e não deixa usar a conhecida app de câmara da Google.

app câmara Google OnePlus OxygenOS 12

Uma novidade escondida no OxygenOS

Com muitos problemas relatados, a nova versão do Android 12 para os smartphones da OnePlus não parece agradar aos utilizadores. As queixas focam-se em problemas nas chamadas, nas animações e na própria estabilidade do OxygenOS 12.

Um relato feito no canal do Telegram dedicado à portabilidade da app Câmara da Google revelou uma novidade. Esta pode ser instalada, como antes, mas agora tem limitações graves e que impedem a sua utilização normal.

Em concreto, sabe-se que o funcionamento da app é mantido com as funcionalidades habituais, mas apresenta sérias limitações no acesso ao hardware. As câmaras auxiliares dos OnePlus, como a wide-angle e telephoto, ficam inacessíveis e não podem ser usadas.

Este comportamento terá sido também detetado nos smartphones da OPPO, que correm a mais recente versão do ColorOS. Uma vez que estes dois sistemas partilham parte do seu código, é natural que as limitações se estendam a este sistema também.

O acesso da app da câmara da Google a todas as câmaras dos OnePlus é recente e resulta de uma alteração que o permitiu. Desde essa altura que o acesso é completo e todas as câmaras podiam ser usadas.

Resta saber se a OnePlus vai alterar o código do OxygenOS 12 para repor esta situação ou se esta é mesmo propositada para limitar o que antes não era possível. Certamente que a comunidade irá tentar ultrapassar esta barreira e trazer uma das melhores app de fotografia para os seus smartphones.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    O OnePlus é um telefone para quem gosta destes hacks, sempre foi…
    Roots, updates após o período de suporte e etc. É um nicho de mercado, a OPPO devia reconhecer isso e auxiliar o pessoal a voltar a ter a GCam.
    Se não o fizeram é porque não conhecem os seus clientes.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    A Oneplus já era, cada vez mais vai ser uma OPPO travestida.

  3. Avatar de Mamba
    Mamba

    Bons tempos em que a oneplus era uma marca de jeito. Agora é apenas uma OPPO com um nome diferente.. nojento.

    Desde que o fundador e CEO Carl Pei deixou a empresa, que esta apenas se está a afundar cada vez mais. Pena.

    1. Avatar de oh
      oh

      +1
      Tenho um Oneplus, mas esta marca.. nunca mais. Cada ano que passa está pior.. completamente banal.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      OPPO é das melhores marcas da actualidade… aOnePlus o que sofre é apenas de alguma falta de atenção no software, mas vai melhorar brevemente, são telemóveis de qualidade

  4. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Eh pá pessoal vão para outras marcas agora estar sempre a dizer mal. Eu tenho a versão 12 estável a uma semana e tudo impecável por aqui.ngeandes fotos tenho tirado e até vejo melhorias. Só sinto falta das aplicações escondidas que criaram um APP muita marada para entrar, mas faz sentido para quem gosta de privacidade.
    Deixem de criticar. Vão para a Samsung ou Huawei que é muito melhor não haja dúvida. Velhos do Restelo

  5. Avatar de Cláudio Geraldo
    Cláudio Geraldo

    As marcas copiam -se todas umas ás outras, o que uma inventa as outras copiam logo a seguir, não vale a pena se aborrecerem com coisas , que o tempo é precioso.
    Eu tenho um Oneplus 7 pro e gosto muito dele.