Se tem um destes smartphones Xiaomi então pode dizer adeus a novas atualizações

27 Comentários

A Xiaomi está num processo de mudança desde que anunciou o novo HyperOS para os smartphones e outros dispositivos. Este substituirá a MIUI num lote de equipamentos, mas há ainda muito suporte a manter em outros. Este processo terminará agora num lote de smartphones onde a Xiaomi deixará de oferecer atualizações.

Xiaomi atualizações smartphones equipamentos

É o fim das atualizações para estes smartphones

O processo de atualizações da Xiaomi tem acompanhado de forma próxima o que a Google liberta no Android. A empresa tem alargado o suporte para os seus smartphones e a cada nova versão do sistema esta é uma das mais rápidas a lançar as atualizações.

Com uma lista bem longa de smartphones para garantir as atualizações, a Xiaomi tem de manter este processo controlado. Assim, e por ser algo natural, tem de abandonar alguns modelos de forma periódica, para assim conseguir manter todos com o que é possível manter com novidades.

A lista de equipamentos que perdem o suporte da Xiaomi cresceu agora, com novos dispositivos a estarem assim fora do radar da marca. A lista não é extensa, mas ainda assim inclui alguns modelos bem conhecidos da Xiaomi e que estão em diferentes mercados.

Lista de equipamentos Xiaomi não é longa

Assim, e quem tem os seguintes modelos, fica de imediato sem quaisquer atualizações da Xiaomi. A lista é composta por: POCO X3, POCO X3 NFC, Mi 10T e Mi 10T Pro. Não se limitam aos mercados internacionais e focam-se também no indiano, russo ou apenas na Europa.

Apesar de perderem este suporte da marca para novas atualizações, a Xiaomi não parece ter abandonado por completo estes modelos. A marca garante que caso surjam problemas de segurança graves vão ser criadas correções para essas situações anormais.

Infelizmente, e ao contrário do que a Xiaomi pretende, tem mesmo de abandonar alguns smartphones ao longo do tempo. Estas atualizações trazem muitas vezes novidades que requerem hardware mais recente ou, simplesmente, os equipamentos já têm algum tempo de mercado, não podendo assim ser mantidos.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sed
    sed

    meu mi 9 ainda me atende e nao vou trocar de smartphone tao cedo.

    so trocarei de smartphone quando o 9 dedos falecer.

  2. Avatar de Theboice
    Theboice

    O meu mi 10 lite 5g nunca teve actualizações continua com a mi 12.1.4

    1. Avatar de maxman
      maxman

      MIUI 13; Android: Android 12 esta é a ultima versao para esse smarphone algo esta mal com esse dispositivo

      1. Avatar de Theboice
        Theboice

        Pois está e foi comprado em loja na teck4life na Trofa…

        1. Avatar de Theboice
          Theboice

          Isso eu não sei como fazer e acho que não devo pois posso ficar com um tijolo e necessito mesmo de um telefone para controlar os diabetes, obrigado.

  3. Avatar de Theboice
    Theboice

    Xiaomi nunca mais…

  4. Avatar de Carlos Manuel
    Carlos Manuel

    Deixei de comprar marcas de nome (Xiaomi, Huawei e derivados). Quando tiver de renovar o que tenho, vou para marcas brancas. O ALI Express tem carradas de modelos baratos e com excelentes características. Um S30 Ultra, com câmara traseira de 108MP e dianteira de 50MP, bateria de 8.000mAh, Android 13, 7.3″FHD, 5G, memórias 16GB RAM~1TB ROM, OTG com adaptador Type-C, Snapdragon 8, Gen2 Deca Core, 1440*3200, Desbloqueio de rosto, Dual SIM+TF, config EU, com carregador, capa protecção, auriculares type-Cetc., por € 96,70…

    1. Avatar de AbcYxz
      AbcYxz

      E não acha a oferta muita? Só o SOC ficaria perto do valor que indica.

      1. Avatar de Carlos Manuel
        Carlos Manuel

        Não, não acho…

        1. Avatar de Jorge Abreu
          Jorge Abreu

          Simplesmente alguém que não percebe patavina de telemóveis é que diz o que acabou de dizer. Mande vir, e depois mostre lá esse snapdragon 8 gen 2 por 96€…

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Cheira a scam. 7.3″ é uma monstrusidade.

      1. Avatar de Carlos Manuel
        Carlos Manuel

        Depende do que entende por “monstruosidade…” Tenho um Redmi Note 11S que possui 6,43″. Estou habituado a écrans grandes e como não ando com ele na mão ou no bolso… Quanto a cheirar a scam, já tenho esta máquina há mais de uma semana e está completamente operacional e cumpre com as características anunciadas. Quanto tempo vai durar? Confesso que não sei mas o mesmo pode acontecer a um Xiaomi, um Huawei, um Samsung e por aí fora.

      2. Avatar de D1
        D1

        Obviamente que é scam.
        Só pode ser sarcasmo. Não acho que alguém no seu perfeito juízo e que entenda minimamente, acredite que seja legítimo.

    3. Avatar de prq
      prq

      Lol
      Veja os videos do Youtube de quem comprou a copia do S22 ULTRA ….

    4. Avatar de Ze
      Ze

      E com razão …

  5. Avatar de Victor von Frankenstein
    Victor von Frankenstein

    Xiaomi nunca mais não tem suporte e o que aparece é tardio…

    1. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      Que suporte é precisa? Tenho o meu e nunca precisou de suporte (sem ser o do carro)

  6. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    A xiaomi é esperta, eles sabem que smartphones venderam mais e mantém suporte para esses como é o caso do redmi note 9t que não está nessa lista, já está no Miui 14 com Android 12 e muito certamente irá ao A13 com o HyperMotion. É só um dos smartphones mais vendidos na Europa!!!

  7. Avatar de Santos
    Santos

    Bye bye xiaomi. Dá cumprimentos à huawey.
    Os gringos dominam os parolos europeus todos…
    Tudo a comprar lataria iphonicas….all in one. Churrasqueira e tecnologia de pontaaaaa num só telemóvel made in states. Chapa banal construida à custa de mão de obra barata pago a peso de ouro….

  8. Avatar de Pinto
    Pinto

    MI8 com 5 anos, já podes ir à tua vida… Foste um guerreiro.

  9. Avatar de eachtime
    eachtime

    Para telemóveis que perderam suporte é usar a ROM pixel experience

  10. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    E eu a imaginar que este pessoal ia todo para a Google Pixel já que ela entrou aqui no nosso mercado…afinal vão pro AliExpress indiano

    1. Avatar de Ze
      Ze

      O bom desses telemóveis é que não mandam atualizações para eles deixarem de funcionar…

      1. Avatar de Theboice
        Theboice

        Mandar mandam só não é para todos deve ser por sistema de roleta…

  11. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Mas nao teis garatia dele se tiver algum problema teis de pagar do teu bolso