Saygus V2 – Super smartphone com 320 GB de armazenamento

67 Comentários

Apresentado na CES 2015

Nem todos os smartphones podem ter o rótulo de ”super smartphone” mas o Saygus V2 pode ser assim chamado. Este dispositivo foi apresentado esta semana na CES2015 e, tendo em conta as especificações, é sem dúvida uma bela máquina.

Vamos conhecer melhor o super smartphone Saygus V2.

Saygus_00

Para ser denominado de um super smartphone, o Saygus V2 tem de ter mesmo especificações de topo. Para começar, ao nível do poder computacional, este equipamento vem com o todo poderoso Snapdragon 801 Quad Core a 2,5 Ghz.

Com um ecrã de 5” 1920 x 1080 display (445 ppi) Full HD, o Saygus V2 vem com 3 GB de RAM, uma câmara traseira de 21 MP e uma câmara frontal de 13 MP….mas há mais!

Saygus-V2---official-renders (1)

Apesar da aposta não ser muito ao nível do desing, o Saygus V2 destaca-se sobretudo pela super-capacidade de armazenamento total de 320 GB!!! Ao nível de armazenamento interno, este equipamento tem 64GB mas é expansível através de cartões MicroSDXC (O Saygus V2 tem a capacidade para dois cartões de 128 GB).

A bateria é de 3100 mAh, tem 3 microfones já suporte Wi-Fi (2.4G/5G) 802.11 a/b/g/n/ac e também um sensor biométrico. O sistema operativo é o Android 4.4.4 (KitKat).

Saygus-V2---official-renders

A empresa ainda não informou quando o equipamento chegará ao mercado mas, ao nível do preço, os rumores indicam que o Saygus V2 custará menos que qualquer flagship.

Via  Saygus | Market Wired

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui C
    Rui C

    Mais do mesmo, muitas specs e depois agregado a um sistema Android.

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Qualquer Android necessita de “isso” tudo.senão não funciona…kkkkk

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Loool,querem ver que os telemoveis de 100€ nao fazem o mesmo que os famosos telemoveis de 700€??? Para ir ao Facebook,Skype e jogar uns joguitos o meu de 1gb de ram chega e sobra e tambem faz chamadas e recebe sms, a unica coisa que não dá é o estilo.

        1. Avatar de Joao Gois
          Joao Gois

          loooooooooooooooooooooooooooooooool.
          Enquanto tu no teu de 1g de ram podes ter 2 joguitos face e pouco mais porque começa a ficar lento, num de 700e nao tens de te preocupar com nada disso.
          Para nao falar que tens um câmara de 5 mp, qualidade de ecrã horrivel, super lento 🙂
          Mas sim claro que um tlm de 100e faz o mesmo que um de 700e :))

          1. Avatar de jose
            jose

            Lol a única coisa a mais que os telemóveis de 700e tem a mais é poder se gabar que deu 700e por um telemóvel eu tenho um Xiami note que custou me 150e e deixa iphones e s4 a milhas de distancia em termos de desempenho e posso dizer que já fiz muito mais do que simples benchmarks.

          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            Realmente nos de 700e o que pagas mais é o estilo… no resto há muitos tlms bem melhores tanto em caracteristicas como em desempenho, como noutras limitações… meu querido OnePlus One!

    2. Avatar de Kabindas
      Kabindas

      Já cá faltava comentários parvos …

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Não então como é que isto não trás o Firefox. Lol

      2. Avatar de Rui C
        Rui C

        Custa ler a verdade nua e crua? Depois sem actualizações?
        Um modelo com tantas specs e depois nem o 5.0 trás de origem .. diz muito .

        1. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          Responde-me só a esta questão, que Windows ou outro SO usas no teu PC???

          1. Avatar de Rui C
            Rui C

            Linux no PC
            Mobile – iOs e WP

            Sempre ficas com a ideia geral do que é bom.
            Já vi que ainda continuas com Android.

          2. Avatar de FG
            FG

            O Windows por muito “mau” que seja, tem updates a tempo e horas, para toda a gente.

            E não é preciso um monstro de specs para correr o básico…

          3. Avatar de knom
            knom

            @FG
            ai não? ahahaha corre lá o windows num pc com ou menos de 4gbs e sem swap file
            e depois diz-me o que aconteceu

          4. Avatar de PFerreira
            PFerreira

            Windows 8.1 (e agora W10) no meu Asus ul20a com 2gb de ram. Porta-se muito bem a meu ver (e não tem ssd) mas nao aconselho win8/10 a menos de 2gb de ram. Apesar de ser possível e minimamente utilizavel. 🙂

          5. Avatar de Pedro Pereira
            Pedro Pereira

            @Knom
            LG R200 (2007) – 2GB RAM e Windows 8.1. Funciona perfeitamente e nunca me desiludiu ;)… colega não fales daquilo que não sabes

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Foi o que também pensei… só vejo uma utilidade para esse espaço todo, é colocar o smartphone a servir de média center com filmes!

      1. Avatar de Miguel Fernandes
        Miguel Fernandes

        Essa é uma boa possibilidade, efectivamente!

      2. Avatar de rbeirse
        rbeirse

        com que bateria? só se o ligares à corrente, mas para isso para quê a mobilidade do tm?

    4. Avatar de rui
      rui

      para ter iOS a apple tem de fazer as suas inovações, não se pode ter o melhor de dois mundos, um sistema fechado que só os donos fazem o hardware que querem e ninguem bufa

      ou um sistema aberto que qualquer marca pode atingir o público que quiser em termos de hardware

      1. Avatar de David
        David

        @Rui
        Os sistemas abertos têm os seus prós e contras, tal como os fechados!
        O Android resolveria muita coisa ao mudar de linguagem de programação ao mesmo tempo que o faria optimizaria o sistema uma vez que já tem imenso conhecimento de mercado, e sabe o que é que as pessoas pedem…
        Vejam o WP, o iOS, e o BB OS, que são sistemas mais leves tão funcionais ou melhor que o Android! A diferença do Android é que tem uma grande quantidade de apps e podemos usar o sistema quase como um PC, contudo perde no restante…está demasiado fragmentado, precisa de melhorar e muito o sistema e optimiza-lo para ser 100% funcional num 3″ como num 6, 8 ou 10 ou mesmo maior…

        Android com o conhecimento que tem de mecado, não é capaz de, num era de 6″ ficar na horizontal quando se pressiona a tecla de menu…o iPhone que acaba de chegar com a sua primeira versão phablet e é já capaz de o fazer…
        e para aqueles que podem criticar que isto lhes é indiferente, é melhor ter uma opção que pode ser activada e desactivada quando não necessitamos, do que não a ter de todo…uso Android mas começo a olhar para os restantes sistemas…

        A Google só nao perde mercado facilmente, pois tem muitas marcas, muitos dispositivos com Android,sendo que por exemplo o iOS, está em menor número de dispositivos, e equipamentos que o Android, contudo é abana o mercado Android…

        Falta uma equipa na Google capaz de redesenhar o sistema!

        1. Avatar de Gonçalves
          Gonçalves

          Falaste muito e não disseste nada!

          1. Avatar de David
            David

            @Gonçalves
            Acontece! Contudo nao venho escrever apenas saber a vossa opinião acerca do comentário!
            Se tens algo de util, estás a vontade, se o que escrevi não te diz nada, segue em frente e nem te dês a maçada de comentar, a não ser que tenhas algo de util a adicionar ou ao comentário ou ao post!

            Quanto ao Andriod, está mais que provado e mostrado as suas lacunas, contudo a Google não se “interesse” em que o sistema seja melhorado drasticamente, dado que está a dar lucro e como tal “vai-se fazendo”.
            Como exemplo temos a Microsoft, e a Blackberry, que estavam a cair (é verdade que está a custar a ganhar mercado) e redesenharam o seu sistema! vejam o antes e o depois, e verifiquem o trabalho feito e como os sistemas estão bem desenhados, fluidos, etc etc etc…

            O Android poderia estar melhor? poderia… mas não era a mm coisa!

            Ps.: @Gonçalves tb tenho 3 pontinhos no meio da frase! tens algum problema com isso? tas mal, já sabes… segue!.

    5. Avatar de Mota
      Mota

      Só comentários de xaxa. Não ajudam nada nem ninguém. É só fanboys.

      Eu uso uso windows no pc e android no tele. Mas isso não quer dizer que o outros S.O. sejam maus. Que mania do “A minha galinha é melhor que a da vizinha”

      Quanto ao tele, 320gb? É bastante, talvez não seja demais, mas espero que alguma vez os updates da google sejam melhores.

      1. Avatar de JOHN
        JOHN

        Updates da Google melhores? A Google é responsável pelos Nexus e que eu saiba esses são atualizados perfeitamente. Agora o resto dos telemóveis não são da responsabilidade da Google mas sim de cada uma das marcas em questão. A Google disponibiliza a versão mais recente do Android, depois cabe a cada marca fazer o seu trabalho.
        Portanto, se quiserem criticar, saibam como o fazer.

        1. Avatar de David
          David

          @John
          Concordo que a culpa não é so da Google! sendo que a mesma disponibiliza o Android para as marcas poderem efectuar as suas alterações, e posteriormente as lançar no mercado!

          Contudo, poderia ser resolvido de uma firma simples, o Android é um e um só, e cada marca disponibiliza, as suas funções, e “skin” do sistema para quem as quiser utilizar, e dessa forma a google poderia efectuar os respectivos updates e obrigar as marcas modificar/melhorar a compatibilidade das suas skins ao nosso sistema e dessa forma todos, poderiam optar por Android puro, ou com os add-ons das respectivas marcas e consequentemente haveriam mais equipamentos a utilizarem as versões mais recentes, mesmo aqueles que as marcas dizem que não são capazes,viso que está mais que provado que muitos deles ate são ainda capazes!!!

          Simplesmente há falta de vontade e porque a cada 6 meses sai um android novo e as pessoas simplesmente compram…

          Android tem muitas marcas, muitos modelos, é facto, contudo poderiam fazer melhor, poderiam presentear-nos com melhor sistema, mais estável, mais fluido etc…
          Nao é necessário tanto poder de processamento precisamos é que o sistema seja optimizado melhorado, seja limpo, e tenha mais segurança! já temos especificações suficientes…queremos o sistema operativo melhor!

          O iOS, WP, BB com as especificações dos Android topo seriam grandes máquinas…

  2. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Poderiam ter referido outras features também interessantes…

    – HD WiFi, 60 GHz
    – Root access and Multi-boot Capability

  3. Avatar de Zefra
    Zefra

    Alguem que envie isto para o meu endereco para testar

  4. Avatar de Jaime Reis
    Jaime Reis

    Quem é o chico esperto que vai utilizar 320gb de um smartphone para guardar os ficheiros?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Eu sou um chico esperto… Tenho muitas musicas em FLAC a 24/48.000 e ocupam um espaço identico…
      É uma estupidez pensar que “ninguém” usa o precisa desse espaço havendo os serviços de cloud que há hoje e 4G… PAra já o limite de downloads é castrante e é impensável estar sempre a “sacar” as minhas musicas cada vez que as ouço.
      Tendo também uma camera de 21Mp e só em fotos e filme em HD lá se vai o espaço muito fácilmente.

      1. Avatar de knom
        knom

        esquece a cloud

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      EU, por exemplo…

    3. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Não muitos, mas ter a liberdade de fazer daquilo um disco rígido é interessante.

    4. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Concordo! Eu interrogo-me todos os dias com a mesma questão!
      Nem percebo porque os fabricantes de discos rígidos insistem em aumentar a capacidade!

  5. Avatar de Rafael Lanita
    Rafael Lanita

    Android 4.4.4???
    Já devia era de vir com o Android Mars 😀

    1. Avatar de Mega
      Mega

      Devia vir era com o IOS 8.1, isso sim seria uma máquina com estas especs.

      1. Avatar de knom
        knom

        aprendam! sistemas que não optimizados para o hardware não servem de nada!! vão crashar em tudo que seja canto

        1. Avatar de Cris
          Cris

          “Optimizar” é apenas ter os drivers correctos e um kernel compatível. Agora, é obvio que os drivers vão ser superiores se não for preciso fazer resmas deles.

  6. Avatar de Ls
    Ls

    Título ridiculo. Não ficaria, melhor, armazenamento 64 GB e expansão até 256 GB. Ou o único com expansão até 256 GB’s. Abraço

    1. Avatar de Vítor M.

      Ora lê bem o artigo. É o único ou dos únicos com possibilidade de ter 320GB… esse é um dos pontos mais importantes desta máquina.

  7. Avatar de guilherme martins
    guilherme martins

    O que me chateia neste tipo de telemóveis que anunciam aqui no pplware,é que não se vendem em lojas físicas em Portugal.Devem ser os lóbis que não deixam.

    1. Avatar de Vítor M.

      Pode ser, mas isso dificilmente acontece, até porque podes não encontrar nas lojas dos operadores, mas já há dezenas delas que importam estes equipamentos de qualquer parte do mundo.

  8. Avatar de Osvander
    Osvander

    A bateria poderia ser pelo ao menos 4.000 mAh e SO 5.0

    1. Avatar de rbeirse
      rbeirse

      tenho um P3000s com 128 Gb mais a interna. É engraçado, mas inútil, na prática. De que serve tanta memória se temos que andar com carregadores portáteis atrás? para disco externo? Usando o Micro SD? não seria mais fácil e mais barato usar o SD fora do telemóvel, se o serve para esse fim? um SD com adaptador USB pesa uns gramas, é minúsculo e não precisa de bateria. E é barato (o meu custo 12 euros). Para quê isto num telemóvel, se a bateria não aguenta nada? Com estas specs aquela bateria não aguenta um dia em utilização de chamadas/e-mails, sms, quanto mais a tentar usar para música ou filmes. Já não falando em jogos

  9. Avatar de Mr Bombastic
    Mr Bombastic

    Mais um android no meio de mtos a lagar…mtas specs mas na hora falham sempre.

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      … e existem os que lagam apenas por dizer baboseiras…

    2. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Tu tens é lag na escrita. Esses três pontinhos no meio da frase não enganam ninguém!

  10. Avatar de RaCcOn

    Nao sei porque mas o meu utilmo comentário desapareceu.

    Era qualquer coisa do genero…

    Mais do mesmo, para o pessoal do Android…

    Gb e Ghz com fartura que e o que a malta gosta.

    Nao importa se usamos ou ate mesmo se o sistema operativo ou o resto do hardware e usado no seu exponencial máximo…

    O que importa e que temos mais Ghz e mais Gb…

    lol

    1. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Hardware máximo porque é a única coisa que pode ‘salvar’ o Android do seu lag.

      1. Avatar de RaCcOn

        Creio que isso seja mais ou menos uma Mea verdade, o sistema operativo não é mau, o principal problema pelo menos no meu ponto de vista está no facto de as marcas continuarem a lançar lixo atrás de lixo com o propósito de colocar mais e mais equipamentos no mercado, não importa a qualidade o que importa é que existem não sei quantos milhões de equipamentos activos.

        Depois atrás de tudo isso, vem o facto de não obteres actualizações pois numa maioria ao fim de “6 meses” descontinuam o equipamento porque já saiu a versão 2 e também o facto de eles meterem tanta porcaria nos equipamentos que fazem com que eles nem sequer se consigam mexer.

        Alguns chegam até ao ponto de lançar equipamentos com características iguais e apenas com um layout diferente só para ser mais um.

        Quem perde com isso?

        Agora o meu comentário, é um pouco dirigido para aqueles que acham que por terem uma pi** maior(leia-se mais Gb e Ghz) tem um smartphone melhor…que usualmente essa verdade corresponde aos utilizadores Android e Apple Hatters…

        A mais recente estupidez do assunto foi o facto de compararem o hardware do iPhone 6 com o Nexus 4…

        😉

        1. Avatar de PFerreira
          PFerreira

          Verdade. Uma das maiores barbaridades no mundo Android e essa mesmo de haver imensos equipamentos, o que provoca a segmentação. Um dos pontos positivos da Apple. O WP está por enquanto seguro visto que todos os equipamentos com WP8 vao ter upgrade para o 10 mas já começo a sentir que existem diferentes equipamentos muito semelhantes entre si e o tempo entre lançamentos tem vindo a diminuir… (para não falar que ja começam a existir atrasos de update fora da gama lumia).
          Sobre as specs, tenho a mesma opinião. É errado comparar specs de telemóveis com diferentes SO. Cada SO tem diferentes necessidades, uns precisam de menos ram/cpu, outros mais. Por exemplo, o iOS foi designed para uma quantidade mínima de equipamentos enquanto que o Android existe inúmeros! É totalmente diferente fazer um SO que procura compatibilidade e outro que procura max performance num hardware especifico.

          1. Avatar de eleck
            eleck

            errado não vão ser todos os aparelhos com windows

          2. Avatar de PFerreira
            PFerreira

            Le outra vez…. Já confirmado pela Microsoft a bastante tempo. TODOS os Devices com Windows Phone 8 podem fazer update para o Windows 10 (mobile ver) quando este sair.

      2. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Geralmente o problema está entre o dispositivo e a cadeira.

    2. Avatar de Vítor M.

      Não vi mais nenhum teu! Submeteste-o?

      1. Avatar de RaCcOn

        Sim creio que sim Vitor, mas não importa 🙂

        Tivemos uma tempestade ontem a noite, e a nossa ligação a net hoje estava um pouco instável, pode ter sido qualquer coisa relacionada com isso hehe

        Abraço.

    3. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      A pergunta é se é o sistema Android que “laga” (que eu saiba não existe a palavra) ou o teu cérebro que não acompanha 🙂

    4. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Sorry o último comentário era para o Mr Bombastic.

      Raccon / PFerreira: ainda ontem estive numa loja pilhada de telemóveis, tive a testar Wiko(s), Mobistel, etc e fiquei admirado que estavam bastante fluidos todos os com dual core. As pessoas bloqueiam um bocado com diferenças de hardware entre plataformas, ou então pelas preferências clubísticas e ficam cegas.

      A vantagem do Android e em parte do WP é que havendo dezenas de aparelhos, cada pessoa pode comprar ao seu gosto e carteira.

      Na Apple é um tédio: ou gostas do design daquele ano ou tens que esperar os próximos; se não gostas do ui e queres personalizar não podes. Se gostam ainda bem, mas acho que uma esmagadora maioria vai por ser Apple com a sua história de updates, fiabilidade, serviço (e os limitados, que são muitos, porque aparentam ser finos e ricos …Lolol).

      Gostos são gostos mas acho que as pessoas que não vêm a diversidade e opção como vantagem, são pessoas muito limitadas.

      PS: fiquei MUUUUUITO bem impressionado com o Moto G 2014! Muito mesmo. Lindo, toque de qualidade, 175 euros dual sim, câmara boa e muito fluido. Se por 100 euros não tivesse acesso aos de topo, teria comprado um …

  11. Avatar de James
    James

    O meu portátil (com W7x64) tem specs mais fracas que esse telemóvel e dá bem para o serviço xD.

    1. Avatar de knom
      knom

      sff não compares cpus armx64 com cpus x86x64

      1. Avatar de Telmo M.
        Telmo M.

        ARM x64? …

        x86 – 32 bits
        x64 – 64 bits

        … Snapdragon 801…

  12. Avatar de David ferreira
    David ferreira

    O título da notícia é de mau grado enganador.
    O telemóvel não vem com 320gb. Poderá ser expansível até 320gb.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Mas ninguém disse que vem com 320 GB…

    2. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      O que o Pedro disse no coment acima é verdade, nao diz que vem com 320gb. Isto é tudo uma questão de impacto, que por sua vez deve ter tido resultado visto que te fez clicar e abrir esta notícia. Matreiro mas é verdade.

  13. Avatar de VSQUARED
    VSQUARED

    Já recebi o mail do pre-order 🙂

  14. Avatar de dt2914
    dt2914

    boas

    64gb mem. interna? (se calhar e reduzido ou feito alguma particao a mais?)

    possibilidade de 2 microsd de 128gb – 256gb no total + 64gb — 320gb???

    e demasiado tenho um sandisk de 64gb ainda tenho 34gb por encher… + conta mail.ru de 1tb eu tou bem servido

    samsung s4 64gb next buy iphone 128gb
    cumps